AppleNotícias

Apple comemora o Dia da Terra também no Brasil

Dia da Terra

Hoje o mundo comemora o Dia da Terra, e a Apple resolveu promover este evento em suas lojas virtuais e físicas. Inclusive no Brasil.

A Apple Store do Village Mall, no Rio de Janeiro, amanheceu com o logotipo frontal pintado de verde na folha da maçã, fazendo referência ao dia.

Apple Store Village Mall

A página sobre meio ambiente também foi traduzida para o português e agora conta com vídeos legendados, como o que divulgamos ontem aqui. É uma pena que o vídeo sobre o novo Campus em Cupertino, em formato de nave espacial, ainda não foi traduzido. Se você não tiver problema com o inglês, veja como ele pretende ser o prédio empresarial mais ecológico do mundo, com uso de 100% de energia limpa. Vale a pena conferir.

Outra coisa legal é a seção especial na iTunes Store para o dia. Entre vários filmes, livros e podcasts sobre o tema, encontramos o excelente documentário Quem se Importa, da brasileira Mara Mourão. Um apanhado de depoimentos sobre o meio ambiente que inspira a fazermos algo para mudar o mundo e não ficarmos apenas sentados em nossas cadeiras reclamando dos outros. Veja gratuitamente o trailer para ter um gostinho de como ele é e, se gostar, alugue. A versão SD sai por apenas $1,99.

Quem se Importa

E por fim, a Apple anunciou hoje um programa de reciclagem de aparelhos em suas lojas. Basta levar um iPhone, iPod, iPad, Mac ou qualquer outro produto antigo da Maçã na Apple Store do Rio e eles se preocupam em dar um descarte adequado ao aparelho, sem ferir o meio ambiente. Claro que se o aparelho ainda funcionar, talvez valha mais a pena revendê-lo, pois o programa de reciclagem da Apple não dá nenhum retorno financeiro ou créditos para outros produtos, pelo menos não no Brasil.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bacana ver que a Apple está internacionalizando seu marketing de forma mais homogênea. Realmente, o video do novo campus é incrível. Dá uma sensação de orgulho saber que podemos construir algo tão bem elaborado, com incrível elegância e conforto, e ao mesmo tempo “GREEN”. Isso mostra que se todos se juntassem para redução de gases estufas e poluentes, isso seria uma realidade em menos de um quarto de século.

    A Apple, com sua política, está nos mostrando que uma empresa consegue ser bem sucedida adotando atitudes que são benéficas para o meio ambiente.

    Porém, apesar deste projeto ser incrível, a saída não é criar novas estruturas extremamente caras, porém criar tecnologias que possam a sustentabilidade das estruturas já existentes. Só comentando.

  • Thiago

    Só lembro do Dia da Terra por causa de Todo Mundo Odeia o Chris.

    • senhorbinho

      E o Chris sempre levando a pior!

  • Junior Manoel

    Esse Datacenter da Apple com aqueles painéis solares é lindo!

  • Gabriel Pinheiro

    Apple sempre sendo apple….

  • Kim

    Esse negócio de ter um campus utilizando 100% de energia limpa me lembra Tony Stark e seu reator Ark.

    Muito sutil a homenagem na loja pintando a folha da maçã de verde….

  • Acredito que a Apple tenha outros interesses mais profundos por de trás do marketing verde.

    • Lucas Scalia

      Krikaoli, claramente que sim. Uma empresa com extremo potencial de influência como a Apple é pode causar mudanças significativas no modelo empresarial e de produção no mundo. A Apple, com todos esses dados interessantíssimos em sentido ambiental, prova para mercados tecnológicos que é possível arrecadar um altíssimo capital e ser ainda sustentável. Além deste fator, uma empresa que tem esforço em abaixar seu impacto ambiental – e ainda faz marketing em cima disso – atrai novos consumidores. Cada vez mais aumenta a preocupação de alguém ao comprar um produto e saber que essa compra não está ajudando no desgaste ambiental. Logo, quando um fulano decide comprar um notebook e descobre que o Mac,além de tudo, tem menos impacto no meio ambiente, com toda a certeza ele ficará mais tentado a escolher o produto Apple e se tornar um consumidor fiel. A Apple acerta em todos os âmbitos sendo responsável em sentido ambiental. Honra, assim, com o nome de fruta que tem.

      • Brilhante comentário.

        • Lucas Scalia

          Valeu mano! 🙂

  • Cassio Campos

    poxa, a Apple Brasil bem que poderia começar esse programa de reciclagem que se converte em descontos na aquisição de novos produtos…