Notícias

[Denúncia] Assistência técnica da Apple em São Paulo substitui carregador na garantia por outro falso

Carregador falso

Não bastasse a vergonhosa situação do Programa de Troca de Carregadores da Apple no Brasil, que não funciona na maior parte do país por pura falta de informação, ainda nos deparamos com casos de mal atendimento e até atos de suposta falta de honestidade por parte de algumas autorizadas oficiais da Apple.

Uma leitora nos conta que foi trocar seu carregador original ainda na garantia, mas acabou recebendo um falsificado em troca.

É como se fosse o contrário do programa dos carregadores. A usuária G. (que não quer que divulguemos seu nome) constatou que o carregador do seu iPhone tinha parado de funcionar com menos de 6 meses da compra. Ela então procurou no site da Apple uma assistência autorizada oficial para realizar a troca dentro da garantia. Foi então que ela se dirigiu à assistência técnica situada em um shopping, na capital São Paulo.

Ao explicar a situação, o atendente disse que o carregador deveria ser enviado para os Estados Unidos para análise, pois o aparelho tinha sido comprado lá e que por isso iria demorar um pouco para ter uma resposta. Por falta de opção, ela aceitou e entregou o carregador para análise.

Sua surpresa veio apenas uma semana depois, quando ela recebeu um email notificando que o novo carregador já poderia ser retirado na loja. Chegando lá, o carregador disponível estava longe de ser o original da Apple: de forma cúbica e com pinos redondos, como na foto que ilustra o início desta matéria.

A Apple não faz carregadores assim. O único cúbico que ela faz é o compacto com a tomada achatada, como aqueles vendidos nos Estados Unidos:

Carregador Apple
Tomada norte-americana

Com a nossa tomada redonda, os únicos feitos pela Apple são o Europeu e o brasileiro, como já descrevemos em um artigo especial aqui no Blog.


Modelos originais da Apple compatíveis com a tomada brasileira

Portanto, não tem como o carregador oferecido pela autorizada ser original. Coincidentemente, ele parece-se muito com falsificações chinesas encontradas facilmente no centro da capital.

A leitora G. nos relata:

Na hora percebi que não era original e questionei ao atendente. O mesmo me falou que fora o que a Apple enviara e, a respeito dos conectores, me disse que, como era do Brasil, enviaram redondos! Não quis me indispor e fui embora, pois a conversa não levaria a nada. Apenas mais stress!

Entrei em contato com a Apple dos EUA via chat e, como esperado, fui informada de que o carregador era realmente falso!! Não havia o número de série e nem o “Designed in California” como eu já havia notado! Infelizmente, a Apple  não podia fazer nada e lamentou muito o ocorrido.

O que foi feito com o carregador original que a Apple provavelmente enviou para a assistência? Ninguém sabe…

É uma VERGONHA uma assistência técnica autorizada oficial fazer este tipo de coisa, ainda mais em uma metrópole como São Paulo, em uma das principais Apple Resellers do país. É igualmente VERGONHOSO a Apple não fazer nada para dar assistência à cliente enganada, se limitando a um “lamentamos muito“.

Já ouvimos outros casos de abusos em outras capitais, como uma loja de operadora em Fortaleza que vendia o iPhone 5 sem os fones de ouvido EarPods na caixa.

A leitora G. finaliza:

É uma pena que nós brasileiros sejamos vítimas de enganações. Por essas e outras, precisamos ter nossa Apple Store para deixarmos de ser vítimas dessas lojas que fazem o que bem querem conosco! Ou pelo menos, poderiam criar uma lista de lojas resellers denunciadas! Pelo menos pensaríamos muito antes de solicitar os serviços destas…

Um absurdo sem tamanho. Até quando a Apple Brasil deixará este tipo de coisa acontecer com seus clientes? Quando teremos um atendimento parecido com o que a Apple oferece em outros países?

Conteúdo original © Blog do iPhone

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JanjaBoy

    Então cabe a pergunta: que país é esse?

    • marcelo

      O mesmo que dá 300 possibilidades de recurso e mais um tal de “embargo INDECENTIS” para aquela cambada de safados… Ou seja: um país de merda e DE merdas.

      • Evandro

        Antes de dizer besteiras procure ler sobre o tema, caso faça isso perceberá seu total equívoco.

        • Marcos

          (2)

        • marcelo

          Vai bestão… continua acreditando… alienado.

        • SpellCat

          Concordo, é deprimente ver leigos criticando o que sequer entendem.

      • Filipe

        Aff vai jogar Pokemon nerdz

    • Raul

      Um país de MERDA!

    • Alexandra

      É a [email protected] do Brasil!!

    • Rodrigo

      89 comentários , mandem e-mail para a Apple informando a insatisfação com que esta cliente usuária está passando , isto sim poderá ajudar ao invés de falarmos que o problema é o Brasil , todos os problemas que tenho com garantias resolvo bem rápido usando um advogado para me instruir melhor. Procure um amigo que faça direito que você resolve bem rápido.

      • Roberio Souto

        Rodrigo, se você precisa de advogado para resolver seus problemas com assistência e acha que o Brasil não é o problema??? que contradição a sua. Se existe assistência essa e para atender com respeito, a qualquer um que a procure, e sanar o problema que por ventura o cliente esteja passando. Francamente a única coisa que funciona no Brasil é a politicagem e suas falcatruas e arrumadinhos, e como um filho alguns tentam seguir o pai (a assistência simplesmente pegou o carreador da cliente e entregou um falso) com certeza vai pedir um novo pra apple e colocá-lo a venda, para assim tirar proveito… Isto é o Brasil, um pais de tolos…

  • Filipe

    uma denúncia no PROCON é o mínimo a se fazer!

    • PHD

      Pois é. Ela se acomodou para evitar estresse e vem desabafar aqui no blog. Isso só não ajuda a mudar as coisas, como também faz a gente torcer para que essas coisas continuem ocorrendo com essas pessoas que deixam simplesmente pra lá até que aprendam como devolver a porrada.

    • Daniel

      Era o q eu ia falar. No mínimo PROCON!

      • Rauf

        Concordo com vocês pessoal, mas levando em conta o preço de um carregador original, entrar com uma reclamação no Procon em São Paulo talvez seja mais caro dependendo de onde a pessoa mora na cidade, só pra se deslocar, penso eu, lembrando também que o Procon entra para intermediar a situação, quando este não recomenda entrar com ação e você terá uma testemunha, o Procon e aí, talvez poderá cobrar judicialmente os custos para mover a ação judicial, talvez porque no fim pode acabar em pizza como já sabemos de alguns casos e você além da conta de um carregador ainda fica com os honorários do advogado e custos do processo que o Fórum faz questão de mandar uma notificação na sua residência.

        Sinceramente, os caras fazem isso por causa da impunidade e real dificuldade das pessoas poderem perder tempo e dinheiro em relação a um problema pequeno assim.

        Infelizmente. Mas um dia isso muda, vamos perder a fé não, como diz minha velha mama “tem mais Deus pra te dar do que o Diabo pra tirar”.

  • Bira Michels

    Nossa que triste isso.

    Povo Brasileiro gosta de enganar o propios Brasileiros =(

    Vergonha isso!

    • Danilo Fonseca

      Mas nessa loja é assim mesmo… Se eles percebem q vc não vai comprar um MacBook ou um iMac te tratam bem mal… O pior é o atendente deixar o caso como ficou….

  • Harry

    Vergonhoso esse país!

  • Boris

    OMG Isto é uma vergonha!

  • Silvio

    Vergonhoso!!
    Talvez se ela quisesse comprar um carregador novo (original) eles teriam…. O Brasil sempre querendo ganhar em cima dos honestos!
    Aff!

  • Diego Resende

    Lamentável, aconteceu algo semelhante comigo, mas no caso eu solicitei serviço de garantia numa autorizada em Cuiabá – MT, o botão power do meu iPhone 5 falha, funcionando apenas as vezes, encaminhei para a garantia e o retorno foi absurdo, alegaram que deixei o telefone cair e amassar, alegando mau uso e etc, e me ofereceram um novo pagando “apenas” R$ 900,00 e entregando o meu em troca, meu aparelho nunca caiu, o máximo que existe são pequenos arranhões normais de uso nas laterais provocados por cases de má qualidade.

    O que senti foi que queriam me empurrar outro aparelho e pegar o meu para recondicionar e revender.

    • Fabiano rabaneda

      Processa!

    • Julio Yamamoto

      Hahahaha !! Pensei que fosse somente comigo, no meu caso, meu Ipad 2 deu problema no som, ficou sem som duma vez, restaurei e não resolveu nada, levei para a assistência técnica em Cuiabá e falaram a mesma coisa, negaram atendimento por danos estéticos, não sei se é norma da Apple do Brasil, mas já estão ajuizados, tanto a Apple do Brasil como a assistência técnica.

  • DANI

    tenho um caregador igual ao q ela recebeu
    comprei no camelo da minha cidade
    paguei 15,00

    vergonhoso !

    • Rafael Xavier

      Vergonhoso é você comprar um carregador falsificado, saiba que se você morrer eletrocutada, a culpa é sua

      • IPhill

        Kkkkkkkkkk… Boa!

      • Hubel

        Vergonhoso é você obter um carregador por parte dessas assistências técnicas autorizadas da Apple e desconhecer a autenticidade do mesmo. A culpa é de quem agora, se você morrer eletrocutado?

    • PHD

      Comprei um igual por 4 reais na rua apenas para participar do programa de troca aqui em BH. Espero que não me venham com outro falsificado! rsrs

      • Luis Hnerique

        Caraca!!! São por pessoas com esta mentalidade que existem lojas e bandidos no congresso!!! Roubar é roubar, não é pela quantidade, mas pela atitude!!!! Parabéns!!!! Experto!!!

  • caesarpanda

    Nossa, fui olhar o meu quadradinho do 5S, tem mais informação no carregador que no verso do iphone. Uau

  • Ramon Misse

    Isso é coisa de funcionário “espertão”

    • Marcos

      Sem duvida

  • Marcus Malacarne

    Vergonha

  • Leandro

    Parabéns pela matéria! Lamentavelmente é isso que ocorre nesse país! Falta de honestidade e de cumprimento das normas do CODECON! Agora só resta à usuária ajuizar uma ação contra a Apple e contra a citada revenda autorizada para fazer valer os seus direitos de consumidora!

  • Solange

    Ela deve processar! Esse tipo d acao é rapida e c bem menos recursos! Ganha facil!!! E ainda vai levar grana d danis!!! Outra coisa: fazer reclamacao formal do comportamento da empresa no canal correto p eles perderem o direito d serem credenciados. Isso funciona!!!!

  • caesarpanda

    Nunca achei essa loja grande coisa, com o ocorrido descrito pela companheira do blog, resolvi dar uma espiada na página de face deles… “Crux et credum”

    • Danilo Fonseca

      O bom foi isso o BDI mencionar o nome da loja… Transparência… É isso ai!!!!

  • iJunior

    Não teria ido embora nem sonhando! Se eu sei que não é original, eu não aceito! Ponto! Cambada de safado!

    • Gerson

      Faria da mesma forma que você. Se ela suspeitou, pq não reclamar com eles?

    • Homer Simpson

      Eu faria o mesmo! Jamais sairia da loja sabendo que estava sendo enganado.

  • Gabriel Magacho

    Aqui em Juiz de Fora tem a My Store, bem nova, tem uns 4 meses.
    Outro dia fui comprar um iPhone 4, e os benditos, apenas vendiam com um plano anexo da Tim. O desbloqueado, não estava (cof,cof,cof) disponível.
    Não existe iPhone bloqueado! Mas eles insistem em vender assim.
    Absurdo!

  • raphaellz

    Fico me perguntando até hoje se o earpod que recebi na assistência técnica de Brasília (CTIS) era original ou não, visto que ele estava aberto e apenas na caixinha de plástico da apple, sem nenhuma referência a mesma a não ser o símbolo da maçã atrás.

    • B3CKM4N.BR

      Poderia tentar contato com o 0800 da Apple e perguntar se é possível confirmar isso, se a própria Apple tem algum registro da entrada do seu produto na Assistência Técnica, ou se autorizou o serviço e disponibilizou o produto.
      Tive problema com a tela do meu MBP e a Apple autorizou.

  • Eduardo Muraski

    Existe um site que está ajudando muitos : http://www.reclameaqui.com.br e dpois de reclamar compartilhar no facebook, desta forma se alastra como um vírus e ficam todos sabendo que a empresa não presta.
    Se todos fizessem isso, todos iriam saber onde presta e onde não presta.

    • B3CKM4N.BR

      Outra coisa boa é colocar dica no foursquare, já que muitos acessam, pesquisam, lêem.

  • Gui Del Frate

    Não é por nada, mas percebeu que não é original: devolve. Eu faria isso na hora, e exigiria um documento provando que aquele carregador veio da Apple.

    A leitora chegou a voltar na loja após ter entrado em contato com a Apple? Deveria! Enquanto não soubermos exigir nossos direitos seremos sim, infelizmente, feitos de idiotas.

    Boa sorte, G.!

    • Paçoquinha

      Pensei a mesma coisa que vc. Mas vendo com calma, a usuária não quis se indispor com a loja e ter mais dor de cabeça.

      No final das contas: No final, foi ruim pra ela, mas foi MUITO PIOR pra loja, que está sendo exposta aqui, para todo o Brasil (mundo?) agora com fama de desonesta.

      Agora, será que outros foram enganados da mesma forma naquela loja?

      • João G.

        Com todo respeito a G., mas eu nunca evito uma indisposição por brigar pelos meus direitos. A luta por um país melhor tem de vir de todos. A maioria dos brasileiros tem o país que merecem! E uma minoria, o que não merecem.

  • TJ

    Bom neste caso ela enviou para apenas um Revendedor, eu não confio em revendedores (quem sabe eles receberam o original e repassaram outro pirata), eles não são a Apple, eles apenas repassam os produtos para nós consumidores isso iria acabar quando aqui no Brasil a Apple Retail Store entrar em funcionamento, para ter ideia um Revendedor local estava vendendo cabos originais vga para iphone com o dobro do preço da Apple Store.

  • ISMAR

    Faltou mesmo era ter filmado e publicado na internet para todo mundo ver, principalmente para a população da capital.

  • Guilherme Augusto

    Basta acionar o judiciário. Uma causa fácil de ser ganha. Basta um advogado mediano. Pode processar que é causa ganha.

  • Daniel

    É igual comigo na Philips Walita, quando procuramos por um copo liquidificador original eles nos vendem um falsificado. Lamentável! Pensam que os Brasileiros são bobos.

  • Luiz

    Já precisei algumas vezes de serviços de autorizadas, no meu caso, recorri a dincao de Bauru. Sempre fui muito bem atendido e até agora não tive problemas com troca de aparelhos na garantia e nem de esganação. Sempre foram muito honestos comigo. Fico triste em saber que existe autorizadas que não respeitam pessoas. Mas se alguém precisar da dincao de BAURU, fica a dica, será muito bem atendido.

  • Carlos

    Eu iria na polícia. O carregador é falso e, portanto, produto de crime. Ademais, deve ser contrabandeado (segundo crime). E a loja não deve ter emitido Nota Fiscal (terceiro crime). Se a loja estiver ok, ela poderá apresentar a documentação de importação, a NF emitida, etc e provar que a consumidora é que está de má-fé.

  • Kabumda

    Esses carregadores são caros e cobiçados. No Reino Unido furtaram o meu da mochila uhu, tive q comprar outro por “só” 18 libras… (Uns 80 reais).

    • Filipe

      Oloco jovem quanto tá essa sua libra ae???

      • Kabumda

        Na época a libra com IOF tava quase 4 pila.. Aliás, hje ta quase la tb.

  • Mateus

    Não é Apple que tem que impor o seu código de conduta às revendas oficiais brasileiras. São os brasileiros que tem mudar a sua postura. Não adianta de nada fazer isso e depois ir para as ruas protestar por um país melhor…

  • Ney

    E lembrando: Este carregador que entregaram a ela não é do novo padrão estabelecido pelo InMetro.
    Se ela quiser denunciar é fácil encontrar motivos!

    http://www.inmetro.gov.br/qualidade/pluguestomadas/perguntas.asp

    “A nova tomada elétrica brasileira, que é incompatível com as que são usadas em outros países e com boa parte dos aparelhos em uso no país, torna-se obrigatória a partir de hoje, 1º de julho. A empresa que for pega vendendo aparelhos elétricos com tomadas diferentes do padrão oficial pode ser multada em até R$ 1,5 milhão.”

    http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/nova-tomada-eletrica-brasileira-torna-se-obrigatoria-hoje

    • PHD

      Concordo. Além disso, ela tem como provar através dos fatos que ela mesma descobriu entrando em contato com a Apple americana. Ficar parada para evitar estresse faz parecer que ela se acomodou e que mereceu isso.

  • Carlos Carvalho

    O Iplace do Shopping Ibirapuera é a PIOR assistência técnica que já ví!!!
    Atendentes mau humorados, sem paciência e super arrogantes é a coisa mais normal por lá, até parece que todos eles são sobrinhos do Steve Jobs de tão metidos!!! Fora a comunicação que é feita apenas por email!! É isso mesmo apenas por email….se você quiser saber sobre o seu produto seu que já está a um tempão e ninguém de dá um parecer, nem pensem em ligar pois eles não passam informações por telefone….você terá que enviar um email e rezar que eles te respondam ou se deslocar até lá, pegar um a fila enorme para saber o status do seu produto!!!!!
    Foge totalmente ao padrão Apple de atendimento! Façam um teste, liguem no 0800 da Apple e verão o que é atendimento diferenciado!!!

    • Renato

      É verdade. No Iplace do shopping Ibirapuera eu fui mal atendido e minha esposa teve a impressão que o atendente foi sarcástico conosco. Nunca mais voltei naquela porcaria. E já tive que ligar para o 0800 da apple e fui muito bem atendido. Totalmente diferente o tratamento e o serviço recebido.
      Então, fica meu conselho: nunca entrem naquela loja.

      • Diego

        Verdade, experiencia propria ja oassei raiva em pelo menos 3 assistencias tecnicas da apple, atendentes arrogabtes demas! Car

    • Rodrigo

      Concordo plenamente!!!
      O atendimento lá é péssimo, entrei para comprar um macbook air e saí sem nada de lá só pra não dar a chance de um vendedor mal educado e indisposto levar alguma comissão sobre a venda, mesmo sem saber se ela existe!
      Não compro nem mesmo película pra iPhone nessa loja!!!

    • IPhill

      Ah se eles fazem isso comigo… Deixo toda a educação que minha mãe me deu do lado de fora da loja e falo alto querendo informações sobre o meu produto e ainda deixo bem claro que se eu ligar, eh para me informar sobre meu aparelho, porque não tenho o tempo de ficar entrando em shopping ou indo a qualquer loja para saber se o produto esta pronto ou não. Não gosto que tirem onda com a minha cara, ainda mais atendente ( não desmerecendo a profissão ) babaquinha.

    • João

      Concordo plenamente.
      Nunca fui tão mal atendido em uma iplace como nessa do shopping.
      Fui perguntar se eles estavam no programa de troca de carregadores. O vendedor super irônico “Voce viu isso no blog do iPhone ne?” Felizmente a Apple ha tinha postado no site dela e ai eu esfreguei na cara do animal.
      Que falou “a Apple nao comunicou nada diretamente com a gente”
      Loja ruim, simplesmente isso. Ruim! Nao merece nem o “i” do iPlace

    • Joaquim Sargaço

      Também fui mal atendido nessa loja, por ocasião do recall dos iPods Nano de primeira geração. Eles se recusaram a receber o iPod para troca, em duas tentativas, e com desculpas esfarrapadas (tipo: nossa cota de 400 iPods desta semana já foram recolhidos). Depois da segunda tentativa, fui muito bem atendido em outra assistência técnica, que trocou o iPod Nano por um novo num prazo de 3 semanas.
      Nunca mais pus os pés na iPlace.

  • Jean

    E Brasil ne

  • Joao

    Aaaaaaaaaaaaaaaaa o Brasill …

  • Leonardo Negrisoli

    Nossa que vergonha isso….

    É triste demais como consumidor ler esse tipo de coisa…

  • Mateus Rocha

    E o G. foi embora com o sapo na garganta? O loco. Nunca…digo de novo..nunca faria isso. Iria resolver na hora. Expor a loja imadiatamente, alertando clientes que estivessem lá, chamar a policia…ia virar uma confusão!

  • Rodrigo

    iLex,
    Boa tarde, não poderia deixar que comentar esse post!
    Eu tive um problema com o meu iPhone 5 e troquei o mesmo! Coincidentemente na iPlace do Shopping Ibirapuera.
    Depois de muita briga, consegui que meu aparelho chegasse a loja, cada dia era uma desculpa! Sem contar que falaram que se eu não poderia ficar sem o celular que eu comprasse outro.
    Os atendentes do setor de serviços da loja, não tem um pingo de respeito com o cliente! Não sabem passar qualquer informação com o mínimo de confiança!
    Eu INDICO a ninguém mais procurar essa loja!
    Conheço muitas outras pessoas que tiveram problema com essa loja! E sem falar que eles acham normal, qualquer reclamação que você faz.

  • Victor Wagner

    Eu não credito a culpa na conta da Apple, mas sim o funcionário.
    Aqui no Brasil será difícil encontrar pessoas dispostas a trabalhar honestamente e com o salário compatível. Sempre que um “espertalhão” quiser roubar temos que denunciar e é o que a Leitora deveria ter feito. Acho que o blog deve ouvir os dois lados antes de postar uma reclamação tão séria.

  • lordtux

    Acho que ela errou mais ainda foi em ter ido embora com um treco falso desse. Eu não arredaria o pé de lá enquanto eles não resolvessem, se o negócio é falso, não possui nenhuma garantia por parte da Apple e nem se quer é homologado pra ser vendido no pais a loja no caso estaria cometendo um crime.

  • Ramon Dias

    Que vergonha deste país =(

  • Victor Wagner

    Essa história tá muito mal contada. Quem em sã consciência aceitaria um produto FALSO se tem direito a um original?

  • Alisson Reis

    Welcome to Brazil!

  • Pedro Gomes

    Chame a Polícia e denuncie o nome da Revenda! Simples assim!

  • Marcos Lopes

    Acho que colabora muito para esse tipo de acontecimento ao fato da leitora não se identificar e não ir atras do seu prejuízo. Por causa desse comportamento dos consumidores é que as empresas se aproveitam.

  • André Miguel de Sousa

    Mais um motivo pra eu evitar essa loja IPlace!
    O primeiro motivo foi quando fui me informar com dois vendedores dessa loja no shopping center norte em Sp e os mesmos nem olharam na minha cara, passando a informação com mal vontade.
    Realmente lamentável.

  • Henrique

    Safados mesmo!!

  • Carlos André

    Isso é uma vergonha infelizmente isso é Brasil!!!

  • Dinha

    Ñ tenho vergonha do meu país não, pelo contrario ele só é assim porque tem gente de mais querendo levar vantagem em tudo, sempre dando o “jeitinho brasileiro” isso é feio, e a culpa ñ é do BRASIL não, é dos brasileiros que fazem isso. Acho que deveria sim divulgar o nome da loja.
    Aqui em Fortaleza precisei duas vezes de uma apple … consertar o Ipad e outra vez trocar o carregador do Iphone também e nas duas vezes fui atendida na UDIGITAL e fiquei satisfeita apesar da demora no atendimento.
    😉

    • Pedro

      Concordo com vc Dinha! Essa p. país é assim e a culpa é DE TODOS NÓS!

      E viva o jeitinho brasileiro… Acredito que o carregador original, a está hora, deve estar carregando o iPhone de um ‘brother’ do atendente, que ao invés de realizar a troca do mesmo, passou a Srta. G. para trás e disse pra ela voltar outro dia pra buscar o produto ‘original’, porém, ele só não contava que ela era uma leitora do BDI e resolveu compartilhar conosco o causo. Só espero que tudo dê certo lá no PROCON, e que ela consiga o carregador genuíno.

  • Rodrigo

    Deixo aqui minha indignação.
    Adoro o Shp Ibirapuera, mas a iplace de lá deixa muito a desejar no quesito atendimento.
    Já fui destratado lá diversas vezes. Resultado, não entro mais na loja.

  • Ricardo Kundrat Eisenmann

    Eu tive mais sorte.

    Comprei um iPhone 5 em Los Angeles, mas ele veio com um pequeno barulhinho interno (muito baixo, mas me incomodava) que só percebi ao chegar no Brasil 20 dias depois e resolvi troca-lo.

    Levei-o na iPlace do Shopping Vila Lobos, sem NF, sem nada, apenas com o número de série, eles me pediram 1 mês para análise do produto (esse é o padrão para qualquer loja aqui o Brasil), mas em 7 dias me ligaram informando que eu já poderia retirar o novo telefone.

    Retirei um aparelho novinho e nacional (com o logo da Anatel) fui super bem atendido e não tive problema nenhum com eles.

    Recomendo a loja iPlace do Shopping Vila Lobos.

    • Miguel Dornaes

      Será possível isso ? Deve ter treta aí, sei lá, um produto engatilhado ou qualquer coisa do tipo, até porque, esse barulho que vc se refere esta presente em todos os modelos ( na parte de trás, perto do led da Camera ) e eles trocaram assim ? Muito estranho

      • Pedro

        E da pra acreditar Miguel, um colega meu comprou um iPhone 4s de segunda mão que estava na garantia ainda. O iPhone deu problema no botão do volume, ele levou o aparelho na iPlace aqui em BH e foi a mesma coisa, recolheram o aparelho, só conferiram o número de série e um mês depois ele tava com um aparelho novinho.

        • Eduardo Coutinho

          Comigo isso aconteceu em Floripa.
          Comprei meu iPhone 4 nos EUA e tb troquei sem nota.
          E meus iPhones nunca fizeram barulhinho na parte de trás!

  • Schumacher Walefe

    Em Manaus tem uma iPlace. Eu não compro nada lá. A ultima vez que fui os vendedores nem me trataram tão mal.
    Pena que isso aconteceu.
    🙁

  • Leandro Barbosa

    Aconteceu uma coisa sinistra comigo.. Tinha um iPad 3 geracao branco de 32gb e o mesmo estava desligando sozinho.. Dai enviei para a assistencia de Boa Viagem, Recife – PE.. pois é a mais proxima de onde moro.. Maceió – AL.. Eles simplesmente esqueceram meu ipad nos correios.. Depois de muita ligacao para a assistencia.. Resolvi ligar pra propria apple brasil avisando que o pessoal da assistencia nao tirava meu ipad dos correios.. pois faltava apenas mais um dia para que o aparelho fosse enviado devolta para minha cidade.. a apple entrou em contato com a assistencia..Na pressao no ultimo dia eles retiraram.. Pois bem.. Perguntei se a garantia ia cobrir e o pessoal da assistencia disse que era dificil pois o aparelho estava todo amassado.. Eu fiquei louco.. Pois tinha enviado o aparelho intacto por fora.. Eu sabia que os correios nao ia amassar o aparelho.. Ate se chutassem aquela caixa nao ia amassar.. Mandei muito bem embalado.. Entendi que a parada ja estava pro lado pessoal.. Que eles amassaram..pois eu enxia o saco pedindo para eles retirarem o aparelho dos correios e todo dia uma mulher la dizia que o funcionario ia buscar.. Detalhe.. os correios era na mesma rua da assistencia.. Disseram que eu teria que pagar mil reais para deixar o aparelho danificado e me enviar um novo.. Nao tinha muito o que fazer.. Liguei denovo pra apple.. e um rapaz disse que so podia resolver se eu tivesse fotos do aparelho antes de ter enviado.. Um absurdo.. Paguei mil reais.. E recebi outro produto.. Perdi mil reais 🙁 .. Fiquei tao puto que vendi so de raiva o ipad.. Nao aguentava nem olhar pra ele.. Eu concerteza fui enganado..

  • Filipe

    O atendimento das lojas da iPlace é péssimo… Na loja do shopping Moóca Plaza, o GERENTE tentou me vender um fone da JBL que estava com a embalagem aberta.. Fui em outra loja deles e comprei o mesmo fone, quando abri vi a diferença que era do que ele havia me oferecido.. Sem contar que ele queria me vender por R$199,00, e na outra iPlace, paguei R$169,00.. Um absurdo, se o GERENTE faz isso, imagina os vendedores entao!!

  • Thiago

    Essas assistências no Brasil são uma vergonha!
    Tenho problemas na bateria do meu MacBook Air, já levei na Omni (única assistência do Paraná) e eles sempre dizem que o “problema não foi identificado” e recusam a arrumar. Já fiz de tudo, 0800, suporte avançado…. Infelizmente, a garantia agora já acabou e agora vou viver com o Mac ligado na tomada.

  • Davi

    Tive problemas com meu iPhone 5, levei na assistência Asasul que fica em são Caetano e me retornaram um outro aparelho, não tive problemas e recomendo caso alguém precise
    Vi um leitor reclamando denuda das iPlaces, na loja de são Caetano comprei meu MacBook Pro e tive um ótimo atendimento

    • Cristiane

      Davi, eu sou de São Caetano. Desisti de comprar meu MacBook lá porque me senti enganada. Realmente fui muito bem atendida, a vendedora me deu até o celular pessoal dela para que eu ligasse e verificasse se a máquina que eu queria tinha chegado, pois viria de transferência de outra loja. O problema foi que ela não conseguiu a máquina e queria porque queria me empurrar outra alegando ser a mesma coisa. Não aceito isso, ela até poderia me dizer que a máquina X tinha os benefícios tal e tal e sugerir a troca, mas não gostei da maneira como ela agiu. Se tivesse pedido para alguém ir buscar o Mac para mim, teria comido gato por lebre.

  • Davi

    Tive problemas com meu iPhone 5, levei na assistência Asasul que fica em são Caetano e me retornaram um outro aparelho, não tive problemas e recomendo caso alguém precise
    Vi um leitor reclamando de uma das iPlaces, na loja de são Caetano comprei meu MacBook Pro e tive um ótimo atendimento

    • Filipe

      Claro cara, vc COMPROU um MacBook… Experimenta ir TROCAR alguma coisa lá pra vc ver..

      • iPhill

        Kkkkkk… Boa! ( me divirto com os comentários do blog )

  • Davi

    Tive problemas com meu iPhone 5, levei na assistência Asasul que fica em são Caetano e me retornaram um outro aparelho, não tive problemas e recomendo caso alguém precise.

  • Lucas

    LEITORA QUE DENUNCIOU.. AQUI VAI UMA DICA.

    TEM O PROTOCOLO DA TROCA COM VOCÊ?

    PROCON / PEQUENAS CAUSAS NELE! TRANSFORME OS 100 REAIS DO CARREGADOR ORIGINAL PERDIDO EM UMA BOA GRANA CONTRA A LOJA.. ACUSA DE FRAUDE!! E JA ERA :))))

    ABSURDO ISSO! (caixa alto porque fiquei nervoso mesmo, da vontade de ir lá na loja causar.)

  • Elvis Fernandes

    Esse é o pais em que NÓS pagamos milhões de impostos para
    um monte de politico e nada de retorno em educação nem nada!

  • Gerson

    Bem estranha a história. Se a foi trocado lá e ela sentiu algo errado, vá em cima deles. O blog aqui tem muita credibilidade mas não é nenhum orgão oficial.

    Mas realmente, nenhuma ação terá valor sem antes ela procurar a loja para tentar solucionar o caso.

    Agora se eles se negaram a trocar ou algo no sentido, não tenha nenhuma dó.

  • Diego

    Uso incorreto do pretérito mais que perfeito no post.

  • krikaoli

    Acho que faltou dar nome aos bois, pois nada melhor que uma publicidade negativa para uma efetiva melhora no serviço. A boa intenção da matéria é louvável, mas sem os nomes enfraquece o ponto da questão.

  • Raphaela

    “É uma VERGONHA uma assistência técnica autorizada oficial fazer este tipo de coisa, ainda mais em uma metrópole como São Paulo…”

    “ainda mais em uma metrópole como São Paulo”, não entendi…

  • Anderson Augusto

    Pessoal, antes de descarregar a raiva no nosso país q realmente tem muitos problemas, não esqueçamos de direcionar essa indignação toda e até a raiva mesmo, para essa loja. Mostrou-se incompetente ou espertalhona, p n dizer desonesta.

  • Julio Cohen

    A MacStore do Dowtown, Rio, é excelente. Já troquei, na garantia, três produtos lá. Ja meu antigo iPhone 5, com Wifi intermitente, mandei direto para a Apple. Além de pagarem o frete por Sedex, recebi um zero, com selo da Anatel, lacrado, em cinco dias corridos depois que o meu chegou lá. Entre a ligação do pedido de assistência e o recebimento, sete dias. Serviço perfeito.

  • Klederson

    Numa certa aula de Engenharia de Software, o Professor fez o seguinte comentário,

    que nunca mais esqueci. ” O mal do Brasil é o Brasileiro !”.

  • Fábio

    Como assim não pode fazer nada??? Isso é caso de policia e denuncias. Outra coisa…não adianta contar o milagre de não contar o santo…fale o nome de onde fez o endereço nome do gerente da assistência…o negocio e expor tudo…

  • Daniel

    Eu sei exatamente o que vai acontecer. A loja vai entrar em contato com a G. e pedir desculpas pelo transtorno e entregar um novo carregador e talvez mais alguns presentes para ela ficar quieta. Se EU fosse você processaria.. da para tirar uma grana boa ai. Acho que uns 10/15 mil fácil…

  • Daniel

    Ela tem que abrir uma denunia na Polícia e depois levar a processo por indenização. No minimo a loja vai ter que pagar por isso e pode até perder o alvara da loja para vender qualquer tipo de produto. Para isso deve ir ao PROCON e nao ficar lamentado a perda!

  • Saulo Scanor

    O Grupo Herval que é o dono maior das lojas iPlace e que também comprou a rede mystore, (na qual tive um ótimo atendimento quando meu ipod touch ficou com o botão home ruim). deve estar querendo fazer uma obra de macumba para o BDI agora. o Ruim é que se essa moça não tiver nenhum documento ou algo do tipo que prove, ela não pode fazer nada, o certo era ela ter pedido algum documento ou tirado uma impressão da via que ela teria que apresentar na retirada dos produtos na garantia. Eu fiz isso com a via que eles me deram, é uma via realmente ridícula quase sem informações, mas é uma prova contra a empresa. além do mais eu não sei se ela apenas pediu a troca do carregador ou tentou participar do programa de troca. o que já é também uma outra prova para ela anexar. já que a apple diz que o programa é com a revendedoras autorizadas informadas no site, e essa iPlace está marcada no site, logo ela querendo ou não tem que participar do programa de troca dos carregadores. Não é querendo ser esperto, mas sendo com o jeitinho brasileiro, eu levaria a frente se fosse ela e ganharia só de raiva. e Na boa elas nem mandam esses aparelhos pros EUA, bom pode ser que mandem alguns, mas não todos. Qual é, é a Apple eles tem desculpe a forma ruim como vou falar,” semi-escravos chineses que fazem esses carregadores e aparelhos de monte por minuto. Ela foi passada pra trás por um funcionário. já que vc tem que ter uma documentação de retorno do seu produto. As pessoas tem que parar de ir nesses lugares e entregar e simplesmente pensar ” pronto resolvam o meu problema.” o produto é seu e vc tem que ter total controle por ele também. pedir documentação, alguma nota. por mais que seja uma simples folha sulfite com um logo da apple e o numero de série do produto.

  • Overlord

    Triste saber que em nossa única ligação oficial com a Apple no Brasil (atualmente) acontece este tipo de coisa.
    Se em “autorizadas oficiais” da Apple isto acontece, imagina nas “não oficiais”.

    Este carregador é um xing ling vendido na Deal Extreme em um kit composto por um cabo e um carregador veicular (SKU: 208438).
    O KIT INTEIRO custa U$ 5,70… imagina então a qualidade do carregador.

    • Overlord

      Para quem está curioso:
      Só o carregador xing ling lá na Deal Extreme: SKU: 29417 … custa 1,78 dólares.

      E, é claro: não recomendo.
      Cabos xing ling até vai… mas carregador é outra estória!

  • Edudalecio

    Precisei acionar a garantia devido a problemas na bateria, e no 0800 da Apple fui super bem atendido, o que acredito que acontece com todos. O atendente me passou a assitência aqui de curitiba, quando cheguei quase não acreditei, uma lojinha simples de informática, pequena, discreta, porém, autorizada. O atendimento deixou um pouco a desejar, pois eu nem terminava de falar e o atendente ja falava algo, porém consegui trocar o meu iPhone, em 15 dias. Agora, imagino eu, que essas lojas maiores, autorizadas da Apple, só por estamparem o logo da marca acnam que são melhores e superiores que os outros, e isso a Apple não vê. Na própria Apple, o atendimento é ótimo, e isso devia se estender a suas representantes.

  • Wilson

    Seria muito interessante também ouvir o outro lado da história. O que será que a loja teria a dizer a respeito?

  • Adriano

    Tem que dar o NOME da loja!

    • Hubel

      E a possibilidade também de lermos o tal email de notificação para retirada do carregador na assistência técnica. 😉

  • andre abidala

    levei meu iphone 5 pra trocar pois o botao power estava ru e chegando la descobri que o conector que veio dentro da minha caixa lacrada era falso e de 10v. tive que pagar outro conector, ainda bem que paguei so R$ 38 que é do programa apple, mas fiquei indignado com o acontecido!

  • CarlosM

    eu enviei…
    https://ssl.apple.com/support/feedback/ e também fiz um checkin no foursquare, com o que aconteceu, me venderam um cabo “evergreen” de dados e carga para iPhone 5 que agora nao funciona corretamente, com a msg irritando de que cabo pode nao funcionar corretamente com o aparelho.

    Bom..ta feito..agora…eh começar a torcer pra um dia isso mudar !

    abraço,
    Carlos

  • Edudalecio

    Na páginda da iPlace no facebook o que mais tem é reclamaçao. Há até relatos de um cara que comprou um macbook e 2 meses depois precisou acionar a garantia, e para sua surpresa, constava que o produto já havia sido ativado a mais de um ano, ou seja, deu-se como produto usado. A indicaçao para qualquer pessoa é entrar em contato oficialmente com a Apple antes de resolver um problema na assistência. Os atendentes do 0800 da Apple são ótimos, e podem sanar muitas dúvidas e previnir dor de cabeça, e ê de graça

  • Rodrigo

    Eu já mandei para troca meu iphone 4, e o iphone que me deram na troca (veio lacrado, eu vi) estava com outro defeito!!!! Fiquei tão puto que arrisquei a sorte e mudei de revendedora, pelo menos nessa segunda veio um iphone funcionando. Fiquei no total mais de 35 dias sem celular, tive um atendimento excelente na primeira loja e um péssimo na segunda.

    Ou seja, ZERO para o controle de qualidade desses iphone que dão na troca.
    Porém, tenho que dar nota alta para a garantia mundial, meu iphone foi trazido de fora, e efetuei a troca sem problemas apenas com o numero de série.
    Porém não me convence que eles dão iphon novo…pq nao viria com defeito, e creio que seja como já li em algum lugar, que são aparelhos refurshibed.
    E acharia que o novo iphone deveria ter o 1 ano de garantia, e nao apenas o restante da garantia ou 90 dias caso o problema voltasse, q com toda certeza não ia ser o mesmo problema, visto que é outro aparelho.

  • Sam

    Não sei quanto à vocês mas estou me decepcionando cada vez mais com a Apple. iPhone 5S e C sem grandes inovações, iOS7 que não tem nada de revolucionário e que deixa os aparelhos nem tão antigos assim como o 4S mais lento e que dá alguns bugs bobos mas que fazem a diferença no dia-a-dia; lançamento dos novos produtos em mais de 30 países menos no Brasil; preços abusivos; Siri que não fala português…

    Amo os produtos da Apple, mesmo! Tenho um Mac, um Magic Mouse, um iPad mini e estou no meu terceiro iPhone, admiro (ou admirava) a visão da empresa mas tenho pensando E MUITO em não investir em um iPhone 5S, o “top de linha” no ano que vem.

    E agora esse despreparo/descaso.

    Lamentável essa triste constatação…

    • Hubel

      Oh, amor e oh-dio! 😛

  • Paulo

    acho q todos aqui deveriam entrar no site da iPLACE e mandar essa matéria… e abrir uma reclamação no RECLAME AQUI.

    Esse tipo de coisa só existe pq a gente é trouxa.

    SE NINGUÉM comprasse iMac, iPhone com esses preços no brasil… com certeza eles REPENSARIAM…

    Mas…

  • André

    Quando eu leio a posição que os consumidores assumem, tipo “fui embora para não me indispor” eu penso: bem feito! Se a pessoa não está disposta a brigar pelos seus direitos tem mais é que se ferrar mesmo. O que vai acontecer? Essa mulher vai comprar outro carregador e vai ficar por isso mesmo. Eu NUNCA sairia de lá sem um carregador original. As empresas nos tratam como BABACAS porque a maioria dos consumidores age como tal.

  • Marcos

    Lamentável a resposta da Apple. Não esperaria esse tipo de atitude.

    Eu não deixaria barato. É por atitudes de pessoas conformadas que o país está deste jeito.

  • Olavo

    Eu tive uma experiência parecida.

    Meu Apple TV era daquele lote que veio com problema na placa wifi.
    Levei pra assistência e, depois de 1 semana, me mandaram um novo. Esse novo começou a apresentar os mesmo problemas do anterior. Quando fui checar o número de série, tinha a mesma sequência de caracteres que a Apple relatou ter o tal problema na placa wifi.

    Ou seja, a autorizada de São José do Rio Preto, não sei se por falta de atenção ou pouco caso, me enviou outro Apple TV com defeito. =S

  • krikaoli

    Por isso e outras coisas eu prefiro viajar e comprar a gastar o dobro aqui.

  • eofluuxo

    Maais um caso Para o Celso Russomano KKKK!

  • Anderson

    As pessoas estão acostumadas a não ter estress e deixar pra lá por isso tudo acontece!!
    Primeira coisa a fazer neste caso e não aceitar o produto falsificado e solicitar a troca por um original, caso a assistência se negue a fazer a troca solicite a nota fiscal do produto que esta levando, mesmo sendo de uma troca nenhum produto pode ser trocado sem nota fiscal mesmo que uma assistência de garantia;
    A segunda em posse da nota ou sem a mesma, na mesma hora ligar 190 e chamar a polícia isso a polícia mesmo, por darem um produto falsificado e caso não ter dado a nota também crime se sonegação e esperar o inquérito seguir;
    Mas pode ter certeza após o vendedor ou o técnico ver que esta chamando a polícia resolve na mesma hora!!
    Mas o grande problemas São as pessoas que não querer ter estress!! Pelo amor de deus exija seu direito

  • robson ricardo

    O blog poderia lancar uma pagina que relata-se as lojas que tentam enganar os clientes para que quando nós tivermos que utilizar uma, nós podesse-mos consultar essa lista para diminuir este tipo de Issue.

    • Thiago

      Taí uma boa ideia!

  • Eduardo

    É importante a denúncia, mas a usuária G. está sendo conivente com a “trapaça” quando não informa o nome da loja e nem qual o shopping. Não precisamos saber o nome da G., mas é importante sabermos qual o nome dessa assistência técnica picareta.

  • Rafael

    Aqui onde eu moro ouvi dizer que tem uma assistência que faz Jailbreaks, oque não é permitido.

  • Monica

    Uma dica.. Fiz estágio no Juizado Especial Cível.. Procure algum JEC próximo, em certos casos fazem uma petição inicial no próprio local e entram com uma ação gratuitamente. Peça para que indique como ré tanto a empresa que te entregou o carregador falso, assim como, a Apple. Busque o endereço e CNPJ de todas as empresas. Será designada uma audiência de conciliação em que as partes podem conversar e negociar. Leve todos os documentos possíveis para provar, assim como o protocolo da Apple em que o atendente reconheceu que o carregador era falso.. Procure também toda a parte de garantia que a Apple dispõe, seja em algum documento ou no site.. O objetivo do JEC é dar celeridade, ou seja, a pauta de audiências não deve tardar. Uma segunda opção é o CEJUSC – Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, como o próprio nome diz são centros que tentam por meio da conciliação e mediação solucionar conflitos sem que seja necessário acionar o judiciário. Não podemos deixar de lutar por nossos direitos, enquanto ninguém acionar essa loja, irá agir de má fé com diversos clientes. Espero te ajudado um pouco!

  • Bruno

    Ilex tenho uma duvido . Afinal deve ser original o cabo do carregador ou o carregador