Notícias

Brasileiros enviam mensagens para Tim Cook sugerindo Siri em português

Siri aniversário

Justamente no dia do aniversário de 2 anos da função Siri, alguns de nossos leitores resolveram agir para tentar pressionar a Apple na adoção da nossa língua no assistente vocal. Aproveitando que o CEO da empresa, Tim Cook, entrou há pouco tempo no Twitter, centenas de brasileiros resolveram usar a rede social para dar o recado diretamente a ele.

Através da hashtag #MakeSiriSpeakPortuguese, brasileiros do país inteiro estão enviando mensagens a Cook para tentar fazer uma pressão e mostrar que há público consumidor no Brasil. Mesmo sendo a 5ª língua mais falada no mundo, o português ainda não é compreendido pela Siri.

Para colaborar e ajudar a pressionar Tim Cook a olhar mais para os usuários que falam português, envie um tuite para @tim_cook, com a hashtag #MakeSiriSpeakPortuguese.

Já outros leitores sugerem também uma ação mais específica. O leitor Bruno Costa orienta a quem quiser que a Apple estude com seriedade a mudança, a enviar uma sugestão formal na página de feedback da empresa. Em nosso fórum ele explica direitinho como fazer.

Ninguém pode afirmar se isso dará certo ou não, mas pelo menos os usuários estão se mobilizando para que a empresa faça algo. Afinal, se ela pretende abrir uma Apple Store no Rio de Janeiro e ampliar os negócios no país, está na hora de começar a ouvir mais seus consumidores. Torçamos para que dê resultados. ;)

Botão Voltar ao topo