Notícias

Rede profissional Linked In poderá vir integrada ao futuro iOS 7

Linked in

O Linked In é a mais famosa rede social voltada para negócios que existe, usada por profissionais do mundo inteiro para compartilhar seus currículos e destaques na carreira. Pois é bem possível que ele venha integrado ao sistema do iPhone e iPad quando o iOS 7 for lançado no próximo semestre.

Foram descobertos códigos internos no primeiro beta do iOS, que apontam uma integração similar àquela já existente com Facebook e Twitter. Assim, seria fácil identificar amigos nos contatos que também possuem o perfil profissional, sincronizando dados e informações.

Códigos no iOS 7 - Linked In Códigos no iOS 7 - Linked In

No beta do iOS 7 já é possível ver o Vimeo e o Flickr nos Ajustes normais, e não o Linked In, o que pode indicar que a integração ainda esteja em fase de testes e dependendo dos resultados pode não ser confirmada na versão final.

O Linked In é voltado para um público bem específico e a maioria dos usuários não deverá sentir falta dele, mas para quem usa com certeza será uma praticidade a mais.

via 9to5Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Filipe Fonseca

    Agora descobri o que é essa rede social que tanto me enviam solicitação por e-mail ‘-‘

  • Thiago H. Zanchi de Souza

    Também recebo um monte de e-mails.

  • EGR

    A Apple tem se esforçado em ampliar cada vez mais o apelo corporativo do iPhone. A integração com o LinkedIn é importante, neste sentido.

    • Denise

      Concordo. E como muitas empresas já trocaram o blackberry pelo iPhone, fica cada vez mais importante.

  • Sergio

    Ótimo para negócios…

  • Marcelo Augusto

    Ótimo!
    Apesar de ser uma rede bem especifica, como o iLex disse, muita gente se cadastra e abandona a rede social, quem sabe essa integração não facilite o acesso e crie uma nova visão dos usuários.

  • Marcus Alcazas

    Será ótimo.

  • iLuk

    Vai ser otimo ter o LINKEDIN NATIVO, posso o utilizar mais…

  • Rodtoneto

    Seria perfeito!
    Única rede que participo… Rsrs

  • Renato

    Tomara que tenha opção de “desintegrar” também. Para aqueles que não usam não terem esse incomodo em seus iPhones.

  • Floydbh

    Uso muito o LinkedIN…. com certeza seria uma “maõ na roda!”

  • Ricardo

    Integração com o instagram que é bom nada!

  • Djair

    Ta aí uma rede que tenho, mas que pouco vejo utilidade. A maioria dos profissionais de lá simplesmente informam a atual ocupação. Vejo pouca interação e pouco feedeback por meio das corporações. Pra MIM não vai fazer nenhuma diferença.

  • Tati Vargas

    Excelente notícia! O LinkedIn bem utilizado é uma baita ferramenta de networking!

  • Augusto

    Djair, desculpa colega mas discordo totalmente de você, eu sou engenheiro de segurança do trabalho e sim uso quase que diariamente o linkedin e ao contrário de você o linkedin funciona perfeitamente para mim; Vejo colegas que me adicionam, leio sempre debates profissionais que me possibilitam estar atualizado em minha profissão e já sim recebi várias propostas de trabalho pelo linkedin inclusive de grandes empresas. Sim acredito que hoje o Linkedin é de grande utilidade para a maioria de profissionais sérios que buscam a cada dia mais estarem atualizados e linkados com o mundo virtual. Que pode trazer bons benefícios no real pois tem muitos headhunters ( recursos humanos ) de grandes empresas te avaliando o seu perfil e vendo seus contatos como suas indicações de antigos colegas profissionais. Ao menos isso já aconteceu várias vezes para mim. Acredito que hoje você ter um perfil CV no site do linkedin é algo quase que um diferencial e muito avaliado pelas empresas. Um exemplo disso é não confundir profissionalismo do linkedin com facebook; O linkedin deve ser levado a sério, preencher o perfil de modo profissional e sempre colocar fotos porém fotos éticas como se estivesse indo a uma entrevista ou seja sem ser em festas ou de camiseta. Você estará vendendo seu peixe …. seu profissionalismo e o linkedin é a vitrine.