Notícias

Facebook deixa de sincronizar com o iOS os contatos que não possuem informações relevantes

Facebug

Esta semana, diversos leitores nos avisaram de um “problema” que aconteceu com diversos deles: vários contatos do Facebook simplesmente sumiram da agenda do iOS. Infelizmente para eles, isto não é um bug, mas uma decisão deliberada do Facebook, que resolveu eliminar da sincronização todos os amigos que não possuam informações de contato relevantes.

Os amigos não são eliminados do perfil do Facebook, apenas não são mais sincronizados com o iOS. Assim, seus amigos que não possuem no mínimo uma conta de email registrada (não vale o do @facebook.com) ou um número de telefone, desaparecerão de seus Contatos no iPhone, iPod touch e iPad.

A tentativa do Facebook é diminuir a quantidade de informação inútil na agenda do iOS, motivo pelo qual muitos usuários (eu, por exemplo) não habilitam a sincronização de contatos com a rede social. Um porta-voz da empresa declarou que eles acreditam que a maioria dos usuários ficará feliz com a decisão.

via 9to5Mac

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados