Rumores

[rumor] Serviços do Flickr e Vimeo poderão ser incorporados ao iOS 7

Flickr e Vimeo

Depois que desistiu do Google, a Apple procurou incorporar outros serviços ao iOS desde sua versão 5. Começou com o Twitter e depois veio o Facebook, permitindo que o usuário configure login e senha direto nos ajustes do sistema, para que se compartilhe mais facilmente de qualquer aplicativo.

Segundo o bem informado 9to5Mac, esta integração poderá ser ainda expandida para outros dois grandes serviços da net: Flickr e Vimeo.

O Flickr é um dos principais sites de compartilhamento de fotos que existe, e esta semana recebeu revigorantes novidades. No próximo iOS, o serviço pode ganhar uma integração já existente no programa iPhoto para Mac, permitindo que o usuário faça o upload de imagens diretamente do álbum de fotos, sem a necessidade de nenhum aplicativo extra.

O Vimeo é talvez o principal concorrente do Youtube, mas com um público que prima mais pela qualidade das imagens.

Ambos serão muito bem vindos se realmente o rumor se concretizar. Mas até quando a Apple poderá incorporar serviços sociais ao sistema sem comprometer a sua funcionalidade?

Conheceremos o novo iOS 7 no dia 10 de junho, durante a abertura da WWDC. E você acompanha a cobertura completa aqui no Blog do iPhone.

Botão Voltar ao topo