Notícias

Apple pode ter reduzido os pedidos de fabricação do iPhone 5c e aumentado os do 5s

iPhone 5c

É, parece que o que era óbvio para muitos, não era para a Apple.

Até então, era um boato não confirmado a informação que a Apple estaria reduzindo os pedidos de produção do iPhone 5c. Mas agora, é o Wall Street Journal que também afirma, dando um peso maior à notícia.

Um corte nos pedidos de produção não significa, necessariamente, que um produto não está fazendo sucesso. A Apple sempre reduz seus pedidos no final do ano, após as festas natalinas, que é a época em que mais se vende. Porém, considerando que não faz nem um mês que o iPhone 5c foi lançado, este ato parece representar uma mudança nos planos iniciais. Ainda mais quando sabemos que os pedidos para o iPhone 5s vão em direção contrária, sendo aumentados desde o planejamento inicial.

Segundo o jornal, a fábrica Pegatron (responsável por 2/3 de toda a produção do modelo 5c) teve seus pedidos reduzidos em 20%, enquanto a Foxconn em 33%. Em lojas físicas ou online, os estoques dos modelos coloridos estão cheios, podendo-se facilmente encontrá-los para compra. Em operadoras e distribuidores parceiros (como o Walmart e BestBuy), ele está sendo vendido com desconto em relação ao preço aplicado na loja da Apple.

Será que tudo isso estava já nos planos da Apple quando ela decidiu lançar um polêmico iPhone de plástico colorido? Será que o público ao qual ela quis direcionar estes modelos tem tanto poder aquisitivo quanto aquele que compraria hoje um iPhone 5 como modelo passado, pelo mesmo preço?

São questões que esperamos que a Apple consiga responder em breve.

Botão Voltar ao topo