JailbreakNotícias

Chineses lançam solução pouco confiável para jailbreak do iOS 7.1

Pangu

Uma das notícias que correram a internet no dia de ontem foi o lançamento de uma nova solução de Jailbreak, vinda de um grupo até então desconhecido de hackers chineses. A solução, que recebeu o nome de Pangu, é capaz de realizar jailbreak em aparelhos com iOS 7.1 e 7.1.1. Porém, o fato de ser de um grupo desconhecido nos deixa com um pé atrás quanto à confiabilidade.

E não é para menos. Fazer o jailbreak no aparelho significa tirar toda a proteção que a Apple dá ao sistema, para que se possa instalar diversas funções que não existem nele. Há um grupo de hackers que faz isso há anos (hoje denomidados evad3rs) e que ganharam a confiança da comunidade. Mas quando um grupo desconhecido de chineses apresenta uma solução própria, usando métodos ilegais, é algo que é difícil de confiar.

Este método usa uma solução que tira proveito de um certificado empresarial expirado, o que obriga o usuário a atrasar manualmente a data de seu aparelho. Isto é legalmente questionável, o que é uma das razões do próprio evad3rs não ter feito (eles se preocupam em manter o jailbreak dentro das leis). Além disso, o método também tenta instalar uma loja chinesa de aplicativos piratas, o que por si só nos permite considerá-lo desonesto e desprezível.

Por tudo isso, é mais do que lógico que não recomendamos o uso deste método por nossos leitores. Além de ser suspeito (ainda não conseguiram encontrar nenhum código malicioso nele, mas o risco ainda existe), ele expõe duas “aberturas” que poderiam ser usadas no futuro iOS 8, mas que agora foram desperdiçadas. Quem gosta de usar o jailbreak estava bem usando o 7.0.6 e gostaria muito mais de poder instalá-lo no iOS 8 do que no 7.1. O que estes chineses fizeram foi com o intuito claro de se autopromoverem, não se preocupando muito com a comunidade. Não tem como apoiar uma atitude dessas.

Conforme o iOS vai evoluindo, perde-se cada vez mais o sentido de se realizar o jailbreak, que nasceu da falta de funções no sistema do iPhone. Com o futuro iOS 8 se mostrando mais aberto, os usuários ganham um sistema bem mais funcional, com a segurança e qualidade que a Apple dá. Muitos usuários já desistiram de hackear seus aparelhos, por esta razão.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pedro Figueiredo

    Pouco confiavel? Sempre quando lançam um JAILBREAK esse blog escreve a mesma coisa, pouco confiavel, não recomendamos, somo contra o jailbreak. Vão procurar o que fazer e deixa o povo ter liberdade que a pple nunca deu.

    • “…Vão procurar o que fazer…”

      tcs, tcs, tcs…

    • Nelson

      Um erro não justifica o outro. Ao meu ver a instalação de uma loja pirata é sim um problema, principalmente para a reputação da comunicade Jailbreak que vem q muito tempo tentando se distanciar da fama de “pirataria”.

      Problema maior é não saber o que mais o Jailbreak pode instalar ou alterar o aparelho. Basta ver o problema causado pelo próprio time Evaders ao incluir um aplicativo sem ser totalmente transparente com os usuários.

      Não utilizo, mas o jailbreak é sim uma ferramenta importante para o iPhone, inclusive para seu progresso (vide as melhorias oficiais da apple, muitas vezes baseadas em soluções já conhecidas do Cydia). O que a chinesada fez foi queimar dois exploits a toa e novamente associar o Jailbreak à pirataria.

      • Rafael

        Acho cômico, talvez trágico, a forma pejorativa e insinuosa que o redator e leitores tratam chineses aqui no blog

    • Pedro, o texto apresenta alguns argumentos específicos que justificam nossa opinião. Você tem toda a liberdade de contra-argumentar, apresentando pontos que anulem o que dissemos. É assim que funciona uma discussão adulta de ideias.

      Mas você preferiu ser infantil, fazendo um comentário um pouco babaca na minha opinião (“Vão procurar o que fazer e deixa o povo ter liberdade”). Sendo criança assim você não conseguirá convencer ninguém de alguma coisa. Nunca. 🙂

      • Thiago Vaccaro

        Que tipo de site profissional faz um comentário desses? “Mas você preferiu ser infantil, fazendo um comentário um pouco babaca na minha opinião”. “Sendo criança assim você nunca conseguirá convencer ninguém de alguma coisa. Nunca. :)”

        Você, mais do que qualquer outro, deveria simplesmente apagar o comentário ou pedir um pouco de respeito. Comentando uma coisa dessas acabou tirando toda a razão. Sites gringos como iDownloadBlog e 9to5mac em horas como essa nem respondem o comentário de uma forma muito educada (ser mal-educado é coisa de brasileiro mesmo pelo jeito). Mesmo não havendo reciprocidade da parte do cara, fazendo um comentário bem desnecessário, isso não te dá o direito de chama-lo de babaca, criança e infantil (uma redundância).

        E pessoal, só porque ele é o dono do site, não quer dizer que ele tenha razão em tudo que fala, parem de ir atrás do cara curtindo o comentário dele só porque ele é o administrador deste site, que, antes eu tinha o maior respeito. Depois dessa, prefiro ficar com os sites norte-americanos.

    • Acacio

      Pedro Figueiredo com relação á “liberdade” tudo bem, mas se o Blog é tão ruim e desprezível, porque Voce perde o seu tempo? Me parece que Voce está igual aos Chineses ” nada confiável”

    • iJunior

      Cara, o autor apresenta a opinião DELE sobre os fatos. ELE acha pouco confiável. Você quer fazer? Fica à vontade! Ninguém irá te proibir. Essa é a parte que eu mais gosto do iOS: é um sistema bem mais seguro que os concorrentes mas, se você preferir “liberdade” à segurança, você também tem essa opção! Faça o Jailbreak Xinguelingue e seja feliz! 🙂

      • Lucas Alvarez

        Lembre-se que a maior parte dos iPhones é feita na China hahahah

    • Marck Bauer

      Bom, eu não concordo com o que foi descrito no texto. Ele está sim tendencioso e poderia fornecer mais informações para deixar cada um tirar suas próprias conclusões. Mesmo Hackers como o Invaders quando começaram seus trabalhos geraram desconfiança. Qual o problema de um novo grupo iniciar os trabalhos? Incluindo ainda informações com declarações das fontes tão famosas no mundo do Jailbreak. Por exemplo o MuscleNerd, que até PARABENIZA o pangu, e fala que “eles EVITAM o uso do exploit de certificados por razões legais nos EUA”. Mas como foi feito na China, então ele não tem nada a ver com isso. Bem como o iH8sn0w que CONFIRMA que não existe nenhum tipo de Spyware ou Códigos Maliciosos. E que VOCÊ pode apenas DESMARCAR A OPÇÃO para que não instale nenhuma loja, apenas o ótimo e velho Cydia confiável de sempre. Já fiz em um iPhone 4 e digo uma coisa: está rodando perfeitamente.

    • Rafael Xavier

      Eles não recomendaram aquele jailbreak do ios 7.0 pq ele foi lançado às pressas, o mesmo apresentava vários erros e bugs que deixariam qualquer um desesperado, como por exemplo: se o seu aparelhos foi atualizado pro 7.0 direto pelo celular, ao tentar fazê-lo, o iphone iria travar na tela que exibe o logo da apple, e não recomendaram esse agora por motivos mais do que suficientes, eu não usaria um método ilegal para fazer o jailbreak, claramente esse grupo de hackers não são confiáveis pq ainda existe uma opção para instalar uma loja de apps piratas, então “esse blog” está mais que certo, ao contrário de vc, “esse blog” somente alertou os seus leitores

    • OverlordBR

      Você é aquele chato que fica fazendo spam de desbloqueio de aparelhos da AT&T, não é?

    • tchub27

      pior que é verdade, ja fui bloqueado por isso também…

    • Kevin Rodrigues

      Concordo sem tirar nem por. O blog infelizmente desencoraja qualquer um de fazer o jailbreak. Foi a mesma coisa com o jail do evad3rs pro iOS 7. Jailbreak é lindo e serve FORTEMENTE de inspiração para as ideias vindouras da Apple, não tenham dúvidas disso. SBSettings é só um exemplo.

      Isso porque eu não havia citado ótimos tweaks que o iOS ainda deveria apresentar, como o magnífico SwipeSelection, o multifuncional Activator, o inovador Controllers for All (que permite que você jogue com controle de PS3/PS4/Wii no seu iDevice), o CameraTweak 2 (que dá um belo de um upgrade na câmera do iPhone, tendo opção de escolher a qualidade das fotos, dos vídeos, tem temporizador e etc), o FlipControlCenter (que permite FINALMENTE uma melhor organização na Central de Controle, colocando, inclusive, opção para ligar/desligar 3G/2G), GuestMode (para emprestar pra aquele seu amigo bisbilhoteiro), SmartTap (acender a tela com apenas dois toques nela), Snapper (upgrade nos screenshots), Watusi (upgrade no Whatsapp), YouTuber (download nativo no app do YouTube)… e tantos outros.

      Pros que tanto falam que Jailbreak anula sua segurança, em partes realmente é verdade, mas é um puta sensacionalismo… sou fã de Jailbreak há 2 anos e meio e nada me aconteceu. E com 99% das pessoas é assim. Isso pra mim é alienação pela Apple. Tanto defendiam um sistema fechado mas quando abriram ele para a implementação de novos teclados, louvaram tal atitude aqui no Blog. E isso se repetiria da mesma forma caso a Apple adotasse ainda mais medidas do jailbreak.

      Jailbreak possibilita você deixar o iPhone como você quiser, e não obrigatoriamente determinado pela Apple. Sinceramente, acho isso lindo. Dentro de umas personalizações do jail, cito também o LockHTML 3, que permite por exemplo isso:

      • Kevin Rodrigues

        Aqui:

        • Rodrigo

          mudou minha vida colocar temperatura e cidade na tela bloqueada!

        • Helder

          Concordo com Kevin Rodrigues, a muito tempo utilizo Jailbreak e já vi muito iphone com sistema nativo dando bronca e o meu lá tranquilo, concordo com o blog na sua forma de discordar, mas creio que tem realmente um sensacionalismo em cima do Jailbreak, pois de fato é bom.

      • Sheldon Mendes

        Concordo plenamente…. e respeito que prefere não usar o JB.

    • Rodrigo

      Liberdade? Vá de android ele te dá liberdade e pelo menos tem chance de instalar um antivírus, antitrust… anti-sei-lá-o-que!!

    • Caio Cartaxo

      Na boa mano, perdeu de ficar calado. Eu não confio nem em produto feito na china, imagina em software chines… Agora se ta revoltadinho com algo, não vem descontar não garotão.

    • Murilo Rios

      Concordo com você Pedro. Tudo que vai contra a opinião do “mestre”, ele se comporta de maneira “adulta” e bloqueia o usuário do site. Engraçado ele te chamar de criança sendo que ele é o maior criança daqui e pior de tudo, é mimado!

  • Pedro Figueiredo

    Podem atualizar galera e fazer o JAILBREAK. Já fiz no meu iPhone 5S e está rodando perfeito sem Bugs.

  • Felipe Orita Gonçales

    eu mesmo não uso mais o Jailbreak…sei que pode ficar muito melhor personalizado…mas …..

    • Gabriel

      Também deixei de usar. Fazia o JB principalmente para ter o SB settings, o que foi quase suprido pelo “Control Center”, ainda falta algumas funcionalidades (como customização de atalhos), mas já quebra o galho.

  • Gabriel Pevide

    Pra quem usa o cel pra transaçoes bancarias, nao recomendo nenhum tipo de Jail, agora pra quem usa como game portatil ai sim vale a pena, eu acho.

    • Rafael Silva

      Provavelmente vc não conhece Jailbreak e não sabe o que está falando.
      Se fizer instalar tweaks somente das repos do Cydia, não tem problema algum. O próprio Saurik já recebeu elogios da Apple, por achar vulnerabilidades no iOS e lançar correções de segurança.

  • Bira Michels

    Estou usando desde ontem a tarde e está bem tranquilo, tem uns Tweak que não funciona direito no 7.1.1 mais a maioria funciona!

    • Joaoo

      Eu também estou usando desde ontem, fiz no meu antigo 4S pra ver como tava e parece estar tudo ok, a maioria dos tweaks que usava estão funcionando, e quanto a loja pirata é só desmarcar a opção no programa ou apagar pelo cydia depois, se continuar do jeito que está farei no meu iPhone de uso também, ao que parece esta tudo OK.

    • Arthurhspacheco

      To usando desde ontem também, já tava com saudades dos meus tweaks, principalmente o que coloca o toogle de ativar e desativar o 3G na central de notificações, hahaha

      • Thiago

        Eu tbm!! Kkkkkkk

      • Marcelo Braga

        3G no control center deveria ser obrigação! ISSO é NECESSIDADE!

  • Luiz

    ele é um jailbreak que queimou DOIS exploits…
    e instala uma loja de pirataria (mais uma vez)
    porem de acordo com o ih8sn0w ele nao contem spywares ou softwares maliciosos

    não vejo problema em quem não tem informações muito particulares no aparelho (o que é dificil)
    ou quem não se importar tanto com segurança da informação

    • Bira Michels

      Instala o pp25 quem quer, eu fui um que não optei para instalar.

  • Franklin Tiago Lima

    Mesma ladainha do BLOGDOIPHONE.
    Lembro-me! Quando este blog era tinha pouco tempo de vida, eles eram os primeiros a fazer jailbreak em seus gadgets.
    Hoje em dia fica com essa frescurinha…
    HIPÓCRITAS!

    • O ruim de publicar esse tipo de notícia são os comentários babacas de algumas pessoas infantis. É duro, viu…

  • Alexsandro Junior

    Se fosse pouco confiavel sera que um dos hackers do evaders(MuscleNerd) e outros que realizam o Jailbreak(como o iH8sn0w)teriam falado q eh confiavel? rsrs

    • Eles não disseram que era confiável, apenas que não encontraram nenhum malware por enquanto. O texto ali em cima fala disso, se você prestar um pouco mais de atenção. 😉

    • Charles

      Eles tem dinheiro, ou seja, se dé algum problema eles compram outro.

    • iJef

      Acredito então que se não encontraram Malware, é porque não há problemas de segurança por enquanto, então isso seria um ponto para justificar a confiabilidade 😉

      • Marcos Cas

        Cara vc nao entendeu o que o ilex colocou o que ele esta pondo em duvida é esse grupo de chineses que projetaram isso, quem pode dar a certeza que eles possam fazer esse jailbreak seguro agora para ganhar o público e em uma próxima atualização eles possam fazer algo malicioso? Nao se pode confiar tão rápido em hackers assim, veja quanto tempo demorou para evad3rs fazerem seus nomes como pessoas confiáveis, aqueles que fazem o jailbreak com esses caras novos esta correndo o risco de ser hackeados sim porque nao conhecemos seus ideais.

  • Joffre L. A. Mota

    Se quer usar Jailbreak migra pro Android. Acredito que a segurança imposta pela Apple no iOS vem com razões claras de manter os dados de seus usuários no mais absoluto sigilo. Não é atoa que para publicar um aplicativo na App Store é tão burocrático. Se quer baixar qualquer porcaria, Google Play! 😉

    • iJef

      Amigo, Jailbreak não é sinônimo de falta de segurança, pirataria e etc…
      Jailbreak é um método utilizado para permitir que sejam feitas personalizações, tanto de funcionalidades quanto visuais.
      Repense seu conceito, teste na prática, e veja realmente qual o fundamento para a colocação de suas palavras. Você vai se surpreender com as possibilidades que o JB te proporciona. Digo por experiência própria 🙂

      • Joffre L. A. Mota

        Nada me convence a mexer em um time que está ganhando. Dê-me um exemplo de algo que o iOS não lhe proporciona e só é possível através do JailBreak. Talvez eu mude minha visão.

        • iJef

          Consigo utilizar as funções do home sem precisar pressioná-lo, aumentando a vida útil do mesmo.
          Consigo bloquear e desbloquear o iPhone sem pressionar o botão power, evitando um problema que já vi com este botão.
          Consigo ativar/desativar dados (3G/4G) direto na Central, que pra mim tem muita utilidade, visto que eu alterno constantemente o uso dos dados.
          Enfim, estou explorando as possibilidades, mas essas já são as principais que mudaram muito as coisas pra mim…

          • Marcos Cas

            Meu amigo se vc quer mais abertura migra para o android meu amigo, os verdadeiros apples entendem muito bem o porque dessa suposta prisão se vc deseja liberdade vai para o android lá vc tem de sobra.

            • Jef

              Cara, na boa, em nenhum momento falei de prisão.
              O que falei é que o JB libera diversas funcionalidades que não eram possíveis na versão oficial.
              Pela sua insistência em “eu migrar pro Android”, você deve saber praticamente nada de ambos os sistemas (iOS e Android) e nem deve ter experimentado JB para fundamentar suas colocações. Agradeço a sugestão de mudança, mas minha opção continua sendo iOS com (até sem eu já optaria) Jailbreak.

            • Alex Silva

              “verdadeiros apples entendem muito bem o porque dessa suposta prisão”
              Parei de ler aqui.

              Faço Jailbreak desde meu finado iPhone 4, e digo sem pestanejar que o JB torna o iOS muito mais interessante. Dizer que “quem deseja liberdade vá para o Android” nada mais é que um argumento sem qualquer fundamento, que apenas expressa a total ausência de conhecimento de quem fala. Mas, como dizem por aí, “ema, ema, cada um com seu problema”.

            • Marcos Cas

              Vc acha isso kkkkkkkkkk tenho pena de vc morei por 2 anos nos EUA new jersey e poucos usam essa porcaria do jailbreak porque lá é primeiro mundo e sabe que essas porcaria nao precisa apenas o Brasil que quer sempre algo mais ” fácil” e para aqueles que acham que realmente nao afeta a segurança basta ver esse artigo do próprio blog http://blogdoiphone.com/2014/04/malware-atinge-iphones-ipods-e-ipads-com-jailbreak-para-roubar-senhas-do-apple-id/ tire suas conclusões.

            • sheldonDS3

              Quem escreve: “quem deseja liberdade vá para o Android” , são pessoas que nunca utilizaram JB.

          • Gustavo Andrade

            Meu caro iJef, você sabia que existe uma opção nativa que possibilita utilizar as funções do home sem precisar pressioná-lo? Chama Assistive Touch…

            • iJef

              Sim, mas para utilizar o Assistive Touch, precisa ficar aquele “ícone” na tela, o que acaba atrapalhando às vezes (sei disso pois eu usava ele antes de fazer JB).
              Com o Tweak instalado, eu não preciso tocar na tela, apenas tocar no botão home, que ele já executa as funções como se eu estivesse apertando o mesmo.

          • Ahiru Nakamura

            com tantos problemas físicos com o iphone, por que ainda não desistiu da Apple???

            nada a ver essas justificativas aí… e pelo que me lembro tem o termo de uso quando se adquire o aparelho, não tem? algo do tipo, “estou ciente que não posso fazer modificações no sistema (reverse engineering, etc)” ou coisa assim?

            você cria um produto e diz como ele deve ser usado… se não aceita as condições, não use…

        • OverlordBR

          Inúmeras funções surgiram ANTES na comunidade jailbreak.
          Se tu tens uma Central de Controles ou uma Central de Notificações, agradeça ao jailbreak.

          Talvez você devesse se informar melhor… sua visão teria mudado há anos. 😉

          • Marcus Alcazas

            Falou tudo, sou usuário de iPhone desde 2008 e sei o tanto que o JB me ajudou, hoje os usuários novos de iPhone desdenham da ferramenta que tanto ajudou a evolução do iOS por pura ignorância, batem no peito e dizem que não precisa mais e até o confundem com pirataria, vida longa ao JB porque enquanto ele existir o iOS sempre estará um passo a frente de qualquer sistema operacional móvel, inclusive dele mesmo.

        • Maycon Lima

          DisplayOut: permite espelhamento em devices mais antigos via cabo.

          Emuladores: instalação de vários emuladores, inclusive psp

          Activator: gestos que poupam botão home e power. (atalho wifi, 3G, etc)

          NowNow: Google Now, estilo SIRI, em português.

          SwipeSelection: deslizar pelo teclado para selecionar entre o que foi escrito

          FlipControlCenter: escolher as opções da central de notificações (ex: 3G e dados)

          AirBlue: permite envio de QUALQUER arquivo via bluetooth para qualquer dispositivo.

          Display Recorder: gravar a tela do dispositivo e aúdio do microfone

          Lyrics For iPad: a volta das letras das músicas na reprodução

          iFile: gerenciador de pastas e arquivos (tipo explorer), permite copiar, mover, colar, anviar via e-mail, bluetooth, transferência Wi-Fi…

        • Rafael Nascimento

          Eu poderia dar 10% de exemplos, mas acho que aqui não aceita tantos caracteres.
          Então é só levar em consideração o que o @iJef escreveu!

        • kikoferrer

          Tenta instalar o XBMC sem jailbreak !!!

      • Alan

        Só um motivo bem simples, não desligar o aparelho bloqueado com a senha, recurso adquirido no iGotya, que alem disso ainda me envia a foto frontal e localização no momento em que foi feita tentativa de desliga-lo ou de desbloqueia-lo com senha errada.
        Outro motivo que vale ser lembrado também é o iCaught que tem funções semelhantes porém existe a possibilidade de configurar comandos a serem executados recebendo sms. Fiz aquisição desses dois pagando no repositório oficial.

  • Rafael Rezini

    É UNTHETHERED? porque se não for continuo com um que fizeram pro Iphone 4 que é semi-unthethered

    • José Vitor

      É unthetered sim!

  • Diego

    Será que tem Tweak que arruma o problema do Wi-Fi do 4S?

  • Lukas

    Eu faço 4 anos que uso iphone e nunca fiz jailbreak nunca precisei, e ainda mais agora com o ios 8 o sistema operacional mais aberto até agora feito pela Apple mais ainda que nao vamos precisar, para nao dizer que eu nunca fiz jailbreak fiz uma vez fiquei 3 a 4 dias e desentalei, nao gostei, para mim o bacana da Apple é ser exclusivo uns acham que vc fica preso eu vejo diferente eu vejo que é um serviço único no mundo um cuidado único no mundo, que poucas empresas fazem quando vc adquire um produto Apple vc nao esta adquirindo apenas o produto em si mais todo suporte, toda atenção, Apple diferentemente da samsung com android e tantos outros que nao estão nem ai, vc tem um sistema aberto que nao te oferece merda nem uma mais enche o peito em dizer somos abertos temos uma porrada de aplicativos de graça e tudo mais, mais depois que vc compra vc é um lixo, a Apple até o ano passado até os iphone 4 recebiam atualizações vejam se os galaxy s2 receberam algo? Em fim tudo que a Apple oferece é para o bem do consumidor vc nao pode ter tudo, prefiro ter um sistema operacional instável, seguro, mais um pouco fechado do que ter um sistema operacional aberto mais instável, e totalmente vulnerável, se vcs querem tanto um sistema operacional aberto que possa fazer tantas coisas mudem para o android estão na plataforma errada.

  • Alex Leal

    Hoje em dia da pra sobreviver sem JB! Antes eu não aguentava ficar sem, mas no iPad ainda faço, pra eliminar de vez o JB bastava a Apple lançar um iblacklist igual ao do Cydia ou melhorasse o que já foi implementado e deixar que a gente desligue o 4G na central e que pedisse uma senha antes… em caso de roubo a pessoa não conseguir desligar com a tela bloqueada.

  • Alex iPilot

    Chineses… CUIDADO… Colega apareceu aqui no trabalho com um Samsung Galaxy Note 3 que ele comprou na Tailândia… Completo: caixa, manual, acessórios, bateria extra… FALSIFICADO!!! Só descobriu pelo número de série… É absolutamente idêntico ao original… NADA diferente… Examinando nos mínimos detalhes visíveis É PERFEITO. Penso que o iOS original é a única garantia de que usamos um iPhone/iPad original…

  • é confiável… iH8SN0W ja confirmou

  • Acho que houve um equívoco no texto. TODOS os métodos de Jailbreak são ilegais, não só os utilizados pelos chineses.

    • Alex iPilot

      Aqui no Blog já foi noticiado que um tribunal americano discordou que o JB fosse ilegal… A Apple perdeu… Como disse o artigo, há como ser feito dentro da lei.

    • Junior Gaúna

      o jailbreak não [e ilegal, isso ja foi julgado inclusive nos EUA, o ilegalidade estava no ato de instalar apps piratas, que so era possível apôs o JB.
      e por isso que a comunica JB tem demorado a lançar algumas soluções, pois dependendo do metido utilizado pode dar breca para serem processados e acusados de pirataria.

  • Lucas Pedrosa

    Discordo da matéria pelos seguintes motivos:

    1- O grupo hacker é novo na comunidade e eles querem conquistar o respeito da comunidade jailbreak e não é por ela ser novata que tem que ser desrespeitada até pelo motivo de todos começarem do “zero” e terá um certo tempo até serem reconhecidos.
    2- A ferramenta utiliza dois exploits descobertos por uma hacker respeitado na comunidade, o @i0n1c.
    3- Sabemos que a cada versão do iOS a Apple fecha as brechas que permitem o jailbreak com isso podíamos saber que um desbloqueio “honesto” com o tempo não seria mais possível.
    4- Até o momento como a própria matéria disse nenhum código malicioso foi descoberto ou seja mais um motivo para respeitar a ferramenta.
    5- Apesar dele instalar uma loja ilegal eu posso escolher se eu quero ou não ter ela no meu aparelho ou seja eu tenho total liberdade para escolher o que eu quero ou não no meu iDevice.
    6- Hackers famosos e altamente respeitados na comunidade jailbreak fizeram e recomendam o uso da ferramenta e até mesmo o pessoal do Loop Infinito ensinaram como fazer o desbloqueio.

    Esses são os meus motivos, mesmo com a discordância de opiniões eu ainda sou um grande leitor do blog. Parabéns pelo Blog!

    • Lucas Pedrosa

      O tópico 6 eu admito que me expressei mal, não é que eles recomendam e sim que eles não encontram nenhum código malicioso e ainda o Loop Infinito ensina a fazer o desbloqueio agora em relação aos tópicos eu mantenho minha posição.

    • Obrigado por expor sua opinião de forma madura, Lucas. 🙂

      Respeito todos os seus pontos, apenas tomo a liberdade de fazer alguns comentários sobre o que você levantou:

      1- Sim, eles são novos e não quer dizer que eles sejam maliciosos. Em nenhum momento acusamos eles no texto de qualquer coisa que seja. Mas por serem novos eles ainda precisam provar que são confiáveis e isso leva tempo. O que dissemos é que não dá para confiar em algo que é novo, por não termos nenhum histórico deles. E como o jailbreak é algo delicado que tira a segurança do sistema, é preciso que seja feito por pessoas que temos confiança, para não ficarmos à mercé de ninguém.

      2 – Sim, a ferramenta utiliza dois exploits válidos. Mas isso não tem nada a ver com o que eles “podem instalar” depois que o jailbreak foi feito.

      3 – Não acho que exista desbloqueio “desonesto”. Sempre defendemos aqui o direito do usuário fazer o que quiser com o aparelho que pagou caro para ter. Mas o evad3rs sempre tentaram fazer com que ele ficasse o menos ilegal possível.

      4 – Não desrespeitamos a ferramenta, apenas dissemos que, por ser nova, era preciso tomar cuidado com ela. Não tem como confiar 100% em algo novo.

      5 – Em qualquer método de jailbreak você pode escolher se quer ou não instalar apps piratas. Em qualquer. O evad3rs sempre se manifestou contra este tipo de atitude, o que é louvável. Estes aí não, eles claramente oferecem a possibilidade, o que não é nada ético. Se eu te ofereço droga, não é o fato de você poder decidir se aceita ou não que faz eu não ser ilegal.

      6 – Os nossos amigos do Loop decidem o que querem ou não falar. Eles decidiram ensinar, pois possuem um público disposto a se arriscar e ver na própria pele se há problema ou não. Eu continuo achando que instalar este método logo no primeiro dia que foi divulgado é sim muito arriscado, mas cada um deve decidir o que fazer com o próprio aparelho. Nós aqui só apresentamos mais informações para que nossos leitores tenham todas as condições de tomar a atitude certa.

      Não entendo por que há pessoas que se sentem seriamente ofendidas quando fazemos este tipo de alerta. Cada um é livre para aceitar ou não nossa opinião, que pode estar certa ou errada. O que não dá é querer impedir que nos manifestemos, só porque somos contra a opinião de alguns poucos.

      • Alex iPilot

        Ainda digo mais: nem em quem “conhecemos” podemos confiar 100%… A coisa é complicada, as atitudes podem mudar a qualquer momento… É analisar o risco: quanto de risco vc aceita???

      • Lucas Pedrosa

        Mesmo mantendo minha opinião eu respeito a sua.

        Vamos ver o que vai acontecer a ferramenta está lançada milhares de usuários já estão utilizando ela e vamos torcer para que tudo venha dar certo até pelo motivo que se essa equipe de hacker conseguir apoio da comunidade ela receberá provavelmente doações e não precisará mais do apoio desonesto de lojas ilegais e todos sairemos ganhamos em parte da comunidade que terá duas equipes ativas (essa e o evad3rs) e em outra em usuários que nem usam o jailbreak pois assim a Apple irá corrigir as falhas que permitem o desbloqueio e deixará o iOS cada vez mais seguro.

        Divergências de opiniões todos temos e é isso que nos deixa diferentes, o problema é quando não se apresenta argumentos e já se vai atacando o outro e isso é extremamente chato.

        Abraços. 😉

  • Rafael SIlva

    Nossa, defecou pela boca hein?!

  • Rodrigo

    É confirmado que a brecha ainda existia no iOS 8? Talvez lançaram agora pois viram que no Beta 2 a brecha foi fechada.

  • Só confio nos evad3rs, eles são sérios e responsáveis.

    • Até eles já incluiram app de loja pirata… então… também não são tão confiáveis assim. Como iLex disse, cada um que decida se quer arriscar ou não.

      • O Jailbreak em si não é confiável, já que ele é feito para tirar toda a proteção do aparelho, deixando-o customizável.

        Eu já usei muito, hoje em dia, opto por não usar mais, porém, a turma do evad3rs tá nesse meio a muito tempo, eles são sim os mais confiáveis.
        Mas aí vai de cada um, se não há código malicioso nesse Pangu, teoricamente não há “risco”. Vai de cada um.

  • Joathan Coelho

    Adoro o Blog, mas não abro mão do jailbreak. Atualizei, fiz o jailbreak dos chineses e até agora não vi nada de anormal, tudo funciona como o anterior. Em relação à loja pirata, vai da consciência de cada um, não instalei, utilizo apenas algumas funções extras que podem poupar o hardware do iPhone. O grande problema dessa liberação é que os chineses queimaram dois exploits que deveriam ser utilizados no iOS 8.

  • Elton Lobato

    Sempre que o assunto é Jailbreak esse Blog é tendencioso…

    • Sempre que o assunto é jailbreak, sofremos com comentários babacas de pessoas infantis…

      • OverlordBR

        Pois é… pessoal ouvir falar de jailbreak agora e não lembra da época onde nem existia Central de Controle no iPhone!
        Pessoal que tinha o iPhone 3G já tinha a “porcaria” da Central de Controle há anos (com o SBSettings lá por 2008 – e antes ainda existia o BossPrefs e o mais simples, WiFi Toggle).

        Repetindo: 2008!

        • Marcus Malacarne

          Pessoal que ouviu falar de jailbreak agora e nem sabe que teve uma época em o plano de fundo da tela inicial (tela dos ícones) podia ser de qualquer cor, desde que fosse preto. kkkkk…
          Caramba, como mudou esse iOS desde meu primeiro iPhone 3G. Eu não sinto mais necessidade de Jailbreak hoje em dia, mas já usei no passado.

      • theus fontes

        Concordo, JB é sempre polemico, e acho que é muito viável a opinião de blogs tão profissionais como este, pois muitas vezes é o que nos auxilia em muitas funcionalidades e dicas, sempre é bom ter opinião contrarias e opostas das nossas.
        A acho uma total falta de respeito, pois é necessário pagar por apps, e assim reconhecermos a utilidade e qualidade do mesmo, e do desenvolvedor.
        Sempre fui muito a favor de qualquer desbloqueio, desde que não busquem a pirataria, principalmente de apps.

        Parabéns com o trabalho, continue a fazer suas matérias, não desanimem por causa de pessoas que não aceitam opiniões contrarias, e fazem criticas imaturas.

  • Pedro Henrique

    Será se os evad3rs vão lançar o seu próprio jailbreak?

  • Super simples:
    Farei, só que não hoje.

    Como diria o mutante Magneto: No Xadrez, os peões vão na frente. 😉
    #ficadica

  • victor mello

    Um dos motivos que pra ele n indicar esse jailbreak é pq ele claramente foi desenvolvido com o intuito da pirataria. E isso sim é errado, jailbreak n é crime, pirataria sim. E outra é que se trata de um grupo até então desconhecido usando uma forma desleal e ilegal pra fazer o Jailbreak.

    • João Grillo

      Vou na mesma linha de raciocínio. Jailbreak não é crime, crime é pirataria de aplicativos.

  • João Grillo

    Já começou errado. Com loja de aplicativos piratas então. Não é pouco confiável, na minha opinião é totalmente não confiável.

  • David Pinhal

    Sinceramente não estou entendendo porque está tudo fazendo um pé de vento e sendo infantil no que toca à matéria. O iLex apenas está aconselhando seus leitores a duvidar deste novo grupo e com toda a razão! Se um desconhecido na rua lhe pedisse dinheiro emprestado você emprestaria? Até poderia ser fidedigno mas duvido que o fizesse pelo facto de ser alguém desconhecido. O mesmo se passa aqui. iLex está alertando para vosso bem, vocês não querem nem saber, nem discutem o assunto de forma adulta. Lamento que o povo seja desse jeito. Parabéns iLex e obrigado pelo aviso 😉

  • Hugo Pereira

    Se o iOS evoluísse de verdade, não seria necessário o Jailbreak. Eu julgo alguns recursos oferecidos pela ferramenta muito úteis na utilização do sistema. A apple conhece os tweaks mais utilizados, não implementa porque não quer.
    De qualquer forma, como nas versão anteriores, vou dar um tempo pra fazer o Jailbreak, pra me certificar que não tenha algo de errado.

  • Anderson Maciel

    Não vi se alguém já postou isso aqui nos comentários, em algum lugar, mas o hacker i0n1c, Stefan Esser, publicou esse tuíte https://twitter.com/i0n1c/status/481392466202210304, afirmando que essa ferramenta possui algum malware.
    Não sei se é verdade ou se é só dor de cotovelo por não ter, ele mesmo, lançado sua ferramenta.

    Mas enfim, eu esperaria alguma equipe conhecida lançar uma versão desse jailbreak.
    Bem que a equipe que fazia o RedSn0w poderia ajudar né, lançando uma versão confiável

    • iJef

      Cara, esse tweet foi irônico… :$

  • Luck

    Em aparelhos recentes e atualizados,não é tão necessário o jailbreak. Mas em aparelhos antigos,ou com um software desatualizado,ele permite ativar funções que a Apple não colocou ou simplesmente deixá-lo melhor.

  • Zigotto

    Sinceramente, não faz sentido comprar o celular mais seguro e deixá-lo vulnerável com o Jailbreak.
    Isso é coisa de gente que nunca está satisfeita com nada.
    Eu já larguei o Jailbreak desde o iOS 6 quando quase perdi o iPhone 4s que eu tinha.
    O iOS 8 já é super evoluído. Além disso, nenhum OS atende 100% dos desejos.

  • Guilherme Paviani

    Vai tomar o seu toddynho vai Pedro

  • Tiago

    Eu já usei o Jailbreak, não uso mais desde o lançamento do IOS 7, claro que tem algumas funções que a apple poderia implementar como atalho pra desligar o 3G por exemplo. Hj em dia deixo o meu ipad/iphone original, respeito que usa o Jail e ate apoio pra quem usa para desenvolver funçoes bacanas que a apple pode utilizar num IOS futuro

  • Vitor Hugo

    Usa quem tem vontade, já usei quando ganhei meu 4s, depois que atualizei não consegui mais achar, nem procurei tanto. Mas na época eu gostava muito, mesmo pelo pouco que sabia mexer.
    1º não tem como julgar por exemplo, uma empresa nova, só pq ela é nova, e depois falar que ela não tem histórico… Não faz sentido.
    2º deu algum problema? Reinicia seu iPhone, arruma um jeito, se conseguiu colocar jb consegue tirar. Antes de fazer o jb baixa o dropbox, ou app do gênero, salve seus contatos com algum app… Você não vai morrer se reiniciar seu iPhone, te dou minha palavra.
    3º parem de fazer tempestade em copo d’água, é apenas um aplicativo e um celular. O BDI deu sua opinião e seu alerta, segue quem quer. 🙂

  • rmonaco

    Faço jailbreak desde o primeiro iPhone, onde precisávamos usar os stealth sim da vida. Nunca usei o jailbreak para usar aplicativos piratas, todos meus aplicativos são comprados. Uso para poder trazer mais funcionalidades ao meu iPhone. Sempre usei, estou no meu 7º iPhone, fiz jailbreak em todos eles e nunca tive problema. Fiz o jailbreak xing ling ontem e não optei por instalar a loja de aplicativos piratas. Isso sim eu teria receio de fazer! Vai saber o que tem nesses aplicativos…

    Aqui está funcionando perfeitamente e foi muito fácil fazer. Fiz no iPad Air e no iPhone5S. Só no iPhone que o ícone do Cydia apareceu apenas na segunda tentativa, mas foi tranquilo. Não abro mão do jailbreak no meu iPhone 5S principalmente do tweak para poder bloquear os meus aplicativos e desbloquear com o TouchID, além de outros tweaks interessantes.

    Não afirmo que seja seguro, mas acho que pra quem já faz isso há algum tempo, pode ir tranquilo, apenas recomendo não instalar a loja de aplicativos piratas.

  • Danilo Melo

    O que mais gosto do Jailbreak é a contribuição que ele tem perante as vulnerabilidades do iOS. Hoje em dia não me sinto inclinado a faze-lo pois para o meu uso, o aparelho me atende bem. Também acho que tudo o que é novo deve sim ser visto com desconfiança. Acredito que quem pense em fazer jailbreak que pesquise a fundo sobre o tema pois muitos dos que criticam provavelmente devem ter instalado tanta coisa por curiosidade que por conta disso teve uma experiencia ruim com isso. Os que defendem são aqueles usuarios lá do começo e que ja tem propriedade para falar sobre o assunto. Aos novos, pesquisem mesmo sobre o tema, no meu caso, não o uso mais porém não nego que o iOS é o que é hoje graças a contribuição dessas pessoas.

  • Marcos Cas

    Meu amigo entao simplesmente nao atualize para o ios 8 ja que esse jailbreak é tão bom, graças a deus dificilmente teremos para o ios 8 sendo que até agora evad3rs se quer conseguiu liberar um jailbreak, agora um bando de desconhecidos conseguem fazer boa sorte para quem for fazer eu graças a deus nao preciso dessas coisinhas, ios 8 na cabeça boa sorte vcs com essas remendas jailbreak que acada atualizaçao do ios como disse o ilex fica menos necessário, deus queira que essa merda acabe. Só uma coisa eu fiz jailbreak fiquei por 1 mês detestei.

    • Alex Silva

      Esquenta não, ele realmente não é muito útil pra quem só quer ter por modinha, como parece ser o seu caso. Não vou me delongar sobre as razões do grupo evad3rs não ter lançado o JB, porque são absurdamente claras para todos os que conhecem pelo menos um pouco sobre o assunto…
      E pode ter certeza, virá o iOS 8, um tempo depois virá o JB, depois o iOS 9… e assim sucessivamente. Sempre foi, e nada me leva a crer que deixará de ser.

      • Marcos Cas

        Modinha nao mano, eu TRABALHO com o iphone morei 1 ano e meio nos EUA lá poucos iphones tem jailbreak porque lá todos sabem que essa porcaria é usado apenas nos países de terceiro mundo repito poucos iphones nos EUA tem jailbreak, lá se paga as coisas, lá os americanos nao fazem essa merda toda, como dissensão sou modinha nao irmão, trabalho com ele é por trabalhar com ele, transações bancárias, compras e lidar com muita senhas de bancos e cartões prefiro a segurança e o respaldo do ios sem jailbreak pois escolhi o iphone nao por bonito ou modinha como v falou mais por ser o mais seguro com o jailbreak se perde isso e antes de vc falar que isso é mentira ou esta errado leia a matéria que tem nesse blog sobre venerabilidade que esta sendo usado para roubar senhas de cartões de créditos e contas bancárias apenas iphones que tem jailbreak entao irmão acho que essa merda para quem trabalha e lucra com o iphone no seu trabalho e usa de verdade nao serve. Isso serve para criancinhas que gostam de mudar o celular e ter algumas regalias idiotas.

        • Atila

          nota-se que mesmo assim você não conhece e nem proucura entender do assunto em si, bom se você usa para trabalho e tem medo de algo seria melhor você argumentar desse jeito, pois uso jailbreak a 4 anos desde meu 3gs nunca aconteceu nada com meus dados, mais você tem sua opinião formada e pelo jeito não procura ter conhecimento sobre o que fala.

  • Felipe Lawnsen

    Tenho iPhone 4… To nem ligando que isso pode atrapalhar o JB do ios 8 KKKKKKKKKKKKK

  • Marcos Cas

    Para aqueles que insistem em falar que os iphones com jailbreak nao sao afetados em suas seguranças basta ler esse artigo do próprio blogdoiphone e tirem suas conclusões http://blogdoiphone.com/2014/04/malware-atinge-iphones-ipods-e-ipads-com-jailbreak-para-roubar-senhas-do-apple-id/ e é bom deixar bem claro que o ilex no artigo específica muito bem que sao apenas os iphones com jailbreak que correm esses riscos os que nao tem estão livres, eu uso meu iphone para transações bancárias, compras e tudo que remete a senhas de bancos, nao fico apenas brincando e jogando e tirando fotos, uso para trabalhar. Repito para aqueles que querem se enganar achando que ainda estão seguros como estavam quando nao tinham o jailbreak esta enganados, esse ataque é apenas o primeiro. Eu estou bem tranquilo kkkkkk

  • Luciano Diniz

    O blog está certo na sua opinião, por ser uma mídia de grande público! A uma responsabilidade imensa por trás de cada matéria publicada. E fico imaginando o caos que seria se alguém fizesse um jailbreak por incentivo do blog e logo em seguida seu aparelho “bugasse”! Massssss, acho que é “obrigação” do blog ao menos testar esses “jailbreaks” e postar seus resultados, sendo um pouco mais neutros e deixar que nós tiremos as conclusões. Até porque o “jailbreak” eh uma fatia grande de seus seguidores! Só pra constar, fiz no meu aparelho ontem, e até agora, não vi problema algum, principalmente por se tratar de uma “primeira” versão!

  • Alex Silva

    Parabéns, realmente você é o “dotô”. 🙂
    Nada como a internet. hahahahaha

    • Marcos Cas

      Nao preciso provar nada a vc meu amigo rsrsrsrs eu te provei que o jailbreak com artigo do blog do iphone publicou que essa porcaria do jailbreak nao é mais tão seguro como antes contra fatos nao à argumentos e se quiser te mostro outra noticia comprovando o que eu falei sobre os EUA nao se usa jailbreak e outra nao sou doto morei 2 anos EUA para trabalho nao sou filho de papai nem doto entao meu amigo eu tenho fatos e vc e apenas papagaio de pirata apenas repete o que outros falam.

      • Leonardo

        Pera ae Marcos…primeira coisa..morou em NJ deve ter sido em Newark, pois só tem latino…outra coisa ngm iria ficar falando pra vc se tem JB ou nao…digo isso pois estou morando aqui e como sabemos americano não gosta nem que olhe para o celular deles no trem, que dirá perguntar se tem JB ou não…
        Acho assim…faz quem quer…faz que sabe usar…eu fiz nos meus antigos…hj não estou fazendo pois tinha tantos tweaks que minha bateria já não era aquelas coisas no iphone 5…com os tweaks dai acabou com minha alegria..rs…era andar com o iphone e o carregador do lado…
        Mas assim…quem tem várias utilidades o JB tem sim…mas faz quem quer…quem gosta…e quem sabe usar…para quem não quer fazer não faça…agora é bobeira ficar insultando alguém pq faz ou deixa de fazer…até onde sei ngm pagou o iphone de ngm aqui…
        Tenho iphone que dura 7 hrs…e tenho o Nexus 5 rooted tb…dura 2 dias..o único motivo que não largo o iphone é…nunca vi um teclado tão bom…não erro para digitar…já o android não é assim….mas de resto infelizmente a grande maça está ficando para trás…saudade do Steve Jobs!

  • Rodrigo

    Se quer liberdade e fazer o que quiser no aparelho e sistema vá de android. Não é concebível hackear um sistema seguro só para ter uma ou outra melhoria no aparelho (melhorias que para mim são firulas – tipo ligar e desligar o 3G direto da central é bom, mas não indispensável) e perder a segurança que o sistema oferece.

  • Rodrigo
  • Rodrigo
  • Leonardo Negrisoli

    Não uso jailbreak desde de 2010 +-….
    o iOS me atende no que preciso 🙂

  • Tsiegmann

    JB é muito bom mesmo, tinha ele no ano do iPhone 4 (não lembro qual iOS), principalmente pelo SBSettings, mas cansa ficar fazendo a cada nova atualização :/

  • Henrique

    Na minha opinião, tenho um iphone sem jail e um ipad com jail. No iphone não tenho o porque fazer jail, tudo funcional, do jeito que eu gosto. no ipad tenho jail pois uso no trabalho, há varios tweaks no bigboss que são excelentes. tambem tudo funcional do jeito que eu gosto. sobre aplicativos pirata,aqui as pessoas quando entram na internet pra defender com unhas e dentes falam que, “ah eu odeio pirataria” “ah eu compro apps” agora quem nunca experimentou fazer isso?? as pessoas vem aqui pra falar que é santo, mas por de tras usa apps pirata….acordem povo. quem nunca experimentou baixar e ver como é???? ninguem aqui é santo. mas todos tem sua opiniao…essa é a minha. é so postar essa opiniao que ja ja vai ter gente respondendo com pedras na mão…o povo.

    • Alessandro

      Vou tentar ser o mais educado possível respeitando sua opinião, mas preciso me declarar porque de certa forma, fui incluído em algo que não me reflete. Eu, minha família e maior parte do meus amigos não usa soft pirata. Fui educado a ter só o que poderia ter, assim eu não sinto falta do que não tenho dinheiro para comprar (e tenho pouco dinheiro, acredite em mim). Eu li recentemente que 50% dos programas usados no Brasil são legais, e não apenas 1% como muitos pensam. Tem muitos, mas muitos brasileiros que sempre usaram programas legais (inclusive o windows) e eu sou um deste grande grupo. Por favor, não seja preconceituoso, ser brasileiro não é ser necessariamente ser um pirata.

  • Bruno Luz

    Enquanto não tiver uma maneira mais intuitiva de acessar a multitarefa eu sempre vou ficar com o jailbreak

  • Atila

    como disse antes você não tem coerencia nenhuma com oq fala. os hackers q fazem são americanos e se vc procurar em blos americanos vera q eles falam de jail tbm e ate ponhe o link pra baixar. SERA QUE ELES FAZEM ISSO PRA QUEM?

  • Marcos Cas

    Sim irmão mais o que eu quis dizer é que nao é da cultura americana fazer isso, um exemplo maioria do povo brasileiro reclama de pagar 0,99 cents em um aplicativo bacana basta ver a revista que o próprio blog do iphone fez, bastou começar a cobrar que o povo começou a reclamar, lá nos EUA eles pagam, logico existe a pirataria,existe a questão desse fazer jailbreak mais é bem menor do que os países sul-americanos, aqui todos querem dar um jeito de ganhar as coisas fáceis ou de graça, foi isso que eu quis dizer com relação aos americanos e mais uma eu fiz muita amizade nos EUA porque tenho um amigo natural de lá e foi ele que me passou essa informação quando morei por lá de 2010 a 2012. Nao fui eu que pesquisei foi um próprio americano que me falou.

    • Alexsandro Junior

      Oq tem a ver pagar um app com ter Jail? rsrs tenho jail e nunca peguei nenhum app pirata ;] Melhor vc procurar se informar melhor e nao sair falando besteira por ai fera 🙂

  • Guest

    Alguém aqui teve a intenção de mudar sua vida ou não? oO

  • Kevin Rodrigues

    Alguém aqui teve a intenção de mudar ou não sua vida?

  • Tiago M.

    Seu iPhone foi feito na china. Ops

  • Willian Oliveira

    Não sei se alguem ja comentou, mas alguns anos atras o Jailbreak nao era reconhecido como pirataria p/ propria Apple. O ios é um otimo sistema, mas com o JB voce consegue tirar ao maximo de seu aparelho, personalizando praticamente TUDO, coisas que hoje tem no ios7/ios8, antes somente era possivel com o JB. Muitos confundem o Cydia como sendo uma joga pirata, porem, os repositórios originais não contam com nenhum tipo de pirataria. Aos leigos que mal sabem sobre o assunto, POR FAVOR, pesquisem e intenda sobre o assunto antes de criticar e falar besteira. Usei JB desde o iphone 4 devido a muitas melhorias que o mesmo me possibilitava fazer no sistema, e 80% das novidades do IOS vem dos tweaks mais usados no Cydia.

  • Sheldon Mendes

    Por curiosidade, o seu iphone é produzido na China também?

    • Caio Cartaxo

      Bem como eu disse, falei “feito” no sentido de desenvolvido, trabalhado e por fim feito, sim, na Califórnia. Fabricado na China sim, mas não deixa de ser um produto de primeira mão, afinal foi desenvolvido fora de lá, assim como a maioria dos eletros-eletrônicos que temos hoje, desenvolvido fora e fabricado lá. Acho que de para me entender.

  • Marcelo

    Juro… Até doeu! #pasqualefeelings

  • Amiguinho, sua plataforma não funciona direito. Eu escrevi um texto e quando fiz o login pra publicar seu script simplesmente deletou meu texto. Infelizmente eu não estou com paciência pra re-escrever tudo. Mesmo porque eu tinha escrito bastante coisa. Pena que nao dei ctrl+C antes de logar (costumo fazer isso). Mas confiei no site e foi-se…

  • Alexandre Nunes

    De boa entendi os argumentos, mas pelo que já li na internet o lançamento foi realizado pq no beta 2 do iOS 8 as brechas já foram corrigidas.
    Outro ponto que sempre vejo aqui no blog é que sempre são contra o jailbreak, não lembro de ter nenhuma recomendação de fazer o mesmo.

    • Bom, se não lembra, então você está sendo leviano em AFIRMAR que o blog é contra o jailbreak, concorda?

      “Quem afirmou isso ou é burro ou é mal intencionado”.
      Luis Felipe Scolari

  • Se você viu alguma referência no texto que menospreza especificamente a população chinesa, então você tem um sério problema de preconceito racial inconsciente.
    Aconselho você procurar algum tratamento psicológico urgente, pois não é legal ser preconceituoso.

  • Cristiano Matos

    Falem o que quiserem, mas eu não troco mais a estabilidade e segurança do iOS por tweaks. Realizo todas as minhas transações bancárias pelo iPhone e iPad sem nenhum receio e isso é importante.

  • Adahilton Maciel

    Não entendi de que forma a utilização de um certificado empresarial expirado torna o método ilegal. Ilegal baseando-se na legislação americana ou brasileira? A minha opinião é que não existe essa de método desonesto (não estou falando da instalação de appstores piratas, pois isso é desonesto e não há o que se discutir). Mas o método em si, seja atrasando o calendário ou não, não importa. O que importa é achar essa brecha. Vejo sim a apple abrindo mais o iOs, mas acho que ainda falta muito. Não uso mais o jailbreak por uma simples palavra: instabilidade. O iOs fechado pra mim é mais seguro e confiável. Ver um app fechando do nada após o jailbreak pra mim é como não estar na experiência de usuário que a apple proporciona.

  • Felipe

    Cara, que comentário estúpido. Coisa típica de pessoas que só leem sobre JB e já se acham especialistas no assunto.

  • Felipe

    Nossa, iGotya é um tweak sensacional. Tive meu iPhone roubado e graças a ele não conseguiram fazer muita coisa, e ainda vi o rosto do “sem mãe”. É um recurso que a Apple necessita implementar no seu sistema. Vida longa ao JB!

  • Yuri Cirino

    ja fiz JB, e tirei, é util sim, mas sei la. na minha humilde opniao, e para o meu caso, n vejo nessecidade.