Notícias

Jornal japonês dá como certa a data de 20 de setembro para o lançamento do novo iPhone

iPhone low-cost

A data é óbvia, mas é a primeira vez que alguém “confirma”. Um jornal japonês afirma que as operadoras SoftBank e KDDI estão se preparando para lançarem o iPhone 5S no dia 20 de setembro.

É fácil chegar nesta data se considerarmos verdadeira a informação de que o evento de apresentação dos novos aparelhos acontecerá no dia 10 do mesmo mês. Tradicionalmente, a Apple lança seus dispositivos 10 dias depois de apresentá-los ao mundo, o que torna óbvio o dia 20, sexta-feira.

O Nikkei é considerado o maior diário de negócios no Japão e por isso a notícia tem um peso de credibilidade considerável.

O Blog do iPhone fará a cobertura completa tanto do evento do dia 10 quando do lançamento dos novos produtos nos Estados Unidos. Aguarde e confira conosco. 😉

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lucas

    contagem regressiva…

  • MarccusPh

    Wating one more thing …

  • Carlos Junior

    Eu quero o iOS7!!!!

    • Giulliano Adami

      Opa, com certeza.

      • Gabriel Leite

        Veeeeem

    • Freire

      TA CHEGANDOOOOOOOOOOOOOOOOOO ><

    • Felipe

      Eu quero pro meu iPad 2… 🙁

      • Lucas Silveira

        Cara, vai ter pra iPad 2. Pra q essa carinha triste?

        • Lengo

          É que pode atrasar a versão pra iPad.

  • Eu quero dourado

    • Leo Negrisoli

      Estarei na mesma fila que vc =P

  • Gael Augusto

    Notícia boa para os consumidores.

  • Totonho Lima

    Sério? Leva-se 1 ano para lançar uma versão aprimorado do iPhone 5 e uma outra mais em conta? A Apple está de brincadeira! Perdeu o tesão, a inovação, tudo aquilo quer era o DNA da marca na época do Steve Jobs. Enquanto isso, a Samsung que antes copiava descaradamente os produtos da Apple agora dá saltos qualitativos, um atrás do outro. Cadê a TV da Apple que se fala há 2 anos, pelo menos? Cadê o iWatch? Parece que a Samsung vai lançar um relógio similar agora no começo de setembro. Lá pelos lados de Cupertino fala-se muito e pouco se faz. Se a coisa continuar assim, a Apple vai virar um clube de fãs apaixonados por produtos antiquados. Eu me incluo nesse clube, sou Apple desde criancinha, mas é triste ver uma empresa que tanto fez para mudar a maneira como vemos o mundo andar a passos de tartaruga… Saudades de Steve Jobs!

    • Lá pelos lados de Cupertino fala-se muito e pouco se faz

      Rumor é uma merda por causa disso: sites do mundo inteiro ficam inventando histórias e repetindo sem parar e pessoas mais inocentes acreditam como se fosse a Apple quem tivesse afirmado…

      • Pedro Derbli

        iLex, concordo que rumor não é saudável, mas temos que admitir que nos últimos tempos eles na maioria das vezes se confirmam. Essa falta de controle pelas novidades (que a Apple tinha antes) acaba tirando o brilho das apresentações. Vimos isso no lançamento do iPhone 4S, iPhone 5 (esse então já sabíamos tudo) e iPad mini. Isso acaba sendo ruim pra Apple porque se o rumor se confirma, o lançamento fica sem graça. E se ele não se confirma, vira uma frustração.

        Esse é, na minha opinião, o problema das empresas de inovação. Elas são e serão constantemente cobradas. Claro que falar “Lá pelos lados de Cupertino fala-se muito e pouco se faz” é um exagero sem precedentes, mas infelizmente o jargão “Na época do Steve não era assim” que tanto incomoda a nós fãs, a cada dia se torna mais real. Desde a morte dele não vemos lançamentos e inovações de deixar a boca aberta. Pelo menos, não aconteceu comigo.

        Abração!

        • Lucas

          Eu entendi q o iLex quis dizer que, os rumores ficam atiçando a galera, quando aparentemente a apple apenas planeja fazer alguma coisa diferente. E nós sabemos que os produtos apple não são apressados para finalização, e eu como muitos outros usuarios gostamos disso. Qualidade é tudo.

        • Leonardo F. M.

          Desculpa, mas não foi depois da morte do Jobs que a Apple deixo de inovar! Inovação não acontece desde o lançamento do iPad!
          O que foi que fizeram depois do iPad?! iPad mini?! Acho que o próprio Jobs já não conseguia mais inovar tanto! Tudo bem, pode ser que se ele ainda estivesse vivo veríamos muitas coisas, mas fazer o que?!
          Vamos esperar pra ver se ele deixou mesmo alguma coisa!
          Pq computador em forma de lixeira pra mim não é inovação, pode até ser bonito, mas inovação não é!

          • J3ff

            O problema é que o mercado está agressivo e “nós” consumidores somos os maiores culpados!
            Muitos queriam outros aparelhos por diversos motivos: Bluetooth, Bateria “selada”, Tela Maior (no caso do iPad, tela menor), suposta “performance” com “mais” processadores, Cartões SD, “preso” ao iTunes, Personalização, Notificações, Preço (apesar de os Top estarem hoje na mesma faixa),… …sei lá os outros motivos mais que fizeram mudar pra outras marcas.
            A Apple “teve” que correr atrás em alguns itens que realmente achou válido/necessário pros seus consumidores.

          • Aniello

            Deixa eu ver…
            Lançamento do Macintosh: 1984
            Lançamento do iMac: 1998
            Lançamento do iPod: 2001
            Lançamento da Apple TV: 2006
            Lançamento do iPhone: 2007
            Lançamento do Macbook air: 2008
            Lançamento do iPad: 2010

            Basicamente desde o primeiro Machintosh estas foram as revoluções da Apple. Estes foram os novos produtos criados. Claro, há muitas inovações além estes produtos, mas são evoluções.

            Ou seja, de 1984 a 2006, 22 anos, a apple lançou ao todo três produtos inovadores.

            De 2006 a 2013, seis anos, a Apple lançou 4 produtos novos. É, realmente o ritmo caiu… Só que não.

            Claro, 2006 a 2008 foi um boom criativo, mas vamos e convenhamos, a apple tv é apenas um hobby, que não revolucionou nosso modo de ver TV (ainda?). E o Macbook air abriu realmente o mercado dos ultrabooks, mas é um mercado de nicho.

            Agora me aponte que outra empresa apresentou um produto capaz de redefinir um setor do mercado desde 2010? E que empresa revolucionou mercados mais do que duas vezes nos últimos dois anos?

            A Samsung está inovando? Mesmo? Ela apresenta muitas funcionalidades novas e um tanto questionáveis, mas que não alteram o conceito de smartphone criado pelo iPhone, nem o conceito de tablet criado pelo iPad.

            O pessoal perdeu a noção por que o campo de distorção de realidade do Jobs deixou de existir. Mas em termos de inovar, realmente inovar, 3 anos é um período muito curto. O iPhone e iPad é um projeto de mais de década. Talvez a AppleTv amadureça e vire uma revolução. Talvez seja um relógio. Talvez algo bem diferente. Mas esperar 5, 6 anos para um produto que mude tudo de novo, como o iPhone, é pouco.

            E desde 2007 não lembro de nenhum produto de nenhuma empresa que tenha inovado parecido.

            • Aniello

              “Desde o primeiro machintosh”, desculpe a atrocidade.

            • Brilhante resumo. É isso aí mesmo, sem tirar nem por. 😉

            • Rodrigo Protta

              Bem colocado.

            • Rodrigo

              iLex,

              aceite o ‘R’umor de bom ‘H’umor!!!

              🙂

      • Totonho Lima

        Volto a afirmar: 1 ano para lançar o mais do mesmo, para mim, passa longe de inovação. É fácil retirar uma frase do texto e abordá-la fora do contexto. Sim, para os lados de Cupertino, hoje em dia, fala-se mais do que faz. E “gente inocente” é quem não quer enxergar o óbvio. É a paixão pela marca falando mais alto que a razão. Repito também: sou Apple desde criancinha. Trabalho com produtos Apple há quase 20 anos e percebo claramente que a Apple vem perdendo sua essência nos últimos tempos. Agora, quem acha que lançar um 5S um ano depois é inovação, tudo bem. Eu não! Esperava mais, lamento.

        • Aniello

          Bom, a questão é que o mercado de celular não inova de ano em ano. Simples. Ele evolui. Não houve nenhuma mudança na experiência de se usar um celular desde 2007. E não falo da Apple, mas do mercado de celular como um todo.

          Quer inovação todo ano? Direito seu, mas me diga, quando que houve um período com este ritmo?

          A menos que você considere inovar colocar uma feature a mais, um recurso a mais, ou mudar tamanho de tela… Aí sim, temos inovações todo mês. E nenhuma realmente importante. Você reclama que Cuppertino não está inovando. Ok. Quem está? Me dê um exemplo. Particularmente não vejo grandes inovações no S3 ou no S4, no JellyBeam, nos celulares Windows 8, etc.

          E não por que estamos em um momento pouco criativo, e sim por que inovações são coisas que acontecem muito mais devagar do que o hype de novidades sugere.

          Além disto, notou que você está criticando um produto que nem sequer foi lançado, que não sabemos as especificações, por não ser inovador? O 5S e 5C será extamanete igual ao iPhone 5? Não sei. Tudo que sei é que ele vira com o iOS 7.

          • Aniello

            P.S.: não me vejo como fã da Apple.

            Este ano minha opção de troca de celular foi para o S4, devido a uma série de reviews positivos e recomendações de amigos. Não gostei da experiência, achei o sistema intrusivo, e as “novidades” simplesmente inúteis. Voltei para o iPhone.

            Não tenho nenhum compromisso, nenhuma fidelidade com nenhuma marca. Mas atualmente em termos de tablet e celular, quem me oferece a melhor experiência de uso, para meu perfil de usuário, é a Apple. E no final é isto que importa para mim.

            Se você é usuário desde criança sabe que a Apple vende não o equipamento mais moderno com todos os últimos recursos, mas sim o pacote de hardware e software que fornece uma experiência de uso diferenciada. Não é um canivete suiço costumizável. Se quer uma máquina que você queira configurar tudo do seu jeito, e que tenha todas as funcionalidades possíveis no mercado, não vá de Apple. Isto desde o machintosh.

    • J3ff

      Quais as inovações que estamos tendo por aí?
      Telas maiores e “mais” processadores ?
      Talvez nada a ver mas, a Samsung vai lançar um iWatch porque existem rumores que a Apple está desenvolvendo um ? …e tendo uma Apple TV precisa mesmo de um Aparelho de TV ?

      • Diego

        Exato, garanto que a Samsung só começou nessa onde de iWatch por causa dos rumores da Apple, ai ela quer correr pra lançar antes e dizer que foi a pioneira.

        • Lucas

          Cara, convenhamos, smartwacht é meio que um tiro no pé. Eu vou ter um relógio caro pra cassete, com muitas funcionalidades mas pra que? Pra ouvir musica? Pra ter mais um aparelho para recarregar? Mesmo que ele tente substituir um smartphone, se o fone bluetooth não pegou, vc acha que a pessoa vai ficar falando com um relógio? A não ser que eles façam uma coisa de cair o queixo eu não ponho muita fé nesse projeto não.

  • Mitrut

    Quero só ver!!! Haha

  • Rafael Saitsu

    Opa, bora reserva um na KDDI ja que nw tem o num elevado de clientes como a softbank rs

  • Fernando

    Bom isso pois com o lançamento de um novo iPhone vou poder comprar novamente um 4 ou 4s porque o meu foi roubado =(

    • Renato

      Tu já e roubado na hr da compra.

  • Rivelli Barão

    Perfeito… será que vamos ter muitas novidades ?

  • Iago

    Espero que a tela do iPhone 5S seja maior. Acredito que possam fazer isso mantendo a proporção 16:9. Assim não haveria problema em relação aos aplicativos.

  • Willian F S

    Será melhor se não vier com o S.

    Não há mais a necessidade.

    • Lucas Pacheco

      há sim… no 3GS significa “Speed”, no 4S “Siri” e no próximo talvez seja Speed de novo. 🙂

      • Victor

        Talvez seja de security se vier o tal sensor de digitais

    • Leo Negrisoli

      Concordo… acho que essa coisa de S já deu o que tinha que dar.

    • Walter

      Em todos os casos, o S é de super…super faturado !

      • Willian F S

        Ou “Spensive” !!!

        • Pedro

          Expensive não é com S

          • Guilherme Paula

            Ele sabe disso. Por isso as áspas cabeça!

      • J3ff

        …o “S” Seria só para o mercado brasileiro, então ?

        • Willian F S

          Seria ???

    • Dorinha

      Pois é também concordo, eu gostaria que a Apple só lançasse “iPhone”, sem números e sem letras ou seja lá o que for, afinal todo ano lança seus produtos, e essa razão de números em série, letras e tal, sempre nos passa a sensação de que aquele que temos no momento, ficou desatualizado, quem sabe saindo apenas com o nome iPhone, nos sentimos menos bobos ( como se o que temos fosse parar de funcionar, ou que tenha ficado antigo. Apesar de ter menos de hum ano de uso. )… 🙂

      • Lucas Silveira

        Ok. Então a Apple vai lançar um iPhone sem numeros, vamos imaginar: iPhone with Retina Display, ou New iPhone, iPhone with Plastic, iPhone with Siri in Portuguese.

        Zoa kkkk. Ta meio confuso esse negocio de números mesmo, o iPhone 5 por exemplo é a sexta geração.

        • Willian F S

          Cara, se existia alguma possibilidade de você se tornar um funcionário da Apple, elas acabaram… (rsrs)

          Somente iPhone basta, não é como a Samsung que tem mais de 1 modelo de aparelho.
          Apple não justifica.

      • Willian F S

        Tai, ótimo argumento !!!

  • kakosapo

    E o que eu faço com meu iPhone 5 que só tem 5 meses…Buuuáááááá…Buuuááááá…

    • Anderson Siqueira

      Pq? Ele vai deixar de funcionar?

    • Até Abril eu era usuário de um 4S então troquei pelo 5 já fazem quatro meses que troquei e nem por isso ele vai deixar de funcionar, até porque ainda ele é o celular top da Apple.

    • J3ff

      Mande pra mim ! …compre o Novo iPhone e fique com o “Top dos Top” pro um Ano Inteiro !!! …e sejamos nós dois felizes com nossos Aparelhos !!! …

  • Fabio

    …E cada vez mais próxima a confirmação de que haverá um iPhone de baixo custo!!

  • Tom

    Estou mais ancioso pra liberação do IOS7 do que pro lançamento do(s) novo(s) iPhone(s) heuhuehuhe.

  • Mitrut

    Cara eu vi uma vez uma entrevista q a ALLTHINGS D fez com o Tim Cook sobre iphones mais baratos.. E ele afirmou que a Apple não vai inferiorizar a qualidade dos iPhones pq eles foram feitos para ser TOP! Já nesse caso eu continuo discordando dos rumores.. Se o de baixo custo for “lançado” mesmo… Vai ser vendido apenas na China.. Q eu acho bem improvavel. Já os demais países continuarão com a mesma qualidade top de linha dos modelos anteriores.

    • Leo Negrisoli

      Não acho que ele ser de baixo custo significa diretamente que “vai inferiorizar “o celular….

      Fora que acho que todo ponto de vista pode mudar quando se ve uma grande oportunidade de mercado ($$$$). É só a Apple diminuir a margem dela que o iPhone já seria de “baixo custo”, no entanto, para não fazer isso, ela precisaria alterar algum componente da versão “top” que “justificasse” o novo preço.

      Sei lá… minha opinião

    • Thiagão

      Certamente haverá um iPhone de baixo custo lançado em setembro visando mercados emergentes. Para não canibalizar o top de linha e reduzir custos, provavelmente ele virá com as especificações da geração atual. Claro que esse valor não será tão baixo visto que o 4S ainda não é tão barato. Na minha visão, a exclusividade do iPhone 5C para a China e o sucesso de suas vendas mesmo com um modelo não tão barato dependeria de uma versão dual sim. Todas as outras empresas possuem versões dual sim de seus tops de linha exclusivos para o mercado chinês. ILex, será que não existe alguma linha de código nesse no IOS7 que possa dar uma pista disso?

  • Juca

    Até quando esperaria-se o convite para um evento no dia 10?? Nao teria que ser logo?

    • Lucas Pacheco

      Eu acredito que não terá um iPhone de baixo custo, o Tim Cook já comentou sobre e tbm pq o baixo custo da Apple já existe com os aparelhos antigos, como 3GS, 4 e até 4s agora. Pra ela lançar um baixo custo tem que ter menos recursos, mas ele “vai ter” tela retina…(acho) e aí colocando essas tecnologias que são quase obrigatórias pra um novo aparelho, ele se torna caro.

  • Junior Maia

    Enfim…
    Usava iPhone 4 no ano de lançamento.
    E decidi que precisava de uma tela maior, e fui bastante radical migrando pro Galaxy Note… Aparelho bugava, demorava pra abrir aplicativos mais bobos como mensagens e etc…. Decidi trocar por um Octo no Galaxy S4. Me encantei com processador de 8 núcleos e 2gb de memória ram. Frustração de novo. Interface pesada, muitos bugs.
    Eu sou bastante exigente, nao aceito um atraso de 1 segundo pra abrir um app simples… E vi que o Android talvez não fosse pra mim.
    Precisei decidir entre ter uma tela que eu queria (enorme), ou ter um sistema estável e confiável e que eu não iria ficar com raiva a cada momento que abrisse o app de mensagens. Rsrs
    Semana passada passeando no shopping meu celular trava e reinicia no meio de uma mensagem no Whatsapp. Foi a gota d’água e parecia um sinal, eu estava de frente a loja da minha operadora.
    Entrei, comprei um iPhone 5 sem pensar duas vezes.
    Demorei uns 2 dias a me readaptar ao tamanho da tela, porém o sossego do sistema falou mais alto. Estou muito feliz em retornar ao IOS
    Ansioso esperando o 7, e ansioso pra olhar o iPhone 5S.

    Opinião minha: não acho que a Apple perdeu o passo. Acho que ela está evoluindo na maneira dela. Só isso.
    NFC – usei 1 única vez, e porque eu quis usar pra testar
    Bluetooth compartilhado – nunca usei
    2gb Memória? Nada adianta se o software não está pronto pra isso (android)
    Sensor de Gestos? Bonitinho pra mostrar pros amigos, mas com respostas tão lentas que em particular você vai usar o toque na tela mesmo.
    Smart Eye Control – só rola a página no próprio navegador da Samsung que por sinal é medíocre. Não funcionava no Chrome
    Será que as tais inovações da Samsung são tão necessárias?? Ou serve mais pra mostrar pros amigos que o seu smartphone faz e o deles não?

    Acho que depois dessa serei crucificado. Mas é simplesmente minha opinião pessoal.

    • J3ff

      #Fato ….o uso é que determina a escolha !!!

      • Matheus

        Você não testou o Android, você testou uma carroça chamada touchwiz. Nem mesmo nós, usuários de Android, gostamos dessa coisa. Pegue o Nexus 4, Android puro sangue, e sempre atualizado, e depois sim, você poderá falar da sua experiência com o ANDROID.

        • J3ff

          Como comentei ao Junior Maia.. ..#Fato ….o uso é que determina a escolha !!! ….de forma alguma desmereci o uso do Android. Pois, estaria sendo contrário à minha própria opinião acima. E exatamente isso que Você comentou. O Android tem diversos Fabricantes e portanto diversas experiências de uso.

    • Flavio

      Toma meu joinha amigo! Sem duvida, meu iphone 2g é mais rápido que os galaxys sII e 3II de alguns ai…

      • Junior Maia

        Engano seu
        Usei um período com cyangenmod
        E posso falar
        Prefiro iOS
        Sem duvida alguma

  • Leonardo

    iLex, meu nobre. Sou leitor diário do Blog e apesar de ter quase certeza, me dá uma luz numa dúvida?
    Estou indo 13 de novembro pra Orlando e vou trazer um “5S” (whatever o nome) nesse período.

    Me lembra aí…já encontrarei modelos desbloqueados nessa época ou ainda vai estar daquele jeito escasso? Lembro que inicialmente são vendidos como “Full Price” e etc, depois oficializam.

    Obrigado.
    Abração.

    • Nos dois últimos anos ela vendeu desbloqueado no dia no lançamento, mesmo não anunciando. Bastava pedir pelo full-price.

      Vai em qual loja, da Florida Mall ou Milenia? 😉

      • Leo

        iLex, em abril fui a NY mas nunca fui a Orlando. Vou com a esposa por causa do meu aniversário (usei a chantagem de que o “niver” dela comemoramos em ny e o meu sempre comemoramos em pizzaria na Penha..heheh).

        Não faço ideia de qual loja, mas se puder me sugerir a mais fácil de encontrar, me ajudaria.

        Obrigado, nobre! 🙂

    • klapperjr

      Leonado, desculpe me intrometer na pergunta direcionada ao iLex… mas minha ideia é apenas ajudá-lo!
      Eu vou todo ano aos EUA na época de lançamento dos iPhones, pois além desse motivo, é uma época que os parques e os outlets estão mais tranquilos.
      Porém, nos dois últimos anos, foi um parto conseguir um iPhone desbloqueado em Orlando. Os atendentes da Apple Store do Florida Mall mal olham para você quando pergunta-se sobre um aparelho GSM (AT&T) “full price” ou “unlocked”. No Mall At Millenia o pessoal atende BEM melhor, conversa com vc, dá dicas de como tentar com sucesso pegar um, mas fui por 3 dias seguidos e não consegui o aparelho.
      Onde você consegue mais fácil é em Miami Beach, na loja da Lincoln Road. Atendimento ótimo e organizado. Somente precisa chegar cedo, antes da loja abrir, e aguardar na fila! Quando consegui, cheguei na frente da lojas as 6:30 e já tinha umas 3 pessoas aguardando. Nas demais Apple Store’s em Miami, também não tive êxito na compra.
      Tomara que vc consiga sem maiores problemas!

      • Mauricio Mendes

        Já comigo o atendimento no Florida Mall foi de boa.

        Fui atendido por um cara muito gente boa, que ainda arriscou um “DES-BLO-QUE-A-DO”, quando eu pedi pelo “unlocked”…

        Ele assim “Brazilian? You want a DES-BLO-QUE-A-DO, right?”.

        Não tenho absolutamente nada a reclamar deles lá…

        • Leonardo

          O meu também foi comprado no Florida Mall…sem problema nenhum inclusive comprei o iphone e um phone extra …sem problema nenhum…loja cheia e atendimento 100 por cento…inclusive depois num quiosque da best buy corte meu chip brasileiro pra trazer pro brasil de graça….somente por que comprei refil da T moblie pre prago lá….

        • Leo

          Vou torcer, né? Essa cor do post novo, “Champagne” me atraiu, hein! Hehehe se for com a frente branca é compra certa! 🙂

  • Leonardo CM

    É,mais um iPhone acaminho…E lá vamos nós!

  • Lindomar Filho

    Off topic: Aplicativo do YouTube atualiza para versão 2.0 e muda de ícone. 😉

  • Sandro

    Em minha opinião, esse tal iPhone 5C será “gratuito”, com o tal plano de fidelidade de 2 anos das operadoras americanas. Uma boa jogada para a Apple!

  • J3ff

    Champagne per brindare a un encontro …

    • Con te, che già eri di un altro…

  • Pedro

    A partir do lançamento do “5S”, o preço do Iphone 5 passará a ser 549 dólares, como o do Iphone 4S?

    • Carlos Moffatt

      Essa é uma questão que eu também to PRECISANDO saber, pois viajo pra lá agora em setembro, mas infelizmente volto dia 16.. então se baratear no LANÇAMENTO vou comprar o 5 assim que chegar lá… mas se baratear já no ANÚNCIO eu espero até o dia 10 pra comprar…

  • Leonardo

    No aguardo!

  • Leonardo Bandeira

    iOS 7 para todo mundo no dia 10 também?

    • Provavelmente dia 18.

      • Leonardo Bandeira

        Hmm, obrigado!

  • People

    iPhone 5s e IOS 7 cheguem estaremos de braços abertos

  • Alison Augustinho

    Já to até acostumando com esse “iPhone 5S” que até vou querer compra-lo!

  • Daniel

    Sera que consigo comprar em Orlando???

    Estarei do dia 28 as 07/10 la kkk

  • Felipe

    Compença comprar hoje um iPhone5?

    • Kleber

      Pior que nao, espera lançar o 5S

  • Madruga

    Desculpe pessoal o meu desabafo,
    Vamos parar com essa conversinha chata de que a Apple não é mais a mesma depois da morte o Tio Jobs, ou antigamente as informações não vazavam com tanta facilidade, entre outras baboseiras.
    Pensem assim, a Apple vende horrores, tem produto com um altíssimo padrão de qualidade, seus clientes são os mais satisfeitos dentro de seu segmento de atuação, e o retorno aos acionistas é algo estratosferico. Dai essa empresa passa a ser a mais estudada, copiada, e todos os seus concorrentes querem de alguma forma se como ela.
    Junte a tudo isso, o processo de produção e distribuição de seus produtos, vários intermediários, ou seja, vai ser impossível que segredos sejam mantidos, diferente de alguns anos (2008 para traz) quando outras concorrentes dominavam o mercado e a Apple estava no processo de crescimento e inovação pleno.
    Tudo o que se falar sobre Apple vende, sejam notícias, produtos, falsas notícias, dentre outras coisas, e por essa razão todo mundo vai querer tirar uma casquinha e ter os seus 15 min de fama.
    Por isso que eu escolho bem os blogs para me manter informado, tem cada Zé mané por ai escrevendo bobagens, e para finalizar, aqueles tempos dourados em que um produto novo só seria conhecido no dia de seu lançamento, nunca mais…

    • Carlos Alberto

      Falou tudo amigo. Acho que a morte do Steve Jobs coincidiu com a época em que a Apple crescia exponencialmente (ainda hoje é assim) e cada dia que se passava ficava mais em evidência. Isso faz com que todos fiquem com as atenções voltadas para seus produtos. Com isto, o vazamento de informações é quase inevitável e incontrolável.

  • Bernardo Freire

    Alguem arrisca o preço pro modelo mais simples? Sei lá, de 16gb ou 32gb…

  • Thiago

    Existe alguma possibilidade do novo iPhone ser vendido desbloqueado na Apple Store já no primeiro dia?
    Ou em alguma operadora como a Verizon fez com o 5, vendendo GSM desbloqueado “full price”.

    • edson

      Eu boto fé no lance da Verizon, mas não no desbloqueio imediato nas lojas. De qualquer forma, também estou nessa expectativa haha. Vai ser frustrante voltar ao Brasil com um iPhone 5 embaixo do braço pq o 5S não rolou desbloqueio logo de cara.

      • Thiago

        Pois é, pensei a mesma coisa! Mas vou tentar em todas as lojas possíveis de NY… /

  • Issacar

    Cara, com essa alta do dólar, os preços ficarão ainda mais estratosféricos!!! Pagar R$ 3.000,00 por um iPhone?? ¬¬

    • TiãoGavião

      Paguei isso ano passado… 😉

      • Guilherme

        se pagou isso no de 16gb você é doente, pq o preço dele é 2400 desde o lançamento…

  • Robervane

    Estava a uns 3 meses sem o celular (i4), usava pra trabalhar e tal mas estava sobrevivendo, no entanto ontem acordei louco e, não aguentei esperar… Será que fiz *agada comprando um 5 ontem??

  • João Pedro

    Essa imagem me fez lembrar da primeira semana com o iPhone 5, não tinha nenhum arranhão. Agora está todo riscado e preciso usar um bumper para disfarçar. Saudades do 4/4S …

  • edson

    Uma torcida: que a versão desbloqueada saia antes de 15 de outubro, pq vou estar pelos EUA e vai ser MUITO phoda ter que comprar o 5 pq o lançamento 5S ainda está bloqueado. Que pelo menos role o lance do Verizon CDMA bloqueado e GSM desbloqueado. Não é o ideal, mas né?! Não se pode ter tudo nessa vida haha.

  • Rodrigo

    Derrubava em que sentido?

    Performance?

    Mas nem a pau juvenal que um S3 tem um desempenho melhor que um iPhone 5!

    Entenda que um aparelho otimizado não precisa necessariamente do hardware mais potente.

    • Felipe

      Não adianta ter um puta hardware se você não tem um S.O bom.
      Usei uma vez Android e nunca mais compro um aparelho com ele, particularmente é horrível, que é o caso do S3 por exemplo.
      Tenho um iPod Touch 4G e nunca travou, bateria dele dura até hoje. Meu Xperia S trava toda hora, tem que ficar reiniciando e a bateria dura menos.

  • Gabi

    Sera que neste ano tb nao serão vendidos os desbloqueados desde o início pra mais rápido atingir a demanda americana?
    E outra coisa, me lembrem aih… Ainda existe a preocupação, quando for comprar um desbloqueado lá, de pedir por um GSM da ATeT?
    Ou nao existe desbloqueado da Verizon CDMA?
    Pq me lembro que esse detalhe era importante na compra dos iPads com 3G, mas nao me lembro se a mesma regra tb valia pra iPhones…
    Alguem??

  • Marcos Santanera

    Só vou comprar se tiver compatibilidade com o 4G brasileiro. Seria absurdo ter um telefone tão moderno ainda usando 3G.

    • Tão absurdo quanto imaginar este telefone tão moderno usando a rede 3G no Brasil…

      • Rodrigo

        existe “3G” aqui no Brasil?

        hummm… não sabia que já estivesse funcionando…

        😉

    • Ediardo

      de que adianta ele ser compatível com o 4G Brasil, se este não funciona direito? alias o 3G não chega perto de razoável. troquei o 4S pelo 5 justamente com esse pensamento. agora vou aguardar o 4G ser razoável para ai sim pensar em um novo iPhone. provavelmente seja um 7, 7S ou 8…

    • Felipe

      Então você não vai ter um. Razoavelmente o 3G funciona, imagina o 4G.

  • Rodrigo

    Que países costumam lançar no primeiro dia??? E em quais tem com full price logo no primeiro dia?

    • Rodrigo

      Pergunto isso porque vou chegar na Europa dia 19, mas só vou a alguns países, queria saber quais deve ter para vender.

  • Braz

    A última coisa que me deixou, vamos dizer, impressionado, foi a Siri até agora…

  • Juliano Huzalo

    Ok Baixando!

    Kkk

  • Lucio

    Ilex veja se pode me ajudar.
    Estarei nos EUA entre os dia 09 e 17 de setembro.
    E estou pensando em comprar um Iphone 5. Com o anuncio do Iphone 5S no dia 10 de setembro, você saberia me informar quando o pessoal abaixa o preço do Iphone 5?Alguém?

  • Luciano

    Não acredito que vou embora dos Estados Unidos dia 18……. tomara que adiantem uns dias!!!!

  • Gabriel Sander

    No dia 20 ja vai ir para as lojas nos EUA??