Aplicativos

Google Maps para iOS agora sugere mudança na rota caso encontre um caminho mais rápido

Publicidade no Google Maps

O aplicativo Google Maps para iOS ganhou uma atualização hoje com a inclusão de uma função bem interessante: ele notifica o usuário quando há um trajeto mais rápido, durante a navegação.

Desde que voltou ao iOS, os mapas do Google trouxeram um modo navegação curva-a-curva, com orientação vocal em português. Nesta última atualização, o aplicativo é capaz de sugerir um desvio na rota que o usuário esteja fazendo, caso as condições de tráfego mudem no meio do caminho. Este tipo de proposta já existe no Waze, e parece estar sendo absorvido pelo Maps.

A grande vantagem dos mapas do Google em relação à solução nativa da Apple é que o primeiro já cobre as condições do trânsito no Brasil, além dos transportes públicos. O aplicativo Google Maps necessita de conexão internet para traçar as rotas e atualizar as mudanças durante o percurso.

Google Maps
iPhone | iPod touch | iPad
QRcode

Grátis

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados