Curiosidades

Vídeo interno mostra como são os preparativos para a abertura de uma Apple Store

Apple Store

O Brasil terá, em dezembro, sua primeira Apple Store. Como divulgamos aqui, a construção da loja já está em andamento e funcionários estão sendo treinados para a abertura, mas nada como assistir um vídeo interno da empresa que mostra como é a preparação, coisa que deve se repetir também na loja do Rio.

Além da parte estrutural, a Apple prepara seus funcionários para serem vibrandes e receptivos no primeiro dia, desde a fila de espera até a chegada ao interior da loja. Nos Estados Unidos essa energia é muito forte e contagiante para quem está lá, mas em outros países nem sempre esta filosofia é absorvida. Na França, por exemplo, os funcionários acham um pouco de “fanatismo” toda essa vibração e isso fica visível para o consumidor, que vê um bando de vendedores correndo, parecendo serem forçados a gritar e bater palmas. Por isso, estou curioso para ver como os funcionários brasileiros irão agir no primeiro dia.

Confira o vídeo vazado, que pode ser retirado do ar a qualquer momento, pois não era para ser divulgado ao grande público:

YouTube video

Botão Voltar ao topo