App StoreApple

App Store bateu todos os recordes de vendas em 2013

Quem resolveu criar aplicativos para a App Store no último ano se deu bem, melhor que qualquer outra plataforma. Esta semana, a Apple divulgou os resultados de faturamento da loja e eles são impressionantes: somente em 2013 o faturamento foi o dobro do que o resultado somado entre 2008 e 2012.

De janeiro de 2013 a janeiro de 2014, o faturamento mais que dobrou, provavelmente graças às novas estratégias da Apple. Afinal, desde outubro de 2012 ela oferece mais opções de dispositivos, como o iPad mini e duas opções de novos iPhones (5s e 5c), o que faz aumentar sua base de clientes. É importante salientar também os investimentos no gigante mercado da China, no qual Tim Cook vem insistindo bastante nos últimos tempos.

iOS payouts

Nenhuma outra loja de aplicativos faz tanto sucesso em termos de retorno aos desenvolvedores. É interessante notar também que, ao contrário de outras lojas concorrentes, os clientes da Apple não procuram apenas aplicativos grátis, investindo quando acham que um aplicativo tem qualidade suficiente para valer a pena a compra.

Botão Voltar ao topo