Notícias

Apple deixa de vender o iPhone 4 no Brasil

iPhone 4

Contrariando rumores, a Apple retirou de sua loja online nesta quinta o iPhone 4, quase 4 anos após seu lançamento. A mudança acontece na mesma semana em que ela reformulou sua política de produtos, tirando de circulação o iPad 2 e relançando o iPad 4.

O iPhone 4 era proposto desde 2011 na versão de 8GB, por um preço menor. Com a recente atualização para o iOS 7.1 ele ganhou uma melhora na performance, fazendo muitos acreditarem que a Apple ainda investiria nele por mais algum tempo. Não foi o que aconteceu, com o modelo saindo definitivamente de linha no Brasil, coisa que já tinha acontecido desde o ano passado na maioria dos países. O modelo também desapareceu da loja online da China, o que parece significar que a intenção da empresa é mesmo de aposentar de vez o modelo.

Nesta semana, a Apple também mudou sua estratégia em relação ao iPhone 5c e ao iPad. Em alguns países passou a vender uma versão de 8GB do 5c e parou de disponibilizar para venda o iPad 2, ressuscitando o antes descontinuado iPad 4, com tela Retina e conector Lightning. Com isso, o único dispositivo ainda no mercado com [mark]tela de 3,5 polegadas e conector de 30 pinos[/mark] é o iPhone 4S. No Brasil, o modelo custa R$1.259,10 na Apple Store Online, se considerados os 10% de desconto no pagamento à vista.

O iPhone 4 foi um divisor de águas na história do celular da Apple. Ele se reinventou em 2010, sendo o primeiro a trazer a tela Retina, flash LED e câmera frontal para videochamadas. Foi um dos iPhones mais intensos também, com o vazamento do design antes do lançamento (considerado o maior da história) e a enorme polêmica do Antennagate, que fez a Apple presentear bumpers e capinhas para quem o comprava.

Foi, sem dúvida, o iPhone mais fascinante até hoje, e merece ser lembrado com muito carinho por todos nós. Para quem ainda o tem, ele segue firme e forte, sendo ainda um ótimo celular que roda a versão mais atual do sistema.

Ficamos agora na torcida para que a Apple lance em breve outro iPhone tão histórico quanto este.

Botão Voltar ao topo