Notícias

Homem que comprou iPhone furtado é preso em Santa Catarina com a ajuda do iOS 7

Bloqueio de Ativação

Desde que a Apple implementou o Bloqueio de Ativação no iOS 7 (leia mais a respeito aqui), é impossível apagar e reativar um iPhone, iPod touch ou iPad sem a senha da conta iCloud que foi originalmente ativada, a não ser que o proprietário verdadeiro desative esta função. Isso virou uma dor de cabeça para quem compra aparelhos furtados ou roubados, pois gastam dinheiro por um dispositivo que não pode ser ativado.

Em Joinville, Santa Catarina, um usuário teve a cara de pau de ligar para a proprietária furtada para pedir a senha do iCloud dela. O rapaz foi preso em flagrante.

O caso pitoresco aconteceu depois que a vítima se deu conta do desaparecimento do seu iPhone em uma festa. Ao constatar que ele tinha realmente desaparecido, ela bloqueou pelo iCloud o aparelho e configurou uma mensagem pedindo a quem o encontrasse para ligar para ela.

Foi então que um rapaz de 24 anos ligou para a moça, mas sua intenção não era devolver o aparelho. Ele queria é que ela enviasse a senha do iCloud, para que fosse possível desbloquear o iPhone.

Se aproveitando da falta de noção do rapaz (e certa ingenuidade dele), ela marcou um encontro no shopping para entregar o código. Ela acionou a polícia e o rapaz foi preso em flagrante. Ele jura que comprou o aparelho de um terceiro, mas mesmo assim deve responder pelo [mark]crime de receptação[/mark].

É por isso que se deve ter muito cuidado ao comprar iPhones e iPads em sites de vendas. Neste mercado paralelo, há muitos aparelhos mais baratos, mas que no final o comprador se dá conta de que ele está bloqueado pelo iCloud.

Para saber como ativar o Bloqueio de Ativação e proteger seu aparelho, leia nosso artigo especial.

– Dica do Eduardo Andrade, via ClicRBS

Botão Voltar ao topo