Notícias

Apple deixa de vender o iPhone 4 no Brasil

iPhone 4

Contrariando rumores, a Apple retirou de sua loja online nesta quinta o iPhone 4, quase 4 anos após seu lançamento. A mudança acontece na mesma semana em que ela reformulou sua política de produtos, tirando de circulação o iPad 2 e relançando o iPad 4.

O iPhone 4 era proposto desde 2011 na versão de 8GB, por um preço menor. Com a recente atualização para o iOS 7.1 ele ganhou uma melhora na performance, fazendo muitos acreditarem que a Apple ainda investiria nele por mais algum tempo. Não foi o que aconteceu, com o modelo saindo definitivamente de linha no Brasil, coisa que já tinha acontecido desde o ano passado na maioria dos países. O modelo também desapareceu da loja online da China, o que parece significar que a intenção da empresa é mesmo de aposentar de vez o modelo.

Nesta semana, a Apple também mudou sua estratégia em relação ao iPhone 5c e ao iPad. Em alguns países passou a vender uma versão de 8GB do 5c e parou de disponibilizar para venda o iPad 2, ressuscitando o antes descontinuado iPad 4, com tela Retina e conector Lightning. Com isso, o único dispositivo ainda no mercado com tela de 3,5 polegadas e conector de 30 pinos é o iPhone 4S. No Brasil, o modelo custa R$1.259,10 na Apple Store Online, se considerados os 10% de desconto no pagamento à vista.

O iPhone 4 foi um divisor de águas na história do celular da Apple. Ele se reinventou em 2010, sendo o primeiro a trazer a tela Retina, flash LED e câmera frontal para videochamadas. Foi um dos iPhones mais intensos também, com o vazamento do design antes do lançamento (considerado o maior da história) e a enorme polêmica do Antennagate, que fez a Apple presentear bumpers e capinhas para quem o comprava.

Foi, sem dúvida, o iPhone mais fascinante até hoje, e merece ser lembrado com muito carinho por todos nós. Para quem ainda o tem, ele segue firme e forte, sendo ainda um ótimo celular que roda a versão mais atual do sistema.

Ficamos agora na torcida para que a Apple lance em breve outro iPhone tão histórico quanto este.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • mmcaldeira

    Foi meu primeiro iPhone, embora não meu primeiro produto da Apple. Quando a Apple lançou o 4S, preferi ficar no 4. Só fui trocá-lo pelo 5 e minha esposa acabou ficando com ele. Pretendo agora trocar o meu 5 pelo 5S e ela ficará com o 5, quando eu venderei o 4…

    Excelente aparelho, sempre me atendeu perfeitamente. Infelizmente, agora, está sobrecarregado pelo sistema e não tem mais a mesma performance que antigamente (e olha que nem atualizei ele para o iOS 7)…

    • Jorge

      Coitada da sua esposa, sempre pegando o usado, pô…hahah

      #CompreUmNovoPraEla !!!

      • mmcaldeira

        Cara, ela é totalmente avessa a tecnologia… Eu tinha esse iPhone 4 e ela tinha um Gradiente pé de bode (daqueles com tecla) que EU tinha dado p/ ela ANOS antes. Ela não queria trocar de jeito nenhum. Eu convenci ela a ficar com o 4 qdo peguei o 5. Eu nem ia trocar pelo 5S, mas resolvi trocar só pq tô vendo que ela tá com o 4 MUITO lento.
        E olha que ela disse assim “mas p/ que? O meu tá tão bom”

        • Dinho

          Minha mãe , eu ofereci dar pra ela o meu 4 e eu disse: tem um porém: você vai ter que carregar todos os dias. Ela respondeu: Fico com o meu Nokia que uso 10 dias sem carregar. Problema é o FaceTime com ela, só converso pelo iPad quando ela está em casa, já que moramos em cidades diferentes. E o meu 4? Foi pra minha cunhada que tb não liga.

  • Felipe Nunes

    Enquanto isso, algumas operadoras ainda vendem o 3GS.

    • Filipe

      Ta doido? Onde isso?!?

      • Fábio Campos Lins

        A Oi ainda vende o 3GS

      • mr_rune

        A Tim ainda vende o 3GS

    • Gabriel Marques

      Qual?

    • renato

      Ainda prefiro ele do que esse lixo de iphone 4, tive 3, e todos deram defeitos! Ao contrario do meu antigo 3gs, fiquei com ele uns dois anos impecáveis e depois, o excelente 4s e hj estou com o 5, com iOS 6.1.4 feliz da vida!

    • Marcio

      Pior que é verdade… na minha cidade, Joinville, tem uma loja de uma certa operadora que está vendendo o iPhone 3GS por inacreditáveis R$ 1.700,00… Somente pelo fato de ele ser desbloqueado. Pra mim isso é um descaso, um roubo, pois quantas pessoas ainda compram esse modelo, que já saiu de linha, que não pode ser mais atualizado, na inocência de ter um aparelho top de linha. Sacanagem com a população que não conhece um pouco o produto e acaba levando um aparelho de 5 anos quase pelo preço de um iPhone 5C na loja da Apple.

      • Pedro

        Qual loja, Marcio?

        • Marcio

          Revenda da OI, no Shopping Americanas.

      • Filipe

        Cara difícil de acreditar hein… Posta uma foto ae?

        • Marcio

          Vou dar uma passada lá e tiro uma foto

      • Rafael Lapa

        Márcio, moro em Joinville também! Que maldita loja é essa?

        • Marcio

          Revenda da OI, no Shopping Americanas.

      • iJef

        Cara, moro em Joinville, e ainda não vi isso não, qual loja tu viu?

        • Marcio

          Revenda da OI, no Shopping Americanas

      • Romulo

        Tb moro em Jlle. Vamos denunciar essa loja ao Procon.

        • Matheus Silveira

          Aqui em Manaus, tão vendendo o IPhone 3GS por 699 desbloqueado. Esse preço aí tá muito esquisito, na Bemol do Manauara shopping ainda tão vendendo o final do stock do IPhone 4 por 999 desbloqueado de 8GB.

      • Helter Vinicius

        Também moro em Joinville, vamos nos juntar e denunciar essa operadora, que absurdo!

      • Pedro

        Bastante gente de Joinville.

  • Eric Peixoto

    Tava demorando né?

    Abrindo uma pequena observação, hoje passei mais de duas horas relendo o blog de trás pra frente…e como momentos incríveis foram descritos aqui! Sou fã do blog a um punhado de anos e tudo só tem melhorado…parabéns iLex e a toda a equipe do Blog do Iphone. Ah, hoje li tudo sobre o vazamento desse mesmo Iphone 4, as fotos vazadas pelo Giz, o iLex dizendo que o protótipo era horrível…hahahhaha, bons momentos!

    • A frase “o iPhone mais feio já feito” ficou na história… 😛
      Mas era só quando apareceram fotos nubladas no Engadget, que não pareciam reais. Quando o Gizmodo mostrou com mais detalhes, tive que engolir minhas palavras e concordar que ele até que era bonitinho… Mas acho que você viu isso também. 😉

      • Eric Peixoto

        Com toda certeza vi iLex, também achei horrível no primeiro momento, mas também mudei de idéia quando tive ele nas mãos a primeira vez. Parabéns mais uma vez por nos deixar sempre bem informados, e com uma qualidade que não tem igual aqui no Brasil.

      • Sarah Ianê C. Bahiana

        Você podia fazer uma “homenagem” ao iPhone 4, iLex. Como, por exemplo, colocar os links de postagens da época do lançamento para que retomássemos.

      • OverlordBR

        “A frase “o iPhone mais feio já feito” ficou na história…” – ficou mesmo.

        Eu até gostava do design sabonetão dos antecessores mas depois que peguei um iPhone 4 na mão, foi amor à primeira “sentida”.
        E, não tenho certeza, mas acho que foi o primeiro design de smartphone que utilizava vidro na frente e atrás.

        Ah, o iPhone 4 foi o primeiro com multitasking também, via o novíssimo (na época), iOS 4! 🙂

    • Caio Cartaxo

      Realmente, a frase “o iPhone mais feio já feito” foi épica kkk

  • Rodrigo Emanuel

    Comprei meu iPhone 4 em 2011 e ele ainda está guerreiro! Não pretendo trocá-lo ainda tão cedo! =D

    • Diego Leandro

      Ganhei o meu assim que lançou o iOS 5 e até hoje nunca deu nenhum problema. Guerreiro demais, só troco ele se o iPhone 6 vier com muitas novidades.

      • Estanislaw Duarte

        Até o iOS 6.1.5 o iPhone 4 não deve nada em performance. Acho o melhor smartphone em construção durável, pois vidro na frente e atrás garante resistência a riscos ou tons de envelhecimento. Já o 5 rala fácil, em questão de suportar quedas…bem, nenhum smartphone delicado foi feito pra isso.

  • Lucas

    E ainda tem gente que acha um absurdo eu não trocar o meu 4s correndo para o mais recente. Apple pode estar inovando e tudo mais, mas ainda gosto muito do modelo 4/4s e ainda não acho que vale a pena trocá-lo se está em excelentes condições só porque tem um “mais novo”.

  • Copeta

    Ainda lembro a epoca pos lançamento com todas as repercussoes da midia sobre o design, o antennagate e todo o resto.
    Tambem e o ultimo iPhone que foi lançado por Steve Jobs.
    Quem tem iPhone 4 nao venda, ja que ele parou de ser comercializado vai ficar cada vez mais raro.

  • lucas

    Se eu comprei um iPhone 4 ano passado e ele ainda esta na garantia e parar de funcionar, eles me darão um 4s (como o 4 não vende mais) ?

    • Sarah Ianê C. Bahiana

      Não. Ainda tem iphone 4 nos estoques.

      • Gerinho

        É verdade, sarah esta certa, e só pra constar, eu tenho um iPhone 3GS (que esta fora da garantia claro) e levei numa loja autorizada da Apple aqui em recife para trocar por um novo, e a atendente falou que como está fora da garantia, para eu pegar um novo, teria de pagar uma taxa de uns 400/500 reais nessa faixa, e teria que entregar o 3GS usado pra eles, que em 15 dias eu receberia um novo, ou seja, ELES AINDA TEM IPHONE 3GS nos estoques.

        • Filipe

          Pelo visto só vai luxar quem tem esse aqui neh rsrs

  • Felipe Eduardo

    Eu tenho um Iphone 4 de 8G que esta na AT em São Paulo. Moro no RJ e preferi enviar para o centro de reparo. Esta na garantia até dia 15 de abril. Fiz um diagnóstico do aparelho e o mesmo apresentou problema de energia, acusou no teste. Logo, fui solicitado pela atendente apple a envia-lo para AT. Espero que eu receba um novo. Agora, será que receberei o 4 ou receberei o 4s de 8G, já que o 4 fora descntinuado?

    • Muriel

      Felipe, você receberá ainda um iPhone 4.

      • Felipe Eduardo

        Sim Muriel. Meu novo aparelho esta sendo testado. Já esta para ser enviado um novo. Entrei em contato e estou acompanhando status pelo site tb. Enviei diretamente para Jundiaí, a fábrica em SP.

    • José

      Não dava pra voce levar na Apple Store do Rio???

      • Felipe Eduardo

        Tentei amigo. Fui no Village Mall na apple Store mais tinha que marcar dia e hora para atendimento e não conseguia nem dia nem hora…aquilo vive cheio..rs. Fui ao Itown no Barra shooping e eestava cheio tb e preferi não esperar. Mandei pra eles diretamente via correios em jundiaí. O processo esta sendo até rápido. No Status esta na parte de devulução já. Vão substituir meu aparelho, e o novo esta sendo testado. Provavelmente amanhã já será concluido o processo e devo estar recebendo o novo na quarta ou quinta feira. Se Deus quiser. Não aguento mais ficar sem celular..rsrss.

        • Tamires

          Todo o processo é muito rápido. Até que chega a parte da devolução do novo aparelho… Estou aguardando o meu iphone 4 que também foi para fábrica situada em Jundiaí e mandaram de volta por uma transportadora denominada “Direct Log” que sem dar satisfações, passou meu aparelho pros correios e o pessoal do suporte não tem nem respostas, acredita? Não é querendo te assustar não e sim te avisar, pra ficar atento e sempre pedir informações a respeito do paradeiro do teu iphone.

  • Vai deixar muitas saudades. <3

  • Felipe Eduardo

    Alguém ja precisou enviar o aparelho para a AT em SP via correios? Se sim, quanto tempo levou para o retorno do aparelho?

  • Sarah Ianê C. Bahiana

    Que pena, gosto do meu iPhone 4 🙁

    • Leonardo Trobilio

      Então continua com ele ue rs

    • Matheus Rezende

      Ele não vai deixar de funcionar Sarah, só não vai ser mais fabricado…hehe

      • Sarah Ianê C. Bahiana

        Não me digaa 😮

  • Leonardo

    Muito legal o texto, parabéns ao BDi com a contextualização histórica! Realmente, até hoje digo que o iPhone 4 foi o maior salto. Na época não tinha como confundir ele com o 3GS. Hoje, confundir um 5/5s com um 4/4S é até aceitável. Realmente, o iPhone 4 merece ser lembrado. E vamos torcer para vermos um dia um iPhone tão revolucionário como foi o 4!
    Uma pequena observação: o iPod Classic ainda tem o conector 30 pinos!

    • Leonardo

      * sem contar que acho que é o iPhone mais bonito de todos! O vidro na frente e na traseira, mesmo pouco resistente, era lindo. E as bordas de aço inoxidável com todas aquelas bordas cromadas… No 5 todos esses detalhes ficaram pretos, não gostei muito, no 5s clarearam de novo!

  • Danilo Melo

    Mesmo sendo de 2010 ainda coloca muito smartphone da concorrência no chinelo ainda.

    • Leonardo Trobilio

      Preço x preço não, sendo realista muito caro pra pouca coisa

      • PaloZo

        eu compraria um i4 de 900,00 ao inves de um galaxy do mesmo valor.

  • Daniel Zibordi

    Foi meu primeiro iphone e primeiro produto apple! Senti emoção lendo a matéria!!! Comprei ele na pré venda da Tim aqui no Brasil e guardo a nota fiscal com orgulho! Me acompanhou por muito tempo e por muitas situações! Aposentei ele faz 1 mês com problemas na placa e sendo substituído por seu irmão mais velho 5S. Foi um “auto-presente”, sendo o meu primeiro celular comprado com o suor do meu rosto! Vai ficar guardado na memória e na caixinha dentro do meu guarda roupa! R.I.P Iphone 4!

  • lucas

    Hora de trocar pelo 6. Acho que é super valido trocar de iPhone a cada 2 gerações, meu iphone 4 msm com a tela raxada e caindo uns pedaços, da pra usar numa bowa.

    • iBrunotnt

      Eu acho que iPhone já foi pensado para trocar a cada duas gerações, 3g para 4 depois 5 e depois 6… E 3Gs para 4s depois para 5s. Linha normal para linha normal, linha S para linha S.

  • Marcelo Pereira

    Adoro o meu iphone 4 não pretendo trocar

  • Leandro

    Meu iPhone 4 deu pau na câmera devido a um superaquecimento. Pensei em trocar/pagar por um novo na autorizada. Será que eles ainda trocarão por o mesmo modelo ou tenho chances de conseguir um 4s?

    • Fi

      Compra um 3GS na internet por 300 conto, junta mais 400 ou 500 da taxa e ve se eles trocam pelo 5s de 64Gb pra vc.. Quem sabe neh?

      • PaloZo

        A re-compra só acontece para o mesmo modelo… Aqui no Brasil não podemos fazer o upgrade (infelizmente).

        • J3ff

          Acho que o cara acima foi “irônico” !! hehehehe

          • PaloZo

            Com certeza!
            Era pra eu responder para o Leandro…rsrs

  • Carlos Frederico

    Às vezes eu tenho a impressão (ou não, vai saber… rs) que as pessoas confundem ou acham que só porque o sistema atual, ou seja, o software, fica mais rápido que os dispositivos antigos continuarão. Infelizmente essa é (ou melhor, era, porque o Win 8.1 diminuiu os requisitos mínimos) uma mentalidade nojenta da Microsoft [e outras empresas] feita para impulsionar a venda de hardwares a troco de “nada”.

    É extremamente admirável ver uma mentalidade (que não é exclusividade da Apple) de otimização extrema, algo que deveria ser uma regra no desenvolvimento de software. Não importa se o hardware está defasado ou não, se der para otimizar a um custo razoável e em prol duma boa experiência, nada mais justo que fazer, diferentemente de outras empresas que jogam mais e mais recursos, tornando o ambiente pesado e com uma experiência de !#*#(#¨!&(#(!

    • OverlordBR

      Num mundo idílico, seria assim como tu escrevestes.
      O problema é que, em um mundo comercial e de competição, nenhuma empresa vai ficar otimizando seu produto antigo ad eternum…

      Sendo justo:
      a Apple até foi bem boazinha atualizando um produto de quase 4 anos atrás para o iOS 7…
      Duvido que outra empresa de celulares faria algo assim (acredito que nenhuma fez).

  • Fábio Campos Lins

    Não pretendo trocar meu i4 agora… Comprei em 2013.. Quando instalei o IOS 7 me deparei com aquela coisa horrorosa! Não pelo sistema em si, mas pela velocidade que ficou o aparelho, muito lento. Graças, a Apple pensou nos iDevices antigos e lançou o 7.1, que está bem melhor que o 7.0. Queria um iPhone novo, só que, a grana ta curta, dai melhor esperar pra pegar um i5, que também saiu de linha. Não penso em pegar o 5C por causa da carcaça de plástico, mas se eu pegasse seria um branco. Acho que seria igual à um iphone 3G/S branco, só que com tela maior e flash para a câmera.

  • Dilton Araújo

    Sou apaixonado pelo meu iPhone 4

  • Krikaoli

    Bonita homenagem. Falando sobre a questão da antena, assisti a uma entrevista onde um ex executiva contava que essa história da antena foi uma das vezes que mais viu Jobs nervoso.

  • Matheus

    Agora só falta volta a vende o iphone 5

  • Kayky

    Só digo uma coisa: Saudades do IOS6,pra mim foi o melhor sistema.. Agora a duvida,vale a pena pegar um 4s? A apple ta tirando os aparelhos antigos,e se eu comprar um 4s hoje e amanha ele nao ser atualizado ou descontinuado?

    • Fi

      E qual a sua duvida que isso NAO vai acontecer…?

    • Dorinha

      Desculpe mas toquei distraidamente na tela gemem cima da seta pra cima /

    • Dorinha

      Desculpe mas toquei distraidamente na tela bem cima da seta pra cima /

  • Marilha

    Não troco meu iPhone 4 tão cedo. Só se com as atualizações ele ficar muito ruim. Mas vai demorar pq tenho um iPad 1 e uso ele de boa 🙂

  • Samuel Oliveira

    Eu só troco o meu 4 quando os aplicativos não funcionarem mais.

  • Sempre tirei magoa do iPhone 4, ele é e melhor exemplo de descaso da Apple.
    Sempre fico triste de ver que ele tem um problema de comum que a Apple nunca concerto (a falha do botão home).
    Posso dizer com certeza que 90% das pessoas que vejo usando iPhone 4 tem que usar aquele botão virtual na tela do aparelho. Eu tivesse este problema e 10 amigos também tiveram.
    Engraçado por que ontem no ônibus vi um cara com o iPhone 5 usando o botão virtual (também já vi isso varias vezes.
    O aparelho em si era incrível mas esse problema pra mim tirou totalmente o brilho.

    • PaloZo

      Eu estava usando o botão virtual no meu iphone 5, com receio justamente por causa do 4 que deu problema.

      Mas não conheço ninguem com problemas no botão HOME do iphone 5, então voltei a usá-o normalmente.

      • Eu mencionei mas esqueci de concluir … Realmente o problema foi solucionado no iPhone 5.
        Só que agora existe um outros no botão Sleep tem o problema antigo do Home, Meu iPhone 5 teve esse problema e mais 2 amigos também tiveram.
        Ai que eu acho ridículo por parte da Apple, hoje o iPhone5 tem esse problema, e vai continuar até que ele seja descontinuado.
        Felizmente o 5S não tem nenhum dos 2 (até agora não vi e nem li nenhum tipo de problema comum nele.

        • Ainda sobre o problema do 4 realmente eu tenho visto um monte de gente usando a tecla virtual por que não confia mais no botão do aparelho de tão problemático que foi no 4

        • PaloZo

          Qual o problema que o 5 apresenta?
          Uso muito o botão sleep.. Uso mais ele do que o home, pois uso para desbloquear.

          • Então ele começa a falhar e vai ficando cada vez pior.
            No meu ele falhava menos quando apertava mais para a direita, até que chegou a um ponto que tinha que apertar umas 3 4 vezes pra ele funcionar.
            Logo depois um amigo que mora comigo teve o mesmo problema. =/

            • Estanislaw Duarte

              Esse problema do Botão Power/Sleep do iPhone 5 é conhecido e comum, a Apple já reconhece o erro, nos EUA, já deu até processo hauahuahau

            • Isso que eu acho tosco na Apple … Ao invés de corrigir o problema vão vender o aparelho com risco de problema forever!

    • Bruno

      Nunca deu problema no botão HOME do meu iPhone 4, em 2 anos e meio de uso. Por vezes as pessoas utilizam o botão virtual na tela como prevenção para não gastar tanto o botão.

      • Nossa então você deu muita sorte porque todos que conheci tiveram. Inclusive eu. =/
        Aqui na empresa que eu trabalho 5 pessoas tiveram iPhone 4 e todas tiveram.

    • Eu tenho um 5s e uso o botão virtual por costume mesmo, já que usava no meu antigo iphone 4 haha.

  • Bruno Laia

    agora tenho um modelo raro, peça de museu hehe

  • OverlordBR

    Para mim, até o presente momento, é o design mais lindo de iPhone!
    Aquelas duas lâminas de vidro “sanduíchando” a faixa de aço inoxidável… parece algo “futurísta” e dá uma sensação de algo muito bem construído, elegante.
    Se bobear, este design continuará lindo mesmo daqui há várias décadas.

    Tenho um iPhone 5S e um 4: venderei o 5S (para comprar o futuro iPhone 6)
    mas guardarei o 4 para sempre, de recordação.

  • Bruno

    Também foi o meu primeiro iPhone, só fiz o upgrade há uns 2 dias para o 5S, e posso dizer que me serviu lindamente durante uns 2 anos e meio, sem nenhum problema! Para além disso continua um excelente aparelho, levando em conta que foi lançado em 2010.

    RIP iPhone 4

  • Thiago Lino

    O iPhone 4 foi tão relevante pois trouxe, de fato, um novo iPhone. Não sinto o mesmo pela transição para o iPhone 5. É claro, agora espero um iPhone 6 totalmente remodelado, um novo iPhone.

  • Paulo Henrique Rossi

    O patinho feio dos iPhones…

  • Lau Brum

    Realmente o mais fascinante. Ainda esperando um design inovador para trocar o meu…

  • Laylson Alves

    Na minha opinião a Apple fez algo visando seus estoques… na época de lançamento do iPad Air ela deveria ter um grande estoque de iPad 2… se ficasse vendendo o iPad 4 o que faria com os outros. Da mesma forma com o iPhone 4.

    Ela os deixou nos mercados emergentes para queimar o estoque e parou a produção… tirou porque provavelmente estão se esgotando!

  • Caio Cartaxo

    NÃÃÃÃO, Apple não acaba com os iPhones de 3,5″ pelo amor de Deus!!!!!! Quando eu olho para esses tijolos novos da uma pena de me desfazer do meu 4S =(

  • Victor

    Olá ilex
    iPhone 5c…eu queria saber se eu poderia usar essas capas tipo Ferrari etc nele?… Ou só posso usar aquelas capas com bolinhas?
    Victor Wesley

  • Fernando Bonfim

    Comprei um iPhone 4 no fim do ano passado e não pretendo troca-lo nem tão cedo. Acho ele um ótimo aparelho. Pena que a Apple esta tirando ele e outros aparelhos de linha.

  • Rai

    Possuo um iphone 4 e o guerreiro continua firme e forte, com a nova atualização melhorou muito porém eu o uso muito pouco somente para ligações e música na academia pois tenho um iPad mini e não largo o bichinho então só troco meu iphone quando ele morrer ou a apple decidir “mata-lo”

  • Raniere Dantas Valença

    Tô ligado nesse comentário, iLex: “Com isso, o único dispositivo ainda no mercado com tela de 3,5 polegadas e conector de 30 pinos é o iPhone 4S.” Seria uma intenção da Apple encerrar em breve tb os aparelhos de “tela pequena”, permanecendo só os “maiores”??? Hum..

  • Mario Ueno

    Tô feliz com o meu velhinho 4! 😉

  • Luciene

    Estou querendo comprar um Iphone 4 conseguir no valor de R$ 700,00..E aí vale a pena?