Notícias

iPad Air tem lançamento tranquilo nos EUA e outros países

iPad Air

Hoje, 1 de novembro, é o lançamento do novo iPad Air em 43 países (Brasil não incluso). E as filas estão calmas, com bom estoque para quem chega nas lojas.

Além de filas não muito grandes (no interior dos Estados Unidos há lojas que não possuem fila nenhuma), a disponibilidade no site da Apple está muito boa, com expedição já na semana que vem. A Apple vende o iPad desbloqueado e com 4G que funciona em todos os países, inclusive o Brasil. Todas as versões disponíveis (AT&T, Verizon e Sprint) possuem entrada para cartão SIM (chip) e por isso podem ser comprados por brasileiros.

Os países agraciados hoje com o iPad são Estados Unidos, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Canadá, China (apenas modelos Wi-Fi), Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Japão , Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macau (apenas modelos Wi-Fi), Macedônia, Montenegro, Holanda, Noruega, Polônia, Portugal, Porto Rico, Romênia, Cingapura, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido.

Na China, mesmo com a enorme popularidade dos tablets Android no país, a busca é grande pelo novo iPad. Um jovem de 20 anos, com o sobrenome Li, que esperava na fila, afirmou:

Eu já comprei produtos Android antes. Mas agora que eu quero comprar um tablet com maior qualidade.

Os técnicos da iFixit já desmontaram o novo iPad para descobrir suas particularidades. Eles confirmam que a memória RAM é de 1GB (como o iPad 4) e a bateria é bem menor que a enorme que equipava a geração anterior. Apesar disso, o novo processador A7 e o coprocessador M7 fazem o aparelho consumir bem menos. Tudo dentro é tão bem colado que é praticamente impossível que o usuário consiga abrir o aparelho por conta própria, caso queira arrumar alguma coisa.

Dentro do iPad Air

Ainda não há data para o iPad Air chegar ao Brasil. Para mais detalhes sobre o novo aparelho, confira um artigo especial na edição de outubro da nossa revista iThing.

Botão Voltar ao topo