Notícias

Apple libera o quinto beta do futuro iOS 7 para desenvolvedores [atualizado]

iOS 7 beta

Já era “tradicional” a Apple liberar nas segundas-feiras novas versões betas do iOS, mas hoje (terça-feira) ela quebrou este “protocolo”, liberando para todos os desenvolvedores a quinta versão de testes do futuro sistema.

Em breve mostraremos as novidades, caso elas sejam significativas, mas ressaltamos que a versão não é pública, sendo apenas destinada aos desenvolvedores. Estima-se que os usuários normais deverão ter acesso à versão final entre setembro e outubro, para todos que possuem iPhone 4, 4S, 5, iPod touch 5g, iPad 2, 3, 4 e mini.

Confira algumas novidades deste beta, encontradas por nós, por outros sites e por alguns leitores:

1. Ajuste no atalho para câmera na tela bloqueada

Até o beta 4 havia um grave problema de interface no atalho da Câmera na tela bloqueada. Ao deslizar para cima, vinha sempre a Central de Controle e não a câmera. Agora, há uma clara divisão e se você arrastar o canto direito, apenas a câmera abre. Muito melhor.

Beta 5

2. Mudança nos ícones dos Ajustes

Pelo menos nos menus de ajustes, a tão esperada mudança de ícones começou.

beta5

3. Central de Controle em apps

Agora é possível no beta desabilitar a Central de Controle (aquele menu extra que aparece de baixo para cima) dentro de aplicativos. Antes já era possível desabilitar a função na tela bloqueada.

beta5

4. Mudança na tela de ligação

Os ícones da tela de ligação também receberam algumas mudanças.

beta5

5. Destaque ao Yahoo

O Yahoo faz parte do iOS desde o primeiro iPhone, mas a Apple resolveu dar um destaque maior na Central de Notificações, já que as informações de Tempo e Bolsa são fornecidas por ele.

beta5

6. Melhora na compatibilidade

Alguns aplicativos que não funcionavam agora funcionam, como o Skype. Também o controle do fone de ouvido voltou a funcionar.

7. Notificações

Agora as notificações receberam um sinal de “puxar”, deixando claro que é possível puxar para baixo e visualizar a mensagem ou então puxar para cima e ignorá-la.

beta5

8. Corte nos nomes

Aplicativos ou atalhos de web com nomes mais longos estão sendo cortados neste beta.

beta5

9. Botão de desligar o iPhone

Quando se desliga o iPhone, o botão ficou mais clean e bem melhor, com a seta acompanhando o movimento para o lado.

beta5

10. Tela de inicialização do sistema adaptada

Algo que se cogitava há tempos: cor da tela de inicialização do aparelho segue a mesma cor do aparelho. É branca com Maçã preta em aparelhos brancos e preta com Maçã branca em aparelhos pretos. No iPad branco isto AINDA não acontece.

beta5
Imagem enviada pelo leitor Rafael Albuquerque

11. Etiquetas nos botões ON/OFF

É possível habilitar na Acessibilidade o sinal I ou O nos botões de ligar/desligar.

beta5

Botão Voltar ao topo