Apple

Apple adquire empresa especializada em fotos no iPhone

SnappyCam

O iPhone 5s trouxe belas melhorias para a Câmera fotográfica do iOS, como o modo contínuo capaz de tirar 10 fotos por segundo ou a filmagem em slow-motion. Mas pelo que parece, a Apple quer melhorar isso ainda mais. Ela adquiriu recentemente a SnappyLab, uma empresa que desenvolveu um novo algoritmo que permite tirar fotos muito mais rapidamente.

Ela tinha até um aplicativo na App Store chamado SnappyCam, que permitia fazer até 60 fotos por segundo (!!!), além de algumas coisas mais, como criar facilmente GIFs animados direto no dispositivo. O app foi retirado da loja após a aquisição e pelo que parece, a Apple pretende incorporar sua tecnologia diretamente no sistema, no futuro.

GIF animado

É a câmera do iPhone adquirindo cada vez mais características de câmeras profissionais.

via Engadget

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Junior

    Sinto que o iPhone 6 vem pra terminar de fechar o caixão da samsung.

    • Allan

      Nada a favor da Samsung, mas vc acha mesmo que ela está a beira da falência????

      • @hugoarthur

        Também nada a favor da Samsung, mas concordo com vc, Allan.

        Está longe da falência. Bem longe.

        • Junior

          Com certeza não está, mas ano passado com o lançamento do Chip A7 a samsung e outras fabricantes sentiram um tremendo baque, o S5 sai daqui há um mês e é óbvio que eles não tiveram tempo pra reparar o prejuízo, e com o lançamento do iPhone 6 a Apple ficará mais a frente ainda.
          E outra as vendas do S4 foram muito a baixo dique a samsung esperava vender.

          • Raphaela

            Eles esperavam vender 100 milhões e ainda não conseguiram vender nem 50 milhões de S4.
            Vejo as pessoas procurando mais pelo S3. Quem sabe com o lançamento do S5 o S4 n venda mais…

            • Junior

              Quero mais é que a samsung se F$&#* , empresa lixo! comprei um smath tv dessa porcaria a tv deu problema no 2° dia de uso e eles ainda não quiseram trocar, mandaram eu mandar pra assistência com menos de 48h depois da compra.

            • dudu

              acredito que o concorrente da apple será a google, a samsung pra mim ta indo de mal a pior…. ja os aparelhos nexus são os unicos que me dão vontade de mexer fora os iphones….

          • Luiz

            O problema da samsung é que ela permanece no mercado apenas se apoiando na ideia das outras fabricantes. ” bom artistas copiam, ótimos artistas roubam” samsung copia, Apple rouba. Exemplo é o leitor biometrico, todos dizem que o 1 celular a usar é o atrix, mas pq anos seguintes as fabricantes não o adotaram nos seus celulares, só foi a Apple lançar para acontecer o efeito dominó. Falta a samsung “lançar” um produto, pq nos últimos anos ela só ta apresentando

            • Junior

              Cópia e copia muito mal, cara o S4 custa o olho da cara, o iPhone também é muito caro talvez seja o smath fone mais caro do mercado, mas pqp vale muito a pena pagar mais pra ter o melhor sem sombra de dúvidas, já o da samsung, pelo amor de deus! Meu amigo do trabalho comprou um logo no lançamento e eu pedi pra “ver” – queria saber se ele dava mesmo conta do recado – e sinceramente é uma decepção, ele até que é bonito mas esquentava muito jogando angry birds que não é um jogo pesadão, e de vez enquanto era perceptível umas travadinhas e lentidão quando eu arremessava os pássaros, podem até me chamar de fanboy da Apple mas eu defendo o que conheço e tenho certeza ser o melhor.

      • Belton

        Fala isso quem não conhece nada dessa poderosa coreana, ela sim poderia enterrar uma “limitada” Apple.

        • Junior

          Kkkkkkk… Aí aí, fumou o que?

    • Marcelo

      O mercado da Samsung não é só Smartphones !

      • Junior

        Sim, mas aqui estamos apenas tratando o mercado móvel, e por sinal é de onde a samsung tira sua maior renda de varejo.

        • Belton

          Você esta redondamente enganado, a maior renda da Samsung esta em televisores, esta entre as 3 maiores distribuidoras de TV do mundo.

          • Junior

            A maior receita da samsung vem da “prestação de serviços” para outras empresas, como a própria Apple, fornecendo telas e outros componentes, quando disse venda de varejo quis dizer a receita gerada por produtos feitos e comercializados pela samsung que era principalmente os smarth phones que até ano passado vinha principalmente das vendas do S3, mas as vendas do S4 que esperavam ser um sucesso foi na verdade uma “decepção” não vendendo nem metade do que esperavam vender.

            • Juliana Zalem

              Cada um com a sua opinião pessoal… hahaha : D
              Nem Deus agradou a todos!!

    • Munhao

      Apple e Samsung disputam pessoas diferentes. Nem todo mundo gosta da Apple, infelizmente.

      Sem falar que os nossos queridos iPhones são caros a beça em relação a nossa população e a de alguns outros países.

      A briga sempre vai existir, é isso que move o mercado. A Samsung está tão longe de falir (no ramo móvel) quanto a Apple.

  • M. Kodama

    Boa notícia. Esperando uma camera melhor para o iPhone 6…

  • Fabiano Rabaneda

    Vc compra o app, ele fica famoso, daí retiram ele na loja, e vc que investiu perde (bump)…

    • J3ff

      Parou de Funcionar ???

  • Patricia

    Vou esperar pelo iPhone 6 pra trocar o meu simples 4 rs

    • Vanessa

      Eu tbm rs

  • Douglas Olivera

    Acho que nao depende só dessa melhoria de camera para a Apple deixar cada vez mais claro pra todos que vai ser sempre superior a samsung! Não acho que a samsung esta indo a falencia, mas na minha opiniao, ela nunca vai chegar aos pés da Apple e assim, sempre a Apple vai dominar o mercado com as maiores tecnologias e como sempre, todos vão seguir suas tendencias e tecnologias, sempre.

  • Leonardo Negrisoli

    Amo ver a evolução da câmera do iPhone.

    Cada vez tenho menos vontade de usar a minha câmera digital de bolso.

    • Victor

      Isso é verdade!

      A minha está dentro do armário guardada faz um TEMPÃO!!

      • Marcelo

        Troquei o iPhone 4 pelo 5. E me espantei com a qualidade das fotos e filmagens. Eh absurda a diferença, e olha que eu achava as do iPhone 4 ótimas.

  • Elvis

    Já estou vendo a novíssima função do iPhone 6. 60fotos/seg. Que por limitações de hardware não chegarão nos modelos anteriores.

    • J3ff

      E que com esse App (SnappyCam), chegava !!!

  • Vinicius

    Abandonei minha camera digital desde que troquei o i3gs pelo i4 que tinha flash 😀

  • Pitter

    Sei lá, ainda não consigo aceitar a ideia de trocar uma câmera com lentes intercambiáveis, o famoso modo Manual e a possibilidade de usar flash externo por uma câmera digital de celular… Viajei recentemente e as fotos que tirei com celular nem se compararam às da câmera DSLR.
    O algoritmo parece ser muito eficiente, e deve dar um bom UP na excelente câmera do iPhone. Esperando para conferir 🙂

    • Raphaela

      Eu acho que em no máximo 10 anos vamos conseguir em um telefone a qualidade de uma DSLR, com direito a modo automático e manual.

    • Cristiane

      Eu acho que a maioria das pessoas não sabe usar nada disso que você falou – eu me incluo nesse grupo, mas tenho muita vontade de aprender. Então um iPhone com uma câmera onde tudo é automático, de boa qualidade, substitui a câmera digital convencional. Certamente não é o caso para quem curte e entende de fotografia.
      Eu uso a minha câmera digital em locais onde tenho medo de ter o iPhone roubado rs

      • Charles

        Também não entendo nada disso, então o iPhone me serve bem.

      • Pitter

        Meu único medo, apesar de não atuar na área, é em relação aos empregos daqueles que estudam e vivem da fotografia. Hoje em dia, com Instagram e filtros instantâneos, perdeu-se um pouco do senso crítico das imagens. Todos, do dia para a noite, viraram fotógrafos profissionais. Sinto um pouco de empobrecimento nesta arte tão nobre. Prova disso é um jornal, que foi noticiado aqui no Blog, que trocou as câmeras por iPhones. Obviamente o resultado será desastroso, visto que iPhones não tem ajustes de zoom óptico e velocidade de obturação, e o ajuste do ISO é automático (gerando fotos cheias de ruído ocasionalmente).

    • rbianchi

      Concordo com você.
      Eu tenho um iPhone 5S, mas pra viajar, eu levo a camera mesmo. Não tem comparação. Nem o feioso, mas muito bom de camera, da nokia não dá nem pro cheiro de uma camera. E olha que a minha eu deixo toda no automático(uma nex 5 da sony).

  • Bruno

    muito bom mesmo, deixando de ser um simples telefone para simplesmente um foblet hehe

  • Fabrício

    Tava pensando esses dias que a câmera podia ser um destaque no iPhone 6. Meu sonho é ver um iPhone com a qualidade de câmeras dos celulares da Nokia.

  • Rafael

    E a saga da Apple comprando empresas continua. Não estou julgando… É bom para ela, e… para os usuários, afinal.

  • Não vejo a hr de ver essa tecnologia implantada nas câmeras do iPhone eu sou apaixonado pela minha câmera do meu iPhone 4 mas tem muita gente que tem o mesmo aparelho e as fotos não são lá essas coisa, tudo depende de quem esta com ele em mãos.

  • Leonardo

    Já achava a câmera do 4s muito boa, quando troquei pelo 5 “comum” já notei melhorias.

    Assim como os colegas de cima já abandonei a câmera digital convencional desde o 4s, e como tb não manjo nada de fotografia e não sei usar o modo manual só uso mesmo como a Cristiane: quando tenho medo de ser roubado (morando no Rio nunca se sabe né) ou quando vou a praia e para ter mais descontração levo (quem se arrisca a levar o iphone pra beira do mar? Hahahahaha)

    Aliás, nas férias levei só o Iphone e minha mãe a câmera dela. As minhas fotos superam a Sony convencional dela.

    • Pitter

      Experimenta usar o modo Manual da Sony da sua mãe hehe vai te impressionar!

      • Leonardo

        Mais aí é que esta. Eu não sei usar o modo manual (já até me aventurei em algumas aulas de fotografia, mas não sou muito de ficar por aí tirando foto).

        E como disseram aí em cima já, para quem não usa câmera profissional ou nem sabe usar, o iPhone é bem superior as convencionais de bolso (coolpix/cyvershoot da vida) e sem falar que é menos uma coisa pra carregar.