Notícias

Tim Cook envia email a funcionários relembrando os dois anos da morte de Steve Jobs

Steve Jobs

A mesma data de aniversário da Siri e do iPhone 4S também lembra outro momento triste daquele ano. No dia seguinte, 5 de outubro de 2011, morria Steve Jobs.

Antes do final de semana, Tim Cook fez questão de enviar a todos os seus funcionários um email relembrando a data e a importância do homem que fundou a companhia.

Em um comunicado interno, Tim escreveu:

Equipe,
Amanhã marca o segundo aniversário de morte do Steve. Espero que todos reflitam o que ele significou para todos nós e para o mundo. Steve era um humano maravilhoso e transformou o mundo em um lugar melhor. Eu frequentemente penso nele e encontro uma enorme força ao lembrar sua amizada, visão e liderança. Ele deixou uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito sempre será a base da Apple. Nós continuaremos a honrar sua memória dedicando-nos ao trabalho que ele tanto amava. Não há maior tributo à sua memória. Eu sei que ele ficaria orgulhoso de todos vocês.

No ano passado, a Apple divulgou um curto vídeo relembrando Steve.

Foi um dia bem triste aquele 5 de outubro. Eu na época não estava no país e fui acordado às 2h da manhã com a notícia fatídica. Ao tentar acessar o Blog, ele estava fora do ar devido ao grande número de acessos simultâneos de pessoas querendo a confirmação se era verdade ou não.

Saber que o cara que nos tinha surpreendido por tantas vezes estava partindo tão jovem, deixou a todos com os corações tristes naquele dia. Imaginar que poderíamos ainda ser surpreendidos durante anos com novos produtos revolucionários, frutos de sua visão previlegiada do mundo que via a tecnologia do ponto de vista humano, nos deixa com sentimento de frustração. Quantos novos produtos não seriam criados nas próximas décadas, se Steve Jobs continuasse vivo? Esta resposta nunca saberemos.

Há dois anos, fizemos uma montagem em vídeo em homenagem a ele, alterando um pouco o clássico comercial “Think Different“. Confira:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Dika

    Think Different,
    grande legato ficou…

  • Daniel Gmrs

    Olho pro iOS 7 e vejo que Jobs está fazendo falta mesmo..

    • diogo

      sempre tem alguem usando esse argumento!

      é pq nunca na historia da apple algu produto ou serviço enfrentou complicaçoes em seu inicio nao é

      • KGB

        Muita falta

        • Cristhian Vieira

          Penso, que se ele tivesse vivo, por melhor e mais pensando que tenha sido o novo iOS ele não teria aprovado, falta algum feeling no sistema, falta alguma coisa, por mais perfeito que seja, tecnicamente, ainda falta alguma coisa, só Jobs tinha sacação para identificar e fazer ser Revolucionário, idem a ideia do iPhone 5c.

          Mas… agora para ele se manifestar só mesmo no bate tambor, rss.

    • Lucas Silveira

      N sei pq tiraram o coverflow, era legal. Era uma marca desde o primeiro iPhone!

  • Rodrigo

    Eu acho incrível que já tenham se passado dois anos…

    Ainda é um fato tão recente, tão atual.

    A vida é, realmente, muito curta.

  • Fih.

    Sempre fará falta!:/

  • Rafael

    Foi um revolucionário no mundo da tecnologia.

  • Filipe

    Os bons morrem jovens.. Descanse em paz Steve !!

    • TiãoGavião

      Vc não conhece o ditado:
      Estrela que muito brilha, apaga cedo 🙁

  • Mario

    Se o Jobs estivesse vivo, isso não aconteceria

    • Hahahahahahah

    • Frota

      Kkkkkkkkkkkk

    • Rodolfo

      kkkkkkkkkkk Bem bolado, bem bolado. Roqueeee, paga 50 reais pra ele.

  • jonataspereira83

    O cara simplesmente revolucionou o mundo digital, ele foi o melhor (até hoje).

  • Raphael

    Tim Cook, pense menos nele e mais como ele!

    • Thiago Sousa

      “Ele” mesmo disse ao Cook para não fazer as coisas como ele, mas para fazer o que fosse certo.

  • Caio

    Eu nunca vou esquecer desse dia (05/10) que para mim é uma data especial afinal é meu aniversário, porém é inevitável não lembrar de uma pessoa que mudou a vida de muitas outras e fez aquilo que gostava com tanto amor e paixão! Isso é inspirador!

    • Guilherme Souza

      Ae Caio! Meu aniversário também! =/
      Triste e feliz dia né?

      É estranho mesmo ver a Apple sem Steve ainda…

      • Caio

        Parabéns para a gente!

        Isso mesmo, um dia Triste e Feliz ao mesmo tempo!

        Mais temos que pensar que o legado esta ae! só espero que não o destruam.

        • Riot

          Jobs não demitiria scott forstall, e já havia indicio de que forstall já estava pensando em um redesign do iOS 7 basta ver os dois últimos App que ele trabalhou Map’s e Passbook.

  • Angelica

    Dá uma saudade!

  • caesarpanda

    Pois é, o rebelde, o revolucionário e o que não respeitava o status quo se foi… e ele gravou isso no seu retorno para a Apple, quando a Apple estava a beira do abismo, com suas ações despencando da noite para o dia, literalmente…
    Gravou isso após se encontrar com um rapaz “ingesinho” de forte sotaque, e que, naquela época já acreditava no legado que Jobs tinha deixado na Apple antes de ter sido “demitido”.
    Boas recordações daquele que era rebelde!
    RIP

  • Luciano Diniz

    Saudade das apresentações dele! 🙁

    De vez em quando vejo a apresentação do 1º Iphone (2G), foi demais! Ao contrário dessa apresentação corrida do Iphone 5S.

  • Eduardo Fagundes Portes

    Gênio, simplesmente, ele era foda, muitos não gostavam dele (principalmente os engenheiros) pois ele não queria o normal, o fácil, queria ir além, inovar, olho para a caixa do iPhone do iPad e tudo tão bonito, diferente, não parece papelão parece madeira, o acabamento e FANTÁSTICO, vem tudo no seu exato lugar, perfeito, se o mundo tivesse outro Steven Paul Jobs iríamos ter um avanço enorme na área tecnológica.
    Sempre fui FÃ dele e sempre serei.

  • simpletech

    faz falta e muita, mas vejo muitos reclamando do colorido do iOS7 de hoje e lembro do iMac Color….e quando via as produtoras com varios iMacs de Varias Cores fazendo maravilhas…..acho que chegou em um estagio de criação e nao de finalização…..e ai vem o problema…logo que criam ja expoem…..o mundo ta muito rapido e ninguem quer ficar para tras….mas a etapa da criaçao pode levar anos para ficar perfeita…..(meu modo de ver a vida)

    • Lucas

      Realmente .. tudo está muito rapido, não só nos smarts mas em produção de carros, comida.. pode ver que todo ano alguma grande industria anuncia o recall, pra mim isso é falta de testes.. meio como o windows.. lança primeiro depois arruma, Jobs nunca foi disso, apesar claro de alguns produtos ou sistemas apresentarem defeitos.. mas eram pouco, o IOS estava sempre se atualizando para coisas novas e não para correções de erros. Infelizmente o mundo hoje exige pressa.. e o velho ditado ainda cai bem.. a pressa é inimiga da perfeição!

  • Leandro

    Perda irreparável!!!

  • Danilo Melo

    A parte em que Cook menciona que pensa frequentemente sobre a morte de Jobs..me fez pensar o quanto deve ser dificil assumir essa responsabilidade de tocar a empresa, deve ser um fardo muito grande…

    No entanto, o próprio Steve o nomeou CEO…e mesmo vendo algumas criticas a atual gestão, podemos ver que a empresa continua competente.

    É que Steve construiu uma imagem que dificilmente outros CEO irão se equiparar, mas acredito que em seus ultimos momentos ele ja deveria estar observando quem poderia tomar conta da empresa…

  • william santana

    faz muita falta!! Thx Steve!

  • Marcelo Mesa

    Grande homem, grandes ideias.

  • Afonso

    Assistindo o vídeo de 2007 … Ainda dá arrepios STEVE JOBS anunciando

    “”An iPod, a phone, and an Internet communicator…are you getting it? These are not three separate devices. This is one device. And we are calling it iPhone””

  • Luiz Fernando

    Nossa, que triste, faz 2 anos :(. Eu ainda me lembro quando eu soube de sua morte, estava prestes a dormir só que antes disso eu fui checar algo na internet, vejo a notícia… :o, venho para o BDI e fico com uma sensação de “nossa, eu sou do tempo que esteve jobs era vivo”. Irá fazer grande falta 🙁

    • Lucas Silveira

      Eu lembro que minha mãe ia olhar o email dela e quando abriu o Yahoo eu vi a notícia. O tempo passou muito rápido, nem parece que foi 2 anos.

  • luis felipe

    sério meu me emocionou e o maior sonho da minha vida trabalhar na apple há um ano e meio atrás eu estava abrindo a caixa do meu primeiro verdadeiro celular foi o mais complicado, diferente, difícil para uma criança aprender que eu já comprei mas aprendi em uma semana e meia e foi a melhor semana da minha vida porque foi uma semana de descobertas prazerosas e nunca me senti tão feliz pois eu senti que um dia eu queria fazer com que cada pessoa na terra senti-se isso e comecei a pensar um dia, haaa um dia eu irei fazer parte disso a partir de então a minha vida mudou teve outro objetivo teve um significado tenho só 15 anos mais estou crescendo e vou chegar lá e tentar não fazer como os outros e “vender água com açúcar pelo resto da minha vida” obrigado steve você mudou a minha vida e de muitos outros . obrigado! Muito Obrigado!

  • Giovanne

    amanhã eu vou fazer uma prova usando a roupa de steve jobs que eu tenho aqui em casa

    • Cláudio

      você pode ir até com a cueca dele, mas se você não estudar vai tirar ZERO do mesmo jeito.

  • Fábio

    Bem, por estes e outros motivos que não troco o meu iOS 6 diga se de passagem há traços da mão criadora e revolucionaria de Steve Jobs e detalhe: não troco por nada o meu iPhone 4S uma vez que este foi o seu ultimo produto ainda que não apresentado por ele por sua péssima condição de saúde o que o torna lamentável e ainda que o iPhone 5 tenha tido também suas “inspirações” mas não mais que o iPhone 4S sendo assim, penso em deixa-lo que o torne sob minha posse uma espécie de “relíquia” em homenagem e tributo a quem o concebeu até o momento oportuno para que Eu o comparasse. Afinal de contas é neste que sinto o seu dito ainda hoje “Thinks Different” e assim é… E quanto a este dia, pra ser mais preciso um dia antes, a um ano atrás, é incrível o que senti… Simplesmente pelo período da tarde senti uma certa necessidade de compra de uma de suas biografias (não bem autorizadas) mas senti a incessante necessidade de compra e o pensamento inteiramente voltado a pessoa de Steve Jobs em mim… Certo, fazia-se 00:00 mais ou menos de 5 de outubro de 2011, estava eu frente o computador, no Twitter para ser mais exato quando começam a disparar notícias de seu falecimento, liguei a TV e a confirmação pois não acreditava no bombardeio que se ocorria no Twitter mesmo este alcançando o “Top Twitter”. Nossa, foi incrível o que Eu somente senti naquela noite… Levando em consideração que um dia antes pelo período da tarde a minha mente estava inteiramente afixada neste ser humano e na noite do dia seguinte Eu tenho esta noticia…! Eis algo que definitivamente não consigo entender se quer explicar… Penso até que este ocorrido tenha havido somente comigo no mundo todo! Pois lembro que havia uma certa sensação que se ia além da incessante compra de uma de suas biografias que mais tarde o que não demorou nada para o lançamento da Oficial a Verdadeira Autorizada por Walter Isaacson. Tato que comprei e guardo com todo um esmero carinho pois nela se há todo um mistério que me ligou a ele, Steve Jobs antes de sua partida! Descanse em paz Steve.

  • Copeta

    Incrível pensar que vivemos em uma época em que um gênio da humanidade estivesse vivendo junto. É como estar vivo no dia em que Albert Einstein publicou sua teoria da relatividade, ou no dia em que Davinci pintou Mona Lisa.
    Obrigado por ter criado a Era mais prodígia da da tecnologia sobre nós, sem Steve nós não teriamos computadores como hoje em dia.

  • MafiosaBe

    Como eu chorei quando ele se foi. Eu sabia que JAMAIS eu veria de novo aquele brilho, que só ele tinha, nas apresentações, entrevistas, nos produtos.
    A Apple nunca mais foi a mesma desde quando ele se foi… Mas o espírito dele sempre será a alma da empresa, é por causa desse espírito que a empresa é o que é até hoje, depois de sua morte.
    Você estará sempre presente Steve, sempre. <3

  • Sergio Carvalho

    Eu gosto do iOS 7, mas acho que se Jobs estivesse vivo, ele iria detestar… Muito colorido

  • Beto Café

    Belo texto e bela homenagem. Só um toque no “previlegiada”. O correto seria “privilegiada”. Sou jornalista e seu leitor assíduo. Parabéns pelo trabalho.

  • Revigorare

    E a dois anos estamos ouvindo o mesmo jargão “se ele estivesse vivo isso não …..”
    Por quanto tempo mais isso vai continuar??????