iOS

iOS 7.1 reforça o aviso para compras internas em aplicativos

Compras dentro de aplicativos

As compras dentro de aplicativos se tornaram uma dor de cabeça para diversos pais, que tiveram a ingrata surpresa de receber uma pesada fatura de cartão de crédito por compras involuntárias feitas por seus filhos em jogos do iPhone ou iPad. Muitas vezes, isso acontece por falta de conhecimento dos próprios pais, que introduzem a senha da App Store para comprar algo e não sabem que ela continua ativa por 15 minutos.

Para resolver isso, agora um aviso aparece quando se realiza qualquer compra em um aplicativo, deixando claro que a seção fica ativa durante 15 minutos, sem precisar inserir novamente a senha.

A novidade veio com o iOS 7.1, para conscientizar os usuários de como funciona o sistema. Inclusive é possível configurar para que não exista esta margem de 15 minutos depois de digitar a senha. Basta ir em Ajustes > Geral > Restrições e tocar no menu Exigir Senha. Ali dá para configurar para que seja pedida a senha imediatamente a cada compra, para evitar de comprar o que quer que seja sem autorização.

Ajustes

Esta mudança no iOS se deve à processos judiciais abertos contra a Apple por pais que gastaram centenas de dólares em compras involuntárias feitas por crianças. A FTC (Federal Trade Commission) exigiu que a empresa tomasse providências que tornassem mais claras as compras internas em aplicativos.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados