Rumores

[rumor antigo] Apple poderá adotar função AirDrop no iOS 7

AirDrop no iOS

O rumor não é novo e volta agora às vésperas da apresentação do iOS 7 na próxima segunda-feira. Segundo o site 9to5Mac (que soube de algumas novidades que virão e está soltando aos pouquinhos os detalhes), o próximo sistema do iPhone e do iPad trarão a função AirDrop, já conhecida no sistema do Mac.

O AirDrop no Mac permite que se transfira, facilmente, documentos e arquivos de um computador para outro, usando a rede sem fio local (Wi-Fi). No iOS, permitiria enviar de forma rápida arquivos de um dispositivo a outro (iPhone para iPhone, iPhone para iPad ou até iPhone para Mac).

Atualmente já até existe um aplicativo na App Store que permite a transferência estilo Air Drop do iPhone para o Mac. Mas se esta função vir nativa, facilitará inclusive a troca de arquivos entre usuários de iOS.

Porém, é melhor não esperar grandes “aberturas” neste compartilhamento de dados. Se a Apple quisesse (ou pudesse) realmente liberar a troca de qualquer tipo de arquivo, poderia já permitir isto pela rede Bluetooth.

Botão Voltar ao topo