AppleNotícias

Apple começa a presentear aplicativos para quem visita suas lojas físicas

Aplicativo Apple Store

Hoje, a Apple atualizou seu aplicativo oficial de suas lojas físicas introduzindo uma novidade: um aplicativo de presente para quem visitar a loja.

Para ter direito a ele é preciso baixar o aplicativo oficial da Apple Store (se você leu a última edição da Revista iThing, sabe bem a diferença entre “Apple Store” e “App Store“), não disponível em países onde ainda não foram abertas lojas da empresa (como o Brasil e Portugal, por exemplo). A intenção da Apple é incentivar os usuários a usarem mais o aplicativo da loja física, para assim serem suscetíveis à ofertas e promoções, que podem gerar mais vendas.

Todo mês a Apple oferecerá um aplicativo diferente, de graça. O deste mês é o Color Zen, que custa normalmente $0,99. E aí que está o ponto interessante: o aplicativo não fica gratuito para todos (como acontece com o App da Semana), mas um código é gerado especialmente para o usuário baixá-lo no seu iPhone ou iPod touch.

App grátis na Apple Store

Em nossos testes, não conseguimos baixá-lo mesmo trocando para uma conta americana. Pode ser uma falha temporária do sistema (que acaba de ser implementado) ou então é um dispositivo que permite gerar o código apenas se você estiver fisicamente na loja.

Por enquanto, o Brasil ficará de fora, mas felizmente será por pouco tempo. ;)

Botão Voltar ao topo