AppleNotícias

iPhone 5 é o iPhone mais vendido da história da Apple

Resultados financeiros

Hoje a Apple apresentou seus resultados financeiros do último trimestre fiscal (Q3 2013, encerrado no dia 29 de junho), como faz 4 vezes ao ano. E os números, como sempre, são gigantescos: 14,6 milhões de iPads vendidos, além de 31,2 milhões de iPhones e 3,8 milhões de Macs. O lucro líquido foi de 6,5 bilhões.

O carro-chefe, mais uma vez, foi o iPhone, mas Tim Cook promete boas novidades em breve.

Estamos especialmente orgulhosos de nosso recorde [na venda] de iPhones no trimestre de junho, com vendas de mais de 31 milhões, além do forte crescimento das receitas com iTunes [Store], software e serviços. Estamos muito entusiasmados com as próximas versões do iOS 7 e OS X Mavericks, e estamos totalmente focados, trabalhando duro em alguns novos produtos surpreendentes que vamos apresentar neste outono e durante 2014.

A empresa bateu um novo recorde de vendas de iPhones em junho, superando as próprias expectativas. E a venda do smartphone mais famoso do mundo aumenta 20% a cada ano, o que demonstra que ele é muito popular e procurado. O iPhone 5 é o mais popular da história da companhia, mas as vendas do 4 e 4S continuam fortes.

A receita de US$35,3 bilhões não foi muito diferente daquela do mesmo período do ano passado, mas ainda é a maior da história de um Q3 da Apple. Óbvio que os analistas querem que esta margem cresça sempre, mas não dá para dizer que a situação está ruim, enquanto houver crescimento (gráficos gentilmente cedidos pelo site Macstories.net).

Receita Q3 2013 Vendas de iPhone Q3 2013 Vendas de iPad Q3 2013

O iPad sofreu uma queda nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Mas isto pode ser explicado pela mudança de data de lançamento do aparelho, que até 2012 era em março. Em outubro, a Apple mudou e lançou de surpresa o iPad 4 e, portanto, muita gente já o adquiriu no final do ano passado e agora espera para o lançamento da próxima versão.

Peter Oppenheimer ainda soltou uma frase, que pode significar muito: “A Apple terá um outono muito agitado a partir de outubro“. Com certeza, veremos novos produtos. ;)

Botão Voltar ao topo