Notícias

Apple diz que serviço iCloud não foi hackeado na Austrália

iCloud

Ontem a notícia de que algumas contas iCloud na Austrália tinham sido “sequestradas” por terceiros girou o mundo e, por isso, a assessoria de imprensa da Apple fez questão de divulgar uma nota hoje, afirmando que o problema não foi ocasionado por nenhuma falha de segurança do serviço.

Conforme já imaginávamos, o que ocorreu com usuários da terra dos cangurus foram casos isolados e podem ter acontecido por um vazamento individual de informações ocasionado por outras formas, como phishing (emails falsos que enganam os usuários) ou o uso do mesmo email e senha em outros serviços que podem ter sido comprometidos.

A Apple considera a segurança algo muito sério e o iCloud não foi comprometido neste incidente. Os usuários impactados devem mudar as senhas de seus IDs Apple o mais rápido possível e evitar de usar o mesmo email e senha em outros serviços. Os usuários que precisarem de alguma ajuda adicional podem contatar a AppleCare ou visitar uma loja próxima da Apple Store.

Portanto, a única preocupação que os usuários da Apple devem ter é a de proteger suas informações e não usá-las em outros serviços, tomando o cuidado também em não informar sua senha em emails falsos. Sugerimos a leitura da edição 11 da Revista iThing para conhecer diversas dicas de como proteger suas contas da Apple.

Via CNET

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • O povo coloca: password123 e ainda abre tudo quanto é email pelos “windows” da vida sem anti-vírus, aí fica difícil ! Kk

    • Alex iPilot

      Putz!!! Descobriu minhas senhas…

      • Fatima Bernardes

        Até agora ninguem curtiu tua piadona!

        • Alex iPilot

          Ahhh… Espere o William Bonner… 😛

  • ClauTassi

    Fico aliviada em saber! Gosto de me sentir segura e a Apple faz isso!

  • Kevin

    iLex é um cara muito intolerante ehaudhuaheduh, além de não publicar que a Google ultrapassou a Apple em uma certa pesquisa, ainda excluiu meu comentário porque eu penso diferente dele… Mude, cara!!! Sinceramente, acho que esse blog deve ser 100% patrocinado pela Apple. Já achava isso quando dificilmente vejo uma matéria sobre os benefícios do jailbreak por aqui (que não são poucos). Agora então….

    • Jay

      qualquer um que não esteja no campo de distorção da realidade da Apple é censurado neste blog

      • Jesse

        Eu acompanho o Blog há 5 anos e sempre foi assim..kkk, sempre tive meus comentários excluídos por “Think Different” do criador do Blog…. Eu gosto muito de algumas matérias, mas acho que algumas coisas poderiam ser menos parciais a favor do bom nome que a Apple tem.

        • Kevin

          Falou absolutamente tudo!

        • Bom dia, crianças, tudo bem?
          Não teve aula hoje?

          Basta usar a lógica e vocês entenderão mais o que acontece aqui.
          Tio iLex explica:
          Observe o que você escreveu, Jesse. Você tem que concordar comigo que foi meio babaca isso. Você nunca falou diretamente comigo ou me mandou um email para resolvermos maduramente os casos. Claro, talvez você ainda não seja maduro para isso, mas escrever aqui o que você escreveu demonstra que você não está realmente querendo solucionar um problema, mas provocar e polemizar. Aí é claro que provavelmente seu comentário será apagado. Mas no fim, acho que é isso mesmo que você quer, né? 🙂

          Jay, para você publicar isso é porque claramente não acompanha o blog de longa data e não presenciou atitudes em favor dos usuários e contra a Apple, como o I Want My Bumper e outros alertas que fizemos. Então, por que eu deveria me preocupar com sua opinião distorcida, resultado de talvez ter tido um comentário seu apagado no passado? (ou seja, recalque).

          Kevin, querido, você também quer polemizar, sendo autoritário e querendo me obrigar a publicar coisas no blog. Quem é o intolerante mesmo?
          Se quer que o que você fale seja divulgado ao mundo, obrigar outros sites a publicar não é o melhor caminho. Que tal montar você mesmo um blog? Arcar com os custos relativos, acordar cedo para escrever textos, aí, quem sabe, você também não faz sucesso e todo mundo lê? Eu boto fé, Kevin, coragem! 🙂

          Agora voltem pra aula, senão a professora coloca vocês de castigo! 😛

  • Fernanda

    Pessoal, alguem pode me ajudar? tenho um 4S e desde ontem aquele simbolo de quando ele está “pensando” não para de rodar na tela, nao tenho nada rodando em segundo plano… oq pode ser?

    • Dilton Araújo

      ajustes> geral > redefinir > redefinir todos os ajustes. Espero que ajude.

    • Clovis

      Isso acontece com o meu quando eu vou baixar um aplicativo e cancelo a instalação (normalmente, quando quero garantir alguma promoção, mas só vou testar depois).

      Quando desligo e ligo, fica OK.

      Dá uma olhada também nos aplicativos autorizados para atuar em segundo plano, em Ajustes -> Geral. Desativa tudo, lá em cima, espera um tempo e ativa de novo.

      • Joao

        O meu acontece a mesma coisa quando cancelo a instalação de um aplicativo, quando eu desligo e ligo volta ao normal também.

  • Clovis

    Mais uma razão para usar o LastPass ou o 1Password. Dois apps muito bons. O primeiro é multiplataforma, o segundo é mais completo.

    • Setangels

      E vc já usou o Onesafe, tenho ele instalado..acho interessante.

      • Clovis

        Tenho ele também, mas para senhas, uso os dois que citei. Eles preenchem automaticamente formulários no navegador e também geram senhas seguras, coisa que o Onesafe (ainda) não faz.

        Acho legal o Onesafe para guardar arquivos (como um cofre mesmo). É bem feito e sincroniza legal com o computador.

  • Junior Manoel

    Apple em questão de segurança está milhares de anos luz a frente de outras.

    • Claro, investe em tecnologia segurança e não-popular… Melhor escolha que pudemos fazer até hoje é confiar no fruto proibido

      =)

      • ahuhauhauhuauha Já fomos expulsos do Paraíso mesmo, né!

      • Alex iPilot

        Caio, a Apple não é popular aqui abaixo do Equador, rsrsrs… Nos EUA de 10 laptops eu diria que 8 sào Mac. Quanto à iPhones não consegui reparar mas acho que a proporção é menor…
        Na Europa, de 10 celulares uns 7 no mínimo são iPhones, laptops bem menos…
        Eu vejo muitos africanos e asiáticos com os grandalhões da Samsung…
        Mas isso é minha “estatística barata de rua”, rsrsrs, gostaria de ver números mais precisos…

        • Eu sei, no Brasil android predomina. Mas falo de nós, como uma comunidade Apple e não Brasileiros em geral ! Hahaha

          Para falar a verdade, se pegar um brasileiro que não entende de tecnologia e não usa Apple, se perguntar alheiamente o que ele oensa sobre a Apple é: “ah só pra ter marca da maçã no fundo”, “modinha, iphone é lixo é tela pequena” ou “ah iphone não presta, só é caro pros riquinhos se exibirem”, e daí pra baixo. E sempre que mostro em seguida meu celular ficam com cara de, desculpa o termo, bunda pra mim. E logo depois da minha Applegelização, mostrando como tudo flui, não pega vírus, viram as costas amaravilhados.

          Muitos dos meus conhecidos antes eram usuários de android e após minha “applegelização” com o tempo pegaram iPhone. Só esse ano foram dois amigos com 5s, tirando outros iDevices, hahahaha !

          Apple não tem pra ninguém (:

  • Alex iPilot

    Juro que li o último parágrafo como parte da nota da Apple… E me surpreendi com a indicação da revista! E porque não poderia ser fato?

  • Francisco junior

    Acho q o estagiário traduziu o texto no Google tradutor e não conferiu!!! Kkk “visitar uma loja próxima da Apple Store.” Qual loja próxima da Apple Store? Google Store? Kkkk