AplicativosMúsicaNotícias

Assim como acontece nos EUA, músicas do The Voice Brasil ficam disponíveis na iTunes Store

The Voice Brasil

Quem curte o programa The Voice Brasil, que passa na TV Globo todas as quintas-feiras, vai gostar de saber que este ano todas as músicas dos candidatos selecionados estarão disponíveis na iTunes Store brasileira, a exemplo do que já acontecia desde o ano passado na versão norte-americana e britânica do programa.

Na primeira fase do programa, os técnicos ficam de costas para os candidatos e devem escolher os melhores apenas pela voz. O formato é divertido e até rendeu um belo aplicativo para iPhone na versão americana, em que você é o cantor e deve fazer, com a gravação de sua própria voz, as cadeiras virarem para você (link).

Aplicativo The Voice

A versão brasileira do aplicativo (link) não é tão elaborada assim, mas serve de Segunda Tela da TV, com jogos interativos que acontecem no mesmo horário do programa.

Aplicativo The Voice

Mas a novidade mesmo para quem gosta de descobrir novos talentos é que as músicas cantadas nas emissões pelos candidatos selecionados ficam no dia seguinte disponíveis para a venda na iTunes Store. E algumas são muito boas.

É legal ver a iTunes cada vez mais integrada com o conteúdo nacional. Nos Estados Unidos, os usuários podem acessar séries, filmes e mini-séries pela loja da Apple, inclusive em forma de podcasts; quem sabe este não é um primeiro passo para Globo e outras emissoras brasileiras começarem a usar a iTunes Store para disponibilizar seus conteúdos? Quem ganharia com isso seríamos nós, usuários da Apple.

É bem verdade que grande parte do conteúdo da TV aberta não é lá essas coisas, mas há programas bem feitos que valem ser assistidos. ;)

$1,29
Música

$1,29
Música

Fazer download

$1,29
Música

$1,29
Música

$1,29
Música

Botão Voltar ao topo