Curiosidades

Vídeo interno mostra como são os preparativos para a abertura de uma Apple Store

Apple Store

O Brasil terá, em dezembro, sua primeira Apple Store. Como divulgamos aqui, a construção da loja já está em andamento e funcionários estão sendo treinados para a abertura, mas nada como assistir um vídeo interno da empresa que mostra como é a preparação, coisa que deve se repetir também na loja do Rio.

Além da parte estrutural, a Apple prepara seus funcionários para serem vibrandes e receptivos no primeiro dia, desde a fila de espera até a chegada ao interior da loja. Nos Estados Unidos essa energia é muito forte e contagiante para quem está lá, mas em outros países nem sempre esta filosofia é absorvida. Na França, por exemplo, os funcionários acham um pouco de “fanatismo” toda essa vibração e isso fica visível para o consumidor, que vê um bando de vendedores correndo, parecendo serem forçados a gritar e bater palmas. Por isso, estou curioso para ver como os funcionários brasileiros irão agir no primeiro dia.

Confira o vídeo vazado, que pode ser retirado do ar a qualquer momento, pois não era para ser divulgado ao grande público:

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Afonso

    Incrivel !

    • x_jeferson

      Wonderful xD

    • Kevin

      Me fez lembrar o dia 3 de dezembro de 2010 ( lançamento do iPad no Brasil ); Estar envolvido no processo de troca de layout da loja e fazer parte do evento sem duvida e sensacional! Abraços a equipe da MyStore e WeFix!

  • Lucas Araújo

    muito lindo!

  • Iago Andreucci

    Até mesmo vídeos internos vazando! ahsuahys Incrivel ver o processo. Arrisco dizer que as lojas tem um cuidado tão grande na qualidade quanto os produtos.

  • Samoel Filho

    show!

  • João

    Orgulho da maçã.

    • Rodrigo

      Like

  • Douglas

    Consegui ver o vídeo antes de ser excluído õ/

  • Felipe

    Consegui baixar o vídeo antes de ser excluído õ/ 😀

    • Luís M.

      Ta online até agora.
      São 8 da noite

      • Olha, achei muito armado, sem dúvida a Apple liberou de propósito.

        Não há motivos para a existência do vídeo, a não ser publicitária.

        E o vídeo foi tão editado recentemente que até o Logo da Apple no final do vídeo, já é o da Apple de Johnny Ive, a maçã flat.

        Publicidade -> Empolgação -> Bolsa de Valores -> Dinheiro ..

        🙂

  • João

    Incrível!

  • Felipe

    Apesar de tudo o vídeo parece não ser tao novo assim, reparem que é o iPad2 que aparece.

    • Cassio

      No finalzinho do video mostra Copyright Apple. Inc. 2011

  • Adriano

    Fantástico!!!!

  • MAX_BSB

    a Apple cuida de todos os detalhes…
    ela não precisa “empurrar” seu produtos.
    nós somos apaixonados por tudo isso e compramos…

    o preço ? Ah! o preço a gente parcela em 12x…

    É uma experiência única usar produtos da Apple.

    obs: eu sou um hard user de produtos Microsoft…. ( mas no trabalho :o)

  • Andre

    Estive em Montreal/Canadá na semana passada e fiquei num hotel a 200 metros de uma loja Apple Store. Mas infelizmente a loja estava fechada para reforma interna e será reaberta no dia 20 de setembro. Mas o que eu achei mais legal, é que mesmo FECHADA, eles mantiveram o super WIFI FUNCIONANDO e aberto a todos que passavam na rua. Esse é o espírito da Apple.

    • Gabriel

      Parece mais o espirito do esquecimento mesmo….

  • Ulisses

    Eu não sou viciado em Apple, mais gosto de produtos com qualidade, eu gosto do cuidado que a apple tem com seus produtos, o marketing e etc, a Apple se preocupa desde a produção até a embalagem, é incrível.
    eu não sou viciado… rsrs

  • Lucas

    MTOOOOOOOOOOOO DEZ!

  • Jihardrock

    Atendimento no rio é um lixo… será que encontraram gente capacitada pra abrir a loja lá? Por isso tá demorando. As obras aqui são muito diferentes do que nos EUA.

    Espero que abra logo um loja em SP!

    • Neto Corrêa

      Qual é, paulista recalcado?

      Louco de vontade de morar no Rio né, só pode!!

      Se liga! Exponha seu ponto de vista sem a necessidade de ofender nem atribuir falsas afirmações a quem é do Rio ou qualquer outro Estado desse País, caríssimo.

      Criticar sem fundamentos como você fez não te acrescenta em nada, pois certamente o povo carioca tem sim todo s qualquer potencial para ser devidamente treinado e dar um show na App Store que abrirá em breve por aqui, não apenas nós, cariocas, mas sem sombra de dúvidas os paulistas, capixabas, soteropolitanos, entre tantos outros estados que nosso imenso país possui.

      Abraço e “pinta” por aqui (Rio) para dar um mergulho e relaxar um pouco, fera!

      • Raphael

        Sem dúvida nenhuma qualquer uma das grandes capitais do Brasil poderiam abrir uma loja da Apple e ter pessoas capacitadas para atender o público. Isso porque é o sistema Apple, que escolhe a dedo e treina rigorosamente (assim espero ser no Brasil também, porque lá fora é). Também acho que ninguém deve insultar e ofender ninguém ou cidade nenhuma. Mas concordo que o atendimento e serviço no Rio são péssimos, e tenho fundamento para isso, não é apenas suposição. Além de ser paulista, já fui ao Rio diversas vezes, e todas as vezes mal atendido, em todos os sentidos, aeroporto, taxi, hotel, restaurante, lojas, shopping, bares…tudo…Pessoas com mal humor, as vezes mal educadas, sem paciência…realmente serviço é péssimo. Mas não cobro se um carioca que nunca viveu em São Paulo saber o que é um serviço de qualidade, porque realmente ele nunca soube e nem vai saber.
        Enfim, o intuito aqui é discutir a campanha de incentivo interna da Apple e não qual cidade é melhor né? Apenas defendi (em partes) meu amigo paulista ali em cima…

        E assim que passar o buzz internacional de uma loja da Apple no Rio, cidade maravilhosa, vamos esperar a coisa realmente funcionar aqui em SP, quando a loja abrir aqui. 😉

        Abraços

      • Neto Corrêa

        Ok, sem mais delongas, afinal, o que noto é que tu tivestes um grande desprazer ao se deparar com pessoas mal educadas, sem educação e paciência toda vez que visitaste o RJ. Pessoas assim encontramos em todos os lugares, caro amigo, infelizmente pessoas assim existem aos montes, aqui no Rio ou em qualquer outro lugar, mas confesso não resistir em dizer algo: Trabalhei por 2 (longos) anos no Estado de São Paulo, fui bem tratado “aqui”, mal tratado “ali” e tal e nem por isso tomei ou tomo por base os “mal educados” para conceituar todo um Estado e digo mais: Não sou desses que ficam a criar picuinhas entre um e outro Estado, pois ambos tem qualidades e defeitos, assim como pessoas bem educadas e outras não.

        Concordo, por outro lado, que este não é o tema a ser discutido aqui. Assim sendo, que venha a App Store para a Cidade Maravilhosa! Que venham outras tantas para Salvador, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e a multifacetada Terra da Garoa!!

        Abraços!

        • Kaio Cesar

          Pra acabar com a discussão. Não existe povo mais caloroso e simpático que o mineiro! 😉
          Haha!!!!!

      • Robson

        Excelente resposta ao paulista vacilão.

    • Andre Rangel

      Sabe o que eu acho? Que você quer “palco”.

      Eu morei tres anos em SP e vou para aí TODA semana uma vez por semana.

      Eu tenho uma lista enorme de coisas a considerar não tão boas em Sampa, mas quer saber? Não vou dar audiência para seu post.

      Faz o seguinte: em dezembro, dá um pulinho aqui para conhecer e babar na loja do Village Mall, e … traz uma pomadinha e duas cotoveleiras, vai que, … de repente você tropeça e cai com os cotovelos no chão …
      Se já está doendo desde agora, imagina “mermão” a dor que será em dezembro …

      Se cuida véi, não te “tirando” não.

      Abs.

      • Fih

        Impressionado com a maturidade e xenofobia de alguns usuários do BDI… ”Discutindo” por qual cidade seria melhor (apta) à ter uma Apple Store? Gente incompetente, mal-educada e imatura tem no mundo todo.
        Dica valiosa.

  • Neto

    Lagrimei deu uma p*** vontade de estar lá !

  • krikaoli

    A vibração é muito boa mesmo, é uma Disney dos eletrônicos de qualidade e bom gosto também.

  • Carlos Muniz

    Quero uma camiseta azul daquela quando comprar meu iPhone 5S. 🙂

    • Acho que é só você virar um funcionário que consegue rsrsrs

  • hbl

    Creio que funcionários brasileiros levarão as vendas tranquila e harmoniosamente, pois o carisma “brasuca” é único: de qualidade em demasia. Em outro países parece algo forçado e, às vezes, não optimizado ao público.

  • Anderson

    Vendo o vídeo imagino como será a Apple Store brasileira, gosto desse tipo de loja, e fujo daquelas que o vendedor chega e fala “posso ajudar?”, uma colega já foi algumas vezes na Apple Store 5ª Av e disse que o atendimento num geral é muito especial, disse que os vendedores estão lá mas não tem empurram a força nada, mostram o diferencial e o que aquilo vai agregar, não sou fanático pela Apple mas atitudes como essas me ganham como cliente.

  • Fábio

    O video é top e sem comentários mais tipo assim iOS 7 iPhone luxo e de leva também de plástico e quanto a Siri alguma previsão para que esta ainda de as caras no (idioma, povo) sempre Esquecido pela toda toda da Pêra! Serio gente, acho isso uma sacanagem interacao esta que já era de estar atribuída ao meu (nossos) 4S! Por estes e outros motivos que simplesmente não atualizarei meu software tão menos gastarei um tostão no plástico seco do novo e pouco tomarei champanhe com o novo cor de ouro pois primeiro quero falar com Siri não agüento mais comer siri

    • Matheus Rezende

      ????

    • Fernando

      Mano vc usa entorpecentes?!?!

      Conversa sem perna e cabeça!!

      Hahah

    • Débora Ruiz

      Amigão acho que mesmo quando tiver Siri em português você não vai conseguir se comunicar com ela… Você não sabe nem escrever, fico imaginando como deve falar!

      • Felipe

        AUHSUAHSUAHSUAHUSAHSUAHSUAHSA.
        Esse entro tão no clima que até LSD tá tomando.

      • Fábio

        Cala sua boca!

    • JanjaBoy

      Está tão louco que me lembrou:
      ———-
      Penicilina puma de casapopéia
      Que vais peniça cataramascuma
      Se partes carmo tu que esperepéias
      Já crima volta pinda cataruma.

      Estando instinto catalomascoso
      Sem ter mavorte fide lastimina
      És todavia piso de horroroso
      E eu reclamo – Pina! Pina! Pina!

      Casa por fim, morre peridimaco
      Martume ezole, ezole martumar
      Que tua pára enfim é mesmo um taco.

      E se rabela capa de casar
      Estrumenente siba postguerra
      Enfim irá, enfim irá pra serra.

      PENICILINA (soneto de Millôr Fernandes). 😛

  • Show d bola! Energia semelhante a da empresa q trabalho.
    Muito bom trabalhar assim.

  • Show d bola! Muito bom trabalhar assim. Sei bem como é.

  • ITAPX

    (Fábio) não entedi bulhufas

  • ITAPX

    (Fábio) não entedi bulhufas kkk

  • Thiago Nascimento

    Engraçado como muitos usuários de iphones aqui de brasilia conhecem pouco sobre ele! Sou de Brasília e vendo celulares , as vezes chegam alguns Clt de iphones e comento sobre o IOS 7 eles nem sabem como atualizam, muito ainda possuem a versão antiga do IOS !

    • Djair

      Pois é, vc vê que o produto (desde a concepção até a comercialização) tem todo um cuidado envolvido pra levar a melhor experiência ao usuários, mas boa parte das pessoas está preocupada somente com o status de ter um iPhone de última geração.
      E isso é em qualquer lugar do Brasil.

      Os fã-boy-vendedores não precisam “empurrar” os produtos pq quem vai numa loja Apple não precisa de mais motivos pra comprar. Mas acho que aqui, vai ter “Neguinho” dizendo pros clientes: “E ai chefia, não vai querer levar uma case (das furadinhas) hoje não”?

      • Vdd

        A frase deveria, deverá, ser:

        Sr., posso ajuda-lo em algo mais?

        Esperamos por uma loja Apple com espirito de atendimento Apple!

        Quem for lá verifique, por favor!

  • “…Apple prepara seus funcionários para serem VIBRANTES e receptivos no primeiro dia…” 😉

  • Mauro

    Eu sou um ex mordedor da maça e que agora estou voltando a usar…o vídeo é incrível e mostra pq um amante Apple nunca deixa de ama-la!

  • Wagner

    Ilex,
    Acompanho você há muito tempo, inclusive fiquei seu fã quando você citou em um post antigo, que alguns sites fazem reportagens maldosas em relação a Apple, fazendo um jornalismo Geek maldoso. Gostaria de discordar deste post, pois se o vídeos não era pra ser divulgado e você mesmo diz, então acaba de marcar gol contra. Sendo assim, continuo admirando seu trabalho, que com certeza é um dos melhores blogs de tecnologia que acompanho!
    Abraço!

  • Se nao quisessem mostrar pq filmariam? Muito legal! Q emocionante essa loja kkkk… Será q no Brasil o povo vai se comportar? Kkkk

  • W3lito

    Nossa que ‘atmosfera’ incrivel!!!!!

  • Nazgul

    Apple fantastica

  • Gabriel De Brito

    Simplesmente ÚNICO! Parabéns pelo vídeo, esperamos o mesmo na inauguração da primeira loja em território nacional!

  • Bárbara

    Que incrível, lindo! 🙂

  • Fábio

    Sinceramente não sei o que vocês não entenderam. Pergunta foi: alguma previsão para a Siri chegar em português BR

  • Leonardo Bandeira

    Perguntinha nada a ver: Se eu excluo um “aplicativo” de revista da banca, eu automaticamente vou estar cancelando a assinatura da mesma?

  • Sonia Silva

    Eu vou estar lá na inauguração da loja aqui no Rio, se Deus quiser e ele quer!

  • João Marcos Carvalho

    É mágico! Meu sonho é entrar numa Apple Store e sair comprando tudo!

  • Leopaim

    Essa vibração, essa magia que contagia e contribui para que os produtos sejam vistos com muita espectativa de compra, posse, quem sabe um singelo carinho ao uso de cada produto. Isso acaba nos fazendo apaixonar pela magia desse marketing que a apple proporciona aos seus fieis clientes.

  • Daniel Longo

    PERAE GALERA OLHA ISSO “FOR INTERNAL USE ONLY”, na boa eu trabalhei em muitas multinacioanais e um vídeo institucional interno pra promover a empresa desde a criação de uma loja é muito FODA.

  • Robson monteiro

    Droga! Não cheguei a tempo, alguem sabe outro link ou me manda por email?

  • Rafael Scott G. M.

    Sensacional

  • Augusto Mattos

    O interessante é que se ao invés da Apple procurar pessoas tão bem qualificadas pra trabalhar na Apple Store, ela simplesmente desse uma chance pra pessoas que são fanáticas pela Apple, possivelmente elas trabalhariam com um sorriso sincero no rosto e atenderiam muito bem as pessoas, assim como ficariam satisfeitas em tirar dúvidas de clientes.

  • Luiz

    1:34 da manhã em NYC, ainda está abrindo aqui normalmente, sabendo que horário lde Brasília é uma hora à frente, acho que vão deixar esse video aí…
    Bem, acho que brasileiro é realmente um povo mais caloroso, é um povo que gosta de pessoas em geral, então não creio que tenhamos problemas com motivação para o trabalho.
    Hoje em dia, quanto a atendimento já não generalizo mais, já tive experiências ruins no Brasil, a ponto de me dar vontade de ofender o atendente, bem como nunca tive uma experiência realmente degradante em lojas aqui.
    Inclusive, na Apple da 5th Ave, já fui atendido por um Genius que claramente tinha pressa em me dispensar quando eu tive um problema com a câmera do iPhone que saiu do eixo, e ele continuava afirmando que ela estava focalizando normalmente. Queria chutar a bunda do fdp. Mas agendei um appointment com eles, e retornei no dia seguinte, fui tratado maravilhosamente, e trocaram meu aparelho na hora.

  • Leandro

    Esperar atendimento assim aqui no Brasil ? Dificil,mas vamos esperar pra ver …

  • Leandro

    Alguém aí percebeu que a Apple tirou o toque Marimba?? Estou sem acreditar nisso…

    • Leandro

      Acabei de ver que não tiraram… tem uma opção “Anteriores” lá, e todos os toques antigos estão lá, incluindo o maravilhos Marimba. kkkk

  • Luis

    Asphalt8 tá de graça, aproveitem!!!

    • Luís M.

      Wow!
      Obrigadoooooooo!!!!!!!!!

  • Kevin Costner

    ´´“´´“vazado“´´““ 😛
    Em fim.. Arrepiei aqui!

  • lucas santos

    diA 12/09 e o video ainda esta no ar. mas por segurança ja baixei

    • Dênis

      Hoje não está mais disponível. Tem outro link? Obrigado.

  • Renaldo Freire

    Atualmente, sou consultor de vendas da Tim. Mas tenho muita vontade de trabalhar para a Apple. Espero um dia realizar este sonho em uma futura Apple Store em Fortaleza – CE.

    😀