Aplicativos

Aplicativo SpeedTest ganha finalmente versão para iPad em nova atualização

SpeedTest

Um dos aplicativos mais populares para medir a velocidade da conexão internet é o SpeedTest, que depois de anos ganhou finalmente compatibilidade com a tela do iPad. Antes, até dava para usar a versão para iPhone no tablet, mas com a tela ampliada.

Além de otimizações de desempenho e correções de pequenos bugs, o velocímetro agora se ajusta dinamicamente para conexões de alta velocidade.

Como informamos na edição de fevereiro da Revista iThing, é preciso tomar cuidado ao usar o aplicativo na rede 4G, pois ele consome boa parte da franquia de dados. Em uma conexão com 50Mbps, por exemplo, ele utiliza uns 60MB da franquia em um único teste. Como os planos pós-pagos das operadoras brasileiras geralmente são limitados, isso pode fazer diferença no final do mês, principalmente se o usuário usar diversas vezes este aplicativo.

Curiosidade: se você tocar no velocímetro do SpeedTest e puxá-lo para baixo, ele revela a história da gata Ookla, que deu origem ao nome da empresa. 😉

SpeedTest
iPhone | iPod touch | iPad
QRcode

Grátis

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.