Segurança

Cuidado: falso email do iTunes tenta roubar senhas da App Store

Apple Fake

Já é comum em outros países os casos de golpe por emails falsos com o objetivo de roubar senhas do iTunes e do cartão de crédito. Agora, este tipo de enganação chegou ao Brasil.

Alguns usuários começaram a receber emails que supostamente seriam da equipe da iTunes Store, comunicando que a conta está bloqueada e que é necessário fornecer a senha da Apple ID e o número de cartão de crédito para desbloquear. O link leva para uma página também falsa, onde a vítima introduz as informações, que nunca chegam à Apple.

Apple Fake

O email está cheio de erros de português e muito mal feito, sem nem o logotipo da Apple. Mas é importante ficar atento, pois a tendência é eles ficarem cada vez mais parecidos com emails autênticos, o que pode levar muitos a caírem no golpe.

Além deste tipo de email ser incomum por parte da Apple, é muito importante o usuário conferir SEMPRE para onde os links redirecionam. Se não for para o domínio da Apple, é golpe.

Dica do Bruno Gonçalves Turri

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados