Acessórios

Apple começa a vender em seu site brasileiro o carregador compacto do iPhone

Tomada brasileira

Finalmente a Apple começou a vender no Brasil uma coisa que o Blog do iPhone pedia desde 2010: os carregadores compactos no formato do padrão brasileiro. Eles já estão disponíveis na Apple Store Online.

Os carregadores compactos começaram a chegar no mercado em 2008 (leia aqui), mas eram compatíveis apenas com o formato americano. No ano seguinte, 2009, a Apple o adaptou para o formato europeu, que é muito similar ao adotado no Brasil. Apesar disso, ficamos anos sem ter direito a ele, pois por alguma razão a Apple sempre insistiu em nos fornecer os iPhones com o adaptador grande.

A história começou a mudar com o lançamento do iPhone 5s e 5c no país, em novembro, que já vinham com o adaptador compacto compatível com nossa tomada. Agora, a loja online também disponibiliza o novo adaptador.

O adaptador novo tem quase um terço do tamanho do antigo, o que é muito mais prático para levá-lo consigo quando se sai de casa. Confira aqui um artigo comparativo que fizemos em 2010, mostrando os dois modelos.

Diferença nas tomadas

Botão Voltar ao topo