Notícias

Tim Cook afirma que Apple pretende lançar novas categorias de produtos em breve

Tim Cook

Mais uma vez Tim Cook dá uma pista de que teremos novos produtos em breve. Em entrevista para o Wall Street Journal, ele afirmou que a Apple está trabalhando em algumas “coisas realmente grandiosas” em categorias que ainda não foram exploradas.

Só não disse o que era. Se era o tal de “iWatch” (produto para colocar no pulso e que interagiria com nossos iPhones e iPads) ou outra coisa que ainda nem desconfiamos. Mas por que Tim Cook está revelando isso, se eles sempre se preocuparam com o segredo antes dos lançamentos?

A resposta: preocupação em despertar o interesse dos acionistas. Nas últimas duas semanas, a Apple comprou de volta 14 bilhões de dólares em ações dela mesma, depois do valor cair 8% após a apresentação dos resultados fiscais. Apesar dos grandes lucros, os acionistas acham que a Apple não conseguirá crescer mais do que já cresceu e por isso eles não conseguiriam lucrar tanto (independentemente dos lucros recordes da empresa). Cook quer dar o recado de que a Apple trará boas surpresas e criará novos mercados para crescer ainda mais.

Esta semana, a companhia contratou um especialista no estudo do sono. Roy Raymann fundou a Philips Sleep Experience Laboratory, e ter um profissional destes significa que a Apple está interessada em algo relacionado com a saúde humana. Ela também tinha aberto uma vaga de emprego procurando profissionais capacitados em equipamentos de monitoramento psicológico, técnicas de medição e interpretação de resultados. A função seria “desenvolver e executar estudos relacionados à exercícios cardiovasculares, taxa metabólica, queima de calorias, exercícios aeróbicos e outras medições psicológicas“. Atualmente, nenhum produto da Apple faz uso destas informações.

Curiosamente, esta vaga de emprego foi retirada do ar depois de ser divulgada pela mídia.

No ano passado, Tim Cook já tinha afirmado que “acessórios que se vestem“, como o FuelBand da Nike, estavam despertando o interesse da Apple. Com as informações que temos hoje, tudo se encaminha para um novo aparelho do tipo.

Leia também:
– Novo conceito para o iWatch pega o design da pulseira da Nike
– Rumor: futuro iOS 8 poderá fazer seu iPhone cuidar da sua atividade física

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Breno Giesen

    Tim Cook está sendo um extraordinário CEO para o desespero dos pessimistas.

    • Junior Manoel

      VDD! Ele não substituiu o Steve, até porque ele é insubstituível, mas ninguém pode reclamar do excelente trabalho que o Tim vem fazendo.

      • Elionardo

        Verdade! E o melhor é que não o vemos tentando imititar ou ser igual ao Steve. Ele faz seu trabalho e pronto.

        • Rodrigo

          ele devia ser bem falado pelo steve quando vivo… com certeza o steve influenciou o cargo dele hoje e se veio do steve coisa ruim não é

          • Murilo

            Parabéns galera!
            Acho que é a 2ª vez desde outubro de 2012 que vejo alguém elogiar o cara (que merece mesmo elogios).
            O pessoal só sabe criticá-lo, justamente porque espera dele um espelho do Steve.

      • Rafael Xavier

        Até pq n se trata de ser melhor ou não, Tim é diferente de Jobs, não melhor ou pior

    • Eddie Vander

      Acho que o Tim Cook está tentando deixar a Apple com a cara dele, mas sem perder a essência de criatividade de Steve Jobs.
      Muitas pessoas, ainda falam muito de Jobs (claro!!! Ele esteve a frente da Apple mais tempo que o Cook.),
      porém, temos que acreditar no futuros planos do Cook.

      Obs: não sou fanboy! Tenho um iPhone 4S, iPod touch 4ª geração, iPad 2 e 4 e também tenho aparelhos com Android, o Moto G e Moto X. Sou apenas um aficcionado por tecnologia. E um hater declarado da Samsung. (Hehehehe!!! Brincadeira.)

      • Revigorare

        esse negócio de não sou isso, porque tenho uma ferrari, um aventador, um diablo, 2 cachorros e 3 galinhas já encheu o saco…….

        • Rodrigo

          Encheu mesmo!! Tenho um MacBook Air, iPhone 4S e ipad mínimo retina 64gb e não sou fanboy! Só sou um cara que tem como preferencia os produtos da Apple pela qualidade! Assim como vejo os produtos da Samsung e vejo qualidade, mas prefiro a apple pela integração entre os gadgets! Mas trocaria por outra marca se me oferecer mais do que a Apple me oferece hj.

    • Gametta

      A Apple realmente é fantástica. Fará novamente história.
      Ao invés de querer transformar o iWatch num celular, o iWatch será um equipamento que estará sempre monitorando nossa saúde. Ele cuidará de seu usuário. Todos ficarão loucos para ter um.
      Não é atoa que o iWatch terá tela curva, de safira e com recarregamento solar. Tudo para que o iWatch seja fino e confortável.
      Depois a Samsung vira com uma cópia de baixa qualidade e ainda falaram que é melhor do que o iWatch.

      • Júnior

        Cara, não afirme o conteúdo do iWatch baseado em rumores. Ninguém sabe como ele será.

  • Thiago Lino

    Com certeza é algo de longo desenvolvimento, pois Tim Cook já vem prometendo algo novo não é de hoje e até agora nada se viu de tão inovador.

  • João

    Espero não decepcionar

  • Luiz

    iWatch ou iPhone air poderão ser os novos produtos

  • Emanuel

    Para mim, quando a Apple descontinuou o iPod que virava relógio, era já o primeiro passo para um futuro iWatch. Tudo indica que será algo mais voltado para fitness e saúde do que para apps, pelas contratações que a gente vê por aí. Mas o Tim fala sempre de novaS categoriaS de produtos, no plural. Qual ou quais seriam as outras? Eu não sei. Não vejo uma TV completa virando realidade. Uma apple TV turbinada (o que já vem acontecendo aos poucos) me parece muito mais factível e rentável. Mas essa não seria uma nova categoria.

    Alguém chuta alguma coisa? Ilex, um chute de especialista?

    • Beto Sobral

      Eu fiquei sem entender o motivo que levou a Apple a aumentar o tamanho do iPod de 6ª geração, como foi bem dito por ti, deve ter sido para evitar concorrência dentro da empresa ao apresentar o iWatch , temos que esperar o que vem .
      Quanto a especular, eu espero a iTV, uma espécie de óculos, uma espécie de protetor bocal que analise o que comemos ( já que Cook comentou sobre saúde, que comece pela boca ) ou ate mesmo um aparelho que auxilie sexualmente as pessoas ( quem não gosta de sexo ).
      Vamos esperar .

  • Pedro Lima

    Sem comentários…

  • Joao

    Tenho o fuelband, eu achava que não ia gostar ou que era um acessório bem fraco, mas gostei, a sincronização com o aplicativo deixa muito a desejar e não lê batimento cardíaco, o que eu queria muito, mas mudei de opnião sobre ele, curti muito, por mim o smartwatch poderia ser isso ao invés do que foi feito pela samsung. Ansioso pra apple mostrar algo do tipo, principalmente agora depois da CES que tiveram vários tipos de smartband a mostra, como o Nabu da Razer.

  • Anastacia

    Ate pq relógio inteligente se vê aos montes por ai…Se o IWatch for mesmo por este caminho parece ser muito interessante…Saude, fitness, muito bacana, interagindo com iphones, ipads, vamos ver como vai funcionar…to ansiosa pra ver….

  • Breno

    Sem esquecer também do iOS in the car (http://blogdoiphone.com/2014/01/veja-um-pouco-do-ios-in-the-car-em-acao/) que aparentemente a Apple já está trabalhando e não deixa se ser uma coisa nova …

  • Rodrigo Brandão

    O mesmo papo dos anos anteriores… Vamos aguardar pra crer… Rs

  • SamuEX

    Atenção!!
    Samsung abre vaga de Mãe Diná, Cartomante, Leitor de Palmas e qualquer pessoa que possa interpretar e prever o futuro da Apple para fazer algo parecido.

    • Luis Eduardo

      Kkkkkkkkkk

  • Vinicius Teixeira

    Pode ser que a Apple esteja entrando no ramo de eletrodomésticos, como televisores por exemplo, e também creio no iWatch, mas acho que um televisor sensivel ao toque que interaja com o iPhone e com o iPad seria sensacional.

    Vamos aguardar. 😉

    • Felipe

      Televisor sensível ao toque não faz sentido. Ninguém vai levantar do sofá pra ir interagir com a tela.

      • Nelson

        Sem falar q a tela da televisão vai ficar cheia de marcas de dedo… a tv do meu quarto n deixo niguem por a mão no vidro as marquinhas me irritam rsrsr

      • Daniel Nunes de Ávila

        Hehehe…. É um brincante!

  • G.M.V.

    Ainda acho que é aquele lance de iOS no carro…

    • Daniel

      Uma coisa grandiosa seria o iCar! kkkkk

  • JanjaBoy

    “Tim Cook afirma que Apple pretende lançar novas categorias de produtos em breve”
    Será iPhone barato para países pobre, tipo iPhone 4? 😛

  • Wilsians Humphreys

    A Apple é rica demais, ela poderia fazer QUALQUER COISA.
    e o que eu mais aposto são :
    – Fim da Apple Tv, com a criação de um Video Game ( com super interaçao e recursos da apple tv)
    – uma nova geração de iPod Classic ( a ultima mudança foi em 2007, 7 anos depois teria muita inovação)
    – PULSEIRA super tecnologica com tela dobravel ( muito mais que um mero relogio inteligente)

    • Revigorare

      ai vc caiu da cama e acordou??? rsrsrsrsrs nunca que seriam tantas coisas ao mesmo tempo… uma dessas quem sabe…. e olhe lá

  • Saulo Scanor

    Para ser bom na Apple é preciso amar Apple e está muito claro o quanto Tim e muitos outros são apaixonados, tentando criar coisas novas sem perder a assinatura original de seus produtos, acionistas só amam dinheiro. Essa é a diferença.

  • Tarlan

    É como foi colocado em um artigo da iThing, só me foge a memória a edição da mesma, falando justamente sobre inovação, onde o pessoal espera que todo ano a Apple traga uma coisa nova ou renove seus atuais produtos de uma forma nunca antes vista. Dai que há um desapontamento quando a Apple apresenta “mais do mesmo” ano após ano. Além do mais, os iHaters criaram a percepção de que a Apple não faz mais nada enquanto que as outras estão cheias de inovação. Ou melhor, interpretam mímicas na frente do celular como uma inovação indispensável. (Tão indispensável que ninguém quis copiar, já o A7 da Apple… kkk) Enfim, passaram-se quase cinco anos desde o lançamento do iPad, a ultima “revolução” da Maçã, e talvez as novas categorias não cheguem este ano. Nunca saberemos. vamos dar tempo ao tempo e esperar pela WWDC (yn).

  • Rafael Lapa

    Se a Apple conseguir lançar o provável “iWatch” com tudo isso que está sendo especulado (controle de sono, batimentos, um exame de sangue sem precisar perfurar a pele e etc), será um produto extraordinário!
    Fico com receio de muitos rumores por causa disso, se o produto vier com metade dessas funcionalidades ainda será um produto excelente! Porém todos vão falar “Eu esperava mais”…

    Espero que a Apple lance esse iWatch, porque se for 1/3 do produto dos rumores, eu vou comprar! 😀

  • Alcides

    Eu acho que vem por aí uma pen, se é que a Apple quer mesmo que o IPad adquira mais utilidades.

  • Rafael

    Fiquei chateado, vim ver os comentários achando que ia ter gente falando da Siri em PT-BR, me ferrei hahahaha.

  • Nelson

    Só de ler o titulo da matéria já me veio na cabeça o iWatch, tomara 🙂

  • Caique

    Não sei porque, mas sempre imaginei câmeras digitais da Apple, como seriam…
    Com alguns recursos inovadores poderia ser também uma revolução nessa área 🙂

  • luis felipe

    assim ano passado também falaram que a apple não cresceria mais bem esse ano ela disse o contrário ” Nó batemos nosso recorde”

  • David Moreira

    Um iphone de tela maior seria Grandioso :p

  • Revigorare

    iWhatch é muito provável que tenha, com monitoramentos de frequência cardíaca, pedômetro, etc… o que aplicativos como o runtastic e família já fazem, só que agora tudo no seu pulso, e o algo grandioso podem ser mesmo as tais telas grandes, iphone6 com 6 polegadas????? difícil acreditar, mas ninguém acreditava no tal ipad mini uns anos atrás….

  • Diogenes Magnus

    NOTÍCIA BOMBÁSTICA:
    Após lançamento do mais novo produto Apple: iWath, Samsung compra 14 bilhões de dólares em ações da Apple! E descobre que lucra mais nas ações da Apple do que investir na sua área de criação e desenvolvimento de novos produtos!

  • João Melo

    iPad com tela de 12 ou mais os estilo surface com teclados e acessórios.

  • Wendel

    Me ajudem! Comprei um iPhone 5s hoje, dourado. Muitos estão dizendo que é feminino. O que acham? Da pra eu trocar, quando chegar. Me ajudem!!!

    • Beto Sobral

      Não é feminino, mas como ainda não recebeu , você tem o direito a arrependimento , pode devolver para a loja e pedir a troca para outra cor.
      Eu iria comprar o 5s dourado, mas não gostei por ser muito parecido com o o prata, acabei comprando o 5s preto ( space gray ) gostei mais desse modelo .

      • Júnior

        Não é feminino. Eu comprei o dourado e me diziam a mesma coisa… Umas semana depois, quem tinha comprado das outras coisa e falavam que era de mulher já estavam dizendo: eu queria o dourado, mas não achei na loja, muito legal seu iphone.
        Ou seja, dourado agrega valor ao camarote 😉

  • MARCIO RARO

    Esse lance de dizer,”olha não posso dar mais detalhes, mas teremos um grande lançamento em breve”, pra mim é mais jogada de marketing, é provável que, na cabeça de Cook, nada estava definido, e ele usa a mídia e os entusiastas para não se enfraquecer perante a concorrência! #MEUpontodevista

  • Renato Gaucho

    Aposto que a Apple, até 2015, lança um iPhone Air e um iPhone de baixo custo.
    A turma não gostou que a Apple tenha lançado novamente o iPhone 4 no Brasil, eu adorei essa notícia.
    Isso é um teste, caso se mostre um mercado realmente promissor, eles arrumam um produto novo “de baixo custo” para atender essa demanda.

    • José Henrique

      Mas o que adianta fabricar o iPhone 4 se ele já é considerado “velho” Renato Gaúcho? Concordo que não é velho e isso é só consumismo. Mas infelizmente já já vem o iOS 8 e com certeza não terá pra ele, e aí? Os apps vão parar de funfar, e não irá adiantar de nada. Quer iPhone barato? Compra o 3GS ainda tem no site da TIM.

  • Lázaro Freire

    Eu uso uma pulseira UP da JAWBONE que é vendida DENTRO DA APPLE STORE (só nos EUA), e ela faz medição do sono, coaching, tem integração para contagem de calorias, mede passos, atividade física, serve de despertador (vibra), alerta sobre ociosidade, tem um plug oculto para falar com o iPhone facilmente pela saída de headphone… É flexível, tem acelerômetro, luzes indicadoras, etc. Integra com vários aplicativos e redes sociais via protocolo/app IFTTT. E avalia os ciclos e qualidade do sono! Se a APPLE vende isso dentro de suas lojas, é claro que sabe da possibilidade. Se a APPLE desenvolve novos produtos e contrata um especialista no sono (!!!!), podem estar certos que vem coisas no estilo UP / JAWBONE dentro do iWatch ou similar.

    • Marcelo França

      Se avalia os ciclos e qualidade do sono, será que detecta a frequência da ondas e possa prever uma possível projeção ? Você já fez algum estudo/relacionamento entre as projeções conscientes que teve e qual eram os dados mostrados pela pulseira ?

  • Tom Nogueira

    Olha uma coisa que gostaria de ver é a Apple concorrendo ou mudando de novo o mundo, agora na área de Consoles de Games, concorrendo direto com Microsoft Xbox e Sony Playstation.
    Isso seria demais !!!!!