Rumores

Uma provável peça do futuro iPhone pode indicar um leitor de digitais

Peça vazada

A imagem acima, divulgada pelo site MacTrast, supostamente é de uma peça referente ao botão Iniciar do futuro iPhone (codinome 5S). Mas especialistas garantem que, caso ela seja verdadeira, poderia confirmar um leitor de impressões digitais no novo aparelho.

O CEO da iFixit, Kyle Wiens, analisou a imagem e declarou que aquele quadradinho antes da parte redonda poderia ser destinado a um sensor de leitor digital. Mas ele deixa claro que não tem como dizer se a peça é real ou não.

Parece que o botão Home ainda terá uma ação física de clicar como no iPhone 4, 4S e 5. A seção quadrada adicional ao lado o botão é algo novo e, provavelmente, sugere um sensor de impressão digital alimentando os rumores sobre a forma como a Apple deve adicionar esse recurso. Parece que uma parte do cabo dobraria sobre o botão e ficaria entre o mecanismo de clicar e a tampa de plástico do botão. Então, eu diria que sim, essas fotos, se legítimas, confirmam os rumores de impressões digitais.

iFixit é muito famosa por desmontar todos os produtos da Apple no mesmo dia que são lançados, mostrando ao mundo do que ele é feito. Se tem alguém que conhece o iPhone por dentro, são eles.

Mesmo assim, nossa sugestão é que não se crie excessivas expectativas quanto a isso, pois esta peça só apareceu agora e pode ser falsa. Durante meses, outras peças apareceram e não possuíam este diferencial. Se vier, ótimo, ficaremos muito felizes, mas não podemos esperar que a Apple implemente uma tecnologia que pode ainda não estar pronta. Afinal, não queremos um vexame igual ao que aconteceu com os mapas, não é mesmo? ;)

Botão Voltar ao topo