Notícias

Vivo já permite que usuários brasileiros do iPhone 5s ativem o iMessage e o FaceTime

Bug no iMessage

Ainda faltando algumas longas semanas para o lançamento oficial do iPhone 5s no Brasil, as operadoras brasileiras ainda não estão prestando suporte total ao dispositivo, o que faz alguns usuários que compraram o aparelho em outro país fiquem sem poder se conectar no iMessage, FaceTime e, em alguns casos, na rede 4G em modelos compatíveis. Porém desde hoje, clientes da Vivo já estão conseguindo ativar o iMessage, devido a algumas mudanças realizadas pela operadora.

A pressão dos clientes é grande e as operadoras estão correndo atrás. Claro, Tim e Oi ainda não deram sinal de que estão se esforçando para atender seus clientes, mas a Vivo já mostra progressos. Esta semana, o setor de homologação da operadora está testando intensamente modelos do novo iPhone para adaptá-los à rede brasileira. Desde ontem, clientes já estão conseguindo ativar o iMessage e o FaceTime, deixando de receber as incômodas mensagens de texto com a letra Y (um bug que acontecia com a Vivo).

Para ativar o iMessage e o FaceTime, usuários da Vivo devem desligar e ligar as duas funções nos Ajustes do aparelho. Clientes de outras operadoras deverão esperar ainda um pouco mais.

Rede 4G LTE

Apesar dos progressos, por enquanto, quem tem o novo modelo de países compatíveis com a banda 7 (França, Alemanha e Austrália) ainda não poderá aproveitar a rede 4G aqui, pois os testes ainda não foram finalizados. Os técnicos estão experimentando dois modelos estrangeiros, um francês e outro alemão, e até o momento apenas o francês funcionou (quando o certo é os dois funcionarem). Eles conseguiram velocidades de até 11 Mbps pela rede da operadora, mas ainda precisam acertar as configurações ideais antes de enviá-las para a Apple.

Botão Voltar ao topo