Aplicativos

App permite receber notificações do iPhone também no Mac

Notifyr

Desde o sistema Mountain Lion, o Mac OS X possibilita o recebimento de notificações na tela, quase ao estilo iOS. Porém, ele só funciona com iMessage, Safari ou programas do Mac especialmente configurados para isso. Outras mensagens exclusivas que aparecem no iPhone ou iPad (como SMS ou Whatsapp) não são visualizadas no computador.

Mas agora surgiu um aplicativo que permite que todas as notificações do iOS sejam visualizadas também em um Mac próximo. A comunicação é feita via Bluetooth 4.0 de baixo consumo.

Funciona como descrito: assim que uma notificação surge no iPhone, iPad ou iPod touch, ela também aparecerá no Mac, não precisando assim tirar o aparelho do bolso para ser notificado. Para funcionar, é preciso ter o aplicativo instalado no iPhone e outro no Mac. Você pode selecionar quais aplicativos do iOS quer ser notificado no computador, facilitando a sua vida.

Mas se você ficou empolgado com este aplicativo, tenha calma, pois precisa primeiro conferir se seus dispositivos são compatíveis. Como ele usa o Bluetooth LE 4.0 para fazer a comunicação entre as duas máquinas, ambas precisam possuir essa tecnologia. No caso do iOS, precisa do iPhone 4S em diante, iPod touch 5ª geração ou iPad 3 e posteriores. Já no caso dos Macs, é preciso no mínimo de um iMac Late 2012, Macbook Air 2011, Macbook Pro 2012, Mac mini 2011 ou o novo Mac Pro.

Notifyr

Detalhe para o ícone sarcástico do Mac Pro.

Notifyr

Se seus dispositivos são compatíveis e você ficou interessado, o aplicativo custa $3,99 e pode ser baixado neste link.

NOTA: alguns leitores que compraram o aplicativo estão notando certa instabilidade na conexão bluetooth entre o iOS e o Mac. Se for comprar o aplicativo, fique ciente disso.

Botão Voltar ao topo