Notícias

[video] Pioneer faz demonstração do CarPlay em um de seus dispositivos

Após relativo curto espaço de tempo desde que a Apple confirmou a parceria, a Pioneer já tem quase pronto o sistema CarPlay para instalar em seus dispositivos mais potentes. E uma demonstração em vídeo foi feita por um site americano.

O sistema automotivo capaz de interagir com o iPhone e que pode ser instalado em grande parte de marcas de automóveis, estará disponível para os clientes nas próximas semanas. A atualização para aparelhos modelo NEX acontecerá via website, com transferência via pendrive. De fato, o modelo NEX é o único com processador interno capaz de suportar o CarPlay. Outros modelos da Pioneer provavelmente ficarão de fora, por enquanto.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo Freitas

    ILex, não abriu em meu iPhone ou você não postou o vídeo? Bom dia.

  • Ricardo Alexandre

    Cade o vídeo?

  • Fabio Fernandes

    ILex kd o video
    Kkkk

  • Muito bom esse video da TechHive, me fez lembrar de um filme de scifi. Não vejo a hora disso começar a popularizar no Brasil.

    • cesarse

      Eu estava ansioso como CarPlay, até que vi o que outras empresas estão desenvolvendo: realidade aumentada no para-brisa, carros que dirigem sozinhos… Agora não consigo mais ver relevância significativa nesse produto. =/

      • José Adriano Camargo

        Eu vejo o car play como uma soma nesses recursos, mas fiquei penando em suas palavras e vejo que temos muito a explorar ainda, mas ja imaginou um air play no prabrisa
        ??

      • CarlinhosDOWN

        Sim, claro cesarse! Porque essas tecnologias todas JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS no mercado, é só passar na loja e comprar! Então vou lá comprar o meu carro “Minority Report” que dirige sozinho e tem realidade aumentada no parabrisa. Fui!

        PS: Voltei, mas não achei nenhum carro desses que você falou, cesarse. Pode me dizer onde você comprou o seu?

        • Carlinhos, você acabou de me lembrar de uma matéria sobre o uso de realidade aumentada pra dirigir tanques de guerra, em algum país do norte da Europa. Entretanto, também não estão vendendo ainda!

        • Douglas Fischer

          Audi A6 vem com display no vidro que até destaca humanos e animais durante a noite, de fábrica! Abraço.

      • Uma das grandes diferenças entre a Apple e a concorrência é que esta última tem a necessidade de mostrar o que está desenvolvendo, mesmo que depois de anos não se transforme realmente em um produto final para o consumidor.
        A Apple, ao contrário, mantém todas as suas pesquisas em segredo e só mostra para o consumidor quando está pronto para o mercado.

        Quem não lembra dos tempos que o iPad ainda era só um rumor. A Microsoft divulgou um vídeo do Courier, um maravilhoso conceito de tablet pessoal que fazia babar. Eu mesmo babei pelo Courier, e só aquilo fazia a ideia de um tablet da Apple parecer “defasada”.
        Resultado real: a Apple lançou o iPad e revolucionou o mercado de tablets. Já o Courier NUNCA saiu do papel.

        Então, podemos escolher se queremos acreditar no “papo” de alguns fabricantes, que mostram ideias e projetos que ainda não sabemos se ganharão um dia o mercado. Mas se deixar que isso tire a empolgação das tecnologias que existem já a nosso alcance é optar por viver em um mundo fictício, o que faz que sejamos eternamente insatisfeitos com a tecnologia. Pois é muito mais fácil criar conceitos do que reais produtos.

        • cesarse

          Sim! Espero que um dia a Apple tire um CarPlay da cartola mostrando algo mais parecido com o computador da Enterprise. Sem sarcasmo. Pra mim aquilo é a perfeição de interface humano-computador.

          E também gosto de falar mal da Microsoft tanto quanto vocês, mas quando vejo empresas como IBM, Google, GM, Mercedes, Volvo, institutos de pesquisa como a Universidade de Stanford (a queridinha do Steve Jobs, você deve conhecer) e governos de vários países europeus e estados americanos criando legislações para carros autômatos, por exemplo, eu não me atrevo a dizer que isso é “papo” (pode sim ser “blefe” da concorrência – uma conspiração mundial até – e eu esteja sendo ingênuo de acreditar…).

          PS1: Não, não me lembro do Courier…
          PS2: Eu gosto de viver o mundo fictício. Sou fã de carteirinha das palestras do TED 😉

          • Eu tentei assisti a um TED ontem, sobre grafeno, melhor sonífero do mundo, dormi em menos de 5 minutos, acordei agradavelmente relaxado e com baba. Não entendi bem a sua crítica. Mas gostei muito do comentário do ILex.

            • cesarse

              Há muitas palestras lá. Nem tenho tempo de passar o dia vendo tudo. Experimente ver sobre outros assuntos e pode ser que ache (ou não :-D) algo interessante para você (eu, por exemplo, não acho que assistiria a algum sobre grafeno).
              A diferença básica entre o meu comentário e o do iLex é que ele acha que o copo está meio cheio, e eu, meio vazio. 😉

            • Sim, pretendo ver outros! Acho que não, vocês estão abordando aspectos diferentes, o seu é o das inúmeras possibilidades futurística e ele o dos usos concretos. Na sabedoria o copo sempre tem que estar vazio, mas não devemos deixar de dar importância à água.

          • Plinio
          • Caio Cartaxo

            Cara, engraçado você citar por exemplo a Mercedes, tal qual agora usa o CarPlay em seus carros. Será mesmo que é uma tecnologia já passada? Fica a duvida.

    • Elton Fabricio

      Uau, até que enfim vi uma discussão inteligente e sem ofensas em uma página de comentários na web, vou até tirar um print pra guardar de recordação. Hahahaha!

  • FABITO

    SHOW de bola… ai sim vi vantagem

  • Eu ainda tenho uma duvida que está me incomodando: terá bloqueio de conteúdo de imagem (como netflix ou vídeos)?. Todos os vídeos que eu vejo do CarPlay mostra sempre as mesmas coisas: telefone, mapas, musicas.. Mas nada de vídeos. Será que vão bloquear? (afinal a Apple é sempre meio “politicamente correta” e pode interpretar que isso será uma distração ao motorista, mas sempre fico parado no mesmo lugar com o carro e ter algo para assistir não seria mal).

    Podia ter uma função de espelhamento como na AppleTV.

    • eLand

      Hoje a Pionner já tem uma solução para isso. Alguns modelos de DVD usam um cabo específico da Pioneer fazem conexão do iPhone com a tela e é possível assistir os videos do telefone. Também dá pra acessar alguns aplicativos, usando o AppRadio (também da Pionner). Eu uso o Waze na tela do meu.

      • Mas ainda sim é depender de algo de uma terceira empresa. Eu queria mesmo era ver isso nativamente no carplay. Mas pelo visto não vai rolar =/

        A tela da volvo é absurdamente grande (quase tamanho da tela de um iPad), sem vídeo, fica meio que desperdiçada.

        https://www.youtube.com/watch?v=pIo0wu0PVAs

  • Gerinho Faustino

    Estou curioso pra saber o que a Samsung vai fazer pra concorrer nesse segmento.

  • Zigotto

    Só falta a Siri em Português.

  • Alexandre Nunes

    Sinceramente, não vi nada estupendo. Achei um produto bem comum, nada fora do normal.

  • Alex iPilot

    Ansioso, aguardando os modelos mais novos!

  • Italo

    Em tempos de bluetooth, pq conectar com o cabo? Se eu quiser usar preciso tirar o telefone do bolso? Não vi vantagem nisso. Existem aparelhos de DVD no mercado hoje como o Sony XEV 63 em que é possível utilizar o ‘hands free’, para fazer chamadas por voz até mesmo usando o Siri (enviar SMS nunca tentei) e também tocar as músicas do aparelho sem tirá-lo do bolso.

    • Porque é suposto que a BATERIA do iPhone seja carregada enquanto estamos no carro. Faz todo o sentido que, enquanto estamos no carro, a bateria seja CARREGADA e não que gastemos ainda mais, utilizando tecnologias e ligações sem fios como é exemplo o Bluetooth.

  • Giovanni Leão

    Será que vai dar pra integrar o Waze ou só apps nativos?