Notícias

Até o final do ano, poderemos ter muitos aplicativos que exijam o iOS 7

iOS 7

Se você odiou as mudanças gráficas do futuro iOS 7 e pretendia simplesmente não atualizar para o novo sistema, talvez enfrente certa dificuldade com diversos aplicativos da App Store. Segundo uma pesquisa informal feita por Craig Hockenberry, desenvolvedor do app Twitterrific, mais da metade dos desenvolvedores já está se preparando para adotar recursos exclusivos do iOS 7, deixando de fora quem ficar com sistemas anteriores.

Claro que, como foi dito, a pesquisa foi informal e não reflete, necessariamente, o pensamento das principais empresas de software para iOS. Porém, é interessante destacar que a grande ruptura do novo sistema do iPhone traz também novas funções internas bem atrativas para muitos desenvolvedores, que são compatíveis apenas com o iOS 7. Ao adotá-las, outros sistemas mais antigos (até mesmo o iOS 6) poderão não suportar mais aquele aplicativo, criando um problema para quem decidir não atualizar para o novo iOS.

Só iOS 7

Hoje, usuários de antigos modelos como o iPhone Classic e o iPhone 3G já não conseguem mais instalar quase nada na App Store porque praticamente nenhum aplicativo é mais compatível com o sistema iOS 4.2. Se muitos desenvolvedores resolverem adotar de vez o novo sistema, muita gente ficará com dificuldades em instalar aplicativos, principalmente usuários do iPhone 3GS e do iPad 1, que não receberão a atualização do iOS 7.

Teremos uma resposta definitiva para isso somente depois do lançamento público do iOS 7, estimado para acontecer entre setembro e outubro deste ano.

Botão Voltar ao topo