Notícias

Patente da Apple revela sensores biométricos em um fone de ouvido

Healthbuds

As últimas contratações de especialistas em saúde feitas pela Apple fizeram todo mundo começar a dizer que isso era a prova de que a empresa irá lançar o tal do “iWatch”, que mediria informações do corpo, como batimento cardíaco. Mas uma velha patente da companhia mostra que ela não precisa necessariamente lançar uma pulseira própria para transformar seus dispositivos em monitores de saúde.

O registro é de 2007 e mostra fones de ouvido com sensores embutidos, que permitiriam medir dados sobre a temperatura do corpo, frequência cardíaca e até nível de suor, que seriam interpretados por um aplicativo no iPhone. Um acelerômetro interno também identificaria quando o usuário está em movimento, para tornar mais precisa a leitura biométrica.

Aliás, o acelerômetro também permitiria controlar as músicas no iPod/iPhone apenas com movimentos da cabeça.

Uma patente não significa que a Apple irá mesmo transformar a ideia em realidade, mas é interessante ver que já faz algum tempo que a empresa está interessada em monitoramento de saúde. Será que foi umas das ideias deixadas por Steve Jobs?

via AppleInsider

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados