Notícias

Apple adquire Embark, empresa especializada em mapas de transporte público

Embark

Ao que tudo indica, a Apple adquiriu recentemente mais uma companhia especializada em mapas, chamada Embark, que oferece aplicativos que ajudam nas rotas de transportes públicos em grandes cidades.

A Embark ficou famosa justamente com o vexame dos Mapas da Apple em setembro do ano passado, quando todos ficaram de uma hora para outra sem os mapas do Google. Na época, os seus aplicativos ganharam mais de 100 mil downloads em poucas semanas, o que fez a empresa crescer e oferecer cobertura para mais cidades. Acredita-se que a intenção da Apple seja incluir estes serviços em seus mapas, que até hoje não disponibilizam rotas de transporte público.

O problema é que a Embark, pelo menos para nós brasileiros, ainda não é esperança que tenhamos este tipo de serviço tão cedo. Além de Londres, ela só cobre algumas cidades dos Estados Unidos, como Boston, Chicago, Nova York e San Francisco. Mas pelo menos é uma luz no fim do túnel que indica que a Apple está fazendo evoluir seus mapas; semanas atrás ela também adquiriu outra empresa, a HopStop, com funções similares.

Enquanto isso, o Google Maps continua sendo o melhor meio de saber como ir de um lugar a outro por transporte público. Ele não cobre todas as cidades brasileiras, mas nas principais como São Paulo, ele cumpre muito bem o seu papel.

Se você ainda não sabe, aprenda aqui como abrir um itinerário de transporte público nos Mapas da Apple, usando outros aplicativos.

Botão Voltar ao topo