Curiosidades

Um iPad mini pode substituir muito bem o CarPlay em um… DeLorean!

DeLorean com iPad

O assunto da semana sem dúvida é o anúncio do CarPlay, o novo sistema automotivo desenvolvido pela Apple. Mas como ficam os usuários que não podem comprar uma Ferrari ou um Volvo? E pior: quem possui carros mais antigos, fica de fora?

Um usuário resolveu isso com a ajuda de um iPad mini, para modernizar o seu DeLorean 1981, o mesmo modelo usado por Marty McFly no filme De Volta para o Futuro. E o resultado ficou muito legal.

Patrick é um cara apaixonado por carros e pelo filme De Volta para o Futuro. Esta paixão o fez comprar um modelo antigo do carro DeLorean, fabricado em 1981, adaptando-o completamente para ficar o mais moderno possível nos dias atuais. Colocou faróis de milha, aerofólios traseiros e até neon embaixo do carro (ugh!). No interior, ele foi ainda mais ousado: adaptou um iPad mini para criar seu próprio car system cheio de funções.

O iPad mini é completamente integrado ao veículo e começa a funcionar automaticamente assim que o carro é ligado. O iOS parece ter sido alterado, para que esta integração fosse possível, inclusive para comandar o rádio do veículo.

DeLorean iPad

DeLorean iPad

E o resultado é fantástico. Patrick consegue assim ter acesso a músicas presentes dentro do iPad, rádio, mapas (tanto do Google quanto de qualquer GPS conhecido na App Store) e internet. Como brincadeira, ele até chegou a instalar um aplicativo que simula o capacitor de fluxo do filme (que não está mais disponível na App Store), para brincar com os amigos. Realmente um sonho para qualquer geek amante de cinema.

Confira alguns vídeos do sistema em funcionamento:

Se você quiser ver o projeto todo, veja como ficou o DeLorean também por fora:

via App Advice

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados