Curiosidades

A Apple desenvolveu ferramentas para desmontar facilmente os novos iPhones

Ferramenta de reparação do iPhone 5c

Desmontar e reparar um iPhone não é algo muito fácil. Há diversos detalhes e pequenas peças que quase impedem um usuário normal de arrumar ele mesmo um aparelho estragado. Profissionais como o site iFixit até publicam complicados manuais passo-a-passo de reparação, mas eles mesmos avisam que não é tarefa para qualquer um.

Agora que a Apple está começando a reparar iPhones na própria loja, ela precisou criar maneiras mais fáceis que permitissem que os próprios funcionários realizassem a tarefa.

Segundo alguns vídeos internos (ainda não divulgados publicamente), Jony Ive e a equipe de design fizeram com que os novos iPhones não fossem tão complicados de desmontar, pelo menos não quando se usa as ferramentas certas. A Apple criou algumas engenhocas para tornar possível a reparação em poucos minutos de qualquer iPhone 5c ou 5s. Abaixo, você vê as ferramentas adaptadas para o iPhone 5c:

Ferramentas de reparação do iPhone 5c

1. iPhone torque driver
2. Security bit
3. Nylon probe tool (black stick)
4. Universal Display Removal Fixture
5. Official iPhone 5c Repair Tray

Obviamente só os funcionários da Apple tem acessos à estas engenhocas, mas com o vazamento público das imagens, não é absurdo prever que em breve algumas empresas estarão fazendo clones destas soluções.

O site americano que conseguiu as imagens, o Cult of Mac, diz ter mais ferramentas para nos mostrar (provavelmente para o iPhone 5s). Então, vamos aguardar mais novidades a respeito. ;)

Botão Voltar ao topo