Notícias

Prêmio Disney Legends de 2013 é dedicado à Steve Jobs

Disney Legends à Steve Jobs

Todos os anos, o império Disney reconhece as pessoas que realizaram uma extraordinária contribuição à empresa. Este ano, o grande homenageado foi Steve Jobs. O prêmio foi recebido por um dos pais do filme de animação Toy Story, John Lasseter, que fez um discurso emocionado sobre seu grande amigo.

Lasseter revelou algumas passagens da história da Pixar que são pouco conhecidas do público. Por exemplo, a ideia de Steve Jobs em comprar a empresa ainda quando estava na Apple, em 1985. Ele tentou convencer a diretoria a adquirir a então divisão de computação gráfica da Lucasfilm, que parecia promissora, mas sua ideia não foi adiante quando ele foi expulso da companhia. Um ano depois, porém, ele resolveu investir seu próprio dinheiro na ideia, transformando-a na Pixar que conhecemos hoje.

Outro ponto interessante era o fascínio de Jobs pelo cinema. Para ele, criações cinematográficas bem feitas poderiam durar para sempre, enquanto um computador, por melhor que fosse feito, duraria apenas de 3 a 5 anos. Durante o desenvolvimento do filme Toy Story, a equipe passou por um momento difícil em que tudo parecia que não daria certo.

Estávamos jantando um dia, na época mais difícil de fazer de Toy Story. Ele começou a olhar para o futuro e me disse: “Sabe John, quando fazemos um computador na Apple, sua vida útil é de quanto? Três anos? Cinco, se for revolucionário. Você sabe, é assim que avança o mundo da tecnologia. Mas se você fizer bem o seu trabalho, o que você criar e o que a Pixar criar, durarão para sempre”.

Confira a íntegra do discurso, em inglês:

via 9to5mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Carlos Alencar

    Steve jobs era um gênio.

    • Lucas Leal

      Nunca deixo de ser…

  • Carlos Alencar

    Jobs era um gênio.

  • TiãoGavião

    Merece…. 🙂

  • Leandro Martins

    Bem legal esse prêmio, uma pena é que pro Steve Jobs não vale de nada, pois já morreu! Seria mais interessante se ele estivesse vivo! Depois de morto não vale mais nada, só vai valer pros fãs!

    • iRon

      Morreu apenas o corpo dele. A essência e o espirito estão mais vivos que nunca.

      • Leandro Martins

        IRon,
        Sim, o espírito dele ainda existe, mas está no céu ou no inferno! Contudo, as coisas terrenas já não mais interessam ao espírito dele neste momento!
        Independente de religião ou credo, acredito que toda homenagem ou prêmio só valem se o homenageado estiver vivo. Senão, o que interessa. O cara não está lá mesmo para desfrutar!

        Enfim, apenas uma opinião.

        O que não da para deixar de dizer, é que o Jobs era um gênio! Revolucionou o mundo da tecnologia pondo em prática coisas que outros não conseguiam!

        A Disney que o agradeça pelo legado da Pixar!

        • Francisco Vorcaro

          Eu acho legal haver esse tipo de homenagem.

          Isso nos inspira a pensar aonde pode chegar a capacidade humana, quando desejamos/focamos de verdade. 😉

    • João Pedro Vianini de Paula

      A melhor atuação que eu já vi em filmes, foi a do ator Heath Ledger, no filme o Cavalheiro das Trevas. Ele morreu sem poder receber seu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, que foi póstumo. Esse prêmio não foi entregue para que ele pudesse apreciar o momento, mas como reconhecimento de sua genialidade e para mostrar ao mundo que ele faria falta. O mesmo se aplica ao Steve.

  • Anderson

    Ele tinha uma visão mais além do que “vendas”, uma penas que hoje ele não está mais entre nós para vivenciar o que fez durante sua trajetória.

  • Lucas Silveira

    Pena que ele morreu

  • César

    De três a cinco anos onde o equipamento tem um valor justo. Aqui no Brasil há pouco tempo ainda tinha gente ganhando a vida com PowerPC, hehehe.

    • £eo Carvalho

      PowerMac G5 Dual Core 2.3 GHz 8 Gb RAM 4 x 320 GB HD 2 saidas Vídeo 4 Firewire.

      Isso é o núcleo gerenciador da minha base de dados de música.

      É tudo velhinho? SIM! Mas funciona melhor que muita máquina zero que é vendida por aí…

      Aquela história que no MAC voce instala e as coisas funcionam foi concebida pelo Steve e é real.

      Eu possuo um exemplar de cada um de todos os iPods já lançados pela Apple (menos os touchs) e cada vez que chega o dia do mes de fazer carga geral nas baterias é sempre uma alegria a descoberta de uma característica nova, o reconhecimento de uma função cuja evolução é encontrada no iOS 7 beta 5, e assim por diante.

      Aquela ´coisa da evolução do(s) Produto(s) da Apple que alguns que aqui escrevem não sabem exatamente do que estão falando, quando alguem tem a chance de ver, sentir, apalpar cada um de seus passos evolutivos é uma experiencia quase transcedental.

      O Steve lembra aquela história dos cientistas que depois de analisarem a massa muscular dos zangões provaram que era impossível o tal do zangão voar, mas como o zangão não sabia disso, ele continuava voando…

  • Henrique Orsi

    Not just a CEO.

  • Diógenes

    – Como ousa abrir o capacete de um homem do espaço? Meus olhos poderiam ter soltado pelas horbitas!
    – Ha uma cobra na minha bota!

    haha, cada vez que vejo esse desenho na TV me lembro de minha feliz infância! Foi o primeiro desenho que ganhei em Video-Caset. Nos finais de semana assistia 3 vezes por dia, e durante a semana pelo menos 1 vez todos os dias kkkk (revelava com Vida de Inseto).
    Gostava tanto que eu e minha irmã disputávamos para ver quem sabia mais fala decorada (falando antes do personagem).

    Hoje quando vejo algumas partes na TV junto com minha esposa, ela cai na gargalhada vendo eu falar as falas junto com os personagens huahuahua

    Bons tempos… Espero que apareça outros tão bons quanto Steve para criar desenhos ainda melhores para minha filha assistir 🙂

    • Rodrigo

      sua irmã ganhou né? pq as frases certas são

      – Como ousa abrir o capacete de um homem do espaço de um planeta desconhecido? Meus olhos poderiam ter saltado das horbitas
      – Tem uma cobra na minha bota

  • luciano

    Não há ocorrência de crase antes de nomes masculinos!

    *Dedicado a Steve Jobs*

  • Guilherme

    Ele era de outro mundo… de outro tempo!

  • Steve <3

  • Visionário. …

  • Ricardo

    Steve Jobs era um verdadeiro PROFETA dos tempos modernos, condição essa sugerida até pelo canal de TV History. A mais pura verdade, sem demagogia alguma.