Notícias

Presos funcionários de fábrica chinesa que vazavam peças de futuros iPhones

Executivo Foxconn

Nos últimos anos, a Apple está tendo dificuldades em segurar segredos sobre suas novas criações, tanto é que ficamos sabendo com meses de antecedência a criação do iPad mini, do iPhone 5c colorido e até do 5s dourado. Mas como isso acontece? Bem, os rumores surgem porque peças dos novos produtos são vazadas das fábricas da China, por preços estratosféricos.

Por isso, a polícia chinesa fez uma operação esta semana e prendeu alguns funcionários da Foxconn (inclusive executivos) que podem estar envolvidos neste tipo de vazamento de informações.

A coisa toda era muito simples: a Apple precisa sempre mandar com antecedência para a fábrica chinesa exemplares das peças dos novos aparelhos, para que seja montado um planejamento de fabricação. Mesmo com todo o segredo exigido pela Apple, alguns funcionários e um gerente enviavam algumas destas peças para alguns fornecedores paralelos, para que fosse feito um clone e, assim, abastecer o mercado negro, que geralmente já possui cópias assim que o aparelho é lançado oficialmente. Isso, claro, a troco de muito dinheiro e até participação das vendas de peças, o que chegou a render 3,3 milhões de dólares.

A polícia prendeu cerca de 13 pessoas envolvidas no caso.

Será que com isso teremos menos vazamentos sobre futuros produtos da Apple este ano?

via AppleInsider

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados