Aplicativos

Google Hangouts se atualiza e ganha otimização para iPad

Em época de conquistar espaços no mundo dos mensageiros eletrônicos (leia “Aumenta interesse dos brasileiros por alternativas ao WhatsApp“), várias empresas estão correndo atrás para atrair a preferência dos usuários. Esta semana foi a vez do Google atualizar seu aplicativo Hangouts para iOS, com aumento de suporte ao iPad.

Hangouts

Além que ganhar suporte total ao iOS 7, o Hangouts 2.0 incluiu a possibilidade de fazer videochamadas com picture-in-picture, que permite continuar escrevendo no chat enquanto vê a outra pessoa. Você pode também fazer videoconferência com diversas pessoas ao mesmo tempo, tanto com usuários do iOS quanto do Android.

Também foi adicionada uma tendência originada dos países orientais: os “adesivos animados”, que hoje em dia estão presentes nos principais aplicativos de mensagens. Outra novidade da versão é poder gravar vídeos com até 10 segundos de duração, para enviar para seus contatos, muito similar ao que o Vine faz.

É legal ter um aplicativo que se comunica com outra plataforma e ainda faz chamadas de vídeo em grupo. Mas o que ainda pesa contra o app é a obrigação de participar do Google+. Uma rede social deve ser escolhida sempre por conveniência do usuário, nunca por imposição.

Não, obrigado.

É o desespero do Google em tentar emplacar uma rede social que não conseguiu ainda fazer tanto sucesso quanto o Facebook. E não é forçando seus usuários que vai conseguir.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • André Luiz Reis

    Hoje em dia quem cria uma conta do Google (Gmail) automaticamente já está inscrito no Google+. A intenção deles é que todos que tenham conta tem que estar no Google+. Você acaba utilizando forçadamente a rede. Porém, mesmo com essa crítica, eu gosto de usar o Google+ para ver notícias e acredito que hoje em dia eu gosto mais dele do que no Facebook. Porém, as atualizações dos meus amigos só estão lá no Face. Eu acho que tenho uns 3 amigos no Google+ que postam alguma coisa.

    • Thiago19

      Bem, eu tenho uma conta google e não estou inscrito no Google+

  • Thiago19

    Poxa, isso da google tentar impor o uso do google + é um saco, quem não se interessa por este serviço fica privado de vários outros, já não da pra confiar na google e ela ainda vem com esse tipo de limitação.

  • iLuk

    Nossa.. O app é otimo. O ruim é confiar no Google.

  • tiago

    Bom dia, estou enfrentando problemas no macbook e no iphone, depois das atualizacoes que fiz nos ultimos dias, o youtube parou de funcionar, nem carrega os videos, apenas uma msg de erro, ja desinstalei o flash, o safari e tudo, e nada de conseguir exito, voces tem recebido comunicado desse problema???

  • Luiz Eduardo

    Como dito pelo amigo André Luiz, ao fazer uma conta do google, você já “ganha” um perfil no Google+, porém, não é obrigado a utilizá-lo, como no meu caso, ele fica lá, não atrapalha em nada…

    E esse papinho de “confiar” no google é palhaçada né? Hoje em dia NENHUMA empresa é confiável, talvez elas nunca tenham sido, apenas escondiam bem as coisas…
    ——–
    iLex, o “foco” dos comentários está fora de ordem, quando se está no campo “Nome” e tecla-se TAB o foco pula pro campo “Email” (tá certo), do “Email” pula para o campo “Website” (certo de novo), porém, do “Website” pula direto para o botão “Enviar comentário”, seria melhor se pulasse para a caixa de mensagem.

    No mais, o novo layout ficou um espetáculo, abraços!

  • Marlon

    O problema é a falta de capricho de uma empresa tão grande como a Google.
    O App para iphone ainda continua com layout e teclados nos moldes do iOS6.
    Talvez por essa falta de carinho que suas redes sociais nunca vingaram, apesar do apelo de uma marca tão grande.

  • Elton

    Essa semana mesmo abri ele e percebi que ainda estava com o design do iOS6 e pensei “Ainda?!?!”.
    Felizmente a atualização saiu ontem a noite e ficou ótimo! Leve, simples e com recursos bacanas.
    Melhor que o Viber na minha opinião… Ah, falando nisso o Viber é outro que parou no tempo com o design do iOS6.

  • John

    Detesto quando vou comentar algo no YouTube e não é possível sem aceitar o Google+…arrrgh

  • Thiago

    Acho chato o whatsapp nao ter suporte pra ipad, qual problema de usar a mesma conta num ipad também? Pena que ninguém usa o Hangouts, se não usaria ele com certeza.

  • Allan

    Tipo o que outros blogs fazem: obrigam você a entrar na rede social para participar de promoções!

  • Bárbara Godoi

    O Google forçar todo mundo a usar o Google+ é MUITO chato, chega a ser ridículo da parte deles essa imposição. Deveriam aceitar que a rede foi um fracasso e pronto… eu perdi a minha conta antiga do Youtube graças a essa porcaria de Google+ e hj sou obrigada a utilizá-lo na nova conta.