Notícias

Apple confirma problema na bateria de uma pequena porcentagem de unidades do iPhone 5s

iPhone 5s

Duração de bateria é algo bem polêmico entre os usuários de iPhone. Muitas vezes, no mesmo modelo de aparelho e com o a mesma versão do iOS, os usuários vivem experiências bem diferentes, com uns amando e outros odiando a autonomia dele. Isso porque cada um possui uma configuração diferente e, em alguns casos, esta má configuração faz gastar a bateria mais rápido.

Porém, a Apple descobriu que com alguns novos iPhones 5s o problema é mais sério, devido a um defeito de fabricação. Por isso ela irá trocar as unidades com problemas.

A bateria em si não apresenta problema, mas um erro no momento da montagem faz com que elas se descarreguem mais rapidamente. A porcentagem de aparelhos com este problema é bem pequena e não atinge TODOS os iPhone 5s (ao contrário do que alguns portais nacionais dão a entender). Mas como o modelo já vendeu muito, esta pequena porcentagem significa um grande número de pessoas.

Nosso modelo de testes (comprado no dia do lançamento, nos Estados Unidos) está perfeito e nunca vimos uma bateria de iPhone durar tanto. Se você já comprou seu aparelho no exterior e acha que pode ser um dos afetados, devido a um consumo anormal da bateria, a solução é levar o aparelho à uma Apple Store fora do Brasil e trocar. Enquanto não for lançado aqui no país, o iPhone 5s não é coberto pela assistência.

É muito provável que os novos aparelhos que estejam saindo de fábrica a partir de agora não apresentem mais este problema.

fonte NYT

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Neto

    Mais um erro!

    • Maxwel

      Falou o “sr. perfeição”.

      • J3ff

        Nem tudo é perfeito, é verdade !!! …mas, o comentário, infelizmente, é relevante !!!
        A Apple, nossa… …essa sim “era” a “Sra. Perfeição” ..Mais Alta Qualidade e Estilo, acima de tudo!
        Mas, de uns tempos pra cá a…

        • André Kaneyasu

          Há uns 2 anos atrás, a Apple era sinônimo de “luxura”, “riqueza”. Eu era chamado de rico por todos aqueles que me viam com o iPhone na mão. Era uma novidade! A Apple errava antes? Errava! Mas dava conta de arrumar o aparelho tão rápido, que nem saía na mídia, pois antes ela era sigilosa. A diferença é que hoje a transparência da Apple é tão grande, que até uma pessoa que não tem acesso direto à internet pode saber dos rumores (que 90% deles são verdades). A Apple hoje em dia deixa vazar muita coisa que poderiam ser guardadas.

          Hoje em dia, a Apple ainda tem esse valor, porém houve uma decadência. Houve em dia você não pode ter um iPhone que já é taxado de fanboy, e ai de você tiver 2 dispositivos da maçã.

          • Thiago Nunes

            A Apple deixou de ser modinha, a modinha agora é falar mal dela. Qualquer rumor ou nota denegrindo a marca ou seus produtos ganha destaque em portais de tecnologia, já os defeitos dos genéricos a galera faz vista grossa e varre pra debaixo do tapete pq já é de se esperar. Fazer o que “Prego que se destaca tende a levar martelada, Árvore que dá frutos é a que mais leva pedrada” Todos querem fazer gritar “O rei está morto” a todo custo.

      • Lázaro Freire

        Adoro a Apple, e não mudarei da plataforma que gosto e que abriga meus softwares e dados há muitos anos – mas me parece INEGÁVEL que, de uns tempos para cá, há uma sensível DECADÊNCIA em 1.diferencial, 2.qualidade, 3.imprevisibilidade, 4.inovação, 5.intuitividade e 6.experiência de uso.

        Ainda é um bom produto, mas o que me dava orgulho – e me fazia “converter” pecadores para o mundo Apple – em geral se enquadrava num (ou mais) dos seis fatores que despencaram.

        Torço pela reencarnação rápida de Steve Jobs, e que o Pequeno Buda possa assumir como Dalai e Príncipe Regente ainda na 1ª infância. Ele certamente quebraria muitos brinquedinhos de Cupertino.

  • Arlei

    É incrível como existem outros sites e blogs que adoram criticar a Apple!!! Ansioso para comprar meu 5S!!! Ótimo texto vlw BDI!!

    • J3ff

      Tipo.. …está fácil de uns tempos pra cá !!!

  • Patrick Rademaker Burke

    Voltar ao exterior para trocar o iPhone 5S é bem simples… Mas não tem outro jeito!

    • Haroldo

      É um risco assumido quando você decide fazer a compra no exterior. Está nas letras miúdas do contrato 😉

  • Denys

    +1 falha no 5s….isso porque a Apple teve 1 ano para lançar e ainda vem com problemas….aff vai ser dificil de encarar esse vou continuar com meu 5.

    • Rodolfo Matos

      Ah deixa disso foi uma falha em alguns modelos, culpa da montagem e não do projeto.

      Ninguém deixou de comprar carros da VW porque eles fizeram um sistema que decepava dedos, recalls existem a muito tempo em outras industrias.

      • Filipe

        TEM RAZÃO

    • Rakdos

      A pintura riscada do seu 5 perfeitão mandou lembranças. Pra um modelo sem defeitos, a troca do preto por “cinza espacial” só prova que o acabamento foi infeliz.

  • Amilcar

    O meu 5s de 64gb comprado em NY deve ta com esse problema!
    Saio de casa às 10h com a bateria no 100%, quando chega às 17h resta apenas de 20 a 30%, isso so usando um pouco de whatsapp.

    • Diego

      Por isso que eu comprei um apartamento de luxo com 4 suítes e 3 vagas de garagem pra colocar meu Mustang, a BMW e a Land Rover, área de lazer completa e piscina aquecida, bem do lado da apple store de Los Angeles…. qualquer defeito ligo pra eles e MANDO ele virem buscar…

      Eu falei pro meu pai que queria um helicóptero de 30 lugares, ele me disse q não existe.. eu falei q quem tem dinheiro compra 2 e manda juntar…

      • Junior

        HUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUA
        Mitou

  • JanjaBoy

    De certa forma, os iPhones vendidos em Pindorama, terão menos problemas .

    • Overlord

      Ou não. 🙂

    • Overlord

      “… e nunca vimos uma bateria de iPhone durar tanto…”

      Bom, a bateria do iPhone 5S TEM de durar mais que a do 5 mesmo. 😉
      Pelo menos, é o que a própria Apple escreve em sua página:

      iPhone 5S:
      Tempo de conversação: até 10 horas em 3G
      Tempo em espera: até 250 horas
      Uso da Internet: até 8 horas em 3G, até 10 horas em LTE e até 10 horas em Wi-Fi
      Reprodução de vídeo: até 10 horas
      Reprodução de áudio: até 40 horas

      iPhone 5:
      Tempo de conversação: até 8 horas em 3G
      Tempo em espera: até 225 horas
      Uso da Internet: até 8 horas via 3G; até 10 horas via Wi-Fi
      Reprodução de vídeo: até 10 horas
      Reprodução de áudio: até 40 horas

      Uma dúvida: porque a página de comparação de modelos de iPhone da Apple BR compara
      os modelos 5S, 5C e 4S?
      Cadê o iPhone 5?
      http://www.apple.com/br/iphone/compare/

      Sim, eu sei que o 5C é o substituto natural 5.
      Mas o 5S e 5C ainda nem são vendidos ainda por aqui… e o 5 ainda continua a ser (pelo menos até o final do ano).
      Deve ser mais uma questão de marketing mesmo. 🙂

      • iFumachi

        Fico pensando como a duração da bateria pode ser de até 10h em LTE, sendo que em 3G ela pode durar até 8h!

      • Vinicius

        Porque a Apple Brasil geralmente apenas traduz as páginas da Apple US, e como a americana lançou a tabela sem o 5, para a brasileira poder ter o 5S na tabela, teve de fazer esse sacrifício.

      • Danillo

        5 saiu de linha amigo.

  • Camilo

    O meu tá com a bateria OK \o/

  • João Diego

    Compartilho da mesma experiência Ilex! Nunca tive um IPhone em que a bateria durasse tanto! Outra coisa que me chamou bastante atenção foi o tempo de recarga, muito mais rápido. Porém eu sai de IPhone 4 para o 5s. Estou achando a diferença bem razoável.

    • Hbl

      Quanto tempo dura a recarga do seu celular? Disserte.

    • Luiz Carlos

      De fato, também acho que recarrega mais rápido, e eu saí do 5 pro 5S, notei bastante diferença nisso. Agora, uso muito o bichinho pra música, internet, mensagem, filmes, jogos (basicamente, tudo para o que ele foi feito, raramente usando como telefone), então não posso reclamar da bateria durar pouco, mas dura mais que a do 5, sem sombra de dúvida. O 5 com o iOS 7, eram 2 recargas certas por dia, o 5S dura uma inteira as vezes.

  • Lio

    Meu modelo A1533 foi afetado, eu acho. As estatísticas mostram que eu usei por somente 6hs e 1 minuto, e em espera somente 1 dia. Eu sei que o 5S possui vários novos aplicativos e funções, mas eu desativei várias que eu não uso, como o 3G, brilho automático, atualizações push, entre outros.
    Meu último modelo de celular da Apple foi o 3GS, e a bateria durava muito mais. Vou trocar meu aparelho nesse final de semana, e espero que melhore.
    Não posso falar com certeza que o meu modelo foi afetado (iPhone 5S 16gb A1533), mas vou trocar de qualquer maneira, pois o botão do volume está frouxo, e vai cair. Ainda bem que a garantia cobre.

    Espero que tudo dê certo para mim e para os outros que podem estar afetados. Algum outro brasileiro com o mesmo problema?

    • Felipe Benicio

      Então meu iPhone não dura quase nada com a bateria dele vou amanhã na loja pra saber o que pode ser feito… Mas espero que consiga… Já passou uma semana… Onde tem uma assistência da Apple aqui onde eu consiga trocar o iPhone?

    • joel

      Olá,

      Estou com o mesmo problema que você. Meu modelo do iphone é o A1533 e não consigo trocar aqui no brasil.

      Você conseguiu resolver?

  • GIlvan Nunes

    Tenho o 5s e nunca percebi nenhum problema de bateria nao. Esta quase a mesma coisa do 5. Ainda bem que nao to com esse problema pois ir nos EUA pra trocar ta dificil….

  • Fernando Faria

    iLex, tudo bom? Por acaso você sabe informar como estão as vendas do iPhone 5S nos EUA? Se existem ainda muitas filas ou se o aparelho está difícil de ser encontrado?

    Obrigado.

  • Rodrigo

    Só uma dúvida.
    Se eu comprar um iPhone no exterior, e o mesmo ainda não foi lançado no Brasil, eu não vou ter garantia sobre ele aqui no Brasil?
    Mesmo se existir uma Apple Store (loja física) no Rio de Janeiro?

    Obrigado.

    • Amilcar

      Tem que esperar o lançamento dele aqui no Brasil…..mas a garantia da apple é muito boa….ano passado minha irma comprou o iPhone 5 dela em NY e apareceu um problema na tela após 2 meses de uso….ela levou na iTown no Barra Shopping…..eles disseram que o prazo para chegar o novo era de 15 dias úteis…..em 03 dias já tinha chegado o iPhone 5 dela novo….tudo isso sem nota fiscal nem nada…..e veio modelo homologado pela Anatel…..
      Isso pode ser bom pra quem comprar o modelo 1533 e der problema aqui no Brasil, pois provavelmente quando trocar irá vir o modelo compatível com o 4G aqui…

  • Lessa

    Problemas acontecem nas MELHORES famílias 😉

  • O Caba

    É uma das vantagens de ser o útimo psís a receber os lançamentos, quando chega aqui não tem mais recall a fazer 😉

    • Lessa

      concordo com o Caba Plenamente. 🙂

  • Alison

    Meu iPhone 5S está normal, aparentemente!

    • TiãoGavião

      Exatamente, quem corre, come cru..

  • TiãoGavião

    Legal para aqueles que compraram aparelhos fora do BR e NÃO vão ser cobertos por garantia, fica bem barato voltar no exterior para trocar. Não compro mais aparelhos estrangeiros da Apple já passei por isso 🙁

    • Haroldo

      Acho que a opção é boa para quem viaja muito ao exterior. Se não é o caso, eu acho complicado mesmo. O iPhone é muito mais barato no exterior comparando com a nossa realidade, mas ainda assim é um produto caro. Não dá para jogar fora se estiver quebrado e pronto.

  • Fabricio

    Pelo menos é possível identificar o lote onde este problema acontece? Ou realmente foi um caso aleatório afetando vários modelos? Sei que os produtos da Apple possuem em seu número de série referências ao período de produção. Então, seria útil para quem for comprar saber até que lote isto ocorreu.
    iLex, fui divulgada alguma informação a respeito disso?

  • André

    O meu (A1533) eu acho que tá normal. Tirei da carga ontem as 10 hrs e hoje esta com 35%. Tenho meu e-mail com push e outros apps.

    No aparelho diz que o tempo desde a última recarga completa:

    Uso: 5 horas, 15 minutos
    Em espera: 1 dia, 13 horas

    Isso é normal ou será que está com problemas também?

  • Henriquek

    Defina anormal??? Meu iPhone 5s dura no máximo até as 13…14h

  • Henriquek

    Defina anormal??? Meu iPhone 5s dura no máximo até as 13…14h

  • C.A ROCHA

    Por essas e outras que sempre espero uns meses para comprar algo da maçã. É o tempo dos “defeitos” aparecerem.

  • iJunior

    Se fosse na época…aaah… nevermind!

  • Pedro

    Ainda bem q nao é no Iphone c

    • Francis

      Ainda bem q não é no iPhone c (2).

  • Guilherme

    Meu iPhone 5s chegou a durar 8 horas de uso.
    Agora com a ativação do 4G da Vivo esta dificil bater 6 horas…
    Mas isso não é problema de bateria!!1 :/

  • Charles

    Boa tarde,

    Carreguei meu iPhone 4S terça-feira 29/10/13 as 23:00 (a hora que deitei para dormir)
    Hoje 31/10/13 as 13:37 está com 52% de carga de bateria.
    Usando efetivamente, sei que não são todos assim, não sei como, mas tive muita sorte de pegar um que durasse tanto tempo, e olha que peguei ele usado (segunda mão) paguei 800 pila, não me arrependo nem um pouco.

    Valeu!

    • Diego Nascimento

      Nossa , pego meu 4s carregado as 8 da manhã , , quando é uma da tarde tenho que colocar ele para carregar novamente.

  • Julio Sergio Alves

    Pior coisa que eu fiz na vida foi atualizar para o IOS7 devia ter esperado mais atualizações …. Triste…

    • Filipe

      Nao.. A pior coisa que vc fez na vida foi esse post

  • Jefferson

    Nao entendo como a Apple consegue evoluir em tudo, menos na bateria! Agora uma opinião fora desse assunto; iLex, o blog poderia ter o layout do novo iOS 7, hein? Ficaria show.

  • Bruno Maia

    Já desisti da minha, meu 4s não dura nem meio dia e parece “desregulado” apaga quando tem uns 30 ou 40%, ou então estou usadno ele está nuns 70%, daqui dois minutos já baixa pra 20%… Isso começou desde que atualizei meu iOS… Nunca sei mais quanto tempo vai durar a bateria, isso me incomoda profundamente!

    • Nuno123

      Tenta calibrar a bateria, deixando zerar a percentagem e colocar a carregar e deixar até 100%. Deve-se fazer isso uma vez por mês.

      • Bruno Maia

        Valeu pela dica cara, já fiz isso algumas vezes, mas não adiantou não…

  • Marcelo Pereira

    galera, tenho um iphone 5 e depois da atualização para o ios7, está acontecendo algo estranho, na primeira vez, quando usei a câmera com flash e a bateira estava entorno de 20% ele simplesmente desligou e informou que precisava de recarga, mas quando conectei no carregador a carga pulou pra 30%, na segunda, esperei 10 minutos e liguei e a bateria ficou em 17%, isto já aconteceu com alguém?

    • Bruno Maia

      O meu tem acontecido direto cara, o meu é um 4s e sei de outras pessoas que têm o 4s e estão com o mesmo problema… Esses dias meu celular apontava 76% e apagou! Acredita?!

  • André

    A minha bateria às vezes não carrega até 100%; pára nos 98, 97% e só carrega até o máximo se desconecto e conecto o carregador! 😛
    Será que tem a ver com esse problema?

  • joao guilherme braga

    Ilex,
    Comprei 2 at&t dourado, 64Gb e por enquanto não notei nada anormal com a bateria..
    pelo sim pelo não, como faço para saber se não sou um dos agraciados?

  • Renan eduardo

    galera , é normal esse barulinho diferente no botao do iphone 5s ?? eu tinha o 5 , e nao fazia esse barulho .. ai to achando meio estranho
    obrigado

  • Léo Mendes

    Comprei o meu 5s nos EUA e minha bateria esta perfeita. Acho que ela dura até mais que meu antigo 4.

    • Filipe

      Eh pra isso que a Apple trabalha neh cara…

  • Henrique

    Problema? Está cada vez pior. Acho difícil ter piorado. As baterias de aparelho móvel estagnaram.

    Será que é tão difícil imaginar um panorama: a primeira empresa que lançar um celular com uma bateria que suporte, ao menos, 1 dia de INTENSO uso, será a que mais venderá até que tenha concorrentes?

  • Tiago

    iLex, você saberia informar se existe um lote específico, se se restringe a algum país?
    Obrigado.

  • Igor

    Quando sairá a próxima edição da Revista iThing? Por Favor alguém me Responda!

  • Amaro

    Como sempre digo: Depois que a peneira do bom senso e das ideias boas foi para o buraco, a Apple está se afundando.

  • Otavio Augusto Lavagnoli

    Minha bateria sempre durou menos do que eu precisava, (e eu sempre amei o iPhone, e seu design que faz isso valer a pena), a Apple podia ignorar isso e dizer que é uma feature. AHUSH

  • Alex iPilot

    Não deveria haver uma lista com os números de serie afetados, como num “recall” de automóveis? Existe a lista? “Achar” que a bateria está boa ou ruim é meio subjetivo, não?

  • Marcelo Menezes

    Eu ainda acho que a melhor coisa a fazer é esperar o lançamento do iPhone 6 pois este sim deve ter mudanças significativas ,5s ilusão pois 4 g não existe no Brasil

    • Filipe

      Espera o iPhone 10… 2018 ta logo aí pô

  • Leonardo

    A bateria do meu 5s está perfeita, com o 3G ligado, brilho médio, Push desligado, usando o dia inteiro chega a durar de 12 à 15 horas. Uma maravilha !

    • Filipe

      Nossa, ta otimo mesmo.. O meu se ligar o 3G eh caixão e vela preta kkk

  • Betocpb

    Quanto mais funções colocam ano a ano no iPhone. menos a bateria dura.

    Isso é fato.

  • Guilherme

    Gente fato e o seguinte PDA nao dura muito a bateria por ter muito programa rodando ao mesmo tempo e pronto.

  • Mauricio

    Sendo bem sincero? Este “problema” está estranho e até agora apenas um comunicado de quinta via jornal de grande circulação. O site da empresa deveria disponibilizar consulta dos aparelhos com defeitos via IMEI, ou outra forma mais simples, rápida e prática no qual o próprio cliente tenha acesso a informação. É assim com montadoras, é assim com outras empresas que fazem recall de produtos. Esse anúncio via jornal, na minha opinião, apenas tenta disfarçar um problema gigantesto, já que a Apple optou pela falta de transparência nas informações precisas de lotes, regiões ou qualquer outro dispositivo que permita o cliente consultar de forma simples e rápida se o aparelho que ele comprou possui o defeito. Ao que tudo indica, vão trocar o aparelho de quem reclamar. Afinal, a Apple mesmo fez questão de ocultar números e falar apenas em “pequena quantidade”. Recall de bateria de iPhone 5S pelo jeito vai ser mais ou menos assim: vc comprou um produto Apple, e vai ter um recall de “mãos estendidas” no melhor estilo Gradiente de ser. E quem duvida?

  • Jérôme

    Tenho um problema com meu iphone 5 depois que atualizei para o iOS7. Quando ele está com 10% de bateria ele desliga como se a bateria tivesse acabado e não liga de volta avisando que está sem carga e pede para conectar a uma fonte de energia. Quando ligo na tomada ele liga e a carga marca 10%. Todo esse procedimento como se ele tivesse com 0% de bateria. Alguém mais encontrou esse problema?

    • Diego Miranda

      Eu tinha exatamente esse mesmo problema quando tinha meu iphone 4S.
      Troquei pelo iphone 5 (que não apresentou esse problema até agora) e até hoje eu não sei o que causava isso.

      • Diego Miranda

        Ah, e na época meu 4s estava com o iOS6. E acontecia exatamente igual.

  • Diego Nascimento

    A Apple deveria fazer como fez com o mavericks , lançar um sistema que faça durar pelo menos mais um pouco a bateria, pois meu macbook white, está com um pouco mais de “vida”

  • Leandro

    Comprei o meu na Espanha e esta tudo ok. Inclusive ele é o modelo A1457 que é o mesmo que será vendido no Brasil e terá o 4G.

  • Brent

    Estou com o 5 a bateria não dura NADA.. Mais não to nem ai continuo usando e ano que vem passo ele pra frente

  • Breno Viana

    A Apple parou no tempo, parou na era Jobs.

    Na biografia de Jobs conta que ele foi expulso da própria empresa por 12 anos e depois de desses vários anos sem ele a empresa começou a falir e chamaram o criador da Apple e revolucionário da tecnologia mundial.

    Hoje a Apple é uma empresa estabilizada graças ao Jobs, mas depois de sua morte as coisas desandaram um pouco, espero que alguém possa tomar as mesmas atitudes que o famoso Steve Jobs tomava!

    Me considero um verdadeiro FanBoy da Apple, pena que não tenho tantas condições para obter todos os produtos da Apple!

  • Durval Filho

    O meu 5S que comprei na Alemanha está assim.
    Será que consigo trocar em uma autorizada Apple quando o 5S for lançado no Brasil?

  • Augusto

    É meus amigos, eu ainda tenho o meu primeiro Iphone que é o Iphone 4, está já com o IOS 7 e tudo rodando perfeitamente. A minha bateria está normal, claro que não é mais zero mas dá pro gasto.
    Uso os aplicativos que preciso e portanto o Telefone e i de outras coisas como apps está tudo bem obrigado.
    Acho que não vou trocar meu Iphone 4 para o 5S não, primeiramente porque agora to meio sem grana, segundo porque nada me chamou tanta atenção assim nesse 5S claro que tem a novidade de sensor biométrico no dedo, Processador e M7 etc.. mas acho que ainda dá pra usar meu 4 até chegar o 6.
    No Macbook pro que também comprei pois gostei da apple, vou acabar de digitar aqui e formatar o mesmo que já está com o Maverick e fazer uma instalação limpa.
    Meu MAC é um de final de 2011 comprado no início de 2012, atualizei a ram de 4 para 8 e coloquei um SSD 250 Corsair GT tá uma bala. Se o mesmo não pifar ou dar problemas irei usá-lo por um bom tempo, só pretendo talvez no futuro atualizar o SSD de 250Gbytes para um de 512 ou maior. Vai depender do preço.

    Portanto acho besteira sair gastando dinheiro trocando de iphone 4 para o 5S ou outro qualquer apenas por luxúria ou pra se exibir, faço a mesma coisa com o 4 que um abobado com o 5S claro que demoro mais pra chegar aos resultados, mas pra isso uso o MAC e não o Celular.
    Utilizáveis ao Celular, Telefone, emails, acesso ao banco, fotos, um App ou outro diferenciado como o Msecure que uso muito tem todos meus dados importantes compartilhados com o MAC e atualizados enfim…
    Gerenciador de afazeres 24Me, Mapas, Ver cameras da empresa o resto é mais frescuras mesmo.. Joguinhos etc..

    Portanto USO e TENHO um Iphone 4 e to com ele e não abro mão.. kakakakaka

  • Arthue Bicalho

    Meu iPhone 5s ta com esse problema! Comprei fora. Esse problema começou sexta (31), demorou 8 horas para carregar 100% e em menos de 2h com o 3G desligado e com baixo brilho na tela a bateria acabou. Agora e esperar pra ver, marquei uma hora de atendimento segunda, vamos ver o que acontece. #boladocomessaapple

    • WPICCOLI

      Acho que fui destes “contemplados”. Li aí acima alguém tirando sarro dos apressadinhos, no meu caso foi apenas uma coincidência da viagem da minha irmã que foi aos EUA 2 semanas depois do lançamento, não tinha opção. Ela comprou meu cel 5S 32G desbloqueado da Verizon, detalhe: este celular era do mostruário, mas em perfeitíssimo estado. Até então, funcionou mil maravilhas, bateria sobrando fácil em comparação ao meu 4S anterior. De repente… parou de reconhecer cabos extras (chineses), li que era algum bloqueio que a Apple colocou no iOs, mas vi que tinha algo qdo aconteceu o mesmo com o original. Ladeira abaixo…. não carrega mais direito na tomada, quem dirá no usb do pc. Vou dormir com 98-100%, de manhã já acabou a bateria. Entrei em contato com o suporte dos EUA via chat, disseram que pelo número de série não seria um destes aparelhos com problema, e que provavelmente seria apenas problema de configuração, como atualização em 2o plano. Segui o que sugeriram e nada! Para carregar só através de gambiarra, desligando o aparelho e colocando para carregar pela tomada, liga sozinho e começa a carregar, bem mais demorado do que era. Vou tentar uma restauração, espero que seja um problema de software. Se não for… tou ferrado, o modelo A1533 teoricamente não terá suporte no Brasil. Só precisaria encontrar alguém que for para os EUA antes de Outubro/2014, ou torcer para que a loja oficial resolva (será?). Ou ainda, uma solução milagrosa via atualização (será????????).

      • Izabel

        Nossa o meu celular está exatamente desse jeito e não sei oque fazer! como vc entrou em contato com a apple via chat? e oque voce fez para tentar solucionar o problema (mesmo que nao tenha sido resolvido, nao custa tentar ne)?

  • leandro

    cara estava muito empolgado pra compra o iphone 5s comprei mais acho q e meu esta dentro dessa porcentagem que esta com problemas na bateria descarrega rapido demais nunca vi isso acontecer ja tive outros iphones isso nunca ocorreu estou desanimado insatisfeito blogdoiphone me da luz rsrsr abraço galera …

  • Artur Dias

    Comprei o meu 5s recentemente, tive problemas de bateria e travamento, voltei à Apple Store, fiz a troca e o novo aparelho também está com os mesmos problemas. Conclusão: já estou de volta ao Brasil e sem data para retornar aos EUA. Contatei a Apple internacional, que me passou o número do suporte brasileiro. Este último me informou o óbvio: o modelo A1533 não é homologado pela ANATEL e, por isso, não há nada que eles possam fazer; para resolver meu problema, tenho que voltar aos EUA ou ir a outro país que comercialize este modelo de iPhone 5s.

    Uma pena a garantia internacional da Apple não se extender aos iPhones…

  • Sérgio

    Alguém que Comprou o aparelho no Brasil ta tendo problema com a bateria?
    Eu comprei o meu semana passada no site da Lojas Americanas(Modelo Homologado pela ANATEL).
    E a Bateria dele esta durando menos que a do meu antigo Iphone 4.
    Eu sempre saio de manhã as 7:30 com a bateria em 100% e quando chego em casa as 20:00, e como Iphone 4 a bateria costumava estar entre 20% e 30%.( com o 3g ligado o tempo todo).
    Mas com o Iphone 5S saio o mesmo horario e com o 4G ligado a bateria fica em menos de 20% umas 16hrs, e com o 3G ligado umas 17:30 ele chega nos 20%…

  • guga

    caraca os meu dois 5s estao assim acabando rápido demais eu nunca fiquei na mão sem bateria no dia mais com esse 5s 32. Entro no carro e coloco pra carregar tal desativei localização e outros ajuste melhorou quase nada eu tive todos os iphones inclusive os outros modelos usava Bluetooth que no 5s nao to usando!!!!!! Como será a troca lá fora ?? como eles vão saber…. bateria estava com 100% após ler 2 site e postar essa msg ficou com 85% no Wifi

  • Alessander

    Pessoal, estou lendo varias reclamações sobre o Iphone 5S, e inclusive acabei de desligar o fone com o Suporte da Apple, que muito bom por sinal!! Então lá vão minhas considerações e espero ajudar aos colegas que postaram algumas reclamações plausíveis ao meu ver:
    1- A garantia do A1533 está valida SIM, aqui no Brasil, uma maneira simples é ir até uma loja da Saraiva MegaStore (Exemplo a do Shopping Center Norte, em cima da loja) la eles tem assistência desde que valido na garantia por 1 ano e efetuam troca). Meu amigo trocou e fui a loja com ele (estava travando)
    2- tive o iphone 3G, um Iphone 4 e recentemente um Iphone 5 (melhor de todos na minha opinião), e há exatos 2 meses, fui a NYC e comprei um 5s 32 Gb mais pq o meu 16gb não cabia mais nada e não queria apagar fotos e etc, e lá a R$1800,00 valeu super a pena mesmo sabendo que o mod. A1533 não funciona o 4G aqui no Brasil, só o modelo vendido aqui funciona! Enfim é verdade que o 5s gasta mais bateria do que o 5, e as causas são o WI-Fi “ULTRA RÁPIDO” e o fato dele nunca desligar o 3G , no modelo 5 dava p desligar ai a bateria por volta de 21hrs mesmo saindo de casa as 8hrs ainda tinha 35% , o fato é que mesmo se você não utilizar ele fica consumindo banda no 3G com serviços em segundo plano, e mesmo inclusive pela natureza do sistema PUSH que busca dados automaticamente, fora o GPS que nao estamos vendo, mas esta em constante localizacao com servicos para ajudar a apple e vou ensinar como desativar e tenho certeza que voces ganharão ao menos 20% de bateria a mais, mesmo com o 3G ativo.
    3- Como técnico em TI e telecomunicações, “fucei” bastante e descobri alguns métodos de se ECONOMIZAR A BATERIA seguem DICAS DE ACORDO COM CADA TIPO DE USUÁRIO.
    #PASSO 1 (comum a todo tipo de usuário)
    SÓ ATIVE O 4G SE VOCÊ REALMENTE FOR FICAR MUITO TEMPO NAVEGANDO NA INTERNET, CASO CONTRARIO DEIXE SEMPRE DESLIGADO. (SE FOR MOD. A1533 DEIXE SEMPRE DESLIGADO, uma vez que não funciona no Brasil)
    #PASSO 2: DESLIGUE “DADOS DE CELULARES” se você for do tipo que passa a maior parte do tempo no escritório e tiver wi-fi, é muito simples, vá em AJUSTES > CELULAR > DADOS DE CELULARES >>>> DESATIVE e você vai ganhar horas de bateria, não esqueça de ligar novamente ao sair para a RUA. (o Iphone gasta mesmo estando no Wi-FI, pq ele não fica o tempo todo no wi-fi, entra e sai p economizar bateria automaticamente.
    #PASSO 3: PRINCIPAL em minha OPINIÃO!!!!! o GPS!!!
    Como todos sabemos, ter um iphone roubado e ter a oportunidade de bloquear o aparelho e apaga-lo para inutiliza-lo via ICLOUD é ótimo, ter o gostinho de ferrar o ladrão que nos prejudicou, mas a Apple também ativou recursos para que possam aprimorar o software e outras coisas então o que farei a seguir NÃO vai DESATIVAR este recurso de poder localizar o iphone e poder apaga-lo e inutiliza-lo em caso de roubo ou furto mas desligaremos sim os recursos que gastam a bateria nossa de cada dia!
    vá em AJUSTES > PRIVACIDADE > SERV. LOCALIZAÇÃO > SERVIÇOS DO SISTEMA > DESMARQUE TUDO !!
    (Eu desmarquei TODOS c/ exceção do primeiro e segundo item, apenas um mero capricho meu porque viajo bastante senão desmarque tudo)
    OBS: LEMBRE-SE não desative a função BUSCAR IPHONE, deixe-a ativada, evitando assim que seu iphone possa não ser localizado em caso de perda, furto ou roubo.
    #PASSO 4 : BRILHO DA TELA:
    vá em AJUSTES > IMAGENS DE FUNDO E BRILHO > ATIVE BRILHO AUTOMATICO, assim o iphone controlara o brilho automaticamente, note que a noite com pouca iluminação a tela ficara mais escura, porque nao necessita de tanta luz como no dia ao sol, ficara c/muito brilho para contrastar com a luz solar.
    #PASSO 5 : wi-fi e Bluetooth, deixe sempre desativado quando não estiver em uso, ajuda bastante porque não ativa a placa de circuito que controla estes dispositivos.

    Espero ter ajudado e mandem sugestões ou comentários.

  • Guibaldo variedades

    Á 3 semanas comprei um iphone 5s de 16 gb e ele ficava travando e nenhum botão fazia nada, fui na loja que comprei e depois de muito tempo trocaram por outro. Mas para minha surpresa este também trava. Qual é a chance disso ocorrer. O problema é que nao é um travamento normal ou lag, ele trava e nenhum botao demonstra reação alguma.
    Ja liguei no suporte da apple e não resolveu meu problema. E a loja só troca o aparelho se ele travar na mão do tecnico, o que é quase impossível.
    Sempre tive aperelhos da maça mas num esse tipo de problema. E até agora a loja (fastshop) não colabora.
    Aí eu te pergunto. Você pagaria R$2.500,00 em um iphone que veio com defeito e não ficaria com raiva?