Notícias

Apple anuncia o futuro iOS 8, repleto de novidades

iOS 8

A Apple apresentou hoje, durante a abertura da WWDC, as primeiras novidades que farão parte do futuro iOS 8, que será lançado em setembro. E as mudanças foram boas, confira.

– Possibilidade de responder mensagens direto pela notificação

Uma função muito pedida pelos usuários, agora nativa no sistema.

– QuickType

Agora o teclado irá prever o que você está escrevendo, sugerindo as palavras seguintes. E suportará o português.

– iMessages

O aplicativo de mensagens ganhará diversas novidades. Será possível criar grupos de conversa que podem receber um nome (como no WhatsApp) e os integrantes podem sair quando quiserem. Também terá a função Tap to Talk, para enviar mensagens vocais de forma mais fácil. Vídeos rodarão direto dentro do balão da mensagem. E todas as mensagens poderão ser respondidas direto da notificação.

– iCloud Drive

Esta é uma das principais mudanças no seu serviço de nuvem da Apple desde o seu lançamento. Finalmente o iCloud ganha poderes de DropBox, permitindo acesso à pastas e compartilhamento de documentos entre aplicativos.

– Healthkit

O tal Healthbook dos rumores na verdade é o Healthkit, que reunirá todas as informações de saúde do usuário. A grande sacada é que diversos aparelhos de marcas diferentes poderão ser compatíveis com a função.

– Compartilhamento Familiar

Será mais fácil compartilhar dados, livros, aplicativos e vídeos entre dispositivos da mesma família. Se uma criança tenta fazer uma compra no seu dispositivo, uma mensagem é enviada ao aparelho do pai (ou da mãe) para autorizar ou não a compra.

– Edição de Fotos

Melhores ferramentas de edição de fotos no aplicativo Foto, de forma nativa.

– Siri

Siri terá função de reconhecimento de músicas no iOS 8, em parceria com Shazam. Disseram que 22 novas línguas terão a função Ditado, mas ainda não sabemos se português é uma delas.

– Ligações telefônicas no computador

Para quem tiver um Mac, será possível atender ligações e até ligar para números de telefone diretamente pelo Mac, usando um iPhone próximo. Mesma coisa para mensagens SMS.

– Teclados de terceiros

Outro pedido que muitos faziam agora será possível: aplicativos poderão adotar o teclado Swype e qualquer outro, de forma nativa.

– Touch ID API

Será possível usar o Touch ID em aplicativos, como PayPal e quem mais adotar. Muito bom.

– Homekit

Os desenvolvedores poderão criar produtos voltados à casa (luzes interativas, câmeras, trancas de portas) com interação do iOS e do Siri. Por exemplo, se falar “Vamos para cama”, o sistema cuida para desligar as luzes do resto da casa, sem precisar abrir o aplicativo de cada dispositivo para fazer isso.


O iOS 8 será disponibilizado para todos os iPhone s a partir do 4S, iPad 2 e posterior, iPad mini 1/Retina e iPod touch de 5ª geração. Dos compatíveis com o iOS 7, só o iPhone 4 ficará de fora do novo sistema. A versão final do iOS 8 será disponibilizada para os usuários na metade de setembro. Enquanto isso, os desenvolvedores irão testar várias versões betas até tudo estar pronto.

Estamos baixando o beta do iOS 8 para descobrir todas as novidades, as quais postaremos aqui. Fique ligado que em breve teremos mais novidades!

Botão Voltar ao topo