Aplicativos

Disney ouve usuários sobre o freemium no jogo Where’s My Water 2

Where's My Water 2

Um dos jogos mais populares da Disney no iOS é o Where’s My Water, que ganhou recentemente uma continuação gratuita, com o sistema de compras internas (também chamado de freemium). O problema é que os usuários reclamaram do sistema de energia, que induz o jogador a ter que pagar para não precisar esperar tanto tempo, atrapalhando assim a experiência de jogo. Em sua nova atualização, a Disney resolveu eliminar isso.

O jogo, baseado todo em movimentos das leis da física, ganhou novas fases e localizações, o que deve deixar os fãs bem contentes. E não só isso: para deixar os usuários ainda mais felizes, a Disney fez questão de retirar o sistema de “energia”, que obrigava o jogador a esperar para jogar de novo.

Fãs de Where’s My Water? 2, obrigado pelo suporte! Ouvimos o seu feedback com carinho e RETIRAMOS o sistema de energia nesta atualização! É isso aí. Agora jogue quantas vezes quiser pelo tempo que quiser! E aqueles que compraram o medidor expandido de energia, receberão 2 Pacotes Monstro de graça!

É um passo importante, pois esta fórmula de “energia” é usada por grande parte dos aplicativos baseados em freemium , sendo uma das características mais criticadas. Ver uma grande desenvolvedora como a Disney voltar atrás e retirar este sistema, deixando o jogo ainda gratuito, é muito legal. Ainda existem outras compras no jogo, mas o sistema que mais incomodava os usuários foi retirado.

Compras internas - In-app purchases

Nós discutimos a questão dos aplicativos freemium ainda em julho, na segunda edição da Revista iThing (download gratuito). Eles são hoje a maior fonte de renda na App Store e a tendência é aumentar. Há exemplos muito bons de jogos que dão diversão aos jogadores sem eles precisarem desembolsar nenhum dinheiro real, mas outros, em contrapartida, usam técnicas agressivas para forçar o pagamento a todo o momento.

Que bom que a Disney optou pelo usuário.

Where’s My Water? 2
iPhone | iPod touch | iPad
QRcode

Grátis

Botão Voltar ao topo