AppleNotícias

Um dos criadores do primeiro iOS parece discordar do visual do iOS 7 (Atualizado)

iOS 7

O chefe da equipe de interface humana dos sistemas operacionais da Apple, Greg Christie, sairá da empresa, segundo fontes. Isto porque ele teria discordado bastante do modo como Jony Ive modificou o visual do iOS 7 e suas consequências até hoje.

Greg foi muito importante na história do iOS, sendo o grande responsável por muitos dos conceitos implementados no sistema desde a sua criação. Em 2004 ele foi convidado por Scott Forstal a fazer parte de um  “projeto secreto”. Este projeto na época era uma integração de tocador de músicas com telefone, controlado por uma tela sensível ao toque. Mais tarde, este aparelho se chamaria iPhone.

O nome dele aparece no registro de patentes de diversas interfaces do iPhone, como o clássico “Slide to Unlock” (deslize para desbloquear). Ele também foi um dos que ajudou a criar a incrível interface “Acqua” do Mac OS X no início dos anos 2000, que segundo Jobs “apresentava botões que davam vontade de lamber a tela“.

É uma grande perda para a Apple, tão importante quanto a de Scott Forstal, em 2012. Segundo se comenta, Greg entrou muito em atrito com Jony Ive, quando este decidiu reformular todo o sistema do zero, adotando um visual que, para muitos, era de gosto duvidoso. Greg sempre quis seguir um caminho diferente na mudança de design.

É complicado. Quando um “novo chefe” decide jogar no lixo tudo o que foi construído durante anos, para refazer tudo do zero, as chances da velha equipe reclamar e se sentir contrariada são bem grandes. Greg é muito competente e fez muito pelo iPhone, e é bem provável que as críticas que ele tenha feito ao novo visual do iOS 7 sejam as mesmas que nós também fizemos, quando o sistema mudou radicalmente, surpreendendo a todos. Ao mesmo tempo, Ive precisou ser firme e enfático nas mudanças que acreditava que eram necessárias, quando muitos já reclamavam na inércia que o antigo sistema estava, sem ter mudado sua base durante 6 anos.

Torçamos para que esta saída não prejudique o bom desenvolvimento do iOS 8.

via 9to5mac

ATUALIZAÇÃO:

A Apple confirmou ao Financial Times que Greg irá se aposentar no final deste ano. Até lá, ele continuará fazendo parte da equipe de Jony Ive.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Marcos Vinícius

    Amém

  • Daniel Belo

    Na minha opinião Ive estava certo. Hoje acho o design do iOS 7 muito mais bonito que os anteriores.

    • Marcos Vinícius

      Concordo, é até estranho quando você paga algum gadget da apple desatualizado, logo vem aquela agonia intensificada pela sensação de estar usando um sistema “pré-histórico”.
      Eu particularmente, também preferi bem mais o design do ISO 7…

      • O Blog do iPhone poderia fazer uma enquete, perguntando a idade da pessoa e se ela prefere o IOS 7 ou 6.
        Só para termos uma noção em porcentagem…

        • Gustavo Bergamo

          Não ia rolar, man…
          Com o tempo as pessoas se acostumam e acabam gostando, mesmo que sejam forçadas a isso.
          Sou desenvolvedor iOS e odiava o novo design, hoje não troco por nada.
          Questão de tempo e costume. Essa pesquisa ia ser furada.

    • Eloy Machado

      Concordo também. No início foi um choque, mas hj o choque é quando vejo o iOS velho no iPhone 3GS da minha filha.

    • Cauã

      O IOS 7 pode ser mais moderno, mas não é nada elegante quanto era o IOS 6!

      • Lucas

        Concordo

        • renato

          Meu iphone 5 e meu ipad mini continuam com iOS 6 e não pretendo atualizar. Gostei de todos os recursos do iOS 7, mas o visual eu acho horrivel.

    • OverlordBR

      Pode ser mais bonito (pelo menos, para alguns) mas, na minha humilde opinião, a usabilidade caiu bastante.
      Só a questão dos botões no estilo “flat” já demonstrou problemas de design x usabilidade.
      Tanto que a Apple foi OBRIGADA a colocar uma opção nas últimas releases do iOS 7 (aquela opção de “Figuras nos botões” lá em Acessibilidade) para melhor a experiência do usuário.

      No iOS 7.1, ainda fizeram uma besteira (IMHO) com o botão de “maiúsculasminúsculas” que atrapalhou (e ainda atrapalha) bastante muitas pessoas.

      Há vários outros exemplos de problemas de usabilidade criados com o iOS 7… só ver no teu igadget.

      • Nano

        Realmente, a questão dos botões de maiúscula e minúscula gerou confusão no começo. Hoje não tenho mais esses problemas, mas concordo que é pouco intuitivo principalmente para usuários que não tem tanta afinidade com esses “padrões de design”.

        Gosto do rumo que o design do iOS está tomando e estou aguardando ansiosamente por uma modificação equivalente no Mac OSX. Como a Susan Kare disse, o novo visual deixou os ícones “(…) mais icônicos e menos ilustrativos.”.

    • Patrick Dill

      O iOS 6 é bem mais bonito, o problema é que já víamos o mesmo design a tanto tempo que acabou enjoando, qualquer mudança vai parecer mais bonito, como o iOS 7, mas tenho que admitir que o iOS 7 tem um tom mais alegre, o que é muito bom, sendo que vemos a interface do iPhone ou iPad todo santo dia, mas mesmo assim o iOS 7 ficou péssimo, ficava totalmente perdido no início, e até hoje tenho que ler o nome do app para saber onde ir, porque se for me guiar pelos ícones, não encontro nada…

    • Copeta

      Para mim, ate hoje quando olho a tela do meu iPod touch por um tempo com atençao me da desgosto. Mas confesso que talvez nao conseguiria viver sem o iOS 7 hoje. Ele trouxe coisas tao aguardadas que hoje e dificil de viver sem elas.

  • Matheus Palhano

    O Ive quer comandar a Apple como um todo, design de software, dos produtos, dos Macs, iPhones, etc.
    Não sei até que ponto isso é bom, deixar toda essa responsabilidade na mão somente dele, por tão bom que ele seja.

    • Vinícius Ferreira

      Até agora ele tem feito um bom trabalho. Pois o design dos produtos anteriormente eram bem parecidos, e não iguais ao máximo como ele tem deixado tudo. Acredito que ainda falta mexer nas Apple TVs, AirPort Extremes, entre outros produtos para se ter um acabamento estético igual entre todos.

      Eu mesmo já critiquei o iOS 7 antes mesmo dele sair e vi na prática que ele é bem mais funcional do que se imaginava. Ficou mal organizado no início, mas agora está com uma “cara” muito melhor.

      • Mavericks

        Você é designer, correto? Como você consegue apoiar as escolhas de design do ios 7? Cara, GRADIENTES? Saturação altíssima nos ícones, transparências, cara, em pelo 2014!

        Claro, se fosse o Android, eu duvido que você ou os que aqui apóiam gostariam.

        A Apple errou, mas errou feio no ios 7. As escolhas de design colocam a questão de que a pessoa responsável passou longe de entender de design de software.

        • Sim, sou designer. Mas vou te falar, a inclusão do iOS 7 possibilitou inúmeros recursos antes impossíveis de serem feitos com o iOS 6. Não só porque a interface era pesada devido ao design mais realista, mas porque o Design em si, não é só estética, mas é, além disso, uma solução. Essa nova interface – que até eu julgava ser algo extremamente ruim! – trouxe uma abertura muito grande à criatividade para designers de interface. Sem contar os vários recursos adotados pela Apple para tornar o sistema ainda mais fácil e intuitivo.

          A questão é: com o iOS 6 alguns recursos não seriam possíveis com tanto exagero de informação visual. O skeumorphismo é bacana, é muito legal. Mas para adotar certos recursos, um visual mais limpo era muito necessário, se não o iOS viraria um carnaval. Ele ainda continua sendo um carnaval, mas está sendo bem utilizado. E foi um risco muito grande o Ive usar degradês (ele não usou gradientes), porque não são todos os designers que utilizam bem esse recurso visual. Contudo, essa técnica bem utilizada trouxe, por exemplo, uma utilização bem trabalha até com marcas e Logos por inúmeros designeres no mundo inteiro. Isso mesmo, marcas com degradês estão sendo utilizados, mas utilizados da forma correta e mais sensata, até.

          Em sumo, a época quem faz somos nós. Com o tempo fui vendo que o iOS realmente precisava dessa mudança mais clean. Quanto a alta saturação, isso acontece desde que Apple sempre foi Apple.

          Quanto ao Android, eu realmente detesto este sistema, mas não criticaria se fosse algo realmente necessário para a plataforma. Há alguns dias eu elogiei o sistema por ter um recurso bem bacana que o iOS tem, porém aplicado de forma diferente em sua usabilidade.

          Acredito que as pessoas criticam muito o iOS 7 porque ele veio de inspiração do Windows 8, mas muitos se esqueceram que a nova interface do Windows foi muito mal elaborada e que janelas Pop Up não se separam do fundo por uma sombra o fundo escurecido como ocorre no iOS 7. As janelas ficam emboladas e não dá para visualizá-las bem.

          O que me diz deste mesmo site ser Flat? Eu sempre gostei dessa técnica de design, que por sinal não é nenhuma novidade, mas que só foi utilizada agora em sistemas operacionais.

  • Tiago Pimenta

    Complicado, se não muda o povo reclama, se muda de mais reclama também. Só sei que a Apple está perdendo grandes pessoas !!!

    • Caio Cartaxo

      Mudar é uma coisa, refazer é outra. Vejo assim.

  • Rafael Jensen

    Nos acostumamos com esse visual.
    Mas mesmo assim, prefiro o anterior….

  • Luís A. Mutinelli

    iOS 7 muito mais bonito e moderno!

  • Felipe Falconi

    Aberrações gráficas e muitos bugs, o Windows Vista do iOS.

  • César Alberto

    Não acho o iOS 7 melhor que os anteriores,mas já me acostumei e pasmem até esqueci um pouco como era os anteriores :p

  • Carlos Silva

    “Um novo chefe tem obrigação de exterminar aos poucos os funcionários do chefe anterior, para que não haja conflitos futuros sob novas mudanças.” Adaptado – O Príncipe – Nicolau Maquiavel

  • Daniel Alencar

  • Renato Faria

    Acho que a Apple vai começar a usar a tática da Microsoft. Faz algo ruim, pra quando lançar o posterior todo mundo aderir, depois lança algo ruim de novo e o próximo todos tendem a achar que ficou muito melhor… vide Windows XP, Vista, Windows 7, Windows 8. Bom, ruim, bom, ruim… próximo Windows vai ser uma beleza, podem apostar! E aposto também que o iOS 8 será muito melhor recebido do que o 7 foi… pelo mesmo motivo.

    • Alex Ruski

      ?!

      • Renato Faria

        Só os fortes entenderão…

        • Alex Ruski

          merda é merda… não tem muito mais do que isso pra entender! passar bem 😉

          • Renato Faria

            descontrolou amigo? que coisa feia…. rs

            • Marco Matsunaga

              Windows sendo bom ou ruim domina o mercado….

            • Renato Faria

              Concordo! A jogada sempre foi: deixar o usuário doméstico piratear a vontade, eles aprendem a utilizar o sistema e as empresas pagam pelo sistema que as pessoas já dominam por utilizarem em casa, economizando assim em treinamento de um sistema pouco conhecido.

            • Diego Costa

              Ótima analogia com o Windows, só acho que vc foi muito gentil com o Vista… Ruim é apelido carinhoso que o Bill Gates deu à ele.. Horrendo seria mais adequado.. kkkkkk

    • Alex

      Deus me livre !!! Sai fora do RuWindows para nunca mais voltar ! Af !!!

      • Renato Faria

        Graças a Deus estou fora faz tempo… mas isto só em casa… no trabalho ainda não rolou esta evolução… falei do windows só pra ilustrar a tática da Microsoft pra vender mais sistema operacional.

  • Ulisses

    Em se tratando do visual, prefiro o anterior. Não consigo me acostumar com o ios 7. Se pudesse escolher, não pensaria duas vezes, voltaria ao visual anterior.

  • Caio

    Eu ODEIO o ios 7!!! Acho feio e estranho, não vejo a hora do meu celular voltar da assistência com o ios 6!! (os celular qnd chegam da assistência, vem com o 6, pelo menos o meu Iphone 5)

    • Alex Ruski

      mas dessa vez não vai! aprenda a conviver com a mudança ou mude de marca/aparelho!

    • ANDRE

      Infelizmente nao virá mais viu, o meu ja veio com IOS 7 da manutencao

  • Caio Cartaxo

    Essa aberração do design do iOS 7 a cada dia está me enjoando mais. Não consegui me acostumar, de inicio até achei simpático o design, mas passando a usar, vi o quanto é chato e sem graça.

  • Zigotto

    Realmente o design atual é muito mais leve e dinâmico.
    O design anterior foi importante, mas já estava cansado.
    Não devemos ficar preocupados, pois ninguém é insubstituível.
    O maior exemplo disso foi quando o Woz, que criou o PC, saiu da empresa e nada piorou. Ao contrário, só melhorou.

  • Emerson

    Foi só Jobs morrer que esse Ive cagou no pau… eu ainda não atualizei e não vou atualizar para o IOS7, pois sem duvida nenhuma o sistema antigo era muito mais muito melhor!!

    • tarlanbrunet

      Bonito e elegante talvez, mas melhor já não concordo. Quero dizer, o iOS 7 tem aquele bloqueio pra quando roubarem teu celular ninguém conseguir passar da tela de ativação. Hue kk

  • Emerson

    o Cauã está coberto de razão.. muito mais elegante….

  • Emerson

    Esse IOS7 parece os andróide da vida…

  • Emerson

    Ridículo… desculpa gente mais quem é contra isso que estou falando, sabe que depois da atualizção para IOS7, perdemos a magia que a apple tinha..

  • Luck

    Na minha opinião,eu sempre vou preferir o IOS 6,eu até me acostumei com o 7,gosto dos filtros,da central de controle,e das funcionalidades que ele trouxe,mas a identidade visual do ios antigo,era mais forte e marcante,era mais iphone,uma coisa seria e sóbria,naquilo sim vc sabia que estava mexendo num iphone.. Comparem só os apps notas,calendário,contatos e iBooks,e olha como eles ficaram,um fundo branco sem vida e simples.. Até a tela bloqueada antiga,era mais sóbria e marcante.. Eu penso assim.. O ios antigo tava meio ultrapassado,mas acho que não precisava tanto exagero.. Mas de qualquer forma,ainda considero o iphone o melhor aparelho e vou continuar com ele,funciona muito bem. Olha por exemplo o galaxy s5,ele trouxe o flat design e ícones mais alegres,mas não ficaram tão exagerados assim.. O que eu mais sinto falta,é a decoração dos apps,não gostei desse excesso de branco nos apps,sinto falta,mas acabamos acostumando,mas se eu pudesse,concerteza voltaria ao antigo,foi feito por Jobs,é incrível.

  • Matias Suzart

    Acho que o acabamento do ios 7, deixa o produto mais “fino” , bem construído

  • Lucas

    Quem não sente saudades dessa tela?

    http://s3.amazonaws.com/imgly_production/3337547/large.jpg

    Awnnnnh me lembro dos meus primeiros dias com o iphone,eu fiquei tão louco com ele que não via a hora de carregar tudo pra mexer e vivia vendo essa tela.. Saudades.. Adorava bloquear e desbloquear o iphone,arrastando o botão,parece infantil,mas eu adorava ver o efeito,kkkkk.

  • Alex iPilot

    Eu só usarei o iOS 8 porque virá no próximo iPhone… Mudaram o visual “só por mudar”, porque estava “cansado”… IMHO, ficou uma merda e tem gente mais qualificada pensando assim, também…

  • JanjaBoy

    Continuo achando feio, simples, barato, de “plástico”.
    E a instabilidade do sistema é muito ruim. Tenho ódio quando um programa fecha por nada. O gerenciamento de memória piorou muito. Para tirar uma foto nenhum outro aplicativo pode está aberto, se não, a “máquina” não abre. A duração da bateria é triste e, muito mais coisas até pior que o desenho cafona.
    Tenho saudades do iOS4,5,6

    • Bruno

      Estranho que ainda nunca tive nem um destes problemas. Deve estar com um 4 ou 4s não?

      • JanjaBoy

        Sim estou com um 4s é um ipad 2. Mas o fabricante do hardware e do software (que nesse caso é o mesmo) diz que o 4s é compatível com o iOS7 e, não fala de problema algum, né?
        Mas se você tem um 5, 5c ou 5s parabéns você só terá o problema dos aplicativos fecharem sem motivo. Vai dizer que nunca o Safari fechou?

        • Diógenes Magnus

          Tenho um iPhone 4 e um iPad 3.

          o iPhone 4 só me da problema no telefone. As vezes da vontade de jogar na parede. Mas não cupo a Apple por isso, tendo em vista que estou no iOS 7.0.3 (não quis atualizar para o 7.1 por causa do JB). E não uso o Safari nele, só no iPad.
          No meu iPad 3 o safari nunca fechou sozinho O.o (será sorte). A unica coisa que me entristece é a qualidade da camera que não tem deixado as fotos muito nitidas… Mas tmbm não culpo a Apple, pois acho que isso pode ter acontecido de tanto tombo que meu iPad tomou rsrs

          Final das contas? Estou feliz com o iOS 7… Tenho saudades do layout do iOS 6. Mas pra mim, só pelo ato de saber que se um ladrão roubar meus iDevices, não vão poder fazer nada! Já estou muito feliz com o iOS 7 😀

        • Alex iPilot

          Janja, no meu iPad 1 eu tenho que usar o app Sys Status para liberar mais memória, conseguindo passar de cerca de 10Mb para 90Mb livres cada vez que uso. Só assim para usar o Safari… Mas se tentar abrir o novo Blog nem assim o iPad 1 aguenta…

          • JanjaBoy

            Valeu a dica!

          • JanjaBoy

            Tem hora que nem limpando a memória!
            E tem mais: foto com ou sem HDR é a mesma coisa!!!!
            Esse iOS 7 é capenga.

    • Estanislaw Duarte

      Uso o iPod 5 e um iPhone 4S, e de fato o sistema está muito instável, o gerenciamento de RAM, parece agora muito visível(a mágica do iOS acabou).
      Sem falar na incompatibilidade em aplicativos antigos, fechamento inesperado de apps (whats até corrigiram isso).
      Mas o Safari é mestre em dar FC.
      E pra um sistema que funcionava por RAM em cache, agora tem dificuldade em conseguir limpar a RAM(fechar app velho) para a abertura de um novo aplicativo..

      • JanjaBoy

        Ainda bem que eu não sou maluco.
        Tem gente que acha que não existe problema. 😉

        • Estanislaw Duarte

          7.1 mudou tudo de novo hehehehehe. Achei esse post velho, com velhos problemas, ufa! hehe

    • Nícolas

      Aqui tenho um 4 e um iPad 2. O aplicativo da câmera ficou simplesmente uma porcaria no iPhone, de resto ele dá umas engasgadas normais pela idade, mas a câmera exagera. O Whatsapp é outro que gosta de dar pau. No iPad a tela trava no meio enquanto mudo as páginas da home screen…

  • Bruno

    Eu no inicio também estranhei, mas agora olhando para trás é que se vê que antigo iOS estava bem datado. Esta renovação do visual trouxe um ar mais fresco e atual ao sistema. E só tende a melhorar no iOS 8, porque como todos sabem o iOS 7 foi lançado um pouco às pressas, daí algumas das aberrações visuais que são encontradas.

    • iJef

      Quais aberrações? vi vários falando isso, mas ainda não as percebi…

      • Bruno

        Vai do gosto de cada um né. mas não é possível que alguém goste do game center, alguns ícones, a tela para desligar o aparelho, etc…

        • iJef

          hmmm entendi…é, vai do gosto de cada um mesmo rs

  • Destroyzer

    Antes de usá-lo eu achei bem infantil o visual do iOS 7, mas agora, como um todo, eu peguei o jeito da coisa e acho bem melhor que o iOS 6. É bem mais funcional e prático de se usar, os ícones e menus flat ficaram mais limpos, pra se ter uma ideia de como é ruim de mexer no iOS 6, veja o app do Viber. Os botões parecem “inclicáveis”, parecem uma coisa apertada, não tem como arrastar da esquerda para a direita para voltar à janela acima, entre outros. Eu comparo o iOS 7/6 com Windows 7/Vista. Quem se acostumou com 7 e for usar Vista saberá como é chato não ter todas aquelas opções dos ícones da barra de tarefas nem a praticidade de maximizar e outras opções simplesmente arrastando a janela, dentre outras coisas básicas que fazem a diferença.
    iOS 7 foi algo incrível e espero que melhore cada vez mais.

  • RACLA

    Eu nunca gostei do iOS7 e vou continuar sendo contra. Esses ícones horríveis e mal acabados. Antes a Apple passava a sensação de ser impecável, perfeição. Hoje, eu não vejo mais isso. Foi um dos motivos de eu trocar o iPhone por um Android e não me arrependo disso.

  • Wellington Freitas

    Sou designer gráfico e até hoje não me acostumei com as cores e ícones do io7, existiam diversas formas de deixar o sistema moderno e elegante visualmente falando … é só dar uma olhada de leve no Behance e vai no menu UX/UI vocês vão ver diversos opções elegantes que o Jone Ive poderia ter adotado como inspiração de forma que ficasse bonito e agradasse a grande maioria dos cliente … Me sinto com um celular de criança quando ligo meu iPhone!

  • Pedro H

    Engraçado, no iPad eu gostei, mas no iPhone eu achei muito ruim o design do IOS7. Talvez pelos ícones ficarem mais próximos. Não sei, mas o visual não me agradou. Agora pior que o visual é a instabilidade do sistema, o que me dá pena, pois tem um Android atualizado e vejo o quanto o sistema concorrente tem melhorado em estabilidade e performance, enquanto o ios 7 foi, pra mim, uma continuação das falhas que a Apple já tinha apresentado no Ios 6.

  • André Felipe Avelar

    O que queríamos no IOS7 eram novas funcionalidades como um home tipo a do Android e algumas funcionalidades melhores de notificação e de tela bloqueada… E não mudança nas corzinhas do sistema…

  • Pepe

    O cara muda o visual do ios que existia desde meu primeiro iphone 1.1.0 e um monte de gente fica de mimimi. Tava na hora mesmo! Só acredito que deveriam criar um sistema de skins pra nunca mais escutar os chorões.
    Agora trocar as funcionalidades do ios 7 pelas do ios 6 só por causa do visual é demais

  • Alex iPilot

    Cada um tem um gosto… Gosto é igual “bumbum”: cada um tem o seu e não convém botar o dedo sem ser chamado… Não precisa me chamar de chorão porque não gostei rsrsrs… Concordo que deveria haver a opção de troca da aparência… Quanto às “funcionalidades do ios7”, na minha opinião, poderia até ligar DE GRAÇA, se eu achar feio e não gostar eu não uso! Espero ansioso pra ver como serão o iPhone 6 e o iOS8…

    • Leonardo Scattolini

      Melhor esperar sentado então. Já que nem ligar de graça vai fazer vc mudar pro ios 7 o que faria? Já te adianto uma coisa: ele vai ser visualmente identico no ios 8.

  • Alan Souza

    Eu ainda prefiro o IOS 6, era muito mais bonito, ícones com um design incrível, faziam a Apple mostrar que era uma empresa boa mesmo, agora o IOS 7 são ícones muito simples e coloridos, que deixam a interface muito esquisita.

  • Danish

    Bom, eu certamente acho que o visual do IOS 6 precisava de uma mudança, mas não tão radical como a do IOS 7.

  • Neto Herrera

    Sou muito mais o IOS 7. Acho que toda empresa precisa inovar um dia. 6 anos com o mesmo design já tava mais que na hora de mudar né?

  • Douglas

    Isual dos ios anteriores era ridiculo. Parecia sites dos anos 2000.
    Esse ive fez aquilo que precisava. Tornou o ios um sistema bonito.

  • Renan

    Resposta oficial da Apple:

    Cupertino, 11 de Abril de 2014

    Foda-se

    Atenciosamente
    Apple Inc.

  • Bruno Mariano

    Eu preferia o de antes o iOS 7 tem um excesso enorme de branco no sistema, até cansa a vista e gasta mais bateria… É estranho ver o iOS 7 com uma pessoa mais casual, alem do player de música ter ficado muito ruim também… As pessoas gostam pois sê acostumaram…

  • Felipe Borgomani

    Tão simples, é só fazer uma opção (THEMES) quem quer o design do IOS7 usa, quem quer do 6 usa.
    Eu prefiro do 6 !

  • Tiago Vieira

    Eu sigo firme e forte com o meu IOS 6 e tenho varios amigos que se arrependeram de atualizarem para o 7.

  • Gaius Baltar

    Acho justo. Se não estava contente com o rumo tinha que sair mesmo. De qualquer forma ninguém deixa de comprar ou utilizar um iPhone por causa do iOS ser mais ou menos colorido. Depois de um tempinho de mimimi todo mundo se acostuma. Aliás é bom se conscientizarem que a Apple faz o que acha melhor, baseada em estudos e opiniões de profissionais altamente qualificados e não na minha ou na sua opinião. Nessa história a Apple é uma pedra o sua opinião é um ovo. Joga-se a pedra no ovo, quebra o ovo, joga-se o ovo na pedra, quebra o ovo. 🙂 Quem não gostar mude pro Android ou pro Windows Phone.

  • Caio Oliva

    Acho um grande equívoco esse Flat Design do iOS 7. A caracterísca clássica da empresa era o skeumorfismo, e eles arrancam só porque o sistema está velho ?

    Não seria mais fácil eles atualizarem os “tweaks” dos iOS 6, como a nova central de controle, nova multitarefas, colocarem tudo isso no antigo sistema e atualizarem o skeumorfismo para algo mais minimalista e inovador ?

    Com a, desculpem o palavriado, “cagada” que eles fizeram no iOS 7, várias consequências (péssimas, por sinal) passaram a existir. São elas: REGULADOR DE TENSÃO (o medidor de bateria, cumpre tão bem sua função assim como minha geladeira me levar pra escola. A bateria diz que tem 20% mas acaba como se tivesse 5%.), SENSOR DE LUZ AMBIENTE (sem comentários, né? Se não souber regular o brilho perfeitamente, ele sobe até ficar no máximo e uma vez no máximo sempre no máximo, ao entrar em um ambiente escuro ele não abaixa.), MULTITAREFAS (se embola todo na hora de deslizar para os lados.)

    E há muitos outros problemas que prefiro não citar, senão vira uma bíblia o meu comentário. Bugs, bugs, bugs, instabilizades a 1.000 mesmo com o 7.1. Até o momento só temos do que reclamar, pois saímos de um sistema velho e confiável para um novo *purpurina/hello kitty* com instabilidades enormes. Não vejo como o público pode adorar tanto essa mudança.

    • Caio Oliva

      Em qual vocês confiam mais ? Tsss