Notícias

Apple vai começar a usar iPhones 5s como máquina de pagamento em suas lojas

easypay

Quem já foi a uma Apple Store e fez alguma compra, pôde perceber que os funcionários usam um iPod touch como máquina de pagamento, atrelados a uma capa especial que permite passar o cartão e até escanear o código de barras dos produtos. Agora, a Apple pretende aposentar os iPods e começar a usar o iPhone 5s.

Desde 2009 (leia mais aqui) a Apple usava os iPods como “maquina de cartão”. O fato dela estar substituindo por um iPhone pode significar muitas coisas.

Ela usava iPods de 4ª geração, que ainda rodavam o iOS 6. Ter optado por um 5s para a atualização (e não um iPod touch de 5ª geração ou até mesmo um iPhone 5c) pode significar que o grande diferencial seja o Touch ID, que pode ser indispensável caso a Apple realmente apresente seu suposto sistema próprio de pagamentos.

Isso indicaria também que provavelmente não teremos um iPod touch com Touch ID este ano.

O novo aparelho acoplado ao 5s traz diversas vantagens em relação ao sistema antigo. Esta “capinha” traz, além do tradicional leitor de cartão de crédito e do scanner de código de barras, um scanner compatível com Passbook, um teclado numérico para a digitação da senha e um sensor de etiquetas inteligentes RFID, para obter todas as informações dos produtos de forma mais rápida.

A Apple também pretende mudar o nome usado atualmente, “EasyPay” e pediu aos seus funcionários sugestões de nomes.

via 9to5Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Leonardo Holzbach

    Ja usam a anos em qq apple store dos EUA….

  • Que legal, to doida para ver o evento. News, news e mais news. *-*

    • Cauã

      “Existem coisas q o dinheiro nao compra. Para todas as outras existem Iphone 5s”.

  • Tsiegmann

    Já tive um iPod touch com um celular qualquer (há vários anos) e achava que não perdia nada para um iPhone. Isso que na época ninguém ainda usava 3g ou qualquer coisa do tipo. Quando finalmente peguei um celular da Apple foi tipo outro mundo. Sinceramente eu não vejo como o iPod touch ainda não morreu, mas essa substituição parece um passo da Apple pra logo acabar com essa linha, e talvez dos iPods em geral também.

    • psé nunca vi um iPod mas pelo oque ele oferece não e igual do iPhone?

      • Tsiegmann

        Claro que tem gente que tira muito proveito dum iPod touch, mas comparado à um iPhone, ele só é util quando conectado numa wifi. E por não ser teu CELULAR, tu não carrega ele SEMPRE. Fora que o iPod touch que eu tive era as gerações antes de colocarem falantes neles, então carregar um fone era indispensável.

        MINHA opinião, mas é como um iPad sem 3/4g, perde no mínimo metade do potencial.

        • Brunosh

          Não é bem assim! Você pode jogar e ouvir música no iPod touch (que são duas das principais funções do aparelho) sem ter que estar conectado à rede. Para além disso o wifi está cada vez mais presente em todo o lado, seja em casa, universidade, trabalho, transportes públicos, etc… Não é tão inútil assim.

        • Marcus Malacarne

          Também não me atrai muito o iPod touch… Desconsiderando a “pequena” diferença de valores, é muito mais prático e útil um iPhone (que tem tudo o que o iPod tem e mais um um pouco). Quanto ao iPad sem 3G/4G eu discordo um pouco… Comprei o meu só com wifi, e faria novamente se fosse comprar outro… Digo isso porque tenho Wifi nos principais lugares q frequento e quando não tem, ainda assim posso compartilhar a internet do meu iPhone… Não acho economicamente viável contratar mais um plano de dados para usar no iPad, sendo que o iPhone está comigo o tempo todo e tem o “Acesso Pessoal”.

        • Ovídio

          Tenho um ipad sem celular, pois uso o iphone como Acesso Pessoal. Na época me rendeu 400 reais de economia.

          Acho que necessidade é algo relativo.

          • Thiago Buccos

            O problema é a bateria. Usar o iPhone como hotspot consome bastante. Isso é o que mais pesou quando comprei meu primeiro iPad na época. As vezes você quer usar o iPhone e a bateria está no vermelho. Resumindo, no final além de não poder compartilhar mais a internet, você ainda fica sem celular.

    • Daniel

      Morreu sim… O iphone 5c substituiu ele

    • Asnésio

      Pode crer. Antigamente o iPod era bem mais fino, mais leve e mais rápido que um iPhone. Hoje em dia o hardware do iPhone é bem melhor que do iPod, não faz muito sentido mesmo, a não ser pelo preço. Mas acabar com toda a linha de iPods não dá, por exemplo um iPhone não é concorrente do iPod Nano ou Shuffle.

      • Alexandre

        Muito menos do Classic!!

    • Gustavo Luiz

      Não é bem assim, acho difícil o iPhone substituir o iPod Classic e mais difícil ainda substituir o iPod shuffle.

      • Fillipe Nader

        Acho que o único que vai morrer e o Touch pois se comparar com o iphone tem tudo que o iphone tem mas não tem celular.
        Ipod Classic quem quer tem todas suas musicas junto com você.
        Ipod Nano e Shuffle para praticar espotes ex corrida, ir a academia (Correr com o iphone é um pouco desagradável mesmo com ele no braço).

        Cada ipod tem uma função distinta dos outros produtos menos o Touch

        • Gustavo Luiz

          Concordo, gosto do iPod touch, mas ele só é melhor que o iPhone em casos muito específicos quando um telefone é proibido.

  • Luís M.

    Pq antigamente não usavam iPads?
    Hoje faz sentido usar o iPhone por causa do Touch ID

    • raphaellz

      Os iPod’s touch cabem nos bolsos dos “genius” da Apple e são bem mais leves que os iPads, faz todo sentido.

  • Bruno Laia

    muito bom

  • Eduardo

    Esses acessorios esta a venda tambem?

  • Alexandre

    Na minha opinião, e é bom deixar claro que é só minha opinião… Pq a galera se ofende muito facil aqui… EU não sei como o iPod Touch sobrevive ainda. Os outros iPods eu super apoio… Pq tem pra todos os públicos, mas o Touch…. É um iPhone que não faz ligação… Agora EU… Se fosse um adolescente (por exemplo) e fosse comprar meu iPod Touch.. Juntava mais um pouquinho e comprava um iPhone 5C… Tenho um iPod Classic de 160 GB… E espero que Apple nunca acabe com ele! Haha

    • tchub27

      cara o problema é que não é só mais um pouquinho… eu hoje em dia tenho 16 anos, juntei meu dinheiro e quando fui para os eua ano passado trouxe um iphone 5 comigo, mas tinha um ipod touch antes que paguei 999 reais no lançamento no brasil na fast depois de meses juntando dinheiro e vendendo algumas coisas, mas se compararmos os preços hoje em dia o ipod touch de 32GB custa 1449 e o 5c de 32GB custa 2399 e juntar esse dinheiro pra um adolescente não é facil

    • iZier

      Que tal o nome iPay forU ??? Afinal ao utilizar o iPhone os usuários utilizam o nosso cartão para pagar a nossa conta! Abraço,

      iZier.

  • Caio Cartaxo

    iLex, o Banco do Brasil está cadastrando todos com a impressão digital, o caixa me pediu essa semana para cadastrar. Seria bem interessante em um futuro próximo poder usar a digital no app do BB.

  • Harrison Walnut

    Meu caso é bem particular porque trabalho embarcado e não permitem celulares a bordo de plataformas, assim uso um iPod pra ter minhas informações no dia a dia.

  • Leonardo Negrisoli

    A primeira vez que vi essa forma de pagamento com os iPods Touch eu fiquei boquiaberto!

  • iZier

    Que tal o nome iPay forU ???

    iZier.