Apple

Apple faz homenagem a Nelson Mandela em seu site

Mandela

Em um gesto de homenagem comparável a que fez na morte de Steve Jobs, a Apple postou na homepage de seu site uma foto de Nelson Mandela, em consideração ao seu falecimento na semana passada.

Mandela foi um exemplo moderno de perdão e inteligência política. Depois de décadas preso em uma minúscula cela por um cruel regime de segregação racial, o estadista foi libertado, virou líder da África do Sul e optou por reconciliar opressores e oprimidos, reconstruindo o país. Seu exemplo serviu como lição para o mundo, mostrando que a união pode ser muito mais construtiva que a segregação.

Uma parte de sua história pode ser vista no emocionante filme Invictus, com Morgan Freeman e Matt Damon, dirigido por Clint Eastwood, que retrata o início de seu governo e conta como ele transformou o rugby (o esporte preferido da minoria branca) em um instrumento de união entre o povo.

Dica do Lucas

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rafael B

    Boa Apple! 😀

  • SandraMarize

    Linda homenagem a quem realmente atingiu a milhares de vida com seu amor ao próximo, sua paz e sua coragem para vencer o preconceito, o ódio e a vingança…
    Descanse em paz Madiba!

  • Ediel J. Souza

    A Apple com sua grandeza faz uma homenagem a grandeza deste grande homem e pacifista: MANDELA.

  • Luis

    A Apple sendo…Apple

  • Francis

    Ele merece! Trata-se de um ser humano de uma grandeza reconhecida mundialmente, não só na África do Sul. A Apple é justa nesse ponto.!!

  • Jason

    A campanha “Think Different” sempre vai ser atual. Eu não acharia ruim se a Apple voltasse a exibi-la como homenagem à pessoas que realmente mudaram o mundo. Contudo, adorei a homenagem ao Mandela!

  • Hamiton

    Ja tem uns dias msm que eu vi isso no site..

  • Roney Cezário

    Merecida foi um grande guerreiro.

  • Mauricio Vargas

    Sinceramente? Posso dar a MINHA opinião?
    O Mandela é endeusado demais. Ele pode ter feito muita coisa, muito mais do que eu, com certeza. Mas teve muita gente ao lado dele que fez MUITO mais, e que foi esquecido só porque era branco.
    Muitos brancos se juntaram a ele, e fizeram todo o possível, gente morreu ao lado dele, e ele simplesmente, ao sair da prisão, virou milionário.
    Eu só acho estranha demais a história desse cara, principalmente depois que vi ele caçando antilopes em extinção por puro prazer.

    • Mauricio Vargas

      Complementando minha própria resposta, não desmereço nada do que ele fez. Muito pelo contrário, só acho que dão nome demais aos bois.

      • Felipe

        A diferença é que ele era o negro, pros brancos fazer alguma coisa era fácil devido o Apartheid, que dava mais direitos pra eles, já para os negros era quase impossível, e ele conseguiu.

        • Mauricio Vargas

          Realmente, faz sentido, só acho um pouco injusto que apenas ele leve crédito.

          • Lucas Alvarez

            Não foi só ele que levou o crédito, o presidente branco que o libertou também recebeu um prêmio Nobel. Só acho que para um cara que viveu 27 anos numa cela do tamanho de um banheiro químico, quebrando pedras gigantes com marretas num sol escaldante, depois ainda “libertar” (do Apartheid) milhões de seres humanos inocentes, o cara foi uma lenda. Além disso viveu mais que muita gente por aí, viu… O cara deu a vida pelos outros…

            • Jason

              É verdade. A sentença que ele pagou é de fato digna de se admirar. Além do que, por ter sido tão bom e quebrado limites, é natural que ele “leve o crédito”. Muita gente lutou, mas como ele, com a mesma dor, foram pouquíssimas. Na realidade ele representa um grupo de pessoas por ter sobrevivido a tudo, não é algo apena sobre ele, mas sim sobre tudo o que ele representa por muita, mas muita gente. Além do mais, temos Martin Luther King, Rosa Parks e muitos outros cidadãos que também fizeram a diferença.

    • Marcio Luize

      Discordo em termos, todos temos nossos defeitos e ponto. A história necessita de pessoas como o Mandela. Não há dúvidas q o somatório de seus atos são dignos de exaltação. E estamos falando dele, quando formos falar de outra pessoa olharemos para os seus respctivos feitos. (E como estamos num site sobre Apple) O Jobs tbem tem atos reprováveis, mas o saldo de tudo…

  • André

    Se a meia dúzia de pessoas que têm dinheiro e que mandam no mundo tivessem a alma desse homem, teríamos uma realidade completamente diferente, ou seja, melhor. Mas, naturalmente, se eles tivessem nascido com o espírito do Mandela não seriam ricas.

  • Felipe

    Eu vi esse Invictus em Agosto, no colégio… Pra quem quiser saber mais sobre o Mandela, esse é um ótimo filme.

  • Copeta

    A ultima vez que ela fez isso foi na morte de Steve Jobs. Talvez, as pessoas ainda vivas que fizeram parte da campanha Think Different tambem irao receber essa homenagem. Quando morrerem…

  • Lucas

    🙂

  • Leonardo Miranda

    Ta de sacanagem né? Amigo Nelson Mandela mudou o mundo. Foi preso injustamente ficou 27 anos na cadeia, e de lá mesmo mudou a história do seu pais, foi Nobel da paz entre outras mil coisas, salvou milhões de vidas.
    E tem nego chorando pelo tal de Paul Walker que até o dia em que morreu ninguém nem sabia o nome…

  • nilton

    Com certeza o Mandela é um exemplo a ser seguido por muitos,e é uma pena que hoje em dia ainda existam pessoas completamente retardadas e idiotas…
    Que continuam praticando o racismo…
    Infelizmente ,o ser humano não sabe reconhecer a obra de seu criador,e fica achando que é deus,para ter o poder de aprisionar outros seres humanos ,como animais,só por causa da cor da pele…
    É triste saber que no mundo de hoje,ainda existe esse tipo de coisa…

    Descanse em paz Madiba…..