Rumores

Ops! Apple reforça rumores sobre um iPhone com tela maior

iPhone 6 dummy
Boneco de suposto iPhone 6 comparado com iPod touch – Imagem: macitynet.it

Há semanas correm pela internet imagens do que seria o novo visual do futuro iPhone (chamado por enquanto de iPhone 6). Um site publicou e outros assumiram que era verdade, repetindo a história várias vezes e fazendo a informação atingir status de notícia certa. A coisa este ano foi tão forte que dummies (modelos de brinquedo do protótipo) começaram a ser vendidos na China e tivemos uma enxurrada de artigos comparando o tamanho do iPhone 5s e do iPod touch com o futuro aparelho em sites internacionais. Geralmente é assim que os rumores acontecem.

Mas a diferença é que, desta vez, a Apple parece preocupada, o que reforça ainda mais a possibilidade dos rumores estarem no caminho certo.

Segundo Sonny Dickson, um cara que geralmente é muito bem informado sobre os bastidores da Maçã e um dos primeiros a divulgar o novo layout, a Apple estaria pedindo para autoridades chinesas descobrirem e repreenderem as pessoas que estão divulgando informações sobre o suposto iPhone 6, inclusive os que estão vendendo supostas peças e bonecos do aparelho.

O fato da Apple se preocupar tanto em esconder estes vazamentos pode ser por dois motivos: ou os rumores estão no caminho certo e o aparelho será assim mesmo, ou pelo contrário, o novo iPhone não terá tela maior e ela tem medo que as expectativas cresçam demais e causem impacto negativo quando o verdadeiro iPhone for lançado. Mas este último caso é pouco provável, pois se fosse isso ela já teria negado publicamente uma tela maior, como fez em outros anos.

Será que teremos realmente um iPhone 6 com tela maior em setembro? Os indícios apontam para isso.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Jonatan Lopes Gomes

    Vish

    • Charles

      Vish mainha, sabe de nada inocente! Nao quero tela maior!;(

      • Alexandreh Lima

        Também n, 4 polegadas tá bom!!

        To feliz com meu de 3,5 e vou trocar pro iphone 5, e acho que já ta excelente, acho que deveria ter, baterias melhores,! basta!

        • Bruno Mariano

          É engraçado o pessoal fala que não quer e acostuma e acaba achando a menor pequena… Lembra de quando foi para 4 polegadas? Tinha muitos falando que não precisava mexer… Eu prefiro que tenha a tela maior.

          • Gustavo Henrique M. A. Rocha

            Eu tb prefiro que tenha tela maior mas desde que tenha uma bateria que seja muito excelente

        • Lucas

          talvez a tela seja maior pra poder ter uma bateria de maior duração (tipo samsung)

      • J3ff

        Acho que por isso a Apple lançou a linha 5c. Testaram Cores e agora “Telas Maiores” (5″ ou 5,3″) !
        Apesar de acreditar que a tela da linha 5s também vá aumentar (4,5″ ou 4,7″).

        • OverlordBR

          Acho que o teste de “tela maior” seria no modelo mais “luxuoso”, neste caso e não no mais comum.

          • Lucas Alvarez

            Poderiam inventar tipo um iPhone 6L, cuja tela seria maior que a do 6 comum.

            • OverlordBR

              he he he
              Verdade.
              Do jeito que a Apple adora dar significado às letrinhas que acompanham o nome dos iPhones…

      • tarlanbrunet

        É só não comprar! Não tenho duvidas de que a Apple poderá lançar o iPhone 6 com 2 ou três variações de telas. É só comprar o de 4″

      • Marcelo Flexa

        Cara, oq falta é opção de tamanho, vc pode não querer tela maior mas eu n gosto do iphone justamente por causa da tela pequena, tomara q a apple lançe umas tres opções de tamanho, mas mesmo se ela fizer isso vai ter gente chorando “mimimi tela maior nãão”

        • Leonardo

          É isso aí! Tem que ter opção. Eu particularmente não me adaptei a uma tela maior, não gostei da usabilidade do aparelho. Troquei meu iPhone 4S por um Galaxy S4 visando a tela maior (e também queria testar o 4G e um novo sistema). Depois de um mês me arrependi… Não gostei do sistema e nem da usabilidade da tela gigante (é horrível de manusear). Fiquei um ano com o aparelho para ver se me acostumava e nada… Voltei para a Apple e comprei um iPhone 5S.
          Mas é aquilo… cada um é cada um. Tem gente que vai gostar. Só espero que a Apple nos dê OPÇÕES!!!

  • Okada

    Por que não?

    • Charles

      Ha um rumor sobre as fabricas de tecido, ja estarem confeccionando bolsos de até 5 polegadas para acomodar bem os novos iphones!;(

      • yjyjhrtyh

        mimimi, tela de 5″ cabe direitinho no bolso

  • Antonio Frederico

    Uma tela maior é algo necessário hoje. Não digo aquele exagero de 6 polegadas, acho 4,7 perfeito e 5.3 limite do limite, mas uma tela de 4 polegadas aliado ao preço alto e concorrentes cada vez mais preparados a um possível declínio de mercado da Apple.

    A Apple muito teimosa em relação a alguma coisas. Não dá mais pra ficar nessa de tela de 4 polegadas. Ou aumenta a tela ou pode perder um mercado onde nada de braçada. E por cagada dela mesma.

    • Justamente. Nada a reclamar do meu 5C pois vejo muitos androids com telas maiores e a qualidade inferior, porém, acho que realmente a Apple deveria aumentar o tamanho da tela no iPhone.

      • Rubens Nascimento

        Mas esses Androids de “qualidade inferior” custavam também dois mil reais como o iPhone 5C?

    • Fabio

      Necessário pra que? Pra ficar jogando cand crush? O negocio precisa caber no bolso fisicamente falando.

      • Danilo

        É muito bom ter um smart com a tela do iPad mini, mas pra carregar no bolso é uma tristeza.

        • Antonio Frederico

          Cara, tenho vários amigos que tem Galaxy S4 e outros desse porte (tamanho), nunca vi ninguém se queixar.

          Quando lançaram o iPhone 3G e ali começou a era do smartphone no Brasil eu também estranhei a primeira vez que coloquei ele no bolso, em comparação com os nokias da vida que eu tinha antes. 2 dias e já nem reparava mais nisso.

          Vai ser assim com uma tela maior também. Já falei que acho 4.7 um tamanho perfeito e 5.3 o limite para uma coisa estar confortável tanto na mão quanto no bolso.

          Mas esse tipo de argumento se esvazia no momento em que a Apple lançar o produto. Verá que isso não será empecilho e pode apostar, vai se perguntar porque a Apple demorou tanto para tomar essa decisão.

      • Samuca

        Vcs fanboys são demais! Quando sair o iphone 6 tela maior vai louco querendo comprar, e vai achar a coisa mais maravilhosa do mundo a tela maior, como ainda tá com seu idevice com tela pequena para o preço (4″ onde já se viu?), aí fica protegendo…

      • Antonio Frederico

        Amigo, não seja ignorante. De 4 pra 5 polegadas no bolso de um homem adulto não faz muita diferença. Nunca vi um adulto reclamar disso. E, nossa cara, candy crush? Precisa ser ignorante a esse ponto? Tanta coisa se faz com uma tela maior, ver um filme, um video, mais espaço na tela = mais conforto. E, sim, jogos! Que bacana será jogar com ela tela um pouco maior.

        Compreendo sua preocupação, mas sinceramente, (candy crush!!), não é por ai….

        • Paulo

          Dependendo do lugar, uma polegada faz muita diferença.

          • Antonio Frederico

            hehehehehehehe, é por ai meu amigo, é por ai……

        • Fabio

          tranquilo Antonio. O cand crush foi so um exemplo. Eles podem aumentar a tela mas não exagerar. É que hoje em dia ninguem se separa do celular, na academia, na escola, na praia, no trabalho, em todo lugar.

        • Anne Beatriz

          Eu pessoalmente, amo 4″. Alguns celulares ficam muito grandalhões, na proporção do iphone, eu sinto que não vou gostar ‘-‘.. posso estar errada, mas enfim, pra mim depende do aparelho. O moto x por. exemplo tem um tamanho bom, já o galaxy note 3… jesus!

        • Yuri Cirino

          Acho que se a Apple for lançar uma tela maior, ela nao vai sortear um tamanho qualquer, tenho certeza que vao fazer teste de “usabilidade” e coisas to tipo antes de lançar no mercado, porque dependendo do que ela fizer, pode ser um tiro no pé.

      • J3ff

        Necessário para o Mercado de Smartphones. Acredito que por isso a Apple Lançou o 5c (Coloridos e agora Telas maiores).

      • marcos adriano

        Argumento negativo: Candy Crush!! – Fail!
        As pessoas usam celular muito além de jogos e sim, uma tela maior é mais confortável e,
        a não ser que vc seja cantor de dupla sertaneja com calça tochada, em um jeans normal cabe perfeitamente.

        • Val Silva

          Tela maior seria ideal sim, alem disso deveria ter a opcao de habilitar no safari a abertura de paginas no modo web.

        • Fabio

          gostei do calça tochada…rssss mas precisa pensar que as pessoas vão com o celular pra tudo que é canto, praia, academia, bike, então não pode ser uma tela gigante. Mesmo porque acho que a idéia e pelo menos conseguir manipular com uma das mãos.

          • marcos adriano

            A gente sempre arruma um jeito. Além do mais, hoje em dia celular é uma central de recursos digitais (GPS, email, sociais, planilhas, vídeos, fotos, saúde…) uma tela maior torna tudo isso mais confortável. Daqui a um tempo você vai se perguntar por que não usou uma tela maior antes.

      • OverlordBR

        Aposto que, quando o iPhone “6” (ou qualquer que seja o nome da bagaça) sair, tu vais comprar mesmo com tela maior. E ainda vai dizer que a tela maior é uma maravilha. 😉

      • Luan Souza

        5 polegadas cabe no bolso

    • Diego

      Existe uma coisinha linda chamada: “Experiência do Usuário” , a tela do iphone é e permaneceu do tamanho que é (largura) pelo simples fato de usarmos o aparelho apenas com uma mão. Tenta pegar um aparelho com tela maior e usar com uma mão só. Tenho medo desse aumento da tela comprometer a UX no aparelho.

      • Antonio Frederico

        Diego, seu argumento é muito valido e interessante, mas o aumento de tela é uma caminho sem volta. Por isso que não aposto em algo maior que 4,7 ou pelo menos penso assim. De fato, penso que a Apple há de estudar isso com muito carinho. Acredito no aumento do tamanho da tela e quem sabe ela não nos surpreende com um “algo mais”, uma solução que conjugue o conforto da tela grande e a experiencia do usuário?

        Por exemplo, a Apple é capaz de inventar uma forma de manter o teclado mais deslocado à direita quando a pessoa estiver andando para conseguir digitar com uma mão só.

        É apenas um exemplo, mas existe soluções para tudo e a Apple é uma empresa capaz de realizar esse tipo de coisa.

        • Henrique A.

          a ideia do teclado é muito boa. Quanto ao tamanho de um iPhone grande no bolso, me preocupo mais com a grossura do aparelho do que com o tamanho. Aparelho gordo não dá. Mas também acho que não precisa ser algo muito maior do que já é. 4,7″ a 5″ já seria suficiente para dar uma boa modernizada.

          • Eu também pensava como você. O primeiro rumor “iPhone com tela maior”, veio à minha mente “fud**, vai ficar um bagulho parrudo”.

            Mas ai morava meu erro… Na verdade se o aparelho tem a espessura atual, que tem, se ele esticar no mínimo tudo diminuirá de tamanho, pelo fato de terem mais espaço para trabalharem.

            E logo em seguida veio o rumor: “iPhone 6 será da espessura do iPod Touch de 5ª gen”, e fiquei mais adepto à vinda do iPhone tela grande, haha !

            • Henrique A.

              maior, mais leve e mais fino seria o ideal. E pra quem trabalha de terno daria pra usar no bolso do paletó. Por outro lado, acho que a apple deveria tb investir mais em materiais que não arranham. Usar capinha é ruim demais…

            • É mesmo ! Concordo com você.

              O lance do material é crucial. Eles mudaram de material do 4s pro 5, e ficou horrível. Apesar de bonito e elegante, o celular passou a arranhar e amassar só com o olhar kkkk !!!

              O 5s melhoraram um pouco, mas pagar 3 mil em um celular que sai a tinta só de por na mesa, é bem falta de respeito por parte da Apple. Além de eu achar que ela tenha feito propositalmente para vender mais acessórios anti-arranhão e o iPhone se desgastar mais rápido e trocarmos ele, consequentemente, mais cedo.

              Mas espero que seja só no meu achismo. Agora é esperar os próximos meses para termos certeza do material.

        • Minatonami

          se ela deslocar o teclado não estará criando nada , a samsung faz isso com a interface inteira nos galaxy note, e a maioria dos teclados para android( é possível trocar o teclado padrão do sistema) oferece essa opção de deslocar para um lado

      • Leandro

        Não justifica. UX no aparelho dos concorrentes existe, o usuário se adapta ao uso de acordo com a necessidade. Não fosse assim a Apple não teria lançado o magic mouse e modificado a maneira de usar o trackpad no macbook. Isso é uma grande desculpa da Apple pra agradar os fãs mais técnicos. Uma tela maior tem vantagens no uso também, pergunta pra quem usa.

        • Fabio

          Se você precisa de um aparelho um pouco maior existem outras opções como o iPad e iPad mini. Acho que eles pensaram nisso também. O iPhone deve continuar sendo um smartPHONE.

          • Sândalo Jhony Gomes

            Pela sua lógica, não deveria haver vans de 10 lugares. Quem quiser um carro maior, compre um ônibus.

            • Fabio

              Depende. Se a van couber no bolso tudo bem.

            • Sândalo Jhony Gomes

              Hahaha… 😀

      • OverlordBR

        IMOH, a “experiência do usuário” da Apple andou piorando bastante de um tempo para cá.
        Só ver as inconsistências na inteface gráfica do iOS.

      • Fabio

        Boua Diego…..acabei de falar isso ali em cima. emfim alguem com senso apurado…abss

    • Vitor Tinoco Morais

      Exacto…sou um dos clientes que Apple perde se não lançar um iphone com uma tela de 4.7 pelo menos.

    • Guilherme Paviani

      Eu não vejo assim, concordo com a opção de uma tela maior, porém tem que existir as 2 opções. Tela maior e a de 4 polegadas que pra mim está ótima. Ou seja nem todos os usuários gostam de telas grandes. Eu por exemplo acredito que o aparelho perde a característica de smartphone. Alem do fato de não conseguir digitar ou fazer algo com apenas uma mão.

      • Antonio Frederico

        Se a Apple fizer isso, manter as duas linhas, seria o ideal. Para mim, uma tela maior seria excelente, mas claro nem sempre é assim pra todo mundo. Valeu!

      • OverlordBR

        Acho que é isto que irá acontecer: 2 modelos novamente.
        O iPhone “6”, com tela maior.
        O iPhone “6C”, com tela igual aos iPhones 5S e 5C atuais.

    • Christiano Albuquerque

      Concordo com vc!! Tenho um Moto X e a tela de 4,7 é perfeita. Tinha um iphone 5 antes e quando boto lado a lado não consigo me acostumar mais. Todas as pesquisas apontam que cada vez mais as pessoas preferem telas maiores. A Apple tem logo que seguir a tendência!

      • Alexandra

        É estranho ler que a Apple tem que seguir uma tendência, sendo que geralmente é ela quem as cria.

        • Leandro

          Em alguns pontos sim, mas a Apple também adotou muitos padrões estabelecidos após o lançamento do iPhone, principalmente na interface, como por exemplo, a central de notificações e central de controle.

        • Bruno Mariano

          Atualmente com muitas fabricantes criando fica complicado para Apple ditar a tendencia, afinal muitos criando uma hora vão acertar e virar padrão (Como a Samsung que introduziu os aparelhos de mais de 4 polegadas que hoje é padrão), Moto E custa muito menos que um iPhone e tem tela maior ai você olha o iPhone e pensa aff paguei caro por algo pequeno (visualmente falando é claro).

    • Tiago Pimenta

      É necessário porque ? Quais os argumentos para tal ?

      • Antonio Frederico

        E evolução dos aplicativos e a infinidade de coisas que se pode fazer (com um smartphone) exige cada vez mais uma tela maior assim como processador, etc. Não que uma tela de 4″ não seja suficiente, até é, mas porque teimar em não oferecer um recurso que tem dado tão certo?

        Além do mais, o mercado tem mostrado que isso é uma tendencia sem volta. Existe um limite pra sensatez, eu acho que acima de 5.3 fica grande demais, mas dentro dessa proposta é util para aplicativos que pretendem oferecer mais informações ou recursos numa tela só, sem estrangular a visibilidade do aplicativo.

    • Iverson

      Ai eu te pergunto, essa tendência acaba antes do iphone chegar a 20 polegadas né ? acho muito mais inteligente criar um ipad mini com funções de celular para quem deseja tela grande.

      • Antonio Frederico

        Iverson, não seja ignorante. Já deixamos claro nossa opinião que 4.7 seria o ideal e 5.3 como limite dos limites.

        Mas gosto é gosto e eu respeito quem não goste de tela grande. Porém, mercadologicamente falando, é a tendencia sim.

  • Guest

    Eita!

  • Luiz Jorge Bolognesi

    Estou contente com o tamanho do 5S!!! Mais vamos ver como será o novo né….

  • Max_BSB

    Gosto é gosto, não tem discussão.
    Tive iPhone por 4 anos, mas depois que vi o Nexus 4 de 5 polegadas, fiquei tentado em trocar de celular. Mas eu achava o Android fraco d+. Depois, resolvi comprar o Nexus 5 com o Kitkat e me surpreendi com a interface e o hardware. Só que, ainda não satisfeito, comprei um com tela ainda maior. Comprei um Lumia 1520 com Windows Phone. Caraca! Ele satisfaz minhas necessidades completamente. Até abandonei o meu iPad. Se a Apple lançar um celular com tela maior, eu voltarei para o iPhone. Adoro os produtos da Apple. Só que, para o meu caso, a tela pequena me fez mudar para outra plataforma. Mas é apenas minha humilde opinião, como gosto, cada um tem a sua.

  • Não adianta eles quererem esconder, todo mundo sabe que o novo iphone vai ter uma tela maior.

    • Francis

      De onde vc tirou essa certeza? Hein?kkkk

      • Do mercado! E dos usuários. Aguarde até setembro e vai ver.

        • Francis

          Aguardarei, pois! Mas acho que vc tem razão.

    • Beto Sobral

      Eles fingem que farão uma surpresa e nós fingiremos que ficaremos surpresos .

  • Charly

    Uma tela maior, aliada à retirada dos cantos vivos do iPhone 5/4 (a exemplo dos novos iPads), seria legal!

  • Qndt

    Tá na hora mesmo, principalmente agora que estão perdendo mercado inclusive nos EUA, acho o hardware do 5S da minha esposa excelente, mas não consigo me acostumar com essa tela pequena.

    • Marciou

      Aqui no Japao também , preferem uma tela maior. Lançando esse Iphone com tela maior, muitos voltarão atrás .

  • Expectativa mil vezes maior que o os rumores do 5s, hahahahah !

    Ta na hora de melhorar essa tela mesmo. Eu estava relutante sobre uma tela maior, até o dia que passei as fotos de uma formatura do meu 5s pro Moto X do meu primo. Mesmo sabendo sobre o desequilíbrio de saturação dos aparelhos android e tudo o mais, eu me deparei com a foto sendo mais bonita no Motorola do que no meu iPhone.

    Uma tela maior dá espaço pra vermos os detalhes com muito mais nitidez. Eu ficaria feliz se fosse uma tela de 4.5′, pra assim continuarmos com a comodidade de usar com apenas uma só mão o celular. Mas se o moto x que é “gordo” eu consigo mexer sem muitos problemas, então acredito que um mesmo tamanho de tela em um iPhone Air (ou 6) com uma expessura de iPod Touch, deve ser uma experiência muito melhor…

    Só minha opinião.. 🙂

  • Chico

    Fica a pergunta: Do jeito que as telas aumentam… está na hora de confeccionarem telas flexíveis, assim poderíamos enrolar ou dobrar para colocar no bolso, pois pelo tamanho que os gadgets estão ficando irão precisar de bolsas ou bolsos “bem maiores”!!!! hehehehe…

    • Chico

      Ops… fica a dúvida e não a pergunta! hehehe

      • Thiago d’Oliveira

        Problema resolvido aumenta a tela e os bolsos !!! Hehehehe

  • Desde quando a tela do iPhone 5S é pequena? O.o

    • Bruno Mariano

      Para o padrão atual é pequena sim, afinal compare um iPhone com um Lumia 520 a tela é do mesmo tamanho mas o Lumia custa muito menos e a tela é bem próxima do iPhone por causa do tamanho (fiquei com os dois lado a lado).

      • Engraçado pq vc pegou exatamente o lumia 520 que eu tenho em casa e afirmo com todas as certezas: o lumia 520 nunca se compara ao iPhone 5s. Ele super básico, enquanto o iPhone 5s é um modelo de topo de linha. O aparelho da Nokia que compete (ou tenta) com o 5s tem quase o dobro do tamanho dele.

        • Alexandra

          Sabe que penso assim também. Tamanho não é documento.

          Não adianta o negócio ter 5+”e travar e bugar o tempo todo.

  • Michel Barutot

    Eu acho que essa “caça aos vazadores” é intencional por parte da Apple. Seria uma maneira de focar a atenção para os rumores do suposto iPhone 6 e chegar na hora “H” apresentando um produto totalmente diferente. Tipo assim: “Vamos fazer eles pensar que esse é o novo iPhone… Eles terão uma grande surpresa ao descobrirem que não é!”. A Apple está procurando uma forma de surpreender seu público, acho que esta seria uma ótima oportunidade, de quebra ainda afastariam da operação os vazadores.

  • Diego

    Tela maior sim, mais o visual desse protótipo acima é bem duvidoso. Ficou meio estranho.
    Mas sei lá, todo ano digo à mesma coisa: “esse ano não vou trocar”. E cá estou eu de 5S. hehh

    • Luciano

      Caraca tb nao curti o visual do suposto iphone ai acima nao , tela de 4 polegadas pra mim esta ótimo afinal é um celular nao um tablet , mas caso venha com tela maior da pra se adaptar , agora esse design ai nao da nao kkkkk

  • Rodrigo

    Tenho o Iphone 5 e já acho a tela grande, minha esposa tem o 4S e é do tamanho perfeito! Mobilidade e praticidade no tamanho certo! Se ficar ainda maior que o 5 vai acabar com tudo!!!
    A charge postada outro dia aqui no blog com um Samsung com tela gigante começa a se tornar realidade na Maça! Eu torço para que sejam apenas rumores!

  • Ze Carlos Deziderio

    Confesso também, que não gosto muito de grandes celulares. Mas uma tela de 4.5 ou 4.7, desde que o cel não fique muito grande, seria um bom avanço. Também tinha um iPhone 5 e troquei por um Lumia 925. Gostei muito mesmo do WPhone. Ainda tenho um iPad mini e, dependendo desse novo iPhone, volto fácil, pois gosto demais do iOS.

    • Vinicius

      Eu sempre tive iPhone e adorava o iOS (na verdade, ainda gosto muito), mas depois de ter adquirido um S4, 2 coisas me impediram de voltar para meu iPhone 5: a tela maior e o teclado Swipe.
      Pra mim enquanto a Apple não implementar esses dois requisitos ficarei com o meu S4 mesmo (por sinal achei o S5 ridículo, maior, mais quadrado e beeem mais feio do que a geração anterior).

  • JanjaBoy

    Vamos alargar os bolsos, nos dois sentidos é claro!

    • Lucas Oliveira

      kkkkkkkkkkkkkkkk boa

      • Francis

        Kkkkkkkkkkkkkkkkk boa (2)

  • Qndt

    Percebe-se que existem pessoas que acham o tamanho atual ideal, outros preferem maiores, e até apareceu um que preferia o tamanho anterior.

    A Apple em vez de empurrar um só tamanho e obrigar quem quiser atualizar seu hardware a uma tela maior, poderia fabricar 2 ou até 3 tamanhos de tela.

    • Bruno Mariano

      3 não mas lançar 1 de 4.7 e 1 de 4 ai sim agrada a todos. Aquele rumor de um de 5.5 é exagerado demais.

      • Lucas Oliveira

        concordo plenamente!

  • Hugo Ribeiro

    Só eu estou preocupado com o formato/material do que com a tela? Não estou curtindo esses dummies, não!

  • David

    Não consigo perceber o sentido de aumentar a tela do iPhone. Eu quero um telemóvel que caiba no bolso, não quero andar sempre com o telemóvel na mão ou sem ele, o que me parecem ser as únicas soluções caso aumentem realmente a tela. Claro que há outra, que é aquele que seguirei: não comprar novos modelos com tela maior. Será que vou “cumprir”… e, como eu, muita gente. Parece-me que vão ganhar mercado de um lado, mas perder de outro
    Parece-me uma jogada para ganhar o mercado empresarial que quer ecrã maior, mas que perde o mercado particular que não quer andar com um telemóvel que nem caiba no bolso

    • Bruno Mariano

      Usa um Moto X por uns dias e volta pro seu iPhone ai você entenderá o motivo. Muitos não querem mudar por costume… Eu pensava assim até usar o Nexus 4, mano te digo no começo você acha estranho depois que acostuma acha a tela do iPhone ruim.

    • Olá @David
      Baseado em quê você afirma que o mercado particular (as pessoas comuns) não querem uma tela maior para o iphone?

      • cesarse

        Sei que a pergunta não foi direcionada a mim, mas pesquisa do blog do concorrente indica que não querem… 🙂

      • David

        Baseado naquilo que conheço de amigos, familiares, conhecidos. Tal como disse no comentário anterior, de todos os meus amigos que mudaram para um telemóvel com tela maior, nenhum gostou da mudança. Todos voltaram aos telemóveis com tela “normal” e deixaram os monstros. Aquilo que todos diziam era que, para ter uma tela maior, já tinham os tablets e não pretendiam andar sempre o tablet. Convínhamos que um telemóvel com tela grande é, no fundo, um tablet que faz chamadas. Eu adoro o meu tablete mas não vou andar com ele 24 sobre 24 horas, porque não é conveniente (nem caberia no bolso)…

  • Hélio Fadini

    Achei muito obvio esse final de matéria. O fato da apple estar preocupada tem dois motivos: Ou eles estão certos ou estão errados. Sério mesmo??? Ah vá…

  • PauloM

    Se eu quisesse tele maior comprava um ipad mini…

  • Alexandra

    Recentememte migrei do 4s p/ 5s e o aumento de uma linha a mais já me dificulta um pouco manusear com uma mão só. Por exemplo, entrar na agenda, clicar na parte superior (campo pesquisa) já me passa uma certa insegurança… Parece que o celular não fica tão firme na mão como ficava o 4s. Na minha opinião, sendo talvez meio resistente à mudanças, não haveria necessidade de se aumentar o tamanho da tela.

  • Vitor Tinoco Morais

    Espero que sim…está na altura de fazer um iphone com uma tela como deve ser 😀

  • Guest

    Será se dessa vez vc finalmente acerta?

  • Flávio Araújo

    Eu tb estou satisfeito com uma a tela do 5s e olha que vim no mundo android, sempre usei android com telas grandes e estou bem satisfeito com 4 polegadas. Agora vamos para uma questão lógica, se a apple quer fazer um iphone de tela maior e rumores tb indicam que a apple estaria quero colocar safira em suas telas, teremos um iphone com preço de macbook? Mas gosto do design do iphone com cantos curvados pra mim o 5C se fosse de aluminio seria um iphone ótimo. Mas tb vejo que a apple quer pegar os usuários do android isso é fato, e tem muitos usuários android que não tem um iphone por acharem a tela pequena então vejo muito provável que a apple sim lance esse iphone com tela maior. Mas eu deixaria ele como uma outra opção de aparelho, e deixando um aparelho com 4 polegadas tb. Prefiro uma bateria melhor do que uma tela maior. E lembrando tb que telas maiores consumo maior de bateria.
    Abs

  • Pedro

    Eu sinceramente não sei.

    Quando o iPhone 5 foi lançado, eu achei que não precisava de uma tela maior.

    Hoje, acho muito estranho mexer num iPhone 4 pq acho realmente que a tela é pequena.

    Não virando um “S” da vida, acho que não tem problemas dar uma aumentada, desde que ainda exista a possibilidade de ter um com a tela atual (tipo um iPhone um iPhone Mini)

  • Wilson Colacioppo

    tb não quero tela maior. Mas é uma tendência que a Apple deve seguir. Eu aposto no mesmo HW do 5S com tela (e bateria) maior e a manutenção do ótimo 5S para quem não quer a tela maior como eu.

  • Christiano Albuquerque

    Aguardo ansioso por essa tela maior e poder voltar a ter um iphone. Pois esse foi o motivo de trocar por um Moto X.

  • Junior Alves

    Que venha os iPhones com tela maiores !!!

  • Jonas Rocha

    A tela pode até ser maior, mas por favor, esse design eim, ta muito feio

  • Anastacia

    Eu gostaria de um Iphone com tela maior sim…do tamanho ou ate um pouco maior que a do moto G…sensor biométrico lógico, Chip, Camera, Flash melhorado…mas tirando isso nao vejo muita mudanca no Iphone 6 nao…algo revolucionário nao…meio cética dessa vez…espero o iwatch..esse eu to louca por um relogio inteligente…

  • blogpoderinfinito

    FINALMENTE! A Apple é teimosa demais as vezes. Precisa reconhecer quando não é só ela que acerta. Ter uma versão de tela maior vai alcançar outro publico. Será excelente, eu compro um se lançar com certeza.

  • Gladisson Caetano Ramos

    Tenho um iphone 5 e acho a tela de 4″ ótima porém tem muita gente que gostaria de ter um iphone com tela maior que a atual então a Apple deveria atender a todos gostos assim quem gosta do tamanho atual (4″) não fica obrigado a usar algo que seria “desconfortável” para si caso o ‘iphone 6’ só venha a ter uma tela maior do que 4″ assim como os concorrentes fazem tem tela de vários tamanhos atendendo a todos gostos.

  • Renata

    Acho desnecessário um celular com tela maior. A tela do iPhone 5 já esta de bom tamanho. Difícil ter que carregar algo que não cabe em seu bolso e fica maior do que a sua mão

    • Renata, 4,7′ não é esse tamanho todo que você está pensando, não.

      Realmente, se lançarem um 5,5′ polegadas será no mínimo ridículo. Mas duvido muito ser real.

      Agora uma tela de 4,5′ ou 4,7′, é confortável sim. Não podemos pegar um celular grande como os da Samsung como exemplo, a tecnologia muda toda a percepção das coisas.

      Pois veja bem, você já teve a oportunidade de mexer em um s3 e em um Moto X ? O Moto X é menor e compacto, enquanto o s3 é um trambolho. Mas a verdade é que os dois têm 4,7′ polegadas de tela, porém.

      Ou seja, a Apple lançando um smartphone com tela grande não quer dizer, necessariamente, que será um Phablet, pois há diferenças nas tecnologias utilizadas.

      • Bruno Mariano

        Moto X é uma sacada de gênio na boa, o aparelho tem tela de 4.7 e um tamanho menor que os concorrentes pois aproveita quase toda a frente alem de seus recursos uteis.

        • Verdade. Eu estou apostando as fichas para que o iPhone 6 seja tão inteligentemente feito como o moto x. Pra melhor é claro.

        • Daniel

          Também achei o Moto X muito legal! Tela grande, software inteligente e corpo compacto e anatômico! Pena que a câmera não é tão boa, senão seria perfeito!

      • Daniel

        Caio, não é bem assim, eu tenho um iPhone 5s e me surpreendi com o Galaxy Note 3 com tela de 5.7″ que recebi da empresa que trabalho. Ao contrário do que eu pensava, o aparelho cabe tranquilamente no bolso e tem um formato mais anatômico que o iPhone. A tela é deliciosa e proporciona muito mais conforto. Além disso esse negócio de tela retina é balela, em uma tela “Full HD” percebe-se claramente uma definição superior e muito mais riqueza de detalhes. Além de mais conforto, uma tela maior permite a inclusão e o uso de muito mais funcionalidades em um smartphone. Percebi que o iOS apesar de refinado, está muito limitado e a tela do iPhone ultrapassada. A Apple ficou muito acomodada, só agora que eles estão se dando conta que o produto deles já não mais atende o mercado. Eu moro no Canada, e até 2 anos atrás eu só via iPhones por aqui. Agora, vejo muito mais Galaxys, HTCs, LGs, Nexus e etc… A galera está partindo contudo para telas grandes e busca de smartphones que ofereçam mais funcionalidades. Só posso te dizer que depois que experimentei o Note 3, meu iPhone 5s ficou bem sem graça.

        • Entendo sua opinião. Realmente, eu não uso iPhone por causa de tela. Uso basicamente por causa do iOS e o ecossitema Apple.

          Se eu não tivesse iPhone, terei possivelmente um nexus 5.

          Mas tela grande pra mim um iPad Mini resolveria. Não preciso de um Phablet e sim um Smartphone. São duas categorias distintas. O problema aqui não é bolso e nunca será, mas sim praticidade.

          Com uma tela de 5,5′ fica desconfortável passar mensagem só com uma mão. Mas tudo na minha opinião. E concordo a tela do iPhone está defasada pelo tamanho, mas discordo em ponto de “full-hd”, o que faz o diferencial é a quantidade de pixels por polegada quadrada (PPI), não adianta um aparelho ser quad hd e ter 100 ppi, ele será despixelado, não concorda ?

          O meu ponto é o seguinte, android usa muita saturação e isso faz com que as pessoas pensem que o display seja mil vezes melhor do que realmente é. Em termos de fidelidade, já foi comprovado que as tela pequenas dos iPhones tem mais proximidade com o branco real e um equilibrio maior.

          Mas isso não é suficiente e eu quero um iPhone com saturação no máximo e tela grande, essa é a verdade !! Kkkkkk

          • Daniel

            Então Caio, tudo tem suas vantagens e desvantagens. Uma tela grande proporciona mais conforto visual, é melhor para se digitar, acrescenta funcionalidades e tal mas perde pelo lado de dificultar o uso de uma mão, mas isso dá para se minimizar pelo software através de gestos e abas inteligentes. Sem contar que a quantidade de ganhos com a tela maior é muito maior do que se perde como eu mencionei acima.
            Quanto ao caso de saturação das telas, vc não deve generalizar. Quando comparar com iPhone, devemos pegar sempre os Android “Flagships” ou seja os topo de linha. As telas que possuem saturação são as de tecnologia AMOLED usadas geralmente nos Galaxy da Samsung. As telas de tecnologia IPS 1080p do HTC ONE X, Nexus 5, Sony Xperia Z2 e LG G2 não possuem saturação, tendo brilho e fidelidade de cores até melhores que a do iPhone (veja comparativos no site http://www.anandtech.com). Os brancos das telas dos celulares acima citados são mais brancos que o da tela do iPhone 5s. Mas se vc comparar com a tela AMOLED do Note 3, pelas características da tecnologia matrix (que é uma merda, mas é compensada pela ótima AMOLED) tem esse lado ruim do brando ficar um pouco azulado. Com relação aos PPIs que vc citou veja isso: a tela do iPhone possui 326 ppi enquanto que o HTC ONE que foi considerada a melhor tela e o melhor smartphone de 2013 possui: 469 ppi, o LG G2: 424 ppi, Nexus 5: 445, sem falar no novíssimo LG G3 com tela 5.5′ com 534 ppi. Ou seja, todos os topos de linha Android não só são full HD com telas grandes como possuem muito mais PPI que a tela do iPhone.

  • Bruno Mariano

    Mas a Apple não vai aproveitar o aparelho maior para aumentar a bateria e sim deixa-lo mais fino. Vendo o Mock-UP eu acho que esse iPhone 6 vai surpreender os usuários de iPhone hein.

  • Vinicius

    O mais significativo é a espessura, e não o tamanho do telefone para carregá-lo no bolso. Já tive galaxy e não era o tamanho que me incomodava.

  • Leonardo Negrisoli

    Se for igual ao da imagem, comparado ao iTouch eu iria curtir.
    Não preciso de uma tela maior, mas isso não quer dizer que ela não seja bem vinda 🙂

  • Evandro

    Tomara q venha mesmo com tela maior, sou louco por telas. Cada um tem seu gosto.

  • Rui

    Uma tela maior para um celular mais potente é ideal. Espero que a Apple lançe o iphone6 com duas opçoes de tamanho assim agrada a todos 🙂

  • OverlordBR

    Espero que o novo iPhone venha com um chip da Broadcom que suporte todas as frequências de 4G, 5G e trocentosG mundiais.

    Facilitaria a compra no exterior.

  • Qndt

    Pra quem usa muito tempo o celular no bolso, sim, eu que só deixo ele na mesa do trabalho ou no console do carro, não influencia tanto.

  • Brunosh

    Desde que os novos modelos continuem a vir também com telas de 4″ não vejo o porquê de tanta reclamação. Opção de escolha é o que se quer! Agora se a Apple ‘obrigar’ a usar uma tela maior para poder usar o topo de gama aí sim não vai fazer sentido.

  • Anderson Campos

    Ultimamente, os rumores têm acertado muito. Acredito que este seja realmente o novo modelo de iPhone.

  • Carlos Silva

    Seja lá como for o iPhone 6, o entusiasmo mundial será o mesmo de sempre “o celular mais benquisto de todos” (para grande maioria). A Apple não vai nos decepcionar. Tenho certeza disso. Mas uma coisa é fato, estou tão acostumado com meu iPhone 5S – tela confortável, usar com apenas uma das mãos, tirar fotos sem ter que fazer manobras, etc. – que não consigo imaginar um iPhone maior, pois o 5S já está todo atribuído em questão de design e mobilidade levando em consideração que de todas as versões, essa é realmente a melhor… E ao meu ponto de vista, não se mexe em time que está ganhando! -Mas, seria bem vinda uma bateria com mais tempo de duração.

  • Rodriigovieira

    Ou então ela só fez isso para reforçar os rumores e chega na hora e lança um iPhone com tela menor e grita: pegadinha do malandro!

  • Rodrigo

    Agora eu ví valor para trocar meu 4s!

  • Luiz Fernando Ferreira

    uhuhuhuh vem com tela maiorrr

  • Caio Cartaxo

    Puta merda, me desculpem a expressão, mas já basta a Apple tentar enfiar esse 4″ no meu bolso (não, na maioria das calças não cabe, só de maneira desconfortavel), e quer aumentar novamente? Vai perder um usuário. Não compro mais acima de 4″, é meu limite.

    • Daniel

      Caio, me responde uma coisa, vc é cantor sertanejo?

      • Caio Cartaxo

        Se eu pelo menos gostasse de musica ruim… =D

        • Daniel

          kkk

  • Danilo Correa

    to mais preocupado é com essa listrinha ali atrás embaixo da camera. E outra coisa: Por quê o flash está circular? Criaram uma tecnologia ainda mais avançada?

  • David

    Nunca usei, nem quero.
    Tenho vários amigos meus que compraram telemóveis com tela maior e todos se arrependeram. Não conheço ninguém que me tenha dito que gostou da mudança para uma tela maior. Todos me disseram que foi a maior estupidez que fizeram, pois passaram a ter um telemóvel que não cabia sequer no bolso das calças, ou seja, nunca podiam andar com ele. Tinham um telemóvel com tela grande para ficar em casa…
    Tenho o iPhone 5s e já há algumas calças em que nem esse cabe, quanto mais um telemóvel ainda maior

    • Luan Souza

      nuss qual o tamanho do seu bolso? meu amigo tem um s4, e de boa, cabe em qualquer bolso. olha q a tela de 5 polegadas.

  • Alfonolbr

    Espero que a bateria acompanhe o crescimento da tela!

  • Sim! De preferência com 6″ e aqueles widgets maravilhosos do outro post! #sonharnaopaganada

  • Diego Parente

    Não pretendo trocar meu 4S tão cedo por causa da tela, aí aparece esse rumor… Putz

  • Anderson Bernardo

    Apple copiando a Samsung… sensacional o que a Era Tim Cook nos reserva…rs

  • Leonardo Peres

    Tela maior.. de novo? Acho as 4 polegadas do 5/5C/5S já sulficientes para o iPhone.. e além do mais se mudarem o tamanho da tela vai haver mais fragmentação ainda, lembro que quando lançou o iPhone 5 vários e vários Apps demoraram pra se adequar a tela de 4 polegadas e agora vai voltar tudo de novo.. ?

  • bom… vou expressar minha humilde opinião…

    Eu vim de SO’s Android e WinPhone, tive modelos como Galaxy:S3, Note; Lumia 820, todos ele com telas bem maiores do que meu antigo iphone 4 e o meu atual iphone 5S. Não da pra operar um smart com telas assim somente com uma mao sem que corra o risco da queda do smartphone, particularmente o Galaxy Note, hehe… Me sinto confortavel com a tela do 5S, se tem a usabilidade necessaria, o smart tem pegada, vou focar só na parte ergonômica, segurança pra vc exercer tarefas nele somente com uma mão… Eu vim pra Apple justamente pq alem desses fatores que citei acima, creio que a Apple nao seguiria tendências, mas sim ditaria as suas próprias como tem feito, e foi isso que me facinou nesta empresa. Completando minha opinião, acho que a Apple mataria sua filosifia de inovar, ditar regras, se preocupar com o usuario, e passaria a seguir tendencias… Passaria a ficar atras esperando o que vier pela frente pra fazer igual… Steve Jobs deu uma alma a essa empresa e juntar-se aos demais seria matar essa empresa… acho que tem gosto pra td…. fui feliz em usar smarts maiores mas o que me atraiu ao iOS foi justamente a segurança, fluidez, compremetimento, suporte que a Apple sempre foi pioneira nisso!!! Tanto eh que o iPhone 4 teve 4 anos de vida né!!! Então, acho que a Apple achou o molde certo 4 polegadas… Tem muito mais coisas pra se inovarem nos smartphones atuais: SO, bateria, camera, etc; e nisso a Apple tem feito e creio que ela nao vai tender a ser igual as outras…

  • Juliano

    A verdade é que não há necessidade nenhuma de um novo iphone este ano, nem houve ano passado, e não haverá ano que vem. O produto atual ainda é extremamente moderno e útil. Ficar nessa neura de um aparelho novo por ano só faz aumebtar o lixo tecnológico atual no mundo.

  • Ovídio Andrade

    não fedendo com a experiência do usuário pra mim tá ótimo

  • Fernando Bernini

    Eu até quero um iPhone maior, só que quero mais ainda um bolso que caiba ele.

  • Jhonattan Cabral Ferreira

    tela maior eu iria gostar.. e que mude MUITO esse ios 8 comparando ao ios 7..

  • Vitor 

    Talvez seja por isso que o iOS 7 veios com um novo gesto de “voltar”, que é puxando a tela da esquerda pra direita. Uma vez que os usuários não alcançariam o dedo até o topo da tela pra clicar…

  • GiganteBA

    Eu m me importo c o tamanho da tela. Seja maior ou menor, desde q o tamanho do iPhone se alter pouco ou nada. Acho meu 5S grande (e olha q sou um cara enorme), mas tenho meu iPad Mini, o Air e o MacBook cada um p uma função e momento diferente.

  • João Grillo

    Achei feinho, mas gosto é gosto.

  • Prefiro ficar com a 2ª opção…

  • Bárbara Godoi

    Infelizmente, acredito que não temos mais como negar o novo modelo com tela maior, acho uma grande pena a Apple se render a pressão de mercado de celulares-tablets, mas, fazer o que.

  • Alex iPilot

    Penso que é um “instinto natural”, somos comprados pelo que vemos, e esse é o caso de telas grandes… Tamanho, cor, brilho e contraste nos atraem… Vejam o exemplo das TVs…

  • :/

  • Charles Henrich Cadorin

    Sinceramente, se a Apple lançasse um iPhone cuja bateria
    durasse pelo menos 20 horas, independentemente da quantidade de aplicativos
    abertos, número de ligações efetuadas ou recebidas, e fosse possível carrega-lo
    novamente em no máximo 30 min, ai sim, esse seria o aparelho dos sonhos, não
    seria necessário mudar nada, estaria perfeito.

    • CarlinhosDOWN

      Bom, se é pra sonhar, então vamos logo sonhar com um aparelho que não precisa carregar durante uma semana! 😛

  • Giovanni

    assim mudar de 3,5 pra 4 foi bom pq a tela pra videos e tal ficou em full widescreen não fica aquela tarja preta chata igual no 4/4s mas do que isso acho completamente desnecessário nem sempre maior é melhor

  • Dorinhavasc

    Ainda continuo com minha humilde opinião, a Apple não precisaria aumentar o tamanho do celular e sim tirar de uma vez por todas o inútil botão home que agora também serve de leitor digital…tsc..tsc… Tirando esse botão a tela já fica de um ótimo tamanho sem ter que mexer no tamanho físico do aparelho e assim ficar parecendo com estes tijolos da Samsung.

  • roja Awakening

    Pra mim a tela pode ser de qualquer tamanho.(5,6,7,8 polegadas)
    Desde que a bateria dure mais de 12 horas continuas.
    O Iphone é um ótimo aparelho.
    O que deixa a desejar é sua bateria.

  • Peretti

    Acho que aquele iphone não sera o verdadeiro iphone 6 pois só tem um flash e o 5s tem dois para melhorar a qualidade da foto, a Apple não iria regredir em um próximo lançamento.

  • Dilton Araújo

    mais ilex vc não disse que era impossuível de lançar iphone maior já que era rumores de uma revista la do oriente pra vender kkkkkkkkkkkkkk isso em outra matéria ate me bloqueor por da minha opinião que poderia ser real já que com a geração passada dos iphone todos os rumores eram reais. da tempo ao tempo…

  • Lênyton Matos

    A tela do meu 5S supre minhas necessidades, mais algumas pessoas gostam muito de iPhone e não o compram por este motivo, a tela é pequena para eles.
    Seria legal sim uma tela maior!

  • Paulo Dias

    Espero também que a tela aumente, mas que algo muito importante aconteça, as bordas diminuam.
    Tinha um iPhone 5 e fui roubado, então comprei um Lumia 925, a tela de 4,5 é ótima, não me vejo usando uma tela menor que isso. Gostei muito do WP 8.1, mas se as telas aumentarem no iPhone pretendo voltar para o iOS um dia (:

  • Aynara Marques

    Tem previsão de lançamento do Iphone 6? To na europa até fim de novembro. Queria comprar por aqui

  • Não é oficial, mas é aproximadamente 20 de setembro nos países de primeira leva.