Notícias

Próximo iTunes poderá voltar a fazer sincronização local de contatos e calendários

iTunes

Desde o iOS 6, o iTunes deixou de fazer algo que fazia desde o surgimento do iPhone: sincronizar contatos e calendários com o computador. A Apple alegou que, com o iCloud e a sincronização sem fios pela nuvem, esta função não era mais necessária.

Mas esta semana a companhia distribuiu para seus funcionários uma nova versão de testes do Mac OS X Mavericks, e consigo um novo iTunes 11.1.6. E esta versão reincorpora a sincronização com o computador de todos os contatos e calendários.

A retirada da função tinha gerado muitas queixas dos usuários, que não estavam gostando de serem obrigados a colocar seus contatos nos servidores da Apple. Com esta onda de revelações contra a privacidade, muitos se preocupam seriamente quanto a isso. Hoje, se você opta por não sincronizar os seus contatos e calendários no iCloud, eles não são sincronizados no computador.

Ainda não se sabe quando a nova versão do iTunes será liberada. Por enquanto, ainda está em fase de testes.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados