Notícias

Apple pode estar interessada na compra do Square para pagamentos com o iPhone

Square

Já sabemos que a Apple está interessada em formas de pagamentos usando o iPhone e uma dessas formas seria seguir o caminho que alguns acessórios já conquistaram, como o Square, um leitor de cartões de crédito que é acoplado à entrada do fone de ouvido de qualquer equipamento iOS.

Pois algumas conversas de bastidores apontam que a Apple estaria interessada na compra da empresa Square, para acelerar este processo. E a Google também.

A notícia vem do site Re/Code, que tem a mesma equipe que fazia parte do antigo AllThingsD. Segundo informações, tanto a Apple quanto a Google ofereceram boas propostas para a compra da empresa. Mas apesar dos valores oferecidos pelo gigante de buscas ter sido mais atrativo, o criador do serviço já expressou sua vontade de não vender para o Google.

A solução de um leitor de cartões complementaria a segurança oferecida pelo Touch ID, transformando tanto o iPhone quanto o iPad em uma real máquina de pagamento.

O CEO do Square, Jack Dorsey (co-fundador do Twitter) ainda não sabe se aceita a venda da empresa ou simplesmente opta pela abertura dela na Bolsa de Valores (como já fizeram Facebook e o próprio Twitter). O problema para isso é que apesar de ser uma solução muito legal e prática para os usuários, o Square ainda não é lucrativo.

via Re/code

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Krikaoli

    Espero que não demore que nem a Siri pra funcionar aqui no Brasil… Mas algo assim eu só vou confiar de verdade quando melhorarem a proteção contra o roubo de celular.

    • Caio Cartaxo

      Sinceramente, isso se a Siri vier a funcionar né… Porque do jeito que está, eles não demonstram muita vontade de traduzir ela não.

  • Floydbh

    Com noticias destas, fico imaginando daqui uns 10 anos, qual serão as melhorias que estaremos presenciando?!

  • Bruno Laia

    acho uma boa idéia, algo muito bom para ser estudado e explorado pelo Visa e MasterCard

  • sirwendell

    Fala serio… pra mim a revolução do iphone será quando os engenheiros da apple descobrirem que os usuarios nao se importarão em ter 20g a mais no peso do iPhone contando que este tenha uma bateria descente…

    • Jackson

      Decente*

    • Diego Azevedo

      Hahahaha, eu não quero que minha bateria fique descendo não =P
      Brinqs, concordo que a bateria é um ponto chave, mas é difícil aumentar a autonomia sem aumentar o tamanho e o peso, e acho a tela grande o suficiente no momento (prefiro um iPhone a um iPhablet, obrigado).
      Além disso, acho sim que a Apple (assim com a Microsoft e a Google) devem investir em outras coisas que tragam praticidade para o usuário final, como pagamentos pelo celular. Tomara que isso evolua bastante!

  • Lessa

    A cada dia que passa me desaponto com a apple, vamos esperar mais uma promessa…

    • Jason Baroni

      Oi? Se desaponta com o quê? A Apple está indo muito bem.

      • Lessa

        Simplesmente, bateria que nao aguenta, e o aquecimento do aparelho, dois problemas constantes. Tenho um Iphone 4s e pelo o que li na internet, por causa do super aquecimento do aparelho, apareceu uma mancha amarelada no canto superior esquerdo. e agora faço oq? compro outro? pois ja o tenho a mais de um ano..

        • Diego Parente

          Também tenho um 4S. Bateria dele dura normal e não esquenta. E é pq uso bastante. Já levou pra autorizada?

          • Lessa

            Meu uso é freqüente, o meu so me traz raiva as vezes, fora essa mancha amarela que apareceu, incomoda bastante!

            • Jason Baroni

              Te desejo sorte e espero que possam resolver seu problema. Qualquer coisa que eu puder ajudar, só falar.

            • Mesmo estando fora da garantia você pode tentar ligar para a Apple ou até mesmo ir à alguma assistência. Não sei o que podem fazer, mas não custa tentar.

              Até a época do iPhone 4S todos os aparelhos esquentavam demais, algo que era normal porque fazia parte do funcionamento do aparelho – se quisesse ter processamento, então seu smartphone ia esquentar. Tanto que eles sempre superaqueciam perto da câmera. Isso acontece muito com o Android também.

              Eu acho que você não deve comprar outro, você está no seu direito de consumidor em ter algo em pleno funcionamento porque pagou por isso, e o 4S continua sendo um aparelho muito bom mesmo 3 anos, quase, após seu lançamento.

              Lembre-se que o Jobs chegou a ver protótipos do iPhone 4S, além do que ele seria (e é) um aprimoramento do iPhone 4, que por si só esquentava bastante também.

            • ANDRE

              Leva na assistencia, isso nao e normal, o meu esquenta, mas nem tanto e nem apresenta isso que voce esta dizendo… nao é normal nao, e bateria cara, so aumentando o tamanho do celular, repare que esse problema todas as empresas de cel potente passam…

        • OverlordBR

          Sejamos justos: bateria e aquecimento são inerentes a qualquer dispositivo.

  • Existe conector nessa posição do iPhone da foto? rsrsrs

    • Lessa

      É na entrada do fone de ouvido!

      • Mas o conector não fica do outro lado?
        Ah esquece… Usuário e iPhone 4s é foda, rsrsrs

    • Gabriel

      Sabe de nada! Inocente! xD

  • Alex iPilot

    Eu só queria que alguém me explicasse (para um leigo) como é que ocorre troca de dados pela (suposta) saída do fone de ouvido???

    • Diego Parente

      Do mesmo jeito que há com o aparelho do PagSeguro. 😀

    • Diego Azevedo

      Desconheço os detalhes técnicos, mas o iPod Shuffle sincroniza por um cabo usb que é conectado justamente na entrada do fone, pois tem somente esta entrada.
      Não é difícil extrapolar o uso para outras trocas de dados, como a mostrada na figura.

    • Felipe Padilha

      Não há troca de dados, a unica coisa que faz é ler o numero do cartao e transformar em texto

  • Diego Parente

    O PagSeguro tem um sistema igual, não?

    • Felipe

      Tem sim! Eu tenho o PagSeguro e é do mesmo jeito!

  • KGB07

    Aqui no blog mesmo, há muito tempo atrás, já saiu a notícia do iZettle que funciona de forma semelhante. O iZettle em parceria com o Santander já está disponível no Brasil. Eu já uso ele há um tempo. Logo que ele chegou por aqui estavam dando o aparelho leitor de cartões de graça. Ele está um pouco diferente do que foi mostrado aqui no blog na época. A conexão agora se dá pelo plug do fone de ouvido fazendo com que ele seja multiplataforma.
    http://blogdoiphone.com/2011/04/izettle-transforma-o-iphone-em-um-leitor-de-cartoes-de-credito-com-chip/

  • Pistoia

    Será que esse leitor será só para cartão com tarja magnética? No Brasil utilizamos a tecnologia de cartão com chip e senha.

    • McKoe

      Parece isso mesmo. Bom para o mercado americano… para o resto do mundo, belo trambolho.

      • Diego Azevedo

        seu cartão com chip também tem uma tarja magnética, e pode ser usada sem problemas (inclusive nas máquinas do exterior, para quem tem cartão internacional). Além disso, basta que o app peça a senha, afinal de contas ele vai ter que conversar com a operadora do cartão ou banco via internet para finalizar a compra de qualquer jeito.

  • William

    Acho inutil, sinceramente. O Galaxy S5 já suporta o pagamento através do TouchID do próprio aparelho, acho que a Apple deveria liberar essa função no iPhone também, seria MUITO mais lucrativo/prático do que ficar usando acessório pra passar cartão…

  • Bruno Abreu

    Se você ler os rumores, verá todos os tipos de produtos e cenários imaginários a respeito da próxima novidade da Apple. A empresa lançou recentemente o CarPlay Apple, para a Geneva Auto Show. Será divertido ver no que isso vai dar. Já ouvimos as especulações sobre uma TV de tela grande, a tagarelice sobre um iWatch, ou algum tipo de wearable vindo de Cupertino. Ambos são considerados “café pequeno” em comparação com o terceiro item: um sistema de pagamento móvel que concorre diretamente com o PayPal e a maioria dos sistemas já estabelecidos até hoje. A imagem é uma paródia de um cartão de crédito, mas tem havido muita especulação sobre um cartão de crédito da Apple em sites como Seeking Alpha, um site que parece preocupado com todas as coisas sobre a Apple, preços, finanças e até estoque. Aqui estão as estatísticas interessantes que chamaram minha atenção: com 575 milhões de contas ativas, a Apple tem mais carteiras digitas do que qualquer outro especulador em finanças. 575 milhões de contas é 1,37 x o número total de MasterCards emitidos em todo o mundo, 3.5 x o número de titulares de cartão só nos EUA, 5 x o número de cartões no PayPal e 3.4 x o número de cartões na Amazon. Com os serviços de pagamentos móveis globais chegando a atingir a casa de 1 trilhão de dólares até 2017, de acordo com um relatório da IDC. A Apple possui um enorme pedaço desse mercado. Esta especulação por observadores da Apple foi aparentemente desencadeada porque algumas novas patentes de e-commerce e pagamentos foram desarquivadas pela empresa. Nos bastidores do PayPal, essa era fofoca mais comentada. Na verdade, o PayPal adoraria ter uma parceria com Apple ou até mesmo ser parte do processo. Essa parceria poderia ser vista como “dar uma mordida no fruto proibido”, seja qual for o caso, se tudo realmente funcionar, alguns analistas vêem o PayPal um pouco mais perto do fundo de crédito da Apple de US $60 bilhões, que é substancial. Assim a Apple agora se tornaria uma empresa de serviços financeiros e um banco, bem como um fabricante e um criador de tendências. Será que isso é exatamente o tipo de coisa que Tim Cook pode vir a anunciar só pra ver a excitação da Comunidade Apple? Depois de todo esse tempo, Cook é visto mais como um apparatchik corporativo (é um termo coloquial russo que designa um funcionário em tempo integral do Partido Comunista da União Soviética) sem inspiração que é completamente desconectado do universo do usuário médio de Apple. Implantar um sistema de pagamento móvel e um cartão de crédito da Apple é exatamente o oposto de uma idéia excitante, e isso não importa o quanto a idéia seja boa para os acionistas da Apple. Em primeiro lugar, a Apple faz a maior parte de suas receitas de vendas em suas lojas de varejo. Gerir uma empresa de Finanças para lidar com todas as transações trará mais lucros, mas e se as lojas não continuarem a atrair clientes, e se elas não tiverem produtos novos e legais para mostrar? Dessa forma, esta é uma aposta arriscada para se continuar a obter lucros. Atualmente a Apple pode comprar todos os frutos do paraíso. Talvez até mesmo considere uma fusão ou aquisição, embora os frutos do mercado das empresas de cartão de crédito sejam um pouco grandes demais até mesmo para a Apple engolir. Se ela fizer isso, ainda vai ter de lhe dar com os desafios de como tornar essa sala de frutas interessante. Pessoalmente, não vejo como ela vai fazer isso. Vai ser algo terrivelmente maçante. Tudo que a Apple não necessita é a reputação de uma empresa chata de finanças. O que vai vir logo em seguida? Qual será o próximo negócio? Seguros? 
    Já sei! Maçãs do amor…

  • Aempresaouogigantedebusca?

    Meio offtopic mas… Afinal, é o Google ou a Google? Eu já fico em dúvidas e o texto traz as duas formas: “E a Google também.”, “…quanto a Google ofereceram…”, “…pelo gigante de buscas…” e finalmente, “não vender para o Google.”
    E aí produção, qual é o certo?