App Store

Apple disponibiliza preço de 0,99€ para aplicativos em países europeus

Preço europeu

No ano passado, a Apple aumentou o preço mínimo de aplicativos da App Store em países europeus (leia “Apple aumenta preços dos aplicativos em Portugal e outros países da Europa“). Agora parece que ela quer aumentar ainda mais este preço, mas vai deixar a decisão nas mãos dos desenvolvedores.

Desde esta semana, quem disponibiliza algum app na loja possui uma tabela alternativa de preços em euro, com o valor numérico igual ao dólar (começando por 0,99). Porém, só adota esta tabela o dev que quiser, pois o valor mínimo normal de 0,89€ continua disponível. Mas muitos acham que a tendência é, com o tempo, este valor desaparecer, com os desenvolvedores dando preferência ao valor de 0,99.

Nova opção de preços

O estranho, como se vê na tabela oficial acima, é a porcentagem que a Apple repassa ao criador do aplicativo: 60% (coluna “your proceeds“) ao invés dos clássicos 70% que a companhia costuma repassar. Ainda não entendemos a razão disso, mas assim que descobrirmos, atualizaremos este artigo.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados